Motorola Moto G (2014) — Estranho: Sinal GPS cai quando ativo 3G no chip da TIM

• Respostas:116
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 6

23/mai/2015 14:58:35 via Web

Tenho 2 chips no meu Moto G: Claro e TIM.

• De uns tempos para cá, toda vez que vou dirigir e uso algum navegador (Waze, Google Maps), quando ativo o 3G do chip da TIM, o sinal GPS fica intermitente, funciona por exemplo 1 segundo, depois fica alguns minutos sem funcionar, depois volta por mais 1 ou 2 segundos e em seguida volta a ficar sem sinal por minutos...
  • O mais interessante é que se eu ativo o chip da Claro, o GPS funciona normalmente.
  • Isso acontece apenas quando o 3G da TIM está em uso. Não acontece por exemplo quando uso WiFi ou o mesmo o 3G da Claro, como disse.
  • Já inverti os chips de socket para descartar a hipótese de ser um problema no socket 1 ou 2, mas o problema continua, apenas com a TIM.
  • Seria óbvio então pensar que é um problema no chip, entretanto a comunicação de dados 3G da TIM continua funcionando perfeitamente, consigo navegar, etc. Apenas ocorre esse problema no GPS.
  • Já fui numa loja da TIM para tentar trocar o chip, mas é um chip empresarial e não está no meu nome, logo não posso troca-lo.

Escrevo para saber se alguém já teve este problema e se conseguiu solução.

• Posts no fórum: 1

27/mai/2015 5:34:37 via Web

Opa, venho tendo o mesmo problema e um amigo em Curitiba com o motog 2014 também está com a mesma dificuldade, eu já entrei em contato com a motorola e eles dizem que o problema é a TIM, na operadora eles dizem que o problema é o aparelho. Não sei mais para quem recorrer. Registrei uma reclamação no reclameaqui.com.br e sugiro que você faça o mesmo pq sei que maia gente tem esse problema e eles não tomam nenhuma providencia.

Uma dica, se não tiver opção e precisar usar internet e GPS com a tim, mude a rede para 2g que o GPS fixa normalmente. É a única forma de eu usar o waze com a internet da tim no meu aparelho.

• Posts no fórum: 6

29/mai/2015 18:33:07 via Web

Daniel Régis

se não tiver opção e precisar usar internet e GPS com a tim, mude a rede para 2g que o GPS fixa normalmente. É a única forma de eu usar o waze com a internet da tim no meu aparelho.

Caro Daniel,
Muito obrigado pela sua resposta.

FUNCIONOU!

Eu já tinha tentado de tudo, mas não tinha pensado nisso.
Pena que nem a TIM nem Motorola assumem este problema.
Mas te agradeço. Por mais que 2G tenha um tempo de resposta mais lento, resolve o meu problema: Usar o Waze (GPS) com chip da TIM.

• Posts no fórum: 2.976

29/mai/2015 18:40:06 via App

O problema é da tim. Mas infelizmente sempre fica nisso de empurrar a responsabilidade pra outros.

— alterado em 29/mai/2015 18:40:41

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

30/mai/2015 0:18:39 via Web

Tinha um moto x agora troquei por um moto maxx e estou com o mesmo problema, tanto no X quanto no maxx, deve ser problema da Tim mesmo

6/jul/2015 1:00:16 via Web

Boa noite Rogerio e demais colegas...
Alguem conseguiu resolver este problema sem ter que sub-utilizar a rede (usar 2g)?
Tenho um LG G3 e estou com o mesmo problema.
Abraços

• Posts no fórum: 66

8/jul/2015 13:13:18 via Web

Alguém conseguiu uma solução?

Estou com o mesmo problema, GPS não funciona, isso ocorre desde começo do ano, a principio pensei que era problema do celular, porem fazendo testes realmente o problema é a operadora tim. O esquema de colocar em 2G não funciona.

Tenho um galaxy s2

Até ano passado o gps era muito bom, rápido, usava o waze direto. O problema com a tim iniciou-se esse ano. Sou de Blumenau-SC

— alterado em 8/jul/2015 13:15:08

16/jul/2015 5:14:10 via Web

Algúem descobriu solução???

Meu 3g da TIM e o Waze nem o Maps funciona gps

Mudando a rede para 2g, PEGA PERFEITAMENTE..

Passo o dia mudando de rede... q porcaria

23/jul/2015 0:38:06 via Web

Tenho um galaxy s2 e tbm tenho o problema. Então pode ser da operadora e não do telefone.

29/jul/2015 15:11:40 via Web

Aliais o problema persiste, e não tem jeito, mesmo em 2g não funciona o gps

1/ago/2015 4:38:24 via Web

Carlos Azambuja

Tenho o mesmo problema, mas com o chip da Vivo. Vou tentar usar com o 2G para ver se resolve.

Tens um galaxy s2 ou o moto g?

— alterado em 1/ago/2015 4:38:52

1/ago/2015 12:36:21 via Web

Estou com o mesmo problema.
Já levei o aparelho 4 vezes na assistência técnica da Motorola e eles sempre alegam que o celular não tem defeito. Com muita insistência minha eles tocaram a placa principal do aparelho porém o problema persiste.
A Motorola alega que o problema é com a VIVO.
A VIVO alega que não tem nada de errado com a rede dela.
A única forma plausível de contornar o problema foi mudar a rede para apenas 2G (que fica hiper lento).
Vou tentar trocar o chip na Vivo

1/ago/2015 14:37:42 via Web

Filipe Szesz

Estou com o mesmo problema.
Já levei o aparelho 4 vezes na assistência técnica da Motorola e eles sempre alegam que o celular não tem defeito. Com muita insistência minha eles tocaram a placa principal do aparelho porém o problema persiste.
A Motorola alega que o problema é com a VIVO.
A VIVO alega que não tem nada de errado com a rede dela.
A única forma plausível de contornar o problema foi mudar a rede para apenas 2G (que fica hiper lento).
Vou tentar trocar o chip na Vivo

Deve ser realmente algum problema na frequência das operadoras que interferem.

• Posts no fórum: 5

3/ago/2015 18:50:08 via Web

Meu primeiro post aqui, hehe.

Achei esse tópico pela busca, muito esclarecedor, tentarei isso da próxima vez que sair de bicicleta, também uso TIM e o Strava não traça as rotas corretamente como até duas semanas atrás.
No meu caso fi:
- hard reset via ADB
- reinstalação da ROM original
- atualização pro Lollipop
- reset dos dados AGPS conforme explicado aqui no Androidpit
Já estava de cabelo em pé!

3/ago/2015 18:59:26 via Web

Joel Gayeski

Meu primeiro post aqui, hehe.

Achei esse tópico pela busca, muito esclarecedor, tentarei isso da próxima vez que sair de bicicleta, também uso TIM e o Strava não traça as rotas corretamente como até duas semanas atrás.
No meu caso fi:
- hard reset via ADB
- reinstalação da ROM original
- atualização pro Lollipop
- reset dos dados AGPS conforme explicado aqui no Androidpit
Já estava de cabelo em pé!

Eu já fiz de tudo, nada funciona, o problema é a operadora tim

• Posts no fórum: 5

3/ago/2015 20:55:43 via Web

Opa, fiz o teste aqui e não resolveu também, o GPS Essentials fica perdido também, a acuracidade que era de 10m até outro dia não baixa de 37. E mais, o provedor de localização só aparece "Wifi".
Tentarei usar o chip da Claro da minha irmã.

• Posts no fórum: 2

4/ago/2015 4:18:17 via Web

Mesmo problema no Moto G. Mas detalhe, não se trata de problema de nascença. Só depois de um tempo apareceu. Mas não marquei a atualização.

4/ago/2015 15:06:48 via Web

Ivan Berticelli

Mesmo problema no Moto G. Mas detalhe, não se trata de problema de nascença. Só depois de um tempo apareceu. Mas não marquei a atualização.

Qual operadora?