Problemas de transferir backup de conversas para aparelho novo depois da atualização para o lollipop

  • Respostas:1
Marciel Ferreira
  • Posts no fórum: 1

30/05/2015, 21:38:09 via Web

Boa tarde!
Tenho Sony Z1 e atualizei para a versão do Lollipop do android, ao mesmo tempo comprei um novo aparelho LG G3 e quero transferir as conversas do whatsapp do sony z1 para o LG, porém ao fazer o backup manual das conversas pelo whatsapp, o arquivo de backup de conversas "msgstore.db.crypt8" não está mais sendo atualizado na pasta "DataBase" dentro da pasta "Whatsapp".
Gostaria de saber, o que está acontecendo? como encontro esse arquivos de backup?
Já tentei instalar somente o whatsapp do zero pensando que estaria no gogle drive mas mesmo assim o whatsapp apareceu como se começasse do zero!!!

Por favor me ajudem

Marciel

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

30/05/2015, 22:51:05 via App

Mano, pra tu conseguir o backup de todas as suas conversas atuais que está no smart antigo faça o seguinte.

Abra o WhatsApp > Configurações > Opções de conversa > Clique em > Salvar conversas.

Feito isso, vá no seu gerenciador de arquivos, na memoria interna do aparelho! Pode usar o Es File Explorer como gerenciador se quiser.

E copie a pasta WhatsApp que está na memoria interna do seu aparelho antigo, e coloque em um cartão SD.

Depois, no smart novo, baixe e instale o WhatsApp, e depois de instalado.

Coloque a pasta "WhatsApp" na memoria interna do novo aparelho, provavelmente vai ter uma, ai você apaga a antiga, e coloca a que você copiou do seu smart antigo.

E depois disso, é só cadastrar o seu numero no WhatsApp, e na hora que terminar o cadastro, vai aparecer "Foi encontrado um backup de suas conversas" Ai você clica em Restaurar e espera ele restaurar todas suas conversas, e vai concluir o cadastro.

Pronto!

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder