Motorola Moto G (2014) — [ GUIA ] Melhorando o desempenho da bateria (ROMs customizadas e stock)

  • Respostas:16
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

15/07/2015, 15:01:41 via Web

Recomendado para: ROMs customizadas, usuários e custom kernels e usuários de Wi Fi


Kernels:
Optimus <~ Balanceado

Halogen <~ Bateria, balanceado e performance

Spirit <~ Performance

Remover blotware

Baseadas na CM: Use o ES File Explorer, conceda permissão ao SuperSU.

Em system/app delete as seguintes pastas:

  • Basic Dreams, Browser, CellBroadcastReceiver, CM File Manager, Dash Clock, Eleven, Email, Exchange2, Galaxy4, HoloSpiralWallpaper, LiveWallpapers, LiveWallpaperPicker, NoiseField, PhaseBeam, PhotoPhase, PhotoTable, VisualizationWallpapers, WAPPush/WhisperPush.

Despois disso, reincie seu smartphone imediatamente.

ROMs stock: Você pode apagar os Live Wallpapers da mesma maneira, mas se preferir, use o Juice Defender Ultimate que não requer root.


Configurações básicas

  • Wi Fi > Avançado > Verificação sempre disponível - DESLIGUE / Manter Wi Fi durante inatividade - SEMPRE
  • Redes móveis: Habilite o 2G (para usuários de Wi Fi)
  • Tela > Modo de espera - 30 segundos de inatividade | Daydream - DESLIGUE
  • Localização > DESLIGUE
  • Teclado: Pop Up, som de teclas e vibração - DESLIGUE
  • Tela de bloqueio > Mostrar o visualizador de música - DESLIGUE
  • Opções de desenvolvedor: Coloque as animações em 0x ou 0,2x
  • Ambient display - OFF | Doub tap to sleep on navbar - OFF

Para a Resurrection ROM, ou outras que tenham a mesma função: Não use BATTERY BAR, SLIM RECENTS/ OMNI SWITCH, SLIM PIE, CLEAR ALL BUTTON, SUPERUSER INDICATOR, RR LOGO.

Aplicativos recomendados:

  • Kernel Adiutor
  • SetCPU
  • Greenify
  • SD Maid Pro

Começando:

SetCPU

Instale o app, conceda permissão de root

Vá em *Profile*s e depois em add new profile

  1. Turn this profile on when - Screen Off.
    CPU Governor: On Demand
    Min: 96Mhz Max: 600MHz
    Priority: 100, EXCLUSIVE

  2. Add a new profile - Battery Saver.
    Turn profile on when - Battery 5%
    CPU Governor: zzmove
    Min: 96MHz Max: 787MHz
    Notificaton: Persistent, Battery.
    Priority: 99, EXCLUSIVE.

  3. Again a new profile
    Turn profile on when - Any of these are true. ( in it, add your CAMERA apps)
    CPU Governor: Interactive.
    Min: 96MHz Max: 1190MHz
    Priority: 97, EXCLUSIVE.

  4. New one
    Turn profile on when - Screen ON.
    CPU Govenor: zzmove (2).
    Min: 96MHz Max: 1190MHz
    Priority: 96, NOT EXCLUSIVE.

Kernel Adiutor

Configurações do Halogen Kernel

CPU -
Min: 96MHz Max: 1190MHz
CPU Governor: Don't change. It will be as per SET CPU.
Multicore Power Saving: Enabled (Not Aggressive).
CPU Boost -Interval (Both) to 40ms.
Input Boost Freq: 787MHz

CPU Hotplug
Intelliplug -OFF.
MSMHotplug -OFF.
Alucard Hotplug -ON.
You can use INTELLIPLUG Balanced/ Eco Conservative/ Strict(1 core) HalogenR8 too.

GPU
Max: 320MHz (if you are not a gamer or else 450)
Governor: Simple_OnDemand. (Gaming - Performance or msm-adreno_tz)

Greenify

Selecione todos os apps que você não quer que rode em segundo plano, menos os utilizados nesse tutorial.

SDMaid Pro

Verifique se todas as caixas em Corpse finder settings estão marcadas e faça uma varredura, depois limpe


Aplicativos recomendados

MUSIC PLAYER - Phonograph.
CAMERA - Open Camera. (Better than CM Camera)
NOTAS - Google KEEP.
FILE EXPLORER - ES Explorer.
INSTALADOR- Easy Installer.
RELÓGIO- Timely.
CALENDÁRIO - Sunrise.

Desative: Clock, Google App, Google Calendar Sync, Google Partner Setup, Market Feedback Agent, OTA (if you wish), PICO tts, Print Spooler.

Hiberne com o Greenify ou force a parada: Calendar , Calendar Storage, Google Contacts Sync, Google Play Store, Key Chain, Location Services, Themes Provider.

Utilize o modo avião a noite

GApps recomendado: Minimal GApps

Não use: Salvadores de baterias, Amplify.

Tópico original - XDA

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

João P.

Responder
João P.
  • Posts no fórum: 138

15/07/2015, 16:18:29 via Web

Boas dicas! Ótimo tópico man (cool)

📱Moto G 2014: XT1068/Titan
ROM: Stock LP
📈Kernel: Stock
🔄Custom Recovery: TWRP 2.8.6.0
Versão do Android: 5.0.2

Responder
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

15/07/2015, 16:30:44 via Web

João P.

Boas dicas! Ótimo tópico man (cool)

Valeu! (cool)

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

Responder
João P.
  • Posts no fórum: 138

15/07/2015, 20:20:31 via Web

Uma duvida sobre a parte de Desativação eu desativando os app de Sync (calendário) quando eu adicionar algo (Evento e afins) ele vai não vai conseguir sincronizar com o servidor e guarda a informação se por um acaso der um problema no celular e eu tente visualizar mais tarde?

Editando...

Outra duvida tbm seria na parte de Opções de desenvolvedor: Coloque as animações em 0x ou 0,2x eu sempre desativo essa função e utilizo o nova laucher, nele tbm tem algo parecido (Configuração>Aparência>Velocidade de animação/Rolagem) eu costumo desativa tbm mas não sinto tanta diferença como desativa pelo próprio sistema, você recomenda desativa tbm ou já fez esta configuração.

— alterado em 15/07/2015, 20:28:59

📱Moto G 2014: XT1068/Titan
ROM: Stock LP
📈Kernel: Stock
🔄Custom Recovery: TWRP 2.8.6.0
Versão do Android: 5.0.2

Responder
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

15/07/2015, 20:44:09 via Web

João P.

Uma duvida sobre a parte de Desativação eu desativando os app de Sync (calendário) quando eu adicionar algo (Evento e afins) ele vai não vai conseguir sincronizar com o servidor e guarda a informação se por um acaso der um problema no celular e eu tente visualizar mais tarde?

Editando...

Outra duvida tbm seria na parte de Opções de desenvolvedor: Coloque as animações em 0x ou 0,2x eu sempre desativo essa função e utilizo o nova laucher, nele tbm tem algo parecido (Configuração>Aparência>Velocidade de animação/Rolagem) eu costumo desativa tbm mas não sinto tanta diferença como desativa pelo próprio sistema, você recomenda desativa tbm ou já fez esta configuração.

Sobre a desativação, isso é uma consequência, mas para alguém que presa muito pela duração de bateria, isso não deve ser de grande importância

Isso poupa bateria porque o processador não precisa trabalhar mais para gerar a animação, claro que isso gasta pouco processamento, mas deve dar pra sentir uma pequena diferença. E você ativando no launcher, só vai ficar nas funções que ele exerce no celular, que é só abrir aplicativos, rolagem entre as páginas e etc. E quando se ativa nas opções de desenvolvedor, fica valendo para todo o sistema.

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

João P.

Responder
Ygor Lobo
  • Posts no fórum: 114

15/07/2015, 21:09:36 via App

Manoel L.

João P.

Uma duvida sobre a parte de Desativação eu desativando os app de Sync (calendário) quando eu adicionar algo (Evento e afins) ele vai não vai conseguir sincronizar com o servidor e guarda a informação se por um acaso der um problema no celular e eu tente visualizar mais tarde?

Editando...

Outra duvida tbm seria na parte de Opções de desenvolvedor: Coloque as animações em 0x ou 0,2x eu sempre desativo essa função e utilizo o nova laucher, nele tbm tem algo parecido (Configuração>Aparência>Velocidade de animação/Rolagem) eu costumo desativa tbm mas não sinto tanta diferença como desativa pelo próprio sistema, você recomenda desativa tbm ou já fez esta configuração.

Sobre a desativação, isso é uma consequência, mas para alguém que presa muito pela duração de bateria, isso não deve ser de grande importância

Isso poupa bateria porque o processador não precisa trabalhar mais para gerar a animação, claro que isso gasta pouco processamento, mas deve dar pra sentir uma pequena diferença. E você ativando no launcher, só vai ficar nas funções que ele exerce no celular, que é só abrir aplicativos, rolagem entre as páginas e etc. E quando se ativa nas opções de desenvolvedor, fica valendo para todo o sistema.

belo tópico!!

📱 Aparelho: Moto G2nd
📶 ROM: MinimalOs
🚩KERNEL: Stock Minimal
🎥 CANAL: LoboDroidG YouTube.com/LoboDroidG

Responder
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

15/07/2015, 21:28:11 via Web

Ygor Lobo

Manoel L.

João P.

Uma duvida sobre a parte de Desativação eu desativando os app de Sync (calendário) quando eu adicionar algo (Evento e afins) ele vai não vai conseguir sincronizar com o servidor e guarda a informação se por um acaso der um problema no celular e eu tente visualizar mais tarde?

Editando...

Outra duvida tbm seria na parte de Opções de desenvolvedor: Coloque as animações em 0x ou 0,2x eu sempre desativo essa função e utilizo o nova laucher, nele tbm tem algo parecido (Configuração>Aparência>Velocidade de animação/Rolagem) eu costumo desativa tbm mas não sinto tanta diferença como desativa pelo próprio sistema, você recomenda desativa tbm ou já fez esta configuração.

Sobre a desativação, isso é uma consequência, mas para alguém que presa muito pela duração de bateria, isso não deve ser de grande importância

Isso poupa bateria porque o processador não precisa trabalhar mais para gerar a animação, claro que isso gasta pouco processamento, mas deve dar pra sentir uma pequena diferença. E você ativando no launcher, só vai ficar nas funções que ele exerce no celular, que é só abrir aplicativos, rolagem entre as páginas e etc. E quando se ativa nas opções de desenvolvedor, fica valendo para todo o sistema.

belo tópico!!

(cool)

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

Responder
João P.
  • Posts no fórum: 138

16/07/2015, 04:29:58 via Web

Preciso de uma ajuda neste tópicos:

  1. CPU Governor: zzmove (No meu não aparece está opção, posso troca por outro?)

Para poder aparecer o 96Mhz tem que ter o HALOGEN kernel correto? No meu aparece até 300Mhz.

— alterado em 16/07/2015, 04:31:54

📱Moto G 2014: XT1068/Titan
ROM: Stock LP
📈Kernel: Stock
🔄Custom Recovery: TWRP 2.8.6.0
Versão do Android: 5.0.2

Responder
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

16/07/2015, 11:58:57 via App

João P.

Preciso de uma ajuda neste tópicos:

  1. CPU Governor: zzmove (No meu não aparece está opção, posso troca por outro?)

Para poder aparecer o 96Mhz tem que ter o HALOGEN kernel correto? No meu aparece até 300Mhz.

Sim, é necessário ter o Halogen.

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

Responder
Marisson Lucas
  • Posts no fórum: 629

16/07/2015, 17:18:57 via Web

Só apago as pastas com o Es-File depois que instalar o kernel da minha preferência? To Usando a RR

— alterado em 16/07/2015, 17:25:25

Responder
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

16/07/2015, 17:38:49 via Web

Marisson Lucas

Só apago as pastas com o Es-File depois que instalar o kernel da minha preferência? To Usando a RR

Não, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

Responder
Marisson Lucas
  • Posts no fórum: 629

16/07/2015, 17:42:35 via Web

Ah certo ! Para uma melhor performance eh aconselhado spirit?

Responder
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

16/07/2015, 17:46:46 via Web

Marisson Lucas

Ah certo ! Para uma melhor performance eh aconselhado spirit?

Sim, com a versão R7 dele, eu consegui fazer mais de 20.000 pontos no Antutu, mas dizem que a duração de bateria dele não está muito boa.

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

Responder
Marisson Lucas
  • Posts no fórum: 629

16/07/2015, 18:15:03 via Web

E essas configurações com o SetCpu serve para todos os kernels? Eh pra poupar bateria?

Responder
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

16/07/2015, 19:09:59 via Web

Marisson Lucas

E essas configurações com o SetCpu serve para todos os kernels? Eh pra poupar bateria?

Creio que sim.

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

Responder
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

16/07/2015, 19:10:19 via Web

Marisson Lucas

E essas configurações com o SetCpu serve para todos os kernels? Eh pra poupar bateria?

Creio que sim.

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

Responder
João P.
  • Posts no fórum: 138

19/07/2015, 14:29:18 via App

Quais outras alterações que tenho que fazer para voltar pra stock, fora apagar o arquivo do kernel(halogen..) lá na raiz /

📱Moto G 2014: XT1068/Titan
ROM: Stock LP
📈Kernel: Stock
🔄Custom Recovery: TWRP 2.8.6.0
Versão do Android: 5.0.2

Responder