Motorola Moto G (2014) — XT 1068 Ideal

  • Respostas:1
Jorge Gianini
  • Posts no fórum: 1

11/07/2015, 15:18:47 via Web

Bom dia prezados colegas do fórum.

Primeiro que agradecer pelo ótimo trabalho que vários membros tem feito compilando informações, traduzindo e testando.

Nesta semana sai do stock em meu xt1068. Desde o Android 2.3 que não mexia com rom...quanta mudança. Esta tudo muito mais fácil.

Pesquise no site e achei muita coisa para entusiasta, mas busco algo não experimental. Admiro aqueles que se dispõe a testar as mais novas versões e usar o celular ao extremo, mas não tenho mais disponibilidade para isso. Portanto reuni algumas informações e peço que me ajudem a configurar o meu celular de maneira ideal para ser usado por pessoa que não é entusiasta mas que busca melhorias, estabilidade e duração de bateria.

PS: usei o termo ideal no titulo para ser sensacionalista, por que isso é utopia.

XT1068 Titan Rom:

Android 5.1.1 TEAM UB Titan ou Lexus Rom ou Cyanogen

Partição SD

Kernel:
optimus-kernel-r6 ou ak kernel

SUper 2.39

Gapps:
opengapps micro ou github 80mb

Dentre estes opções pergunto:

1) Esqueci de algo?
2) Qual a melhor opção de rom? Faltou alguma?
3)Quais app são indispensáveis? (Aqui vale os pagos tb!)

Responder
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

12/07/2015, 15:59:48 via Web

Bom, tudo que vou falar agora é baseado na minha opinião e pela certa experiência que adquiri de uns meses para cá.


ROM: Recomendo muito três ROMs disponíveis atualmente para o Moto G 2014: Resurrection Remix, Tesla ROM e AICP. A RR na sua ultima versão, está bem otimizada, sem nenhum FC de aplicativos e com boa duração de bateria, com algumas possíveis modificações de aparência (vulgo personalização). A Tesla é baseada no AOSP e não na CM. Recomendo muito também, ela é bem otimizada, possui ótima duração de bateria e também não tem muito fechamento de aplicativos, mas não possui tanto a capacidade nativa de personalização. E por fim tem a AICP, que é baseada na CM também, e essa foi a única que não testei o ultimo update, mas que também está agradando muito os usuários, possuindo os mesmos features da RR se não me engano. Recomendo que viste o tópico dessas ROMs e ture suas dúvidas lá.

Resurrection Remix

Tesla ROM

AICP


Kernel: Eu não cheguei a usar esse Optimus e esse AK, mas já ouvi falar, e acho que por isso não quis testar porque não me agradaram muito. Testei o Spirit e o Halogen e digo, fique no da stock que o desempenho é o mesmo e pode ser até melhor. Alguns kernels modificados não estão se dando muito bem com a bateria, o que me faz preferir ficar no stock mesmo.


Aplicativos que recomendo: Os aplicativos que uso para ter uma boa experiência com o celular em si são:

Greenify: Hiberna os aplicativos em segundo plano, poupando o uso de memória RAM e bateria.

Titanium Backup Pro: A versão paga do Titanium Backup tem recursos a mais e o que mais uso é o de criar um zip flasheavel de todos os aplicativos e dados no meu aparelho, e quando eu for trocar de ROM, é só dar flash no zip que volta tudo do jeito que estava, poupando o tempo de baixar tudo novamente na Play Store.

Xposed: Bom, ele explora e muito a capacidade de personalização do Android, com alguns módulos que tem funções bastante úteis que não vem nas ROMs customizadas.

Airdroid: Esse app aqui, uso principalmente para transferir arquivos do computador para o celular ou vice e versa pelo Wi Fi, que acaba sendo bem mais rápido que via bluetooth e mais prático em relação ao USB.


Sobre o restante das coisas, acho que não tenho o que falar. Somente use sempre a versão atual do SuperSU, mantenha o custom recovery atualizado e etc. E essa foi minha opinião. Demorei um certo tempo para escrever tudo, mas espero que te ajude. (cool)

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

Jorge Gianini

Responder