rom ?

  • Respostas:1
F.Brenno
  • Posts no fórum: 181

11/06/2015, 00:04:17 via App

alguem me explica como funciona esse negocio de rom!
eu sempre vejo os tópicos e na maioria das vezes eu encontro a palavra "ROM".
para q serve?

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

11/06/2015, 00:21:14 via App

brenno azevedo

alguem me explica como funciona esse negocio de rom!
eu sempre vejo os tópicos e na maioria das vezes eu encontro a palavra "ROM".
para q serve?

ROM = Sistema Android do aparelho.
Exemplos: Jelly Bean, KitKat Lollipop entre outros, estes são ROMs, só que essas ROMs são chamadas de ROMs Stocks, da própria empresa, limitada de customização e você sempre tendo que esperar por atualizações que demoram muuuito para sair.
As Roms que você encontra aqui no fórum, são conhecidas como "Custom Rom" que é uma ROM, um sistema na maioria das vezes muito ou 100% personalizável o nome já diz tudo "Custom" que vem de Customização.
Essas ROMs tem como base as oficiais Stocks, que os desenvolvedores usam das stocks para edita-las vamos dizer assim, para deixar cada uma delas muito melhor do que as oficiais que vem em nosso aparelho quando compramos na loja.
São ROMs muito boas, muito completas e como já falei muito customizáveis, também contam com configurações para melhor desempenho do aparelho, para não travar, não ficar lento e para ter uma maior duração de bateria e entre outras melhorias.
Espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida, abraço!

ROM nada mais é que o sistema do aparelho. (cool)

— alterado em 11/06/2015, 00:29:14

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder