Motorola Moto G (2014) — Problemas com GPS - Moto G 2014 Lollipop

  • Respostas:2
Fabrício Ribeiro
  • Posts no fórum: 2

18/06/2015, 15:19:56 via Web

Olá a todos!

Adquiri um Moto G 2 a um mês. Acho um excelente aparelho, mas estou com um sério problema em relação ao GPS. Deixo sempre ativo no modo de alta precisão, e quando estou parado, funciona que é uma beleza. No entanto, quando entro no carro e coloco ele em movimento, lá se foi o sinal de GPS, tornando impossível a utilização de qualquer software de navegação (GMaps, Waze, etc). Ele só atualiza o local quando quer, normalmente quando paro em um semáforo por um tempo mais longo.

Mediante a isso, levei o celular a uma assistência aqui em Curitiba, que fez a troca da placa base (isso mesmo, mudou meu até meu IMEI), ou seja, agora ele é outro aparelho internamente, mas o problema?!?! Continua o mesmo!

Tenho um aparelho antigo Samsung Pocket que estou acostumado a usar o GPS e funciona muito bem obrigado, já no meu Moto G 2 de última geração...

Obs.: Já testei o meu chip da operador em outro aparelho, um Moto E 1ª geração e o GPS funciona como deveria, então esse problema não pode ser atribuído a minha linha e operadora.

Conversando com outras 3 pessoas que possuem esse modelo, estão com o mesmo problema. Não vi o problema acontecer, mas acredito nelas.

Alguém pode me esclarecer o que está havendo e como posso resolver esse problema??? Não pretendo fazer root pra não perder a garantia.

Desde já, lhes agradeço.

Responder
Cassius Bombarda
  • Posts no fórum: 1

13/07/2015, 03:59:52 via Web

Estou com exatamente esse mesmo problema. Moto G2 1069!!! Ainda não levei na assistência técnica, mas acredito que não vai resolver o problema. Caso alguem encontre a solução desse problema, por gentileza, postar aqui!

Responder
Fabrício Ribeiro
  • Posts no fórum: 2

13/07/2015, 14:35:02 via Web

Cassius,

A assistência técnica trocou a placa mãe 2 vezes, ou seja, executei o teste em 3 placas diferentes = 3 celulares diferentes (na mesma carcaça) = 3 IMEI diferentes e o problema persiste.

Chegou a uma única conclusão, trata-se de algo chamado (legalmente) de vício oculto. Ou seja, está presentes em simplesmente TODOS os aparelhos do mesmo modelo ou pelo menos do mesmo lote.

Em consulta no Procon, fui orientado que a Motorola terá que fazer a troca do aparelho ou a devolução do dinheiro gasto, corrigido. Mas eu não quero o mesmo aparelho, então estou aguardando a devolução do dinheiro. Vou complementar o valor e adquirir um LG G3, TOP compra no momento (1º lugar): http : // www . tudocelular . com / celulares / fichas-tecnicas . html ? o = 2 (tire os espaços)

Além disso, cabe o processo no juizado de pequenas causas pleiteando indenização por danos materiais e morais. Procure um bom advogado.

Obs.: Quando há o vício oculto, a devolução ou troca é aplicável independente se o produto está na garantia ou não.

Espero ter ajudado.

Fabrício Ribeiro
fabriciocarvalhoribeiro@gmail.com

Responder