Bug ao enviar videos whatsapp cm12.1

  • Respostas:27
Junior Besson
  • Posts no fórum: 2

10/05/2015, 13:58:19 via Web

Bom dia caros colegas, estou usando a cm12.1 no meu peregine, só que estou com a seguinte problema, ao enviar video pelo whatsapp o mesmo trava com a mensagem, O Whatsapp parou. alguem estpa com o mesmo problema??

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

10/05/2015, 14:42:32 via App

Eu tava com esse problema na CM12.1 unofficial, a sua é oficial?

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Ailthon Cavagnari Neto
  • Posts no fórum: 15

10/05/2015, 21:04:41 via App

também tenho o mesmo problema, alguns videos vão mas outros não :/

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

11/05/2015, 13:55:18 via Web

Mesmo problema. Mas só com videos gravados pela camera

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 705

11/05/2015, 14:18:33 via App

Samuel S.

Mesmo problema. Mas só com videos gravados pela camera

Tb tenho esse bug e é com todos vídeos geralmente mais que 3Mb gravados ou baixados, os que recebe no WhatsApp enviam de boa, pq já estão armazenados no servidor, os que tem que fazer upload da FC

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

11/05/2015, 14:32:02 via Web

Jarbas Moraes

Samuel S.

Mesmo problema. Mas só com videos gravados pela camera

Tb tenho esse bug e é com todos vídeos geralmente mais que 3Mb gravados ou baixados, os que recebe no WhatsApp enviam de boa, pq já estão armazenados no servidor, os que tem que fazer upload da FC

em q rom vc ta? de que dia ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 705

11/05/2015, 14:33:43 via App

Samuel S.

Jarbas Moraes

Samuel S.

Mesmo problema. Mas só com videos gravados pela camera

Tb tenho esse bug e é com todos vídeos geralmente mais que 3Mb gravados ou baixados, os que recebe no WhatsApp enviam de boa, pq já estão armazenados no servidor, os que tem que fazer upload da FC

em q rom vc ta? de que dia ?

Ressurection remix dia 10/05 Moto G 2

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 4

11/05/2015, 15:23:33 via App

Pode ser bug do próprio WhatsApp, entrem em contato com o desenvolver

Responder
Nando_lavras
  • Posts no fórum: 31

11/05/2015, 15:26:54 via Web

Deve ser o codec que a o programa padrão da câmera da CM 12.1 usa.... Os vídeos que gravei com o programa padrão dão esse FC no Whatsapp, mas já utilizando a câmera da Motorola vai sem problemas, nem estou usando mais o app padrão de câmera no meu Moto G2 com CM 12.1, estou usando apenas o da Moto.

Até.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 705

11/05/2015, 15:40:56 via App

Nando_lavras

Deve ser o codec que a o programa padrão da câmera da CM 12.1 usa.... Os vídeos que gravei com o programa padrão dão esse FC no Whatsapp, mas já utilizando a câmera da Motorola vai sem problemas, nem estou usando mais o app padrão de câmera no meu Moto G2 com CM 12.1, estou usando apenas o da Moto.

Até.

Não é isso não, sempre uso da Motorola e tenho esse bug...

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

11/05/2015, 15:49:45 via Web

Jefferson H.

Pode ser bug do próprio WhatsApp, entrem em contato com o desenvolver

Nem é fake

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

11/05/2015, 16:54:45 via Web

Nando_lavras

Deve ser o codec que a o programa padrão da câmera da CM 12.1 usa.... Os vídeos que gravei com o programa padrão dão esse FC no Whatsapp, mas já utilizando a câmera da Motorola vai sem problemas, nem estou usando mais o app padrão de câmera no meu Moto G2 com CM 12.1, estou usando apenas o da Moto.

Até.

Passei a usar esses dias a camera motorola. Vou fazer o teste pra ver se é isso

Responder
Ailthon Cavagnari Neto
  • Posts no fórum: 15

11/05/2015, 18:44:31 via App

Acho que não podemos reclamar, por assim dizer, com os devs do whats, pois quando entramos no whats pela primeira vez com uma custom ROM ele diz que por usarmos uma custom, eles não se responsabilizam por problemas

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

11/05/2015, 19:36:52 via Web

Ailthon Cavagnari Neto

Acho que não podemos reclamar, por assim dizer, com os devs do whats, pois quando entramos no whats pela primeira vez com uma custom ROM ele diz que por usarmos uma custom, eles não se responsabilizam por problemas

É .. inclusive meu whats as vezes para do nada. Pede pra restaurar o ultimo backup. Perco até algumas conversas as vz

Responder
Ailthon Cavagnari Neto
  • Posts no fórum: 15

11/05/2015, 19:57:35 via App

Samuel S.

Ailthon Cavagnari Neto

Acho que não podemos reclamar, por assim dizer, com os devs do whats, pois quando entramos no whats pela primeira vez com uma custom ROM ele diz que por usarmos uma custom, eles não se responsabilizam por problemas

É .. inclusive meu whats as vezes para do nada. Pede pra restaurar o ultimo backup. Perco até algumas conversas as vz

Isso que é o ruim. Tem vídeos que eu quero mandar pra pessoa e não vai. Dai quando eu entro some algumas conversas. Mas isso aconteceu 1/2 vezes só

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 705

11/05/2015, 20:06:09 via App

Ailthon Cavagnari Neto

Acho que não podemos reclamar, por assim dizer, com os devs do whats, pois quando entramos no whats pela primeira vez com uma custom ROM ele diz que por usarmos uma custom, eles não se responsabilizam por problemas

Nada haver fera, se for bug no app tem que ser corrigido.

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

11/05/2015, 20:40:19 via Web

Jarbas Moraes

Ailthon Cavagnari Neto

Acho que não podemos reclamar, por assim dizer, com os devs do whats, pois quando entramos no whats pela primeira vez com uma custom ROM ele diz que por usarmos uma custom, eles não se responsabilizam por problemas

Nada haver fera, se for bug no app tem que ser corrigido.

Mas esses problemas não apareciam na rom stock. Só nas custom.. Então o é um bug do app com o sistema, só que o whats diz q não se responsabiliza de usar o app dele em um custom

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 705

11/05/2015, 20:49:17 via App

Samuel S.

Jarbas Moraes

Ailthon Cavagnari Neto

Acho que não podemos reclamar, por assim dizer, com os devs do whats, pois quando entramos no whats pela primeira vez com uma custom ROM ele diz que por usarmos uma custom, eles não se responsabilizam por problemas

Nada haver fera, se for bug no app tem que ser corrigido.

Mas esses problemas não apareciam na rom stock. Só nas custom.. Então o é um bug do app com o sistema, só que o whats diz q não se responsabiliza de usar o app dele em um custom

O aparelho One PLUS One sai de fábrica com a Cm, então no seus pensamentos quem adquirir esse aparelho terá que ficar sem enviar vídeos caso apresente esse bug? Não se responsabilizar é uma coisa, o app tem que funcionar em tudo.

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

11/05/2015, 21:57:13 via Web

Jarbas Moraes

Samuel S.

Jarbas Moraes

Ailthon Cavagnari Neto

Acho que não podemos reclamar, por assim dizer, com os devs do whats, pois quando entramos no whats pela primeira vez com uma custom ROM ele diz que por usarmos uma custom, eles não se responsabilizam por problemas

Nada haver fera, se for bug no app tem que ser corrigido.

Mas esses problemas não apareciam na rom stock. Só nas custom.. Então o é um bug do app com o sistema, só que o whats diz q não se responsabiliza de usar o app dele em um custom

O aparelho One PLUS One sai de fábrica com a Cm, então no seus pensamentos quem adquirir esse aparelho terá que ficar sem enviar vídeos caso apresente esse bug? Não se responsabilizar é uma coisa, o app tem que funcionar em tudo.

Não discordo, porém nesse caso é um sistema nativo do celular. Acho que o app não identifica como uma custom rom, mas sim como a rom stock já que a cyanogemod faz a rom diretamente pra esse cel.
Seria bom se um usuário desse cel pudesse tirar essa duvida rsrs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2

24/05/2015, 15:10:40 via App

Alguem ja conseguiu resolver esse bug ? estou com o msm problema na cm 12.1 moto g xt1033

Responder
Guilherme
  • Posts no fórum: 9

01/07/2015, 22:02:31 via Web

Achei algo relacionado... Bug da ligação, quando você liga, a pessoa não te escuta, mas vice escuta ela... Pra arrumar:

Vai na pasta /system/
2. Abre o arquivo build.prop como editor de texto
3. Procure pelas linhas:
use.dedicated.device.for.viop=true
use.voice.path.for.pcm.voip=true

E altera "True" por "False".
Salve o arquivo e reinicia o cel

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

03/07/2015, 09:10:18 via App

Conta desativada

Alguem ja conseguiu resolver esse bug ? estou com o msm problema na cm 12.1 moto g xt1033

Se o vídeo for gravado com a câmera Motorola não envia. Se for com a câmera nativa da cm funciona blz

Responder
Gutto Nogueira
  • Posts no fórum: 125

07/07/2015, 13:19:10 via Web

Samuel S.

Conta desativada

Alguem ja conseguiu resolver esse bug ? estou com o msm problema na cm 12.1 moto g xt1033

Se o vídeo for gravado com a câmera Motorola não envia. Se for com a câmera nativa da cm funciona blz

Eu sempre usei a câmera stock da motorola e se gravar videos mais longos, acima de 1 minuto não envia do mesmo jeito, gravei varias vezes e não adianta, o video pode ter 10mb, não envia. Testei com todas as custons ROM e não funciona e nenhuma ( Tesla, RR, AICP, Blisspop, CM).

— alterado em 07/07/2015, 13:19:37

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 705

07/07/2015, 13:34:33 via App

Gutto Nogueira

Samuel S.

Conta desativada

Alguem ja conseguiu resolver esse bug ? estou com o msm problema na cm 12.1 moto g xt1033

Se o vídeo for gravado com a câmera Motorola não envia. Se for com a câmera nativa da cm funciona blz

Eu sempre usei a câmera stock da motorola e se gravar videos mais longos, acima de 1 minuto não envia do mesmo jeito, gravei varias vezes e não adianta, o video pode ter 10mb, não envia. Testei com todas as custons ROM e não funciona e nenhuma ( Tesla, RR, AICP, Blisspop, CM).

Isso é bug geral, em todas as Roms, infelizmente!

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

Responder
Gutto Nogueira
  • Posts no fórum: 125

07/07/2015, 15:01:20 via Web

Aylton C.

Gutto Nogueira

Samuel S.

Conta desativada

Alguem ja conseguiu resolver esse bug ? estou com o msm problema na cm 12.1 moto g xt1033

Se o vídeo for gravado com a câmera Motorola não envia. Se for com a câmera nativa da cm funciona blz

Eu sempre usei a câmera stock da motorola e se gravar videos mais longos, acima de 1 minuto não envia do mesmo jeito, gravei varias vezes e não adianta, o video pode ter 10mb, não envia. Testei com todas as custons ROM e não funciona e nenhuma ( Tesla, RR, AICP, Blisspop, CM).

Isso é bug geral, em todas as Roms, infelizmente!

È verdade, bug é geral, é uma pena, porque isso faz falta em certas ocasiões.

Responder
Peterson Garcia
  • Posts no fórum: 178

07/07/2015, 15:28:19 via Web

Pessoal eu já tinha ouvido falar nesse bug, mas falando serio... Eu to usando a CM 12.1 a meses e eu consigo enviar videos sem problema nenhum, o único bug que eu realmente tinha era o da chamada, mas mesmo assim esse já foi corrigido, pelo tutorial que o jovem postou lá em cima, e também pela própria CM :?

Moto G XT1033 R.I.P. :´(
Rom: CyanogenMod 12.1 Official Nightlie
Android: 5.1.1_r6 Lollipop
MOD: MK_PFRMce v3.0 Final
Kernel: Stock
Antutu Benchmark: 18747

Responder
Gutto Nogueira
  • Posts no fórum: 125

07/07/2015, 17:29:59 via Web

Peterson Garcia

Pessoal eu já tinha ouvido falar nesse bug, mas falando serio... Eu to usando a CM 12.1 a meses e eu consigo enviar videos sem problema nenhum, o único bug que eu realmente tinha era o da chamada, mas mesmo assim esse já foi corrigido, pelo tutorial que o jovem postou lá em cima, e também pela própria CM :?

Peterson

Mais vc envia video que vc acabo de gravar pela câmera do aparelho? acima de 1 minuto envia de boa?

Responder
jalves
  • Posts no fórum: 2

23/07/2015, 16:22:37 via Web

Consegui resolver esse problema, depois de muito procurar diga-se de passagem, com um fix do XDA, segundo o desenvolvedor, serve para qualquer ROM baseada na CM12.1.

Não posso postar links, então quem quiser resolver, faça a seguinte busca no google: Video Sharing Fix XDA.

Lá tem o link do fix para ser flasheado.

Pedro OliveiraEmerson

Responder