Motorola Moto G — Travando com tela preta

• Respostas:15
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 8

10/mai/2015 17:02:23 via Web

Bom, vamos lá. Esse é meu primeiro tópico aqui e realmente acho que não tem mais nenhum sobre o meu problema (procurei e não encontrei nada igual). Vamos lá. Fiz a atualização manual do meu moto g 2013. Correu tudo tranquilo. Estou com o lollipop 5.0.2 rodando já há algum tempo e estava sem maiores problemas. Após alguns meses, desconfiei que o uso da bateria estava um pouco elevado e resolvi fazer um soft reset (pelas configurações/restauração mesmo), já que quando atualizei me esqueci de fazer. Ai começou o meu problema. Fiz o reset e deu tudo certo, o celular funciona normalmente, porém, após o reset ele começou com um problema. Todas as vezes que algum app trava e aparece o aviso de que o app parou de funcionar e vem a mensagem de aguardar, finalizar ou informar o problema, a tela fica toda preta e não funciona mais. A única maneira de sair dessa tela preta é reiniciando o telefone. A única coisa que aparece na tela é o botão de desligar quando aperto e seguro o botão físico. Já pesquisei um bocado e a única coisa parecida que achei foi sobre um certo bug no brilho adaptável, onde os usuários disseram que desabilitando essa função, o bug desaparece. Tentei e não foi o caso. Continua acontecendo. Alguém está passando por isso também? Teve problema parecido? Conseguiu resolver? Se puderem me ajudar, ficarei muito grato. Obrigado.

• Posts no fórum: 6

11/mai/2015 0:15:51 via Web

Tenho o mesmo problema, e a única solução é fazer um hard reset...
A mim acontece ou quando estou a ver vídeo ou quando jogo.

— alterado em 11/mai/2015 0:17:36

12/mai/2015 0:01:02 via Web

Luís Daniel

Tenho o mesmo problema, e a única solução é fazer um hard reset...
A mim acontece ou quando estou a ver vídeo ou quando jogo.

Acho que descobri a fonte do problema... E não sei pq não pensei nisso antes... O meu começou justamente após o hard reset. Ai comecei a pensar nos apps que estavam instalados e lembrei do bug do Color Note nos Moto G 2014 e Moto X 2014. Foi só desinstalar e já tem 2 dias que não acontece outra vez.

13/mai/2015 23:54:58 via Web

No meu fiz o seguinte, entrei em modo recovery e fiz limpeza na cache.
Durante um dia nao ficou de tela preta nem com travamentos, mas hoje enquanto usava várias apps para testar voltou a fazer o msm no google Chrome...

14/mai/2015 17:28:56 via Web

Luís Daniel

No meu fiz o seguinte, entrei em modo recovery e fiz limpeza na cache.
Durante um dia nao ficou de tela preta nem com travamentos, mas hoje enquanto usava várias apps para testar voltou a fazer o msm no google Chrome...

Tem o color note instalado? Se não tiver, experimenta fazer o macete de tirar a hora automática pelo operadora, como ensinaram pro bug do moto g 2014. Quem sabe resolve? No meu, o bug do color note foi igualzinho. Só parou depois que desinstalei ele.

14/mai/2015 22:30:13 via Web

Flávio Machado

Tem o color note instalado? Se não tiver, experimenta fazer o macete de tirar a hora automática pelo operadora, como ensinaram pro bug do moto g 2014. Quem sabe resolve? No meu, o bug do color note foi igualzinho. Só parou depois que desinstalei ele.

Não tenho color note, já tinha seguido o passo de tirar a hora automática, mas não resolveu...
Não sei que ei de fazer...

19/mai/2015 0:30:23 via Web

Vou esperar vc me dar mais feedbacks. O meu não fazia isso até que eu resolvi fazer um reset pq tava gastando bateria demais. Vc resetou pelo reset das configurações? Ou foi pelo modo recovery, limpar cache?

• Posts no fórum: 1

24/jun/2015 21:22:51 via Web

Galera eu consegui solucionar o problema!!!

Antes de tudo esse processo vai apagar todos seus arquivos...

Em modo fastboot coloquem esse comando no minimal > fastboot oem fb_mode_clear

Logo em seguida um reboot com esse comando > fastboot reboot

Depois disso, pode iniciar o processo normal para reinstalar a rom.

Aqui está a Nova Stock ROM completa oficial do lollipop 5.0.2 com instalador...
Basta extrair o arquivo RAR na área de trabalho e na pasta que você extraiu tem um arquivo chamado (Instalador da ROM)
Coloque o celular em modo fastboot, depois é só abrir o arquivo "Instalador da ROM" e clicar em qualquer tecla que ele vai fazer o processo sozinho.

OBS SÓ PARA MOTO G XT1033

h*ttps://goo.gl/Cq79Et (é só tirar o * para ir no mega)

Na mesma pasta contém o arquivo para a tirar mensagem do bootloader desbloqueado

Você vai fazer a mesma coisa, vai abrir a pasta "Tirar mensagem bootloader desbloqueado"

Vai colocar o celular em modo fastboot, abrir o arquivo "Instalador da ROM" clicar em qualquer tecla e pronto.

Bem galera eu resolvi o meu problema assim... Espero ter ajudado!!!

— alterado em 24/jun/2015 21:24:16

• Posts no fórum: 1

26/jun/2015 5:03:22 via Web

O meu Moto G também ficou coma tela preta de repente e agora não consigo utilizar. Desliguei apertando o botao lateral, ele reinicia normalmente com a tela inicial da motorola, mas quando deveria aparecer meus dados ele fica escuro novamente, só que funcionando sem que eu possa visualizar. Nao sei o que faço, nao tem nada que eu possa apertar pra visualizar qq coisa.A luz de led acende recebendo notificacoes normalmente.