Motorola Moto X — MotoX XT1058 pausando downloads da PlayStore ao bloquear tela, Lollipop 5.1

• Respostas:12
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 52

28/jun/2015 21:39:41 via Web

Salve galera, boa tarde ! o/
Sabem, percebi uma coisa interessante após atualizar meu MotoX para o Lollipop 5.1:

Se eu bloquear a tela enquanto tenho downloads em andamento da PlayStore, seja baixando novos apps ou atualizando os que já tenho, os downloads são "pausados", e só voltam a continuar quando eu desbloqueio a tela.

Não sei se isso trata-se de um bug ou comportamento normal do Lollipop, mas sei que isso não ocorria com o KitKat.
E isso é muito chato, especialmente quando tenho que baixar um app que leve um longo tempo para terminar..

Enfim, se alguém sabe onde posso configurar isso ou se passou por essa e conseguiu resolver, ficarei grato com a ajuda!
Valeu, té mais! :D

• Posts no fórum: 3.160

28/jun/2015 22:05:20 via App

Deve ser bug do lollipop mesmo, aqui também ocorre isso. Mais não pausa o download, ele cancela o download. Mais é um pouco diferente do seu, já que mesmo bloqueando ele fica baixando, mais pra continuar tenho que deixar a Play Store aberta. Se eu fechar o download também fecha, e isso não ocorria antes.

Smartphone: Galaxy Note 4
ROM: Stock Modificada
Kernel: Suemax Kernel Hardcore
Versão do Android: 6.0.1 Marshmallow
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

• Posts no fórum: 1.796

28/jun/2015 22:10:39 via App

Tente desativar o modo de economia de bateria ou desative a opção "não usar dados em 2° plano"

Nexus 5 📱
Android 6.0.1 🚩
CM13 (aguardando CM14 oficial) 📲
Recovery TWRP 🔧
Emojis do Android Torrone 😃

28/jun/2015 22:25:14 via Web

Vinícius

Deve ser bug do lollipop mesmo, aqui também ocorre isso. Mais não pausa o download, ele cancela o download. Mais é um pouco diferente do seu, já que mesmo bloqueando ele fica baixando, mais pra continuar tenho que deixar a Play Store aberta. Se eu fechar o download também fecha, e isso não ocorria antes.

Hmm.. Entendo ..
Aqui realmente ocorre isso.. O download "pausa" quando eu bloqueio a tela, mesmo que eu feche a playstore. Mas com a tela ligada, o download vai de boa, mesmo com a playstore fechada. O problema é ter que deixar a tela ligada o tempo todo, para baixar uma grande quantidade de dados da loja .. ¬¬

— alterado em 28/jun/2015 22:33:14

28/jun/2015 22:31:36 via Web

Arthur S.

Tente desativar o modo de economia de bateria ou desative a opção "não usar dados em 2° plano"

Não utilizo o modo de economia de bateria e não encontrei essa opção "não usar dados em 2° plano"..
Localizei a opção "Restringir dados em 2º plano", mas esta já estava desativada.

Obs.: Meu modo de conexão é via WiFi.

• Posts no fórum: 38

28/jun/2015 22:42:01 via Web

Já notou de depois de um tempo com a tela bloqueada ele não está perdendo a conexao com a rede wifi? Depois que o meu cel atualizou pro lollipop percebi que as vezes ligo a tela estou sem conexao wifi e vejo ele reconectar.

28/jun/2015 22:47:15 via App

Olha.. Francamente, não percebi se ele perde ou não conexão. Vou fazer esse teste. Mas o pior é que nas opções de configurações, está habilitado para "Sempre manter Wifi durante conectividade".. :/

• Posts no fórum: 38

28/jun/2015 22:59:46 via Web

Também tenho, mas né...desbloquear o bootloader com o aparelho em garantia nao rola, fora que há uma boa chance de brick, os Moto não se dão muito bem com downgrade haha

28/jun/2015 23:03:19 via Web

Eu tenho root e bootloader desbloqueado..
Já cheguei até procurar formas de fazer o downgrade, não somente por esse problema, mas também por outros ..
Mas atualizei essa semana .. vou dá mais um tempinho para tentar me adaptar ao 5.1 .
Porém, se continuar me dando raiva, eu volto pro kitkat sem dó nem piedade! kkkk

---Editado---

Enfim, só para finalizar o tópico, fiz o downgrade de volta para o kitkat 4.4.4 e me livrei deste e de outros bugs que eu vinha enfrentando.
Caso alguém precise, fiz o downgrade do 5.1 para o kitkat usando esse tutorial e não tive nenhuma complicação
site: http://motox-brasil.blogspot.com.br/2015/07/tutorial-motox-fazendo-downgrade-do.html

— alterado em 6/jul/2015 2:03:48

• Posts no fórum: 1

19/jul/2015 20:37:53 via Web

Jarmison

Enfim, só para finalizar o tópico, fiz o downgrade de volta para o kitkat 4.4.4 e me livrei deste e de outros bugs que eu vinha enfrentando.

Alguém teve problemas com a utilização do NFC após a atualização? Pois o meu estava funcionando perfeitamente, lendo e gravando tags e carregando bilhete único, etc. depois da atualização não lê mais nada e nem aparece mais a opção de desbloqueio de tela por NFC....