Motorola Moto G — Erro Instalar Rom - Aparelho inicia mas para todos os processos

  • Respostas:12
Gustavo Fernandes
  • Posts no fórum: 9

25/06/2015, 18:29:19 via Web

PEguei o tel d aminha prima, mas ele quando inicia da erro em varios processos procces.acore e diversos outros, se tentar entrar em configurar para habilitar depuração usb nao cnsigo, da erro.
Segui diversos manuais aqui de como instalar a rom stock do xt1033, Mas dá o seguinte erro:
Executa todos os comandos com okay, menos os seguintes
fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash motoboot motoboot.img

Dá erro de bootloader failed neses dois, aí quando reinicio o sistema, entra, mas continua a mesma coisa com o mesmo problema.
E o aparelho volta com os meus aplicativos e foto de fundo e tudo.
Tentei dar wipe antes de fazer o procedimento, mas todos os dois Wipa da erro fail.

O que posso fazer?
Já tentei de tudo que li aqui.

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

25/06/2015, 23:42:45 via App

Gustavo Fernandes

PEguei o tel d aminha prima, mas ele quando inicia da erro em varios processos procces.acore e diversos outros, se tentar entrar em configurar para habilitar depuração usb nao cnsigo, da erro.
Segui diversos manuais aqui de como instalar a rom stock do xt1033, Mas dá o seguinte erro:
Executa todos os comandos com okay, menos os seguintes
fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash motoboot motoboot.img

Dá erro de bootloader failed neses dois, aí quando reinicio o sistema, entra, mas continua a mesma coisa com o mesmo problema.
E o aparelho volta com os meus aplicativos e foto de fundo e tudo.
Tentei dar wipe antes de fazer o procedimento, mas todos os dois Wipa da erro fail.

O que posso fazer?
Já tentei de tudo que li aqui.

Tente esse comando aqui:  fastboot oem fb_mode_clear

Logo em seguida um reboot com esse comando > fastboot reboot

Responder
Gustavo Fernandes
  • Posts no fórum: 9

26/06/2015, 00:05:31 via Web

depois disso faço o que? fiz mas ele liga com os meus probelmas. Ou faço isso e depos tento os procedimentos de novo?
Instalei varias custom recovery da como instalado pelo fastboot, mas quando entro em recovery é como se tvesse a mesma recovery.
Estranho.

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

26/06/2015, 00:09:09 via App

Gustavo Fernandes

depois disso faço o que? fiz mas ele liga com os meus probelmas. Ou faço isso e depos tento os procedimentos de novo?
Instalei varias custom recovery da como instalado pelo fastboot, mas quando entro em recovery é como se tvesse a mesma recovery.
Estranho.

Tu podes tentar de duas formas, instala a rom, depois tu faz esse comando ou faz o comando e depois instala a rom.

— alterado em 26/06/2015, 00:09:26

Responder
Gustavo Fernandes
  • Posts no fórum: 9

26/06/2015, 00:55:22 via Web

Fiz e não funcionou.
Será que se eu tentar ao instalar a room do kitkat tentar a reinstalar a room do 5.0.2 teria efeito? Vi em um forum gringo essa dica, o cara colocou um aquivo gpt.bin pra ser instalado antes e depois mandou ele instalar a roo, 5.0.2 ele disse que foi, estou baixando para ver.
Quando flasheei o gpt.bin que ele colocou da 5.0.2 deu okay, coisa que não dava com do 4.4, agora tentei instalar a recovery e quando entro é como se não instalasse ela, fica a recovery sem a opção de install zip, montar sdcard nada.

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

26/06/2015, 01:03:13 via App

Gustavo Fernandes

Fiz e não funcionou.
Será que se eu tentar ao instalar a room do kitkat tentar a reinstalar a room do 5.0.2 teria efeito? Vi em um forum gringo essa dica, o cara colocou um aquivo gpt.bin pra ser instalado antes e depois mandou ele instalar a roo, 5.0.2 ele disse que foi, estou baixando para ver.
Quando flasheei o gpt.bin que ele colocou da 5.0.2 deu okay, coisa que não dava com do 4.4, agora tentei instalar a recovery e quando entro é como se não instalasse ela, fica a recovery sem a opção de install zip, montar sdcard nada.

Tá complicado...Tá fazendo flash manual? Faz com muita calma. Tenta de várias formas diferentes. Já tentou instalar o twrp recovery e instalar outra rom, tipo a Cyanogenmod?

— alterado em 26/06/2015, 01:07:12

Responder
Gustavo Fernandes
  • Posts no fórum: 9

26/06/2015, 01:41:17 via Web

Fazendo manual, tudo certo, só da erro nesses dois gpt.bin e motoboot, quando fiz o flash do gpt.bin que peguei solto do 5.0.2 ele foi, então to baixando a rom pra ver se vai, acredito que ela tentou fazer a atualização e deu esse problema, como foi o unico que conseguir passar sem da erro, vou tentar flashear a rom do 5.0.2 pra ver se inicia sem os erros ou pelo menos entrar no recovery para formatar.

Tentei varias recovery, twrp, cmw, todas faço o procedimento, diz que instalou mas quando entra não aparece as pções da recovery personalizada, ou seja, não vai.

Sinceramente, não vejo solução, pois todos os metodos eu tentei de forma certa, é como se não tivesse "escrevendo" correto em cima dos arquivos que estão no aparelho, talvez o bootloader corrompido?

Vou tentar fazer com a do 5.02 se não for aí acho que n tem jeito

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

26/06/2015, 03:52:17 via App

Gustavo Fernandes

Fazendo manual, tudo certo, só da erro nesses dois gpt.bin e motoboot, quando fiz o flash do gpt.bin que peguei solto do 5.0.2 ele foi, então to baixando a rom pra ver se vai, acredito que ela tentou fazer a atualização e deu esse problema, como foi o unico que conseguir passar sem da erro, vou tentar flashear a rom do 5.0.2 pra ver se inicia sem os erros ou pelo menos entrar no recovery para formatar.

Tentei varias recovery, twrp, cmw, todas faço o procedimento, diz que instalou mas quando entra não aparece as pções da recovery personalizada, ou seja, não vai.

Sinceramente, não vejo solução, pois todos os metodos eu tentei de forma certa, é como se não tivesse "escrevendo" correto em cima dos arquivos que estão no aparelho, talvez o bootloader corrompido?

Vou tentar fazer com a do 5.02 se não for aí acho que n tem jeito

Faz o flash dessa stock 5.0.2 e vê o que acontece. Não esquece de fazer tudo manual, faz sem pressa, olha bem o que acontece em cada comando digitado. Se puder tirar um screenshot do prompt de comando e postar melhor ainda.

Responder
Gustavo Fernandes
  • Posts no fórum: 9

26/06/2015, 04:59:17 via Web

Fiz o flash, comando por comando, todos deu okay pro writing, reiniciei o aparelho..
e nada mudou.. continuou os mesmos erros, como se não tivesse escrito nada em cima, aparelho reiniciou com o mesmo fundo na tela, tudo.
Não sei o que fazer.
Não da pra dar wipe...

Pode ter dado brick no boot loader? Vi aqui em alguma parte sobre isso...

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

26/06/2015, 11:31:55 via App

Gustavo Fernandes

Fiz o flash, comando por comando, todos deu okay pro writing, reiniciei o aparelho..
e nada mudou.. continuou os mesmos erros, como se não tivesse escrito nada em cima, aparelho reiniciou com o mesmo fundo na tela, tudo.
Não sei o que fazer.
Não da pra dar wipe...

Pode ter dado brick no boot loader? Vi aqui em alguma parte sobre isso...

Não, quando corrompe o bootloader o aparelho nem liga mais e nem é possível instalar mais nada, só o led que fica piscando.

Responder
Gustavo Fernandes
  • Posts no fórum: 9

26/06/2015, 21:50:33 via Web

Sinceramente não sei o que fazer..

Uma outra duvia em outro MOTO G... ele quadno coloca no carregador fica em loop aparece o logo e reinicia toda hora.. tem que instalar rom?

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

26/06/2015, 22:45:37 via App

Gustavo Fernandes

Sinceramente não sei o que fazer..

Uma outra duvia em outro MOTO G... ele quadno coloca no carregador fica em loop aparece o logo e reinicia toda hora.. tem que instalar rom?

Com certeza, isso não é normal.

Responder
Frederico Salgado
  • Posts no fórum: 1

13/07/2015, 20:21:21 via Web

estou com o mesmo problema, ja instalei a room 4.4.4 a room 5, mais não altera em nada, quando liga aparece tudo como estava, como se não tivesse feito nada.

Responder