Atualização Moto G XT1040 (4G) Lollipop 5.1 Oficial

• Respostas:48
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 10

24/mai/2015 17:53:57 via Web

Olá galera, ontem eu estava usando meu moto g e apareceu uma notificação de nova atualização, como meu aparelho tinha root copiei o zip de instalação pra memória interna e passei pro computador, reinstalei a stock 4.4.4 disponibilizada aqui no fórum e tentei atualizar, apareceu o que aparecia antes "Seu software está atualizado" e então a partir dai eu sai em busca de como instalar a atualização. Até q eu achei e vou disponibilizar a atualização e as instruções.

OBS.:
-Não me responsabilizo por dano algum no seu aparelho;
-Seu aparelho deve estar com no mínimo 60% de bateria.
-Você deverá ter a rom stock 4.4.4 do aparelho (XT1040);
-É recomendado que você faça backup dos seus arquivos, pois todos serão apagados com os procedimentos abaixo.
-Não faça os procedimentos abaixo se um dos requerimentos citados não estiver de acordo.

ARQUIVOS NECESSÁRIOS:

-[Pacote de atualização 5.0.2] (mega.co.nz/#!el9WybTK!_8sRSLp_GrA4qa5Yc8fIDkZ1_9PRA7m92wXR6uKT-yo)

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO:

1-Baixe o pacote de instalação;
2-Copie-o para a memória interna do dispositivo;
3-Desligue o aparelho e ligue no modo bootloader (Volume Down+Power);
4-Com o botão de diminuir o volume navegue até a opção "Recovery" e selecione-a com o botão de aumentar o volume;
5-Quando a recovery abrir(vai ficar só uma tela preta) aperte "volume Down+Power" de novo para liberar a recovery;
6-Com os botões de volume navegue até "Apply update from SD Card";
7-Selecione o pacote de atualização baixado;
8-Aguarde a instalação terminar(Não se preocupe com a demora, isso leva de 10 à 15 minutos);
9-Dê um wipe data/factory reset;
10-Confirme navegando até a opção "Yes";
11-Selecione a opção Rebot system now;
12-Seu aparelho estrá com a versão 5.0.1 oficial, o primeiro boot deve demorar, então não se preocupe(Se demorar mais de 10 minutos pressione o botão power até o aparelho reiniciar);

IMAGENS:

image
image
image
image

— alterado em 29/mai/2015 4:41:26

24/mai/2015 20:08:59 via Web

Olá Leandro, o link tem dois espaços, você tirou ambos?
mega.(AQUI)co.nz(AQUI)/#!el9WybTK!_8sRSLp_GrA4qa5Yc8fIDkZ1_9PRA7m92wXR6uKT-yo

• Posts no fórum: 33

25/mai/2015 2:40:31 via Web

Mais uma observação. Nas instruções vc menciona a versão 5.0, mas nos prints mostra a versão 5.1. Foi erro de digitação ou o que?

• Posts no fórum: 11

25/mai/2015 19:27:00 via Web

Thiago Moraes

olá, precisa de ter acesso root pra instalar a atualização???

ola, não precisa de acesso root não.

• Posts no fórum: 6

25/mai/2015 19:57:36 via Web

olá, quando eu seleciono a opção "recovery" no menu bootloader, ele aparece escrito "nenhum comando". o que eu faço???

— alterado em 25/mai/2015 20:26:34

25/mai/2015 20:37:59 via Web

Fabiano Moreira

Thiago Moraes

ele não tá indo, aparece escrito "nenhum comando" na hora, o que eu faço? tem que colocar o arquivo em algum lugar específico, ou na raiz da memória interna mesmo?

25/mai/2015 20:49:27 via Web

Thiago Moraes

Fabiano Moreira

Thiago Moraes

ele não tá indo, aparece escrito "nenhum comando" na hora, o que eu faço? tem que colocar o arquivo em algum lugar específico, ou na raiz da memória interna mesmo?

olá de novo haha
eu achei na internet o que era pra fazer, e era pra apertar o botão de subir o volume e o de desligar, então eu tentei atualizar e não consegui pois deu um erro com o fingerprint da motorola, parece que a minha versão é diferente, algo assim: a minha é a KXB21.14-L1.56,e parece que não atualiza a partir dessa versão... o jeito é esperar mais um pouco... :(

• Posts no fórum: 26

27/mai/2015 1:01:55 via App

Leandro Rodrigues

Procure por "versão do sistema", acho que tem que ser 21.31.1. Essa era a versão do meu antes de atualizar.

o seu e o xt 1040 ? manda o link pra mim ai ?

• Posts no fórum: 109

29/mai/2015 0:37:50 via Web

Tenho algumas perguntas.
Como estou interessada apenas no bootloader novo do Lollipop, quero saber algumas coisas :)

Com TWRP posso fazer a atualização usando o pacote do link do Mega, ou preciso da recovery stock?
Se sim, dando um wipe no meu CM12.1 não preciso instalar o KK 4.4.4 certo? Ou sim, vou precisar do KK de qualquer jeito?
E por fim... Essa atualização atualiza o bootloader? (pois assim que atualizar, vou tirar a ROM e colocar a CM12.1 de novo, rs.

Obrigada :)

29/mai/2015 4:40:39 via Web

Vanessa Pucca

Tenho algumas perguntas.
Como estou interessada apenas no bootloader novo do Lollipop, quero saber algumas coisas :)

Com TWRP posso fazer a atualização usando o pacote do link do Mega, ou preciso da recovery stock?
Se sim, dando um wipe no meu CM12.1 não preciso instalar o KK 4.4.4 certo? Ou sim, vou precisar do KK de qualquer jeito?
E por fim... Essa atualização atualiza o bootloader? (pois assim que atualizar, vou tirar a ROM e colocar a CM12.1 de novo, rs.

Obrigada :)

Olá Vanessa, pra poder instalar esta rom você precisa sim ter a recovery stock do aparelho, em uma recovery personalizada, como TWRP ou CWM, por exemplo a instalação falhará, ou seja não iniciará, já testei e comprovo que só é possível na Stock Recovery. ;)

-Se você tiver uma stock rom com a recovery personalizada você pode apenas instalar a recovery stock e instalar a atualização. ( mega.co.nz/#!CUQhCC4B!E-S-prWXK2Z-3QmVLdLwTlzmyEAu4FfFsipobe8JzOU )

-Se você estiver utilizando uma custom rom será necessário reinstalar a stock rom. :) :*