[TUT] Como instalar o Android Lollipop no L Prime!

  • Respostas:84
  • Sticky
Pedro
  • Posts no fórum: 771

11/08/2015, 03:54:25 via Web

Resalto que esse processo pode ser prejudicial de três formas diferentes, mas que isso não é habitual. Vamos lá:

  1. Falta de Energia ou Carga no celular. A falta energia faz o PC desligar e interromper o processo dd mesma forma de falta de carga.

  2. Desconectar o Cabo USB durante o precesso de instalação ou o Programa travar. Isso tambem irá interromper o precesso.

  3. Você está passando momento de 'azar'. Qualquer um dos 4 problemas citados podem lhe ocorrer.

Por isso verifique tudo umas 4 vezes e durante o processo nao segure o celular na mão, coloque o em um lugar seguro.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

11/08/2015, 03:57:27 via Web

Hugo Castelani

Pedro

E aí, Pedro?! Dá uma passada no Hangouts. Aliás, você escreveu admistrador errado hahaha

Oi amigão, tudo bem? Estou sem hang, sobre o texto, a combinação Teclado + PT Portugal + Fórum v. Web não ajuda muito. Mas obrigado pelo toque. Qualquer coisa manda uma mp que respondo na hora.

— alterado em 11/08/2015, 04:02:03

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Alex Amorim
  • Posts no fórum: 46

14/08/2015, 13:10:09 via Web

Pedro

Alex Amorim

Bom Dia a Todos

Meu aparelho

LG L Prime Dual (D337)

queria saber se afetaria a função Dual do aparelho.

Se voce instalar a ROM ele passará a ser um LG L Bello Dual (D335) o que vai ser afetado será a TV que nao existe no L Bello e o GPS que no Lollipop ficou meio bugado. O resto está normal.

Obrigado Pedro essa era a minha dúvida ?
TV ?? Jura kkkk, uma das coisas que eu detesto em celular
não vejo nem TV em casa, e vou ver TV no celular

ja quer vou conseguir ainda manter a função DUAL, irei fazer o ROOT
vlw Pedro, qualquer duvida venho a falar contigo aqui.

Responder
Diógenes Marlon
  • Posts no fórum: 1

16/08/2015, 01:35:15 via Web

Eu estava com o Lollipop instalado, mas decidi voltar para o KitKat do Brasil. Instalei o KitKat do D335, mas na volta pro BR deu erro e meu celular não liga mais. Alguém pode me ajudar? Ele apenas liga a tela e logo em seguida desliga, esse ciclo se repete até ele descarregar.

Obs: Não dá pra acessar modo update dele, nada!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/08/2015, 02:21:15 via Web

Infelizmente voce teve a mesma falta de sorte que eu, e Infelismente não tem concerto. Mas calma, nem tudo esta perdido. A menos que seu celular nao tenha mais gatantia.

Vamos lá, seu L Prime possui um SoC MediaTek, mais especialmente um MT6582, que é um ótimo aparelho, mas em caso de brick total nao possui acesso ao PC.

E como se parte da placa mãe queimasse, não queima total, mas não possui recuperação. Isso ocorre porque a parte elétrica que permite a recuperação deixa de funcionar (fastboot por exemplo, para).

Nesse caso (hard brick) a fabricante substitui a placa do aparelho, "que inexplicavelmente desligou e nao ligou mais". A unica solução é a substituição por uma nova placa.

Quando você manda para a assistência, tem retorno do aparelho em ate 15 dias uteis.Após.isso recebe o cell com KK (D337) novamente e fica super apreensivo. ao fazer qualquer metodo.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/08/2015, 02:30:21 via Web

                       Explicação

Bom, voce fez uma pergunta, e eu um manual. Fiz isso porque ja ajuda quem vier com um problema parecido. Fazer fazer flash nao é perigoso, mas se voce vir que o cabo nao esta legal, se porta USB e desconecta e ou para de reconhecer o dispositivo, se sua energia esta instável, a carga do celular esta pouca, ou se seu PC esta executando outros programas lhe **recomendo não fazer esse metodo. O mais recomendo é usar um notebook para realizar o processo e evitar a falta fe energia.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Alex Amorim
  • Posts no fórum: 46

19/08/2015, 14:48:49 via Web

uhuullll

lindo simplesmente lindo

Vlw Pedro, bem contente mesmo
infelizmente não tem atualização pela LG, para o Lollipop

estou muito satisfeito, pena que não é mais considerado LG L Prime, mas sim LG L Bello hahaha

Responder
Júnior Maschio
  • Posts no fórum: 122

19/08/2015, 15:29:03 via App

Alex Amorim

Bom Dia a Todos

Meu aparelho

LG L Prime Dual (D337)

queria saber se afetaria a função Dual do aparelho.

não, funciona normalmente os dois chips, tanto para ligações quanto pro uso de dados

Carregando a assinatura...(95%)

Responder
Alex Amorim
  • Posts no fórum: 46

20/08/2015, 12:57:13 via Web

Junior Maschio

Alex Amorim

Bom Dia a Todos

Meu aparelho

LG L Prime Dual (D337)

queria saber se afetaria a função Dual do aparelho.

não, funciona normalmente os dois chips, tanto para ligações quanto pro uso de dados

Junior, isso mesmo
o Pedro acabou respondendo a minha pergunta, como possivelmente podes ter lido
e ontem mesmo ja fiz todo o processo explicado por ele
estou maravilhado com o mesmo, um pena não poder ter feito pelos métodos convencionais da fabricante
ainda mais por ser muito leigo no mundo do Root, e ter aquele medo que todos tem de danificar seu aparelho e não ter volta
ainda mais nesse País capitalista que vivemos, aonde um celular bom muitas vezes, tem de ser comprado com seu salário e mais um pouco.

Grato pela atenção e as dúvidas sanadas por todos, que sempre tiveram a presteza de me responder.

Att: Alex Amorim

Pedro

Responder
Anonymous
  • Posts no fórum: 29

24/08/2015, 15:30:35 via Web

Pedro

                       Explicação

Bom, voce fez uma pergunta, e eu um manual. Fiz isso porque ja ajuda quem vier com um problema parecido. Fazer fazer flash nao é perigoso, mas se voce vir que o cabo nao esta legal, se porta USB e desconecta e ou para de reconhecer o dispositivo, se sua energia esta instável, a carga do celular esta pouca, ou se seu PC esta executando outros programas lhe **recomendo não fazer esse metodo. O mais recomendo é usar um notebook para realizar o processo e evitar a falta fe energia.

Tenho duas perguntas:

1 - A bateria ficou "melhor" ou "pior" ou não mudou nada, já que o meu celular ao chegar ao 15% de carga ela é drenada muito rápida, em menos de 5min de uso é já drenou completamente, comprei ele três meses atrás.

3 - Tem alguma versão desta atualização para PT-BR?

Obrigado

— alterado em 24/08/2015, 15:31:58

Responder
Kassiano Mahick
  • Posts no fórum: 12

24/08/2015, 22:08:04 via Web

Quanto tempo demora a instalacao? Precisa ser o cabo original?(tenhho o cabo original da samsung). A bateria precisa estar no maximo mesmo?

Responder
Alex Amorim
  • Posts no fórum: 46

25/08/2015, 14:39:51 via Web

Kassiano Mahick

Quanto tempo demora a instalacao? Precisa ser o cabo original?(tenhho o cabo original da samsung). A bateria precisa estar no maximo mesmo?

Olá Kassiano
o cabo que eu usei não era original do Aparelho
era o da Samsung, oque você tem que se atentar é as condições do cabo
se está em boas condições de uso, se o mesmo não tem costume de ficar se desconectando quando você transfere arquivos enfim,
o meu eu fiz com a bateria 100% como recomendado

o meu processo ao todo levou cerca de quase 10 minutos.

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

25/08/2015, 15:02:18 via Web

Sempre envio um arquivo pesado e forço o cabo para varias direções para ver se não está desconectando. Só ententao, depois de enviar que início o Flash com o aparelho ligado e a depuração USB ativa.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Elisabeth Figueiredo
  • Posts no fórum: 1

25/08/2015, 16:40:36 via Web

Adorei, a resolução do meu dispositivo está ótima.
Só tenho uma duvida.
Será que quando a LG disponibilizar a atualização, poderei usar?
É mais pela questão do idioma mesmo.
Obrigado Pedro! :*

Responder
Kassiano Mahick
  • Posts no fórum: 12

25/08/2015, 19:33:29 via Web

Tem rom em Portugues(Brasil já), so nao tem Tv Mesmo.

Responder
Kassiano Mahick
  • Posts no fórum: 12

25/08/2015, 19:37:01 via Web

Deu certo, to com a Rom em PT-BR, usei cabo da Samsung em bom estado, bateria em 96% e demorou uns 15 minutos(fora o tempo de download).
Pesquisem esse Video Tutorial no Youtube: #Lollipop no LG L Prime - Top!!# (bem exlicado. Nao possom colocar link).(smug)
Na descriçao dele tem a rom em PT-Br. Aproveitem.
(music)

Responder
Anonymous
  • Posts no fórum: 29

25/08/2015, 21:01:51 via Web

Kassiano Mahick

Deu certo, to com a Rom em PT-BR, usei cabo da Samsung em bom estado, bateria em 96% e demorou uns 15 minutos(fora o tempo de download).
Pesquisem esse Video Tutorial no Youtube: #Lollipop no LG L Prime - Top!!# (bem exlicado. Nao possom colocar link).(smug)
Na descriçao dele tem a rom em PT-Br. Aproveitem.
(music)

Se for este vídeo "Lollipop no LG L Prime - Top!!", o cara fala que tem apenas PT-PT. Poderia postar uma imagem das linguagens disponíveis?

Responder
Kassiano Mahick
  • Posts no fórum: 12

25/08/2015, 21:07:11 via Web

Esse da imagem. Leia a descrição q tem link do download em pt-brimageimage

image
image

Alex Amorim

Responder
Alex Amorim
  • Posts no fórum: 46

25/08/2015, 21:12:30 via Web

vixe refazer tudo denovo so para deixar em PT-BR
dai me ferra kkkk
ja instalei meus app
mas valeu mesmo assim por ter postado.

Gilmar Luiz

Responder
Anonymous
  • Posts no fórum: 29

25/08/2015, 21:21:24 via Web

Kassiano Mahick

Esse da imagem. Leia a descrição q tem link do download em pt-br![image][1]![image][2]

![image][3]
![image][4]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6965980/image/Screenshot_2015-08-25-16-03-50.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6965980/image/Screenshot_2015-08-25-16-03-46.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6965980/image/Screenshot_2015-08-25-16-06-25.png
[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6965980/image/Screenshot_2015-08-25-16-06-11.png

Vlw, vou atualizar o meu cel agora, se der certo posto aqui dnvo.

Atua*

Consegui atualizar o meu, está funcionado de boa aqui! A unica coisa que não gostei muito foi a bateria que está acabando um pouco mais rápido, mas isso não tem problema.

— alterado em 26/08/2015, 19:50:35

Responder
Anonymous
  • Posts no fórum: 29

17/09/2015, 18:16:03 via Web

Atu...

— alterado em 01/10/2015, 22:37:32

Responder
Denis R. de Souza
  • Posts no fórum: 2

07/10/2015, 14:52:29 via Web

Bom dia Galera !

Boas noticias !

Já está disponível atualização do SO para Lollipop do L PRIME D337.

A LG liberou o upgrade pelo centro de atualização do próprio celular.

Fiz o meu up a 2 dias e está rodando sem nenhum problema, com todos os recursos funcionando perfeitamente.

Demorou mais chegou rs

=)

Alex Amorim

Responder
Alex Amorim
  • Posts no fórum: 46

07/10/2015, 15:19:22 via Web

Denis R. de Souza

Bom dia Galera !

Boas noticias !

Já está disponível atualização do SO para Lollipop do L PRIME D337.

A LG liberou o upgrade pelo centro de atualização do próprio celular.

Fiz o meu up a 2 dias e está rodando sem nenhum problema, com todos os recursos funcionando perfeitamente.

Demorou mais chegou rs

=)

aaaaaffffffff

agora que ja fiz a alteração para LG L BELLO
putz, desinstalar tudo e fazer todo o processo de novo vai ser o "Oh"
Vlw pelo aviso ai Denis creio que muitos tbm ficaram felizes com a noticia.

Gilmar Luiz

Responder
Denis R. de Souza
  • Posts no fórum: 2

09/10/2015, 01:05:16 via Web

kkkk

Agora mais uns 2 anos para ter o Marshmallow

É triste kkk

Responder
Maah Muniz
  • Posts no fórum: 1

09/10/2015, 02:14:22 via Web

Olá , meu Android era o Kitkat e agora atualizou para versão lollilop ...E tudo está igual a imagem menos "ver.Software " ...
E eu fui baixar o whatsApp e quando eu ganhei meu celular eu fiz uma coiusa meia louca kk;;;Foi assim quando eu comprei eu coloquei o chip da claro e no whatsApp o numero da vivo apenas pra mim continuar com o WhatApp antigo..E agora q o Android atualizou e formatou meu celular...Eu fui baixar e pediram confirmação no numero da vivo...
e então mil coisas aconteçeram pq estava sem o chip da vivo kk
Ai hj (08/10/15) minha mãe comprou um chip da vivo sem numero e colocou o meu la ...E dnv fui tentar colocar meu chip no celular e está dizendo que não está conectado...sendo q eu estou colocando o meu chip certo , e meu numero não está bloqueado pq nenhum dos meus chips quer entrar oque eu faço ?/ O problema é no android ou no chip ? E
Obs : comprei meu celular faz 3 meses (julho )

Responder
Júnior Maschio
  • Posts no fórum: 122

16/11/2015, 19:18:49 via App

Em Maio eu fiz a atualização pro lollipop e fiquei com PT- PT do Bello (uma b**ta). Ontem eu instalei a PT-BR do L Prime, e eu reparei em um ganho enorme na autonomia da bateria, na maior fluidez do sistema e na sincronização dos apps. o Celular ficou mais fluido, mais integrado ao Google. Pode parecer estranho mais até o WIFI ficou mais rápido.

Carregando a assinatura...(95%)

Responder
Alex Amorim
  • Posts no fórum: 46

16/11/2015, 19:30:14 via Web

Junior Maschio

Em Maio eu fiz a atualização pro lollipop e fiquei com PT- PT do Bello (uma b**ta). Ontem eu instalei a PT-BR do L Prime, e eu reparei em um ganho enorme na autonomia da bateria, na maior fluidez do sistema e na sincronização dos apps. o Celular ficou mais fluido, mais integrado ao Google. Pode parecer estranho mais até o WIFI ficou mais rápido.

Junior Maschio

Poderia me passar a Rom Stock do L Prime D337
estou procurando a algum tempo, e não obtive sorte.

Sei que o procedimento é o mesmo, porém
não achei a stock rom do L Prime, e aonde publiquei não obtive respostas também.

Gilmar Luiz

Responder
Dayane Cristina
  • Posts no fórum: 2

03/02/2016, 20:11:23 via Web

Eu nunca fiquei tão insatisfeita com um celular como fiquei depois de fazer essa bendita atualização. Quero um meio de reverter essa coisa. Meu celular é o LG L prime dual tv d337. Apareceu uma atualização no meu aparelho e eu fiz sem saber que seria uma porcaria.

Responder
Dayane Cristina
  • Posts no fórum: 2

03/02/2016, 20:16:47 via Web

Como faço para ter a tv de volta?

Responder
Gabriel Hortêncio
  • Posts no fórum: 2

06/03/2016, 02:53:39 via Web

Mano vc vai ter q abrir o fundo do seu l prime antes de abrir tire a bateria ai tire todos os parafusos depois vc vai ter q tirar o flat da toch ai coloca o fundo de novo sem parafuzar ai vc aperta o botao + e o power e conecta com o cabo no pc ai ele vai entrar em modo firmewire ai e so fazer o procedimento da instalaçao da rom stock.
Espero q tenha ajudado eu fiz no meu e ele ta fucionando de boa agora

Responder
RABELO
  • Posts no fórum: 1

09/03/2016, 13:03:03 via Web

Bom dia qual o beneficio terei no meu lg d337 estalando essa nova versão?

Responder
Júnior Maschio
  • Posts no fórum: 122

17/04/2016, 17:17:20 via Web

A atualização PT-BR tem a TV, e eu achei ela até melhor que a ROM europeia.

Carregando a assinatura...(95%)

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

05/05/2016, 17:35:56 via Web

Atualizei o meu D337 via OTA só que deu Loop e não entra em modo download , Goataria de saber se tem tem outra versão do lollipop tipo v20a ou 20c que não entra no loop?

Responder
D4 Vitor
  • Posts no fórum: 1

03/11/2016, 21:14:15 via Web

ELA TEM O ERRO (Current Version Is Not Avaiable For User) ???

Responder