Sony Xperia Z1 — Xperia Z1 depois de carregado não para de vibrar

  • Respostas:12
Gerbison Sabino
  • Posts no fórum: 9

06/05/2015, 04:31:43 via Web

Boa noite galera... Sou novo no fórum.
Primeiramente gostaria de dizer um "OLÁ"...

Bom, meu Smartphone anda apresentando um problema muito estranho e até meio incomodo.
Depois que ele carrega totalmente, ele fica vibrando sem parar...mesmo depois de desligado ele ainda continua vibrando.
Eu não sei que é que acontece. Já tentei de tudo, mas sem sucesso.
Ele atualmente com root... Mas se fosse por isso ele já teria dado problemas a muito tempo, pois ele já está rooteado a muito tempo...rsrsrsr
Por favor alguém me ajude, pq que eu já não sei o que fazer.

— alterado em 12/05/2015, 00:14:52

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

06/05/2015, 18:11:51 via App

Muito provavelmente algum app deu problema no código do vibra, antes de mais nada, já tentou um reset de fabrica?

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Gerbison Sabino
  • Posts no fórum: 9

09/05/2015, 02:49:47 via Web

Ricardo Ragazzini

Muito provavelmente algum app deu problema no código do vibra, antes de mais nada, já tentou um reset de fabrica?

Cara, não tentei não pq não estou querendo perder meus jogos e apps...rsrssr... Mas, será que isso resolveria?

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

09/05/2015, 02:52:32 via App

Mesmo depois de desligado continua desligando

wtf

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Leonardo Alves

Responder
Gerbison Sabino
  • Posts no fórum: 9

09/05/2015, 18:47:53 via Web

Arthur S.

Mesmo depois de desligado continua desligando

wtf

kkkkkkkkkkkkkkkkk....mals aê pelo meu erro...(silly)

"Mesmo depois de desligado continua vibrando...:D

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

10/05/2015, 18:39:42 via App

Sem o reset não da pra saber se é problema de software ou hardware

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

10/05/2015, 18:48:34 via App

Sinto muito lhe dizer mas não tem nada haver com app, isso foi algum curto circuito que deu no seu celular, pode ter sido alguma queda ou entrou agua de alguma forma. Meu moto g deu o mesmo problema enquanto estava carregando e nada resolvia. Tive que mandar para a assistência técnica e eles me mandaram um novo

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

11/05/2015, 21:33:34 via App

Sinto muito pelo seu moto g mas isso sim pode ser problema de software, não só de Hardware

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Gerbison Sabino
  • Posts no fórum: 9

12/05/2015, 00:18:39 via Web

Ricardo R.

Sinto muito pelo seu moto g mas isso sim pode ser problema de software, não só de Hardware

Mas brother...como pode ser problema de software se desligado ele fica vibrando?
O que pode (e aconteceu...) ter acontecido é que ele teve uma queda (influenciada pela minha noiva) e, depois disso, ter começado esse problema...
Mas a pergunta é: só vou conseguir consertar ele enviando pra assistência?

Responder
Luis Boccardi
  • Posts no fórum: 35

12/05/2015, 01:22:09 via Web

Agora com a informação da queda fica mais fácil deduzir o que pode ser. Se aconteceu logo depois que você derrubou, e antes nunca tinha acontecido algo parecido, é quase certo que a queda estragou o sistema de vibração, algum curto no motor, como foi comentado. Como o Z1 é vedado por ser a prova d'água, acho melhor levar em uma assistência sim. Tem alguns tutoriais na net ensinando a abrir o aparelho, mas eu não arriscaria. Mas já que vai ter que levar pra assistência, dá um reset nele de uma vez! Mesmo sendo menos provável (depois de ter caído..) pode ser no software o problema.

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

12/05/2015, 02:11:06 via Web

Bem como você quer uma boa ajuda se não faz os procedimentos sugeridos e pior não explica totalmente o problema ?! mas enfim, SIM pode ser software (agora depois da informação oculta não seja tão provável) e você acha que o dispositivo realmente desliga por completo ?! ainda mais se tiver alguma falha no circuito de controle de energia. eu hein..

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Gerbison Sabino
  • Posts no fórum: 9

14/05/2015, 03:09:05 via Web

Luis Boccardi

Agora com a informação da queda fica mais fácil deduzir o que pode ser. Se aconteceu logo depois que você derrubou, e antes nunca tinha acontecido algo parecido, é quase certo que a queda estragou o sistema de vibração, algum curto no motor, como foi comentado. Como o Z1 é vedado por ser a prova d'água, acho melhor levar em uma assistência sim. Tem alguns tutoriais na net ensinando a abrir o aparelho, mas eu não arriscaria. Mas já que vai ter que levar pra assistência, dá um reset nele de uma vez! Mesmo sendo menos provável (depois de ter caído..) pode ser no software o problema.

Bom...na realidade, ele ficou um bom tempo sem apresentar nenhum problema depois da queda... Então acho que vou ter que fazer o reset pra verificar.

Responder
Gerbison Sabino
  • Posts no fórum: 9

14/05/2015, 03:10:55 via Web

Ricardo R.

Bem como você quer uma boa ajuda se não faz os procedimentos sugeridos e pior não explica totalmente o problema ?! mas enfim, SIM pode ser software (agora depois da informação oculta não seja tão provável) e você acha que o dispositivo realmente desliga por completo ?! ainda mais se tiver alguma falha no circuito de controle de energia. eu hein..

Mals aê brow...sou leigo nessa parte, nem sabia que o dispositivo não desligava por completo... mas ta valendo... kkkkkkkkk

Responder