Motorola Moto G — Moto G Softbrickado após atualização do Lollipop e sem ser reconhecido

  • Respostas:0
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 1

16/05/2015, 03:50:45 via Web

Tô com um problema com meu Moto G Dual Chip, aquele "velho" problema do softbrick (tela acende preta após a atualização do Lollipop). No meu caso, já havia instalado o Lollipop antes, entretanto parece que ele atualizou esses dias e meu celular foi "premiado" com isso. Até aí tudo, estava criando coragem para flashear ele para instalar o Cyanogem e para mim foi de certa forma cômodo.

Mas aí começa meu pesadelo, a principio, como queria usar a ROM original e precisava do celular, fiz os procedimentos normais de recuperação (cujo seguir eles desse tutorial aqui, dentre os vários que encontrei: Motorola Moto G — [Tutorial] Restaurando o Moto G brickado após ter instalado o Lollipop ). Lembrando que eu só consigo acessar o modo depurador segurando o Botão de ligar + volume pra baixo, meu celular não entra no SO. Desbloqueio o celular que é um processo muito simples, entretanto ele retorna um "Invalid Argument" e nega o acesso.

Ok, passo então hoje o procedimento para instalar o CyanogeMod 12-falcon. Instalo o TW Custom Recovery, ele retorna aquela agradável mensagem rosa, entretanto o Recovery do meu celular não carrega ("Boot Up Failed"), penso que é meu driver, vou corrigir meu driver e continua dando o mesmo problema. Curioso é que em ambos os casos, quando eu uso o comando "ADB Devices" ele não lista nada e quando uso o "ADB reboot recovery" para reiniciar meu Recovery, ele retorna que não está conectando reconhecendo o cabo.

O procedimento que utilizei para corrigir meu driver foi o seguinte: Painel de Controle > Device Manager > Android Device > Motorola ADB Interface > Escolher o driver de uma lista... e assim por diante até manualmente chegar no driver correto. Ele ainda não reconhece. Procurei abrir através do prompt uma pasta .android com o VendorID do meu celular e ele continua não reconhecendo.

Daí, dado a esse monte de obstáculos, eu pergunto: O que posso fazer?

Já tentei instalar a ROM original do meu Moto G - sem sucesso;
Desbloquei o celular E instalei o TW Custom Recovery (sem sucesso, o Recovery não abre)
Já tentei de várias formas diferentes fazer meu pc reconhecer o celular, sem sucesso.

E tudo isso por não ter recebido uma atualização que nunca imaginei que iria causar tanta dor de cabeça XD

Responder