Samsung Galaxy S5 — Será que é virus

• Respostas:4
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 3

17/jun/2015 21:18:39 via Web

Boa tarde, pessoal! Estou com uma dúvida.
Meu celular está com um comportamento estranho quando acesso o facebook.
Algumas vezes, quando clico no icone do facebook, abre a playstore na pagina de algum aplicativo (Dafiti é o que mais aparece)
Estou em dúvida. Isso é uma publicidade de muito mal gosto do facebook, ou é virus?
Agradeço quem puder me ajudar!
Obrigada.
Thaís

• Posts no fórum: 3.222

17/jun/2015 22:48:23 via App

Está usando algum launcher sem ser o nativo?

º Smartphone: Galaxy Note 4
º ROM: DN5
º Android: 6.0.1
º Root: Sim
º Recovery: TWRP

18/jun/2015 13:36:15 via Web

Vinicius, desculpe a ignorância mas o que é isso???
Hj notei que ao abrir o despertador apareceu outra publicidade..sempre pedindo para baixar algum aplicativo.
Obrigada
Thais

• Posts no fórum: 320

18/jun/2015 16:48:37 via Web

Thaís Talacka

Vinicius, desculpe a ignorância mas o que é isso???
Hj notei que ao abrir o despertador apareceu outra publicidade..sempre pedindo para baixar algum aplicativo.
Obrigada
Thais

Launcher é um termo bastante conhecido para quem curte personalizar o celular. Se você tem um dispositivo com o sistema operacionalAndroid, provavelmente já reparou que a interface das telas iniciais contém ícones, wallpapers, atalhos, widgets, entre outros atrativos que vêm de fábrica. Isso pode ser alterado com os home launchers, ou simplesmente launchers, que são pequenos softwares que se baseiam na estrutura open-source do sistema do Google para habilitar a customização.

18/jun/2015 20:13:00 via Web

Robert,
Entendi! Obrigada por explicar. Não estou usando nenhum launcher. Não instalei nada além dos aplicativos convencionais (face, insta, whats...)