ASUS Zenfone 5 — [Tutorial]Downgrade Lollipop Beta(Necessário) para receber atualização Oficial

  • Respostas:1
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 339

13/mai/2015 17:07:54 via Web

Se você é um apressadinho como eu que quer testar a ROM antes de sua liberação oficial e instalou a ROM Beta da Asus é necessário fazer o downgrade para que você receba a atualização oficial. Na instalação Beta você converteu seu Zenfone 5 da versão WW(Versão de software vendida no resto do mundo) para TW(Versão do software de Taiwan), agora é necessário que você volte para a versão WW 4.4.2 para que receba o update via OTA, caso contrário seu aparelho não vai receber a atualização quando for disponibilizada. Bom então vamos lá.

Obs.: Leia todo tutorial antes de fazer, muita atenção tutorial com muitos passos tenha certeza e atenção no que irá fazer.

Recomendado que seja feito um backup dos seus arquivos, o procedimento
irá apagar todos os dados do aparelho.

Arquivos que você precisa baixar

Procedimento

1- Extraia a pasta do plataform-tools e instale o Intel USB Driver.
2- Ligue a Depuração USB do seu aparelho. (Caso tenha opção do desenvolvedor desbloqueada: Configurações>Opções do desenvolvedor>Marque a caixinha Depuração USB>Ok na mensagem / Caso não tenha opção do desenvolvedor desbloqueada: Configurações>Sobre>Informações do Software>Toque 5 ou 6 vezes em Numero da versão ou até aparecer a mensagem "Pronto você é um desenvolvedor", volte para configurações e procure opções do desenvolvedor> Marque a caixa Depuração USB e confirme.)
3- Dentro da ROM Stock que você baixou tem um arquivo chamado recovery.img extraia ele para a pasta do plataform-tools, depois copie o arquivo zip da ROM para lá tambem. (Para melhor entendimento dentro da pasta do plataform-tools deve ter o recovery.img extraido e o UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.44-user.zip, caso não tenha renomeado o arquivo da ROM)
4- Conecte seu Zenfone no USB com a Depuração USB ativada, vá até a pasta do plataform-tools segure shift e clique com o botão direito do mouse em um lugar vazio e em seguida nas opções selecione Abrir uma janela de comando aqui.
5- Na janela de comando digite adb reboot bootloader dê enter, aguarde o aparelho reiniciar e entrar no modo Droidboot/Bootloader.
6- Digite o comando fastboot.exe flash recovery recovery.img e dê enter(caso não tenha renomeado o recovery, caso tenha mude a parte recovery.img para o nome que colocou).
7- Digite fastboot.exe erase system dê enter.
8- Digite fastboot.exe erase cache dê enter.
9- Sem dar reboot no aparelho utilize os botões de volume para navegar vá até opção recovery e aperte power para selecionar, aguarde aparecer o robô verde do android deitado e então aperte os dois botões de volumes juntos até aparecer as opções.
10- Navegue até a opção wipe data/factory selecione e depois delete all user data e confirme.
11- Depois selecione update from adb.
12- Na janela de comando do computador digite adb sideload nomedoarquivodarom.zip (Caso não tenha renomeado adb sideload UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.44-user.zip).
13- Depois que terminar no aparelho selecione a opção Reboot System Now.
14- Pode demorar um pouco para o aparelho reiniciar a primeira vez, mas isso é normal nesse tipo de procedimento.

Créditos:
Ao blog asus-zenfone pelo método
E ao blog Zen5Br pela tradução e adaptação para nossa língua.

Obs.: Nem eu nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por qualquer dano causado, faça por sua conta e risco.

📱 Moto G 2014(XT1069)
📲 Titan
📌 Rooteado
🎨 ROM Fusion - Lollipop 5.1.1
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2

  • Posts no fórum: 4

19/mai/2015 10:31:54 via Web

Fui realizar o procedimento de root na versão do lollipop, porem agora meu telefone não quer ligar. Gostaria de realizar o downgrade. Como faço?