Motorola Moto G — Moto G não funciona

  • Respostas:11
Leonardo
  • Posts no fórum: 4

17/06/2015, 00:00:24 via Web

Olá.
Peguei um Moto G de um amigo para consertar, o celular não liga muitas vezes (trava em uma tela preta depois do símbolo da Motorola) e em outras ele liga, mas fica impossível usar por conta de processos parando. Minha primeira ideia foi tentar restaurar ele de fábrica, tanto pelo sistema quanto pelo recovery, mas não funciona. No recovery, mostra os comandos ocorrendo, mas o celular liga ainda com tudo lá (e ainda sem poder usar).
Então, ontem, desbloqueei o bootloader para poder tentar passar uma recovery customizada ou reinstalar o firmware pelo fastboot. O desbloqueio ocorreu normalmente, mas simplesmente não consigo fazer mais nada no celular pelo fastboot, quando tento passar o recovery ou o sistema, os comando aparecem no celular, mas quando o celular liga ainda está tudo lá e com o mesmo problema e com o recovery padrão. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Resumo:
Celular não funciona, não tem como passar um custom recovery e nem o firmware original pelo fastboot, os comandos aparecem no celular, mas não muda nada.

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

17/06/2015, 01:52:52 via App

Leonardo

Olá.
Peguei um Moto G de um amigo para consertar, o celular não liga muitas vezes (trava em uma tela preta depois do símbolo da Motorola) e em outras ele liga, mas fica impossível usar por conta de processos parando. Minha primeira ideia foi tentar restaurar ele de fábrica, tanto pelo sistema quanto pelo recovery, mas não funciona. No recovery, mostra os comandos ocorrendo, mas o celular liga ainda com tudo lá (e ainda sem poder usar).
Então, ontem, desbloqueei o bootloader para poder tentar passar uma recovery customizada ou reinstalar o firmware pelo fastboot. O desbloqueio ocorreu normalmente, mas simplesmente não consigo fazer mais nada no celular pelo fastboot, quando tento passar o recovery ou o sistema, os comando aparecem no celular, mas quando o celular liga ainda está tudo lá e com o mesmo problema e com o recovery padrão. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Resumo:
Celular não funciona, não tem como passar um custom recovery e nem o firmware original pelo fastboot, os comandos aparecem no celular, mas não muda nada.

Fizeste o flash manual? Tentou instalar qual versão Android?

Responder
Leonardo
  • Posts no fórum: 4

17/06/2015, 02:28:46 via Web

ronaldo ramos

Fizeste o flash manual? Tentou instalar qual versão Android?

Tentei fazer o flash manual do Kit Kat, Lollipop e GPE.

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

17/06/2015, 02:33:47 via App

instala o recovey custom, e ao invés de reiniciar, boota direto pro recovery.

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Leonardo
  • Posts no fórum: 4

17/06/2015, 02:36:07 via Web

Lucas Gonçalves de O.

instala o recovey custom, e ao invés de reiniciar, boota direto pro recovery.

Já instalei todos os recovery do Moto G, ele dá OKAY no fastboot, mas só fica no recovery padrão.

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

17/06/2015, 02:38:25 via App

Leonardo

Lucas Gonçalves de O.

instala o recovey custom, e ao invés de reiniciar, boota direto pro recovery.

Já instalei todos os recovery do Moto G, ele dá OKAY no fastboot, mas só fica no recovery padrão.

mas depois q vc instala vc da reboot-bootloader ou entra no recovery sem reiniciar?

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Leonardo
  • Posts no fórum: 4

17/06/2015, 02:40:35 via Web

Lucas Gonçalves de O.

mas depois q vc instala vc da reboot-bootloader ou entra no recovery sem reiniciar?

Já tentei os dois. Nada que eu faço no fastboot funciona. Parece que funcionou, mas não muda nada.

Responder
AndroidIsLife
  • Posts no fórum: 155

17/06/2015, 03:34:33 via App

pelo visto, só assistência..

√ Aparelho: Moto X - 1° geração
√ Codinome: Ghost
√ ROM: Stock 5.1
√ Recovery: TWRP 2.8.6.0
√ Root: SuperSu V2.46
√ Kernel: Stock
√ Android: 5.1

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

17/06/2015, 19:04:51 via App

AndroidIsLife

pelo visto, só assistência..

Pelo visto, tá parecendo só assistência mesmo.

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

17/06/2015, 19:05:22 via App

cara qual o modelo do seu cell?

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

17/06/2015, 19:07:34 via App

Mostra um print do prompt de comando.

Responder