ASUS Zenfone 5 — Whatsapp ZF5

• Respostas:20
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 47

27/jun/2015 18:06:35 via Web

Tenho o zenfone 5, e estou na versão kitkat, e eu uso o whatsapp muito para trabalho, mas de ontem para hoje começou a dar um bug, eu abro ele e ele fecha o whats e aparece uma abinha dizendo o whatsapp parou, já desinstalei, quando instalo ele novamente ele funciona normalmente mas depois De algumas horas volta com esse bug, e preciso muito saber se tem alguma coisa que me ajude para consertar esse bug, pois uso muito ele para trabalhar.image

• Posts no fórum: 1.810

28/jun/2015 3:18:42 via App

Tente desativar o CM Locker

Nexus 5 📱
Android 7.1.1 🚩
CM14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

30/jun/2015 1:13:35 via Web

Arthur S.

Tente desativar o CM Locker

Desativei, mas não consigo enviar vídeos. Quando seleciono o vídeo e mando ele aparece a mesma mensagem "o whatsapp parou" e cancela o envio do vídeo.

• Posts no fórum: 4

30/jun/2015 15:47:27 via Web

Estou com o mesmo problema, se eu gravo um video usando o meu zenfone5 e tento repassar para qualquer contato do whats ele mostra essa mensagem, se eu recebo videos de outras pessoas eu consigo repassar normalmente.
Aguardando alguma solução tb.

• Posts no fórum: 1

10/ago/2015 22:12:24 via Web

pelo visto muita gente esta com esse problema. Tb estou com o mesmo... já tentei reinstalar e mesmo assim nao consigo enviar os videos.
Tentei até cortar e mesmo assim da a mesma msg de erro e o Whats para.

Segue alguem souber a solução, por favor compartilhe aqui com a gente :)

Conta desativada

16/ago/2015 5:23:26 via Web

Tenho zenfone 5 tbm e quando gravo videos com a camera e tento enviar pelo whats da o mesmo erro.. ja diminui a resolucao da camera e o problema ainda persiste.

Gostaria de saber se quem tem o lollipop no zenfone 5 esta com este mesmo problema?

Obrigado

• Posts no fórum: 776

16/ago/2015 5:45:13 via Web

O.o ... Ce fez seu perfil com a pergunta sobre o video ... o.O

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

• Posts no fórum: 378

16/ago/2015 7:24:31 via App

kkkkkkkkkkkkkkkkk risos eternos do nome do user kkkkk

tenho o zen5 ainda e agradeço por esses feedback, acho que é por esse e vários outros motivos a Asus não liberou via OTA a att... para quem entende de fuçar no cell, melhor seria fazer o downgrade até estar estável a nova versão do android.

• Posts no fórum: 3

17/ago/2015 18:12:26 via Web

Amigos achei uma solução para este problema.

Abaixem no site da ASUS a firmware UL-ASUS_T00F-WW-3.23.40.60-user android lollipop 5.0. Necessário desinstalar algum apps por segurança "veja na descrição da firmware".
Importante entrar em "SOBRE", "INFORMAÇÕES DO SOFTWARE", "NÚMERO DA VERSÃO", no seu android kitkat e verificar se é o modelo WW.
No site da asus escolha pelo mesmo modelo de firmware "WW" quer dizer ser Brasil.
A minha firmware anterior era ASUS_T00J_WW_user_2.22.40.54_20150527_44 release-keys - android 4.4 kitkat.

Após realizar a atualização, atualize todos os seus APPs de sua preferencia. Eu testei e ja faz dias que consigo enviar videos com a câmera do zenfone 5, agora ta funcionando perfeitamente o whatsapp.

A incompatibilidade era do "android kitkat" e não do whatsapp.

Vlw

— alterado em 17/ago/2015 18:51:27

12/out/2015 17:05:51 via Web

Meu zenfone 5 envia vídeos com erro. A pessoa recebe , mas todo errado, em quadradinhos. Qual a solução? Alguém sabe,?

15/out/2015 2:56:16 via Web

Eu atualizei pro lollipop, fiz reset, e continua a mesma coisa, tudo verde bugado em quadradinhos e tudo distorcido, e não acontece isso só com os vídeos gravados não, a maioria que eu baixo e mando para grupos e pessoas apresenta o mesmo problema. Quero uma solução!!

— alterado em 15/out/2015 2:56:32

• Posts no fórum: 2

26/out/2015 15:31:14 via Web

Boa tarde não sei se vc conseguiu resolver seu problema em relação aos vídeos, mas o meu tbm estava assim e resolvi de forma simples.
Quando abrir a câmera coloque a função luz do dia nas configurações balanço de branco. E pronto, no meu após fazer isso, não deu mais problema nenhum! Espero que dê certo no seu tbm, boa sorte!

28/out/2015 19:56:37 via Web

Testei sua dica de colocar a função luz do dia e deu certo! Também diminui a resolução do vídeo para mínima (TV) o que acredito que tbm ajudou para o envio do vídeo sem erro no whatsapp. Ainda não atualizei para o Android 5, alguém sabe dizer se vale a pena com o Zenfone 5 ?