Sony Xperia Z1 — [DUVIDAS] COMPREI UM Z1, ELE É BOM COM MODS????

  • Respostas:11
Fernando Canal
  • Posts no fórum: 125

29/06/2015, 20:41:57 via Web

 E ai pessoal,

comprei um xperia Z1, quarta-feira(01) eu pego ele.

minhas duvidas são, se ele se da bem com modificações...de Kernel, e com Root.

quais são as Roms que estão estaveis pra ele??
ele tem um custom kernel tão bom quanto o Dorimanx?
root nele, é facil de fazer??

mais ou menos é o que eu quero saber, pq eu estou saindo de um celular que usava um kernel ótimo pra audio, o Dorimanx, não ligo tanto pra custom Rom, gosto de testar só.

valeeeu

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

29/06/2015, 20:45:10 via App

Root:
http://xperiaz1br.blogspot.com.br/2014/07/root-facil-para-o-android-444.html?m=1

E os mods e roms para xperia z1:
http://forum.xda-developers.com/xperia-z1/orig-development

E aqui:
http://forum.xda-developers.com/xperia-z1/development

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Fernando Canal

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

30/06/2015, 02:10:47 via App

Sinceramente não, root é facil, recovery também. Kernel e roms é o problema, tem que desbloquear o bootloader e tu perde as drms keys da engine bravia, roms independentes não vi uma estável até hoje, e ninguém sai dos nightly a um bom tempo, o unico kernel decente é o doomkernel e ele não tá finalizado, por causa de não ter rom estável. O xperia Z1 tem bastante gente mexendo, mas ninguém completando trabalho. Sempre terá bugs... Eu faço no maximo, root, recovery, xposed e só. Não vou desbloquear o bootloader pq não quero perder os drives da fantástica camera nem as drms.

Espero ter ajudado

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Fernando Canal

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

30/06/2015, 07:41:14 via App

Sobre as drm.. para o z3 tem um programa que faz backup delas, não sei se serve para o z1... feito o desbloqueio do bootloader é só restaurar

Fernando Canal

Responder
Fernando Canal
  • Posts no fórum: 125

30/06/2015, 16:30:20 via Web

valeeu maan!!!

Responder
Fernando Canal
  • Posts no fórum: 125

30/06/2015, 16:32:10 via Web

putz, então ele eh meio chato com personalização!!!...

.....é não vou fazer sem plena certeza de tudo!!!...como uso kernel só pra qualidade e ganho de audio, eu vou usando o Viper4Android por enquanto, e vamos ver no que da mais pra frente!!!...

valeu maan

Responder
Fernando Canal
  • Posts no fórum: 125

30/06/2015, 16:33:32 via Web

putz, então ele eh meio chato com personalização!!!...

.....é não vou fazer sem plena certeza de tudo!!!...como uso kernel só pra qualidade e ganho de audio, eu vou usando o Viper4Android por enquanto, e vamos ver no que da mais pra frente!!!...

valeu maan

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

30/06/2015, 17:38:32 via Web

Ricardo R.

Sinceramente não, root é facil, recovery também. Kernel e roms é o problema, tem que desbloquear o bootloader e tu perde as drms keys da engine bravia, roms independentes não vi uma estável até hoje, e ninguém sai dos nightly a um bom tempo, o unico kernel decente é o doomkernel e ele não tá finalizado, por causa de não ter rom estável. O xperia Z1 tem bastante gente mexendo, mas ninguém completando trabalho. Sempre terá bugs... Eu faço no maximo, root, recovery, xposed e só. Não vou desbloquear o bootloader pq não quero perder os drives da fantástica camera nem as drms.

Espero ter ajudado

Off: Ei Ricardo nos aparelhos Xperia é possivel fazer o recovery sem desbloquear o bootloader?

— alterado em 30/06/2015, 17:38:58

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

01/07/2015, 00:49:49 via App

Peterson Santos

Ricardo R.

Sinceramente não, root é facil, recovery também. Kernel e roms é o problema, tem que desbloquear o bootloader e tu perde as drms keys da engine bravia, roms independentes não vi uma estável até hoje, e ninguém sai dos nightly a um bom tempo, o unico kernel decente é o doomkernel e ele não tá finalizado, por causa de não ter rom estável. O xperia Z1 tem bastante gente mexendo, mas ninguém completando trabalho. Sempre terá bugs... Eu faço no maximo, root, recovery, xposed e só. Não vou desbloquear o bootloader pq não quero perder os drives da fantástica camera nem as drms.

Espero ter ajudado

Off: Ei Ricardo nos aparelhos Xperia é possivel fazer o recovery sem desbloquear o bootloader?

Alguns modelos sim, tem que ver no xda

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

01/07/2015, 01:03:38 via Web

Ricardo R.

Peterson Santos

Ricardo R.

Sinceramente não, root é facil, recovery também. Kernel e roms é o problema, tem que desbloquear o bootloader e tu perde as drms keys da engine bravia, roms independentes não vi uma estável até hoje, e ninguém sai dos nightly a um bom tempo, o unico kernel decente é o doomkernel e ele não tá finalizado, por causa de não ter rom estável. O xperia Z1 tem bastante gente mexendo, mas ninguém completando trabalho. Sempre terá bugs... Eu faço no maximo, root, recovery, xposed e só. Não vou desbloquear o bootloader pq não quero perder os drives da fantástica camera nem as drms.

Espero ter ajudado

Off: Ei Ricardo nos aparelhos Xperia é possivel fazer o recovery sem desbloquear o bootloader?

Alguns modelos sim, tem que ver no xda

Valeu vou dar uma olhada mais tarde.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Fernando Canal
  • Posts no fórum: 125

02/07/2015, 05:45:21 via App

Cara... Pra você instalar o xposed precisa desbloquear o bootloader??

Em todos os tutoriais que fui... O xposed só instala pela custom recovery... E essa só da pra ter com o unlocked bootloader...

No caso do lollipop... Eu tô na versão 5.0.2...

Sabe alguma forma diferente?

Valleeu

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

02/07/2015, 23:25:05 via Web

Fernando Canal

Cara... Pra você instalar o xposed precisa desbloquear o bootloader??

Em todos os tutoriais que fui... O xposed só instala pela custom recovery... E essa só da pra ter com o unlocked bootloader...

No caso do lollipop... Eu tô na versão 5.0.2...

Sabe alguma forma diferente?

Valleeu

nunca desbloqueei meu bootloader, tenho root, recovery e sempre instalei o xposed normalmente sem ser por recovery.. para ter root e recovery tem que instalar uma versão lollipop pré-root a partir da kitkat. não sei como fazer downgrade.

Edit: descobri modos de ter root e recovery direto do lollipop, fiz tutoriais, está no forum do Z1

— alterado em 08/07/2015, 08:08:52

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder