Samsung Galaxy S6 — 4g do galaxy S6

  • Respostas:9
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

7/jun/2015 21:55:40 via Web

Adquiri um galaxy s6 recentemente, ele não funciona 4g de jeito nenhum dentro da minha residência, enquanto meu irmão que possui um iphone 6 usa o 4g normalmente, já troquei os chips e acontece a mesma coisa. Gostaria de saber se existe algum ajuste ou configuração para melhorar o sinal,Obrigado.

  • Posts no fórum: 420

7/jun/2015 22:14:58 via App

Abre o discador, digita:
*# * #4636# * #* "sem espaço"
vai em informações do telefone>definir tipo de rede preferida, marca LTE Only.
depois se quizer voltar ao normal é só, escolher LTE prefered.

Espero ter ajudado.

— alterado em 7/jun/2015 22:42:28

Motorola Moto X Play ▶ (XT1563)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

  • Posts no fórum: 3.222

7/jun/2015 22:18:43 via App

Lucas Gonçalves de O.

Abre o discador, digita:
##4636##
vai em informações do telefone>definir tipo de rede preferida, marca LTE Only.
depois se quizer voltar ao normal é só, escolher LTE prefered.

Espero ter ajudado.

Não seria #*#4636#*#

Pelo menos aqui é assim.

º Smartphone: Galaxy Note 4
º ROM: DN5
º Android: 6.0.1
º Root: Sim
º Recovery: TWRP

  • Posts no fórum: 420

7/jun/2015 22:37:10 via App

Vinícius

Lucas Gonçalves de O.

Abre o discador, digita:
* # * #4636# * # * "sem espaço"
vai em informações do telefone>definir tipo de rede preferida, marca LTE Only.
depois se quizer voltar ao normal é só, escolher LTE prefered.

Espero ter ajudado.

Não seria #*#4636#*#

Pelo menos aqui é assim.

Editado, os * não aparecem quando posto sem espaço...

— alterado em 7/jun/2015 22:41:31

Motorola Moto X Play ▶ (XT1563)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

  • Posts no fórum: 3.222

7/jun/2015 23:03:24 via App

Lucas Gonçalves de O.

Vinícius

Lucas Gonçalves de O.

Abre o discador, digita:
* # * #4636# * # * "sem espaço"
vai em informações do telefone>definir tipo de rede preferida, marca LTE Only.
depois se quizer voltar ao normal é só, escolher LTE prefered.

Espero ter ajudado.

Não seria #*#4636#*#

Pelo menos aqui é assim.

Editado, os * não aparecem quando posto sem espaço...

Ah, entendi, de boa prc. Aqui dá certo, kk.

• #*#4636#*#

º Smartphone: Galaxy Note 4
º ROM: DN5
º Android: 6.0.1
º Root: Sim
º Recovery: TWRP

  • Posts no fórum: 1

19/dez/2015 2:24:25 via Web

Fala amigo tudo bem ?
Estou com o mesmo problema do Gabriel ,
Nos 2 primeiros dias funcionava o 4g agora não entra mais. Tenho plano da claro compartilhado com a minha mulher e o s4 funciona o 4g.
Segui essas recomendações q vc passou , mas não deu certo.
Sabe de outra solução?

  • Posts no fórum: 1

28/jan/2016 19:47:47 via Web

Prezados, boa tarde! Tenho um problema semelhante.

Possuia o Galaxy S5 com um plano 4G da Oi, operando satisfatoriamente. Tive um problema com o antigo celular e acabei tendo que comprar outro, adquirindo o Galaxy S6. Na ocasião, a única coisa que tive que fazer foi trocar o chip (do micro para o nano). Ao fazer, percebi que raramente a conexão ficava no 4G (LTE) e quando ficava, a instabilidade era grande. Na maioria do tempo a conexão caía para o 3G (WCDMA), que era quando eu conseguia navegar e trafegar dados. Feito isso, entrei em contato com a Oi e fiz até a substituição do Chip. O problema persistiu, fiz o contato com a Samsung e eles me disseram que qualquer problema relacionado à redes deve ser tratado com a operadora.

Todas as configurações de redes móveis estão feitas, com a seleção de banda em LTE/WCDMA/GSM (conexão automática). Eu sinceramente não sei mais o que fazer, uma vez que não é disponível no meu modelo uma opção de conexão LTE only, como existe para os outros tipos de rede. Se alguém tiver alguma ideia do que fazer...

Obrigado!

  • Posts no fórum: 1

21/out/2016 17:22:21 via Web

Estava com o mesmo problema, nunca aparecia a rede 4g, hoje procurando uma resposta sobre isso acessei um link de configurações no site da claro, e consegui resolver meu problema.

Como o procedimento é no aparelho, serve para qualquer operadora.

Entrar em: Configurações > Redes Móveis > Seleção de banda. Selecionar a opção "LTE/WCDMA/GSM (conexão automática)"

Espero que ajude!