Samsung Galaxy S3 mini — Reparar pasta efs, e memoria interna desaparecida.

  • Respostas:6
Cleidisson Lagem
  • Posts no fórum: 21

26/05/2015, 19:01:33 via Web

Pessoal preciso muito de uma ajuda!
é o seguinte. por descuido meu meu aparelho perdeu o IMEI em uma troca de rom.
porém, o aparelho funcionava perfeitamente menos ligações e qualquer coisa q necessita de rede do chip ja que o mesmo se encontrava sem o imei acusando null/null ao digitar *#06#.

levei o aparelho a uma assitencia pelo qual o rapaz não conseguiu reparar o imei.

cheguei em casa com o aparelho e vi que o numero de serie do aparelho estava diferente.
entao por um back-up da pasta efs (ainda sem imei) tentei reparar para tentar levar o aparelho na garantia.

após instalação meu aparelho reiniciou com aquelas informações em amarelo. pda, csc e etc...

o mais grave de todos os problemas vem agora..

a memoria interna do aparelho simplesmente sumiu!! aparece 0 byts
e nao me permite se quer instalar algum aplicativo de restauração de efs.

ja instalei e reinstalei roms e naada da memoria voltar.
ja tentei recuperar a pasta pelo efs professional
mas por algum motivo ele nao me da opção de recuperar pelo backup que eu tenho feito por ele mesmo no formato tar.gz.

o programa efs professional fez um arquivo pit do cel. ( o unico que passa pelo odin,) os demais nao passam.
e o a memoria do aparelho ainda nao aparece.
por favor, alguem pode me ajudar? não preciso restaurar o imei preciso ao menos que sua memoria volte ao normal sem as letras amarelas na tela...

tem solução ou somente troca da placa mesmo?
obrigado.

Responder
Cleidisson Lagem
  • Posts no fórum: 21

26/05/2015, 23:03:45 via Web

Ninguem? :/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

26/05/2015, 23:34:43 via App

Mano, fiz um tutorial pra remover o "Factory Mode" da uma olhada ai, é pra tirar as letras amarelas na tela.

https://www.nextpit.com.br/forum/640311/tutorial-como-remover-o-factory-mode

— alterado em 26/05/2015, 23:35:56

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Cleidisson Lagem
  • Posts no fórum: 21

27/05/2015, 14:45:06 via Web

Vinícius

Mano, fiz um tutorial pra remover o "Factory Mode" da uma olhada ai, é pra tirar as letras amarelas na tela.

https://www.nextpit.com.br/forum/640311/tutorial-como-remover-o-factory-mode

Amigo, o problema é que como eu disse a memoria do aparelho sumiu. e nao me permite instalar nem o root explorer.
quando tento instalar qualquer aplicativo aparece a mensagem de memoria cheia.

acho que só trocando a placa mesmo.

só uma pergunta: meu aparelho é um s3 mini I8190L, posso substituir a placa dele por uma do modelo I8200? que é o s3 mini porem com android 4.2. ?

Responder
joaodopulo
  • Posts no fórum: 7

19/04/2016, 04:10:39 via Web

Cleidisson Lagem

Vinícius

Mano, fiz um tutorial pra remover o "Factory Mode" da uma olhada ai, é pra tirar as letras amarelas na tela.

https://www.nextpit.com.br/forum/640311/tutorial-como-remover-o-factory-mode

Amigo, o problema é que como eu disse a memoria do aparelho sumiu. e nao me permite instalar nem o root explorer.
quando tento instalar qualquer aplicativo aparece a mensagem de memoria cheia.

acho que só trocando a placa mesmo.

só uma pergunta: meu aparelho é um s3 mini I8190L, posso substituir a placa dele por uma do modelo I8200? que é o s3 mini porem com android 4.2. ?

Estou com o mesmo problema que o seu ,até agora não consegui resolver o problema.

Responder
joaodopulo
  • Posts no fórum: 7

19/04/2016, 04:12:39 via Web

Cleidisson Lagem

Pessoal preciso muito de uma ajuda!
é o seguinte. por descuido meu meu aparelho perdeu o IMEI em uma troca de rom.
porém, o aparelho funcionava perfeitamente menos ligações e qualquer coisa q necessita de rede do chip ja que o mesmo se encontrava sem o imei acusando null/null ao digitar *#06#.

levei o aparelho a uma assitencia pelo qual o rapaz não conseguiu reparar o imei.

cheguei em casa com o aparelho e vi que o numero de serie do aparelho estava diferente.
entao por um back-up da pasta efs (ainda sem imei) tentei reparar para tentar levar o aparelho na garantia.

após instalação meu aparelho reiniciou com aquelas informações em amarelo. pda, csc e etc...

o mais grave de todos os problemas vem agora..

a memoria interna do aparelho simplesmente sumiu!! aparece 0 byts
e nao me permite se quer instalar algum aplicativo de restauração de efs.

ja instalei e reinstalei roms e naada da memoria voltar.
ja tentei recuperar a pasta pelo efs professional
mas por algum motivo ele nao me da opção de recuperar pelo backup que eu tenho feito por ele mesmo no formato tar.gz.

o programa efs professional fez um arquivo pit do cel. ( o unico que passa pelo odin,) os demais nao passam.
e o a memoria do aparelho ainda nao aparece.
por favor, alguem pode me ajudar? não preciso restaurar o imei preciso ao menos que sua memoria volte ao normal sem as letras amarelas na tela...

tem solução ou somente troca da placa mesmo?
obrigado.

Ja teitei de tudo pra resolver e até agora nada,tenho o mesmo problema com o mesmo celular.

Responder
Júnior Lourenção
  • Posts no fórum: 7

18/09/2016, 18:05:24 via Web

Chefes, não sei se ajuda, mas eu tive um tablet que também estava com a memória interna zerada.
Vasculhei muito a internet em busca de solução.
Achei uma, mas não se se enquadra no caso de vocês, pois no meu, além de ter a memória interna zerada ele fazia hard reset toda vez que eu desligava o tablet.
Vou deixar abaixo o link que me resolveu o problema.
Favor remover os espaços do link, fui barrado... rsrsrs
Espero que ajude.
Abraço a todos.

http:/ /techcomputersblog.blogspot.com. br/2012/06/tablet-nao-esta-salvando-aplicativos.html

Responder