Sony Xperia Z1 — [ERRO] CUSTOM RECOVERY NÃO INSTALA NO MEU Z1

  • Respostas:16
  • Respondido
Fernando Canal
  • Posts no fórum: 125

03/07/2015, 15:14:01 via Web

e ai galera, tudo bom?

estou tentando instalar o custom dual recovery pelo tuto do XDA, eu estou sem nenhum recovery ainda.

mas ele da um erro ...não sai nunca dessa tela

image

o usb esta conectado, depuração ativa, ele até encontrou a porta..mas fica pedindo pra conectar

alguem sabe o que eu posso fazer???

Responder
Edilson J.
  • Posts no fórum: 175

03/07/2015, 15:29:24 via App

Provavelmente, você não tem o pacote de drivers da Sony no seu PC (cool)

Dê um Obrigado, não cai o dedo :3

Responder
Fernando Canal
  • Posts no fórum: 125

03/07/2015, 15:44:37 via Web

putz...que noob eu!

hahaha...

agora foi...

valeeeu man!!!

Responder
Edilson J.
  • Posts no fórum: 175

03/07/2015, 16:42:49 via App

De nada, man, qualquer coisa tamo ai :D

Dê um Obrigado, não cai o dedo :3

Responder
Fernando Canal
  • Posts no fórum: 125

03/07/2015, 18:09:28 via Web

man, c sabe como intalar o Viper4Android no lollipop?

tem um monte de tuto na net, mas nenhum pareceu confiavel...

....todos dizem que precisa ter o SElinux permissive

mas não sei como sei se o meu eh...baixei o app que faz essa mudança ... "SElinux mode changer"....no app só aparece a opção enforcing...

...ai não fiz, não sei se eh seguro fazer rsrsrs...

vc sabe algo disso??

vllw

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

08/07/2015, 04:52:59 via Web

fiz um tutorial de root e recovery, pra ajudar quem precisa

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Edilson J.
  • Posts no fórum: 175

08/07/2015, 05:31:30 via Web

Fernando Canal

man, c sabe como intalar o Viper4Android no lollipop?

tem um monte de tuto na net, mas nenhum pareceu confiavel...

....todos dizem que precisa ter o SElinux permissive

mas não sei como sei se o meu eh...baixei o app que faz essa mudança ... "SElinux mode changer"....no app só aparece a opção enforcing...

...ai não fiz, não sei se eh seguro fazer rsrsrs...

vc sabe algo disso??

vllw

Acho que em ROMs Stock não se pode alterar o Status de SELinux, pois a kernel de fábrica tem bloqueio contra essas modificações, caso não esteja utilizando uma Custom ROM, tente encontrar alguma kernel para Stock do seu aparelho mas eu não recomendo, ao que parece, você pode perder os vários recursos da Sony, fora que o Walkman da Sony já é muito bom ... Mas vai da escolha de cada um, né (cool)

Dê um Obrigado, não cai o dedo :3

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

08/07/2015, 08:01:48 via App

Edilson J.

Fernando Canal

man, c sabe como intalar o Viper4Android no lollipop?

tem um monte de tuto na net, mas nenhum pareceu confiavel...

....todos dizem que precisa ter o SElinux permissive

mas não sei como sei se o meu eh...baixei o app que faz essa mudança ... "SElinux mode changer"....no app só aparece a opção enforcing...

...ai não fiz, não sei se eh seguro fazer rsrsrs...

vc sabe algo disso??

vllw

Acho que em ROMs Stock não se pode alterar o Status de SELinux, pois a kernel de fábrica tem bloqueio contra essas modificações, caso não esteja utilizando uma Custom ROM, tente encontrar alguma kernel para Stock do seu aparelho mas eu não recomendo, ao que parece, você pode perder os vários recursos da Sony, fora que o Walkman da Sony já é muito bom ... Mas vai da escolha de cada um, né (cool)

Consegue sim, eu to usando o viper4android na stock lollipop, em breve coloco um tutorial, tem que alterar o selinux e fazer flash de uns arquivos que modificam a interação do sistema com o driver de audio.

Walkman é uma bosta se comparado com o viper em conjunto com o poweramp. Se bem configurados deixa o walkman parecendo radinho a pilha em questão de qualidade sonora, claro usando um arquivo de áudio FLAC lossless ou no mínimo um ótimo arquivo mp3 com alta taxa de bits.

— alterado em 08/07/2015, 08:06:15

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Fernando Canal
  • Posts no fórum: 125

10/07/2015, 20:23:18 via Web

pois é, foi o que eu fiquei sabendo tambem, que custom kernel em sony não fica tão legal....

...ainda mais com Lollipop

Responder
Fernando Canal
  • Posts no fórum: 125

10/07/2015, 20:27:58 via Web

Ricardo R.

Edilson J.

Fernando Canal

man, c sabe como intalar o Viper4Android no lollipop?

tem um monte de tuto na net, mas nenhum pareceu confiavel...

....todos dizem que precisa ter o SElinux permissive

mas não sei como sei se o meu eh...baixei o app que faz essa mudança ... "SElinux mode changer"....no app só aparece a opção enforcing...

...ai não fiz, não sei se eh seguro fazer rsrsrs...

vc sabe algo disso??

vllw

Acho que em ROMs Stock não se pode alterar o Status de SELinux, pois a kernel de fábrica tem bloqueio contra essas modificações, caso não esteja utilizando uma Custom ROM, tente encontrar alguma kernel para Stock do seu aparelho mas eu não recomendo, ao que parece, você pode perder os vários recursos da Sony, fora que o Walkman da Sony já é muito bom ... Mas vai da escolha de cada um, né (cool)

Consegue sim, eu to usando o viper4android na stock lollipop, em breve coloco um tutorial, tem que alterar o selinux e fazer flash de uns arquivos que modificam a interação do sistema com o driver de audio.

Walkman é uma bosta se comparado com o viper em conjunto com o poweramp. Se bem configurados deixa o walkman parecendo radinho a pilha em questão de qualidade sonora, claro usando um arquivo de áudio FLAC lossless ou no mínimo um ótimo arquivo mp3 com alta taxa de bits.

mas isso não tira algumas funções da sony:??

tem que tem bootloader desbloqueado?? pq eu li em algum lugar que quando desbloqueia o bootloader se perde muita qualidade na camera e outras coisas exclusivas que o sony tem. :(

se ficar tudo do mesmo jeito apenas com o audio melhor como vc disse....pelo amor de Deus faça o tuto...hahahahah

abçs

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

13/07/2015, 09:02:57 via App

Fernando Canal

Ricardo R.

Edilson J.

Fernando Canal

man, c sabe como intalar o Viper4Android no lollipop?

tem um monte de tuto na net, mas nenhum pareceu confiavel...

....todos dizem que precisa ter o SElinux permissive

mas não sei como sei se o meu eh...baixei o app que faz essa mudança ... "SElinux mode changer"....no app só aparece a opção enforcing...

...ai não fiz, não sei se eh seguro fazer rsrsrs...

vc sabe algo disso??

vllw

Acho que em ROMs Stock não se pode alterar o Status de SELinux, pois a kernel de fábrica tem bloqueio contra essas modificações, caso não esteja utilizando uma Custom ROM, tente encontrar alguma kernel para Stock do seu aparelho mas eu não recomendo, ao que parece, você pode perder os vários recursos da Sony, fora que o Walkman da Sony já é muito bom ... Mas vai da escolha de cada um, né (cool)

Consegue sim, eu to usando o viper4android na stock lollipop, em breve coloco um tutorial, tem que alterar o selinux e fazer flash de uns arquivos que modificam a interação do sistema com o driver de audio.

Walkman é uma bosta se comparado com o viper em conjunto com o poweramp. Se bem configurados deixa o walkman parecendo radinho a pilha em questão de qualidade sonora, claro usando um arquivo de áudio FLAC lossless ou no mínimo um ótimo arquivo mp3 com alta taxa de bits.

mas isso não tira algumas funções da sony:??

tem que tem bootloader desbloqueado?? pq eu li em algum lugar que quando desbloqueia o bootloader se perde muita qualidade na camera e outras coisas exclusivas que o sony tem. :(

se ficar tudo do mesmo jeito apenas com o audio melhor como vc disse....pelo amor de Deus faça o tuto...hahahahah

abçs

Meu bootloader é bloqueado. Voce perde as funções da sony em audio como o clear audio, o xloud e a escolha de fones, nada que o viper não tenha né... Verei se acho tempo pra fazer

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Gustavo Marinho
  • Posts no fórum: 6

19/08/2015, 04:40:14 via Web

efeitos de áudio da sony são ruins, eu uso poweramp com um mode de som stereo que deixa muiiito alto,

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

20/08/2015, 04:04:26 via Web

Você é um usuário comum né pra falar assim...
como audiófolo eu posso dizer que os codecs e software de audio da sony não tem nada de ruins, são absurdamente melhores que da concorrencia e um pouco pior que alguns custom no mercado por falta de funções avançadas pois nos mais recentes aparelhos até o cancelamento de ruído é muito bom, não é a toa que a sony ostentava tanto a marca Walkman e era uma das maiores produtoras musicais com a sony music. fala besteira não. já usei muito o viper e alguns outros codecs e drivers, tanto no android quanto no windows. hoje mantive os da sony mesmo junto com o poweramp e meu lindo sennheiser HD600.

Abraços.

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Gustavo Marinho
  • Posts no fórum: 6

22/08/2015, 04:00:34 via Web

kkk.. usuário comum no site joven, ta na cara que nunca usou o mod que to falando, viper é fichinha pra ele, ele libera toda potência do celular, são drives totalmente novos, so não é muito bom nos altos falante poque ele deixa stereo e com graves mais acentuados, ai fica chiando no volume máximo, mais no fone é impecável, da até pra tirar o limite do poweramp, som inacreditável, 10 em iphone, com o mesmo fone que eu testei, meu akg k414p tem ótimas frequências e é baratinho, com o mod é outra coisa usar os dois

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

22/08/2015, 17:55:10 via App

Tu não sabe se fala do driver ou do mod escolhe um , calma lá tá querendo o que? Eu disse tanto de software quanto de hardware, além de falar dos drivers, tu pegou algum mod no xda e tá achando as mil maravilhas né??
Testa um codec decente, com driver decente e um bom software aliado ao hardware de um sennheiser. Aí tu vai achar o mod uma Bosta.

— alterado em 22/08/2015, 17:57:09

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Gustavo Marinho
  • Posts no fórum: 6

24/08/2015, 04:35:07 via Web

EXPERIMENTE VC MESMO! ://forum.xda-developers.com/xperia-z1/development/ykg-true-stereomod-xperiaz1-lollipop-t3113605 é so tem um custo recovery, funciona pra stok 5.0.2 e cm 12.1 , teste e ouça com os próprios ouvidos

coloca https antes ali em cima

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

24/08/2015, 15:43:40 via App

Se acha que eu não conheço isso?? É só um bolo de código de sistema que altera alguns comandos... Affs e eu aqui tentando explicar driver e codec...

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder