Samsung Galaxy Tab — [Problema] Tablet reiniciando sozinho e outros problemas

  • Respostas:4
Arthur Villela
  • Posts no fórum: 2

05/07/2015, 23:14:26 via Web

Boa Noite pessoal

Possuo o Galaxy Tab 2 p3110, e de uns dias para cá ele passou a reiniciar sozinho, de modo a impossibilitar seu uso.

Quando eu entro no modo de segurança o equipamento fica ligado normalmente, porém, não é sempre que consigo entrar no modo de segurança(estranho, não?)

Geralmente o aparelho reinicia de 2 a 4 minutos após ser ligado e nos momentos em que leva mais de 2 minutos para reiniciar eu tentei deletar alguns apps para tentar apagar a fonte do meu problema. Eu consigo deletar, porém, após o tablet reiniciar tudo volta ao normal, inclusive o app deletado anteriormente.

Já dei reset de fábrica pelo menu configuração, pelo wipe/data e nada. O Processo sempre termina completa e corretamente, porém, nenhuma mudança, volta ao estado de origem(do problema).

Tentei atualizar o tablet para a versão mais moderna disponível no kies, ele finaliza a instalação, e fala algo do genero ''concluido, agora desconecte e reinicie'', porém, nesse momento o kies fica ''travado'' e o tablet reinicia da mesma forma que estava antes.

Dito tudo isto, alguém pode fazer a grande caridade de me socorrer? Não posso ficar sem meu tablet!!!!:'(

Agradeço demais à quem puder ajudar

Abraços

Cleverton Santos

Responder
Cleverton Santos
  • Posts no fórum: 1

12/08/2015, 18:07:03 via Web

Eu tenho um Samsung Galaxy Tab2 P3100, acontece exatamente como você descreveu e não mais o que fazer :'(

Responder
Marcel Prass
  • Posts no fórum: 2

15/12/2015, 20:13:39 via Web

Estou com o mesmo problema com o Galaxy Tab 2 P3100, ja pesquisei bastante e até agora nenhuma solução, ficamos no aguardo. Obrigado

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

15/12/2015, 20:52:12 via Web

Procedimento para a solução do problema relatado ( Hard Reset )

Primeiro salva teus arquivos contido no tablet. Bateria no minimo 70%
Verifica se esta marcado as seguintes opções: Backup e Restauração Automática, > pra isso abre, > menu de apps, > configurações, > Backup e redefinir, de um klik aí e na janela que abrir se não estiver marcada essas duas opções, então vc deve marcar, depois de marcar pode sair dessa tela

Deve lembrar do login e senha da conta google cadastrada no tablet, > Vamos ao procedimento, <

  1. Desligue o aparelho

  2. segure pressionado o botão Vol + e depois botão Power , quando aparecer o nome SAMSUNG GALAXY TABLE, solta o botão Power, e continua segurando o botão Vol+ até aparecer o boneco do Android.

  3. Nessa tela, com Letras Azuis, desce com botão Vol - até na opção, > wipe data factory reset, confirma com botão power, agora desce com botão Vol - até na opção, > yes- delete- user- data, e confirma com botão power e aguarda, quando voltar selecionado reboot system now, vai pro próximo passo.

  4. Desce com botão Vol - até a opção, > wipe cache partition, e confirma com botão power, aguarda novamente, quando estiver selecionado reboot system now, vc confirma com botão power, o aparelho vai reiniciar, isso demora um pouco mais que o normal, por ser o primeiro reinicio depois do hard reset.

  5. quando reiniciar vc faz as configurações iniciais e pronto problema resolvido, pode voltar teus arquivos no tablet, e baixar os apps de teu gosto, e sucesso a todos.
    Se isso te ajudou de um Jóinha, assim poderá estar ajudando a outros com o mesmo problema

— alterado em 15/12/2015, 21:09:27

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Marcel Prass
  • Posts no fórum: 2

16/12/2015, 14:30:21 via Web

Obrigado pela ajuda Gilmar, mas como foi dito, mesmo dando o Wipe não apaga nada, é como se não fizesse o wipe.

Responder