Samsung galaxy gran prime ( atualização ou rom customizada?)

  • Respostas:6
Arthur
  • Posts no fórum: 2

21/05/2015, 05:18:09 via Web

Alguem sabe alguma forma de atualizar o galaxy gran prime? ou se tem alguma rom customizada para ele? Achei muito injusto da samsung não se manifestar em relação a esse celular sendo que foi lançado no final do ano passado. Ultima vez que compro samsung , ate o moto e anterior ta sendo atualizado , estou muito decepcionado.

Responder
Ale!!
  • Posts no fórum: 17

21/05/2015, 14:51:35 via App

Arthur

Alguem sabe alguma forma de atualizar o galaxy gran prime? ou se tem alguma rom customizada para ele? Achei muito injusto da samsung não se manifestar em relação a esse celular sendo que foi lançado no final do ano passado. Ultima vez que compro samsung , ate o moto e anterior ta sendo atualizado , estou muito decepcionado.

Pode até atualizar mais vai demora
E Rom Customizada para esse aparelho não deve ter pois se não me engano ele é dual chip e o pessoal que faz essas Roms não fazem Roms para Aparelhos Dual.

— alterado em 21/05/2015, 14:52:08

Responder
Arthur
  • Posts no fórum: 2

24/05/2015, 06:22:32 via App

obrigado pela informação. Nossa que pena , e o foda que ele garra pra caralho, se eu pudesse voltar no tempo pegava um moto g 2.

Responder
Ale!!
  • Posts no fórum: 17

24/05/2015, 13:21:46 via App

Arthur

obrigado pela informação. Nossa que pena , e o foda que ele garra pra caralho, se eu pudesse voltar no tempo pegava um moto g 2.

Vi um pessoal que ele pode atualizar em Junho,
Pois a Samsung ja esta testando o 5.0 para esse Modelo,aguarde que junho ja ta chegando.
Eu iria Comprar o Gran Prime Mais ai acabei comprando O Galaxy S4.

Responder
Fátima awala
  • Posts no fórum: 12

03/01/2018, 07:17:02 via App

Ale!!

Arthur

obrigado pela informação. Nossa que pena , e o foda que ele garra pra caralho, se eu pudesse voltar no tempo pegava um moto g 2.

Vi um pessoal que ele pode atualizar em Junho,
Pois a Samsung ja esta testando o 5.0 para esse Modelo,aguarde que junho ja ta chegando.
Eu iria Comprar o Gran Prime Mais ai acabei comprando O Galaxy S4.

Você ainda tá com aquela Aya?

Responder
só H
  • Posts no fórum: 1

02/02/2018, 18:57:32 via Web

infelizmente não... aqui no brasil só temos a 4.4 mesmo... temos uma versão mais atualizada só que é da Russia, que é a 5.0.2, tem em linguagem português também... mas fora isso, se quiser alguma versão mais alta, só vai ter por meio de roms customizadas, que já existe o 6.1 ao 7.1 pelo odin, tem ate umas estáveis, só que trava muito ainda, na minha opinião, já testei a 6 e a 7 e continua o travamento fora alguns bugs, fiz a burrice de trocar um (motoG¹,ótimo celular) nesse samsung.... credo, celular horrível

— alterado em 02/02/2018, 19:01:41

Responder
Gab Alt
  • Posts no fórum: 24

17/02/2018, 12:56:08 via Web

Oi Arthur,

Tudo bom? Eu tinha exatamente este Gran Prime Duos, percebia várias travadas (especialmente se usava o app principal do FB) e a memória dava sinais de limitação. No entanto, pude perceber uma melhora considerável ao fazer o upgrade da ROM para Lollipop com uma versão da Russia. Deu super certo e o aparelho ficou bem mais rápido e responsivo. Foi maravilhoso, parecia outro aparelho.

Estava inseguro para fazer mas o desespero foi maior e a solução foi ótima, fluiu maravilhosamente bem. Caso queira se aventurar, deixo alguns links com as orientações que segui (vi que não posso colocar links por ser usuário novo, então descrevi onde pode encontrá-los). Não posso dizer que funcionará para todos, não sei se há alguma diferença entre aparelhos e operadoras (o meu era Claro), mas ressalto apenas que proceda com cuidado e faça backup de seus dados importantes, caso decida fazer:

5.0.2

  • Vídeo no canal de Marlon Chaves com o título: Android Lollipop 5.0.2 CHEGA Para Galaxy Gran Prime no BRASIL (Tutorial Completo)

  • Post no blog Multina, hospedado no blogspot, com o título: Download Nova Lollipop 5.0.2 Português BR Galaxy Gran Prime (este blog tem até screenshots bem explicativos).

Instruções do site da Sammobile:

Extract (unzip) the firmware file
Download Odin v3.10.7
Extract Odin ZIP file
Open Odin v3.10.7
Reboot Phone in Download Mode (press and hold Home + Power + Volume Down buttons)
Connect phone and wait until you get a blue sign in Odin
Add the firmware file to AP / PDA
Make sure re-partition is NOT ticked
Click the start button, sit back and wait few minutes

Responder