Motorola Moto G — CyanogenMod 12.1 - Oficial | falcon | 5.0.2

• Respostas:15
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 20

8/jun/2015 16:45:10 via Web

Recentemente comecei a "fuçar" nessa questão de bootloader, etc, etc...

Estou querendo instalar o CyanogenMode no meu Moto G (XT1033), mas não consigo encontrar nenhum tutorial de como instalar uma recovery para o procedimento. Já tentei vários "passo-a-passo" mas não rola. Dá um aviso assim no meu aparelho depois que realizo a instalação da iso pelo adb: "hab check failed for recovery".

E quando tento acessar o Recovery, a tela fica preta (me dá um mini ataque cardíaco, toda vez!), aí aparece o robozinho "morto" (segundo ataque cardíaco) com o aviso "nenhum comando encontrado".

Alguém sabe me dizer o que fazer? Gostaria de saber se pode ser pelo fato do meu dispositivo estar atualizado com o loolipop 5.0.2. A maioria dos artigos que vi falam de de 5.0 ou máximo 5.1.1...não vi nada relacionado ao 5.0.2.

Alguém aí me dá uma luz!? Please!! (lightbulb):?(angry):'(

Conta desativada
  • Posts no fórum: 719

8/jun/2015 17:25:22 via App

Yuri Cristan

Recentemente comecei a "fuçar" nessa questão de bootloader, etc, etc...

Estou querendo instalar o CyanogenMode no meu Moto G (XT1033), mas não consigo encontrar nenhum tutorial de como instalar uma recovery para o procedimento. Já tentei vários "passo-a-passo" mas não rola. Dá um aviso assim no meu aparelho depois que realizo a instalação da iso pelo adb: "hab check failed for recovery".

E quando tento acessar o Recovery, a tela fica preta (me dá um mini ataque cardíaco, toda vez!), aí aparece o robozinho "morto" (segundo ataque cardíaco) com o aviso "nenhum comando encontrado".

Alguém sabe me dizer o que fazer? Gostaria de saber se pode ser pelo fato do meu dispositivo estar atualizado com o loolipop 5.0.2. A maioria dos artigos que vi falam de de 5.0 ou máximo 5.1.1...não vi nada relacionado ao 5.0.2.

Alguém aí me dá uma luz!? Please!! (lightbulb):?(angry):'(

5.1.1 e depois da 5.0.2
Se quiser a Cm segue esse tutorial.
http://www.androidpit.com.br/forum/646771/motorola-moto-g-rom-cyanogenmod-12-1-oficial-falcon-5-1-1

— alterado em 8/jun/2015 17:26:54

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

Conta desativada

8/jun/2015 17:32:43 via App

Yuri Cristan

O problema é que não consigo acessar o Recovery.

Amigo, no fórum do moto G tem tudo que você precisa, da uma pesquisada nele (cool)

8/jun/2015 19:21:07 via Web

Infelizmente não consigo acessar o recovery...
Nada também nos tópicos dos foruns...

Saco!! A galera poderia se manifestar um pouco mais em relação a esses problemas né...

• Posts no fórum: 1.103

8/jun/2015 19:29:35 via App

Yuri Cristan

Saco!! A galera poderia se manifestar um pouco mais em relação a esses problemas né...

Teu bootloader é desbloqueado mesmo?

• Posts no fórum: 2.976

8/jun/2015 19:30:29 via App

Yuri Cristan

Versão mais recente do TWRP?

Se manifestar, sem saber?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Conta desativada

8/jun/2015 19:36:18 via App

Yuri Cristan

Difícil dar dicas sem saber das informações básicas.

8/jun/2015 19:36:50 via Web

Sim, tanto que quando ligo o aparelho aparece o "warning" dizendo que o bootloader esta desbloqueado.

Como disse, realizo a instalação da recovery (já tentei umas 3 diferentes!)...mas sempre rola o aviso em rosa na tela em bootloader ""hab check failed for recovery"". Então, aparece o robozinho "morto" escrito "nenhum comando", depois de uns dois minutos nessa tela, o aparelho reinicia normalmente.

Conta desativada

8/jun/2015 19:38:17 via App

Yuri Cristan

Sim, tanto que quando ligo o aparelho aparece o "warning" dizendo que o bootloader esta desbloqueado.

Como disse, realizo a instalação da recovery (já tentei umas 3 diferentes!)...mas sempre rola o aviso em rosa na tela em bootloader ""hab check failed for recovery"". Então, aparece o robozinho "morto" escrito "nenhum comando", depois de uns dois minutos nessa tela, o aparelho reinicia normalmente.

Quando instala o Recovery deu algum erro? Tem certeza que tá instalando o Recovery para o seu aparelho?

8/jun/2015 19:46:05 via Web

Como disse Emerson, comecei agora a fuçar nessa questão. Busquei realizar os downloads dos tópicos em questão...

A TWRP baixei daqui https ://drive.google.com/file/d/0B1Sq3Ll34eiGRk1GMzd5eVA2MWs/view, (dei um espaço ali no começo, pois como sou novo usuário, não posso postar link) agora, se é atual não sei...

Você saberia dizer o que devo fazer, como proceder!?

Há uma forma, por exemplo, de formatar o celular, para que ele volte com a recovery original (olha, nem sei se isso existe!!), ou algum modo de instalar essa bendita recovery!!! Ou melhor, tem alguma forma de instalar o cyanogenMod sem recovery??

8/jun/2015 19:48:06 via Web

Aylton Carlos

Cara, como disse, instalei TWRP, e deu "tudo certo", exceto no celular que aparece "hab check failed for recovery". Então não tenho acesso ao recovery, não posso então instalar a rom da cyanogenmod.

• Posts no fórum: 1.103

8/jun/2015 19:51:52 via App

Yuri Cristan

Aylton Carlos

Cara, como disse, instalei TWRP, e deu "tudo certo", exceto no celular que aparece "hab check failed for recovery". Então não tenho acesso ao recovery, não posso então instalar a rom da cyanogenmod.

Faz o flash manual da stock 5.0.2, depois tenta instalar esse recovery de novo.

8/jun/2015 19:56:47 via Web

ronaldo ramos

Yuri Cristan

Aylton Carlos

Faz o flash manual da stock 5.0.2, depois tenta instalar esse recovery de novo.

Cara, vou tentar aqui, se conseguir dou um parecer....
Valeu pela tentativa de ajuda...

8/jun/2015 19:58:05 via Web

Aylton Carlos

Yuri Cristan

Quando instala o Recovery deu algum erro? Tem certeza que tá instalando o Recovery para o seu aparelho?

Olha Aylton, pelo menos to seguindo os tutoriais que falam do moto g (1ª geração. ACredito que sim...)