Sobre Launcher's (Dúvida).

• Respostas:12
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 22

29/mai/2015 19:36:48 via Web

Bem li em alguns sites dizendo que determinados launcher's melhoram o desempenho do aparelho isso é verdade ou mito?
Tipo sei que eles melhoram o visual, mas tem aqueles que melhoram o desempenho e reduzem ao máximo o gaste de bateria? Se sim desde já agradeço a sugestão de laucnher's.

• Posts no fórum: 1.201

29/mai/2015 20:03:18 via App

Lancher nenhum melhora o sistema se o seu celular for o galáxy y(nada contra quem tem) e acha que instalando irá virar uma Ferrari por exemplo um galáxy s6 impossível, a Lunch era eh apenas para personalizar o seu sistema visual!

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

• Posts no fórum: 383

29/mai/2015 20:09:06 via Web

O launcher pode sim proporcionar melhor desempenho. Porque o padrão do sistema é um processo que consome X de RAM, e outro alternativo pode consumir menos que ele causando uma diferença (pode ser pequena) no desempenho.

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

29/mai/2015 20:16:06 via Web

WellinghtonRafael

Lancher nenhum melhora o sistema se o seu celular for o galáxy y(nada contra quem tem) e acha que instalando irá virar uma Ferrari por exemplo um galáxy s6 impossível, a Lunch era eh apenas para personalizar o seu sistema visual!

Bem sem problemas eu tenho é um tablet da genesis modelo gt7301 é até bonzinho levando em conta que é de baixo custo kkkkkkkkkkkkkkkkk..... Mas eu uso mais pra tarefas leves mesmo não sou muito de jogar em tablet não. De qualquer forma valeu pela info!

29/mai/2015 20:17:13 via Web

Manoel Lago

O launcher pode sim proporcionar melhor desempenho. Porque o padrão do sistema é um processo que consome X de RAM, e outro alternativo pode consumir menos que ele causando uma diferença (pode ser pequena) no desempenho.

Valeu brother! Enfim dizem que o tal de smart laucher é excelente! Acho que vou testar!

29/mai/2015 20:25:15 via Web

Luiz Fernando

Manoel Lago

Valeu brother! Enfim dizem que o tal de smart laucher é excelente! Acho que vou testar!

É melhor você ir testando mesmo e ver qual se adéqua as suas necessidades e se tu vai sentir diferença no desempenho. Tem uns launchers que tem atalhos para funções interessantes na tela inicial, acho que esse que você disse é um desses. Atualmente eu uso o Nova Prime, eu recomendo bastante, dizem que é o melhor launcher para Android e eu concordo com isso.

29/mai/2015 20:30:18 via Web

Valeu mesmo! quero um bem puro mesmo sem muitos efeitos pois meu tablet não é nenhum maravilha kkkkkkkkkkkkkk... valeu a dica vou baixar este daí também!

29/mai/2015 20:42:42 via Web

Luiz Fernando

Valeu mesmo! quero um bem puro mesmo sem muitos efeitos pois meu tablet não é nenhum maravilha kkkkkkkkkkkkkk... valeu a dica vou baixar este daí também!

Qualquer dúvida, pergunte. (cool)

5/jun/2015 21:41:20 via Web

Carlos Beccaro

amigo, bom dia.
não perca seu tempo, instala o nova launcher que vc não vai se arrepender!
um bom findi à todos!

Valeu brother mas acho que o smart launcher se adaptou melhor a meu tablet! mas depois farei um teste com este aí!

• Posts no fórum: 624

6/jun/2015 3:54:02 via App

Luiz Fernando

Manoel Lago

Uso esse launcher e realmente é bem leve e consome pouca RAM, mas você também tem que fazer algumas configurações na opção de programador. Vi aqui no fórum que reduzindo as animações e outros efeitos, seu smartphone ficará bem fluido. Fiz isso aqui no meu Moto G 2014 e não tenho do que reclamar.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

• Posts no fórum: 1.002

6/jun/2015 15:50:56 via App

Uma dica, não confie em nenhum desses apps que dizem que aceleram o celular, que dizem que limpam a memória ram magicamente, e que limpam a memória, isso aí tudo é baboseira, no máximo eles limpam o cache e pronto, coisa que você mesmo pode fazer. Tipo esses launchers chineses como Apus ou cm launcher ou o go launcher, tudo porcaria (se alguém aí usa, não se ofenda, minha opinião).

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1