Motorola Moto G (2014) — Estranho: Sinal GPS cai quando ativo 3G no chip da TIM

• Respostas:116
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 1

10/ago/2015 17:31:48 via Web

Então, acabei de voltar de uma viagem de férias na qual usei o Waze, Maps, Here constantemente em quatro estados (MG, SP, PR e SC). Em Curitiba o GPS simplesmente não fixa com o 3G da TIM ligado. Nem no meu telefone (Moto X 2013) nem no da minha esposa (Moto G 2013). No 2G, 4G, WIFI ou em modo avião funcionava perfeitamente. Nas outras cidades que passei, funcionava também perfeitamente com qualquer rede.

20/ago/2015 16:08:36 via Web

Fico até aliviado pois não sou o único com o mesmo problema.

Em Junho ganhei esse Moto G 2º geração. sempre funcionou perfeitamente o Maps que uso como gps veicular e o STRAVA que uso para treinar em bicicleta.

Depois de 50 dias de uso começou a perder o sinal de gps constantemente no aplicativo maps e no strava fica cheio de falhas. USO chip da VIVO
Ja tentei:

RESET - não funcionou
Coloquei o aparelho em modo alta precisão e depois em somente no dispositivo e não não adiantou
Assistência Motorola atualizou o aparelho - não funcionou
Assistência Motorola trocou a placa - Não funcionou

Comecei a eu mesmo fazer alguns testes. E percebi que sem chip o gps funciona 100%, e com o chip o problema começa, achei que fosse problema no chip e adquiri um chip novo que não adiantou nada.

Ainda não testei de ativar o 2G.

Creio que exista uma solução, pois meus amigos que tambem tem Moto G estão com o mesmo problema.

image

Fico na esperança de alguém descobrir a solução.

23/ago/2015 1:58:36 via Web

Aqui é o aparelho Moto Maxx, operadora vivo

problema do GPS com o 3G começou tem umas 2 semanas, só funciona legal no 2G

Será que terá alguma solução por parte da motorola, ou teremos que trocar de marca?

• Posts no fórum: 66

24/ago/2015 4:39:07 via Web

Renato Gonçalves Dos Santos

Aqui é o aparelho Moto Maxx, operadora vivo

problema do GPS com o 3G começou tem umas 2 semanas, só funciona legal no 2G

Será que terá alguma solução por parte da motorola, ou teremos que trocar de marca?

O meu problema é em um galaxy s2, e pelo que vi não é apenas de um aparelho ou marca.

• Posts no fórum: 2

27/ago/2015 21:01:57 via Web

Nemesis

Ivan Berticelli

Mesmo problema no Moto G. Mas detalhe, não se trata de problema de nascença. Só depois de um tempo apareceu. Mas não marquei a atualização.

Qual operadora?

Olha só, mesmo caso. Tim 3G com GPS. Mas para meu alívio, e sem que eu fizesse nada, o danado voltou a funcionar normalmente. Agora navego com o 3G TIM ligado sem problemas. Mas vou ficar ligado se voltar a pifar.

27/ago/2015 21:31:11 via Web

Ivan Berticelli

Nemesis

Ivan Berticelli

Mesmo problema no Moto G. Mas detalhe, não se trata de problema de nascença. Só depois de um tempo apareceu. Mas não marquei a atualização.

Qual operadora?

Olha só, mesmo caso. Tim 3G com GPS. Mas para meu alívio, e sem que eu fizesse nada, o danado voltou a funcionar normalmente. Agora navego com o 3G TIM ligado sem problemas. Mas vou ficar ligado se voltar a pifar.

Faz 3 dias que meu sinal gps voltou a funciona tbm. Melhor que antes, estranho...

28/ago/2015 3:26:22 via Web

Eu tenho um moto x play que acabei de comprar. Estou tendo este problema. O GPS fica 5 segundos e depois perde a conexão. Volta em mais ou menos 30 segundos depois perde novamente. Usava perfeitamente em um galaxy s4. Estou usando o mesmo chip e a operadora e a Vivo RJ. Ta difícil usar o Waze q tanto gosto.

30/ago/2015 1:11:10 via Web

Boa noite amigos,

Acho que o problema foi alguma atualização do google. Tenho um oneplus one e tenho o mesmo problema, não importa se é a ROM original ou modificada.

Sou da vivo, rj, quando entro no 3g, o problema acontece. 4g e 2g não acontece o problema.

Minha esposa tem um moto x 2014 e acontece o mesmo com ela.

Um amigo com nexus 5 também passa pelo mesmo problema.

Todos nos estamos na vivo.

Acho que o problema esta na freqüência do 3g + GPS + Android.

30/ago/2015 21:40:24 via Web

Aqui quando coloco no 2g fica bom TB. Quando vou dirigir coloco 2 g parei o carro ligo o 4 g. Espero q resolvam isso

31/ago/2015 21:58:38 via Web

Estou com problemas no meu Moto X 2014 também, operadora Claro. Eventualmente ele até funciona, mas só logo após reiniciar o aparelho, depois não pega mais sinal ou demora muito. Já tentei deixar em 2G, modo offline, mas nada resolveu. Também voltei às configurações de fábrica e até mesmo formatei completamente a partição do sistema, reinstalando tudo pelo RSD Lite.

Acredito que seja alguma atualização do Google Play Services, ou um problema de hardware.

3/set/2015 4:16:17 via Web

Pessoal, esse problema tb está acontecendo comigo. Tenho Moto G com 4g (XT 1040) vinculado à VIVO e enquanto a rede está 4g o GPS funciona normalmente, quando passo por um local que só tem 3G o GPS fica louco e o Waze ou qq outro app q use o GPS não funciona corretamente. Já troquei o chip para um Moto E e o problema persistiu, evidenciando que o problema não era com meu Moto G. Paguei R$10,00 pra trocar de chip e o problema continua. Alguém saberia explicar o que pode estar acontecendo? Como resolvo esse problema. Uso o GPS diariamente e rodo cerca de 150 km / dia!!!

3/set/2015 12:51:14 via Web

Ninguém sabe do por que do problema, infelizmente gostaria de uma matéria aqui no android pit sobre o problema.

isso acontece somente com rede 3g

— alterado em 3/set/2015 12:55:35

• Posts no fórum: 13

6/nov/2015 16:54:33 via App

olá alguém já sabe a solução??? eu até consegui arrumar só colocar limitado rede 2G porém 2G é muito lerdo....

19/nov/2015 1:32:14 via Web

Segui esses passos que vou enviar, e resolvi o problema com gps tanto no moto E quanto no moto G, ficou show de bola.. espero ter ajudado. Abraços..

Sob suas configurações de telefone, vá para "Redes Móveis" e selecione "nomes de ponto de acesso" ou "Nomes AP". Edite o valor "tipo APN" e escrever "default, SUPL, AGPS", nao coloque aspas, tentei postar o link aqui de onde tirei isso mas nao consegui, espero resolver seu problema.

• Posts no fórum: 13

19/nov/2015 13:43:54 via Web

Opa Amigo Consegui aqui porem sem resultado.... :'( :'(:'( :'(:'( :'(:'( :'( (danger)LUTO: Moto G GPS+3G(danger) Esse problema parece que veio junto com o android lollipop. mas desde já Agradeço Said Abdallah :D