Motorola Moto G (2014) — Estranho: Sinal GPS cai quando ativo 3G no chip da TIM

• Respostas:116
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 1

24/dez/2015 12:56:11 via Web

Bom dia entao vamos la, estava com o mesmo problema, testei em dois aparelhos da motorola, o moto maxx que eu uso atualmente e o moto g 2014 4G, em ambos deu o mesmo problema, entao fiz diferente, coloquei o chip no moto g e roteei o mesmo abrindo a conecçao para o moto maxx, lembrando que o meu plano e um tim beta 100 megas diarios, no moto maxx ligado pelo wifi funcionava perfeitamente o wase, ja no moto g estava uma bosta, atrasado de mais, entao em uma ultima tentativa fui ate a loja e peguei outro chip virgem com meu numero, coloquei e nada deu a mesma coisa, ontem procurando achei esse topico alertando sobre esse problema, de inicio eu perdi os 10 reais do chip, mais depois eu notei que ficou com o 4g, ativei no aparelho essa funcao e pegou coisa que antes nao aparecia, fiz a configuraçao que o colega acima relatou e ate agora esta funcionando.
Sob suas configurações de telefone, vá para "Redes Móveis" e selecione "nomes de ponto de acesso" ou "Nomes AP". Edite o valor "tipo APN" e escrever "default, SUPL, AGPS", nao coloque aspas, tentei postar o link aqui de onde tirei isso mas nao consegui, espero resolver seu problema.

espero ter ajudado em algo.

• Posts no fórum: 3

11/jan/2016 18:03:19 via Web

Fiz este procedimento da APN e não resolveu o problema. Comigo funciona apenas quando mudo de rede 3g para 2g no meu Moto G 2ª geração.
Realmente é algum problema com as operadoras. Uso chip da TIM e VIVO no meu celular. Quando estou em Curitiba só funciona o GPS com o chip da TIM, mas basta eu sair da região metropolitana que o chip da VIVO também funciona o GPS normalmente. Fiz este teste recentemente quando fui à Joinville-SC. Assim que passei o 1º pedágio fiz a mudança do plano de dados da TIM para VIVO e funcionou perfeitamente. Na volta assim que passei o pedágio novamente, do nada o sinal do GPS usando a rede da VIVO sumiu e não fixava mais.

• Posts no fórum: 14

12/jan/2016 1:43:05 via Web

Com esse procedimento do TIPO do APN deu liga no meu Moto G2.
Único app que ainda apresenta inconstância é o Oi Mapas... Waze e Here com essa mudança estão 100%.
Sinal da TIM em 3G - Florianópolis/SC.

• Posts no fórum: 2

21/jan/2016 2:39:42 via Web

Galera sou do Rio, e aqui tbm estava com o mesmo problema quando usava o waze com 3G da Tim. Fiz o teste colocando em 2G, foi tiro e queda, funcionou perfeitamente. Precisamos mover uma ação contra Tim ou Motorola para que eles acertem este problema e parem com esse jogo de empurra!

4/fev/2016 13:13:33 via Web

O Meu também esta assim, no uso do waze só aparece sem sinal gps direto. uso oc hip da tim para dados móveis.

4/fev/2016 13:35:55 via Web

depois que fizer isso da apn e salvar, faz mais alguma coisa? reinicia o celular?

— alterado em 4/fev/2016 13:36:46

21/fev/2016 23:44:44 via Web

Notei que a interferência do 4g/3g na recepção do sinal do GPS se dá e algumas regiões da cidade, estou em SP, em outras regiões não há interferência. Concluí que o problema é das operadoras das antenas. Considerando que as marcas (vivo, nextel, tim, claro, oi) compram banda de transmissão de suas antenas, uma das outras, fica difícil determinar se é problema de uma operadora 4g/3g específica. O fato é: é o sinal 4g/3g que está interferindo no sinal GPS. Vou reclamar no site da Anatel. Seria importante outros reclamarem, para que a anatel se predisponha a investigar.

• Posts no fórum: 6

22/fev/2016 12:16:57 via Web

Estou passando pelo mesmo problema =(

Tinha uma Moto G 2ª geração, operadora Nextel, e sempre funcionou normalmente. No dia 19/02 o sinal do GPS caiu e raramente voltava.
Agora eu tive que trocar de celular por um tempo e estou usando o Moto G 1ª geração e o problema persiste!!
E no Moto G 1, não estou conseguindo utilizar a rede 2G, quando seleciono ela, cai o sinal de rede do celular.
E reparei também que o GPS funciona normal no wifi!

Vou fazer essa configuração da APN, mas estou decepcionada, e cogitando mudar de operadora. Precisamos de uma solução definitiva =(

23/fev/2016 15:07:22 via Web

Tenho 3 aparelhos Moto X 2ª geração, eo GPS dos 3 parou de funcionar. Fiz algumas pesquisas e o problema é no Hardware, não na operadora. Minha operadora é NEXTEL, não é possível q todas as operadoras estejam com o mesmo problema. A responsabilidade é da Motorola, ela tem q oferecer algum tipo de solução.

• Posts no fórum: 6

23/fev/2016 17:17:03 via Web

Esse erro é muito estranho!!

Eu continuo com o problema, operadora Nextel e sou da capital de São Paulo. Esse problema aparece no meu Moto G 2, no Moto G 2 do meu namorado e no Moto G 1 do meu pai, desde o dia 19/02! Em todos os aparelhos utilizando a rede da Nextel, fico sem sinal de GPS. Mas utilizando a rede da Oi, funciona normal.

Mas no Iphone, a nextel está funcionando normal.

Resumindo, acredito que o problema seja realmente da operadora, só que somente em android ou em motorola. Não tentei em um samsung, por exemplo.

Fui na nextel e cada hora eles falam uma coisa... Um dia me falaram que realmente estavam com problema na rede de GPS e um engenheiro estava analisando. Outro dia, falaram que isso é problema do aplicativo. Outro dia falaram que isso é problema no aparelho. Resumindo, não dá pra confiar no atendimento deles, o atendente fala o que quiser, tem que dar muita sorte de achar alguém que queira investigar o problema.

Eu vou mudar de operadora, porque preciso do GPS e não vou ficar esperando a boa vontade da Nextel.

24/fev/2016 14:27:16 via Web

Pessoal,

Meus problemas também começaram a dois dias. É um moto g da Nextel que ao ativar o 3g faz desabar o GPS.
Vou entrar em contato com a Nextel mas sem esperanças...
Tentei restauração, alterar apn e o software GPS status sem sucesso.

Carlos.

24/fev/2016 22:30:08 via Web

Pessoal,

Fiz contato com a Nextel e ao que parece haveria de fato um problema na rede 3g deles no rio de janeiro que estaria impactando o funcionamento do GPS.
Previsão de solução para a próxima semana.

Carlos.

17/mar/2016 2:12:38 via Web

Boa noite pessoal.

Cheguei nesse forum pesquisando sobre o problema relatado.
Tenho um Nokia Lumia 830 (Windows Phone), chip da Tim, exatamente o mesmo problema. Antes tinha um Samsung Ativ S (tbm WP) e tbm tinha o mesmo problema.
Ou seja, creio que possa ser descartada a ideia de que o problema é com a Motorola ou o Android. Deve ser mesmo alguma interferência do sinal da rede na recepção do sinal do GPS.

25/mar/2016 5:56:53 via Web

Bom pessoal essa eu pesquei em outro fórum, fiz no meu e deu certo: fastboot erase modemst1 e fastboot erase modemst2 dêem uma googlada em como entrar em modo recovery no seu aparelho.

6/abr/2016 22:32:07 via Web

Luciano, acabei de testar sua dica, mas comigo não funcionou. Aqui em Curitiba utilizo TIM e VIVO. Na TIM até que funciona mais ou menos, mas na VIVO sem chance.
E somente mudando o tipo de conexão de 3g para 2g...
Também já tentei a dica do APN, mas sem sucesso...

Obrigado mesmo assim.

Abraço.

— alterado em 6/abr/2016 22:35:45

6/abr/2016 22:42:37 via Web

Luciano Coelho

Bom pessoal essa eu pesquei em outro fórum, fiz no meu e deu certo: fastboot erase modemst1 e fastboot erase modemst2 dêem uma googlada em como entrar em modo recovery no seu aparelho.

Luciano, acabei de testar sua dica, mas comigo não funcionou. Aqui utilizo TIM e VIVO. Na TIM até que funciona mais ou menos, mas na VIVO sem chance.

Obrigado mesmo assim.

Abraço.

1/jun/2016 21:34:06 via Web

Galera, não é só com os Motorolas que está acontecendo. O meu S5mini está perdendo sinal por 30s fica 5s com sinal e perde novamente. Até meu gps do carro está ruim. Moro em Londrina-PR, estou achando muito estranho isso, pois até no wi-fi não acha sinal. Acho que o problema é com a cobertura de satélites.