Sobre Custom Recovery

  • Respostas:6
Geovane Baker
  • Posts no fórum: 39

16/07/2015, 04:34:48 via App

Boa Noite galera, é uma pergunta básica, porém me tira o sossego, gostaria de saber se posso instalar um recovery de um aparelho semelhante ao meu, em termos de hardware, tamanho de tela e variantes.

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

16/07/2015, 04:37:03 via App

Não, tem que ser o recovery específico para o seu aparelho. Qual seu celular, e de qual você deseja instalar?

— alterado em 16/07/2015, 04:39:15

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Geovane Baker
  • Posts no fórum: 39

16/07/2015, 04:39:50 via App

É um galaxy E5 SM-500M, queria instalar qualquer recovery possível, TWRP, CWM ou Philz, pois quero flashear um ROM

— alterado em 16/07/2015, 04:45:40

Responder
Geovane Baker
  • Posts no fórum: 39

16/07/2015, 04:43:30 via App

Chrystian

Não, tem que ser o recovery específico para o seu aparelho. Qual seu celular, e de qual você deseja instalar?

Pensei que não teria problema, pois já realizei um teste em um galaxy music que tinha aqui, instalei de um modelo music diferente, no caso o meu era o modelo 6012b Duo e o que instalei era de um 6010L, tanto a recorvy quanto a ROM.

— alterado em 16/07/2015, 04:48:40

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

16/07/2015, 04:55:43 via App

Geovane Lopes Baker

Chrystian

Não, tem que ser o recovery específico para o seu aparelho. Qual seu celular, e de qual você deseja instalar?

Pensei que não teria problema, pois já realizei um teste em um galaxy music que tinha aqui, instalei de um modelo music diferente, no caso o meu era o modelo 6012b Duo e o que instalei era de um 6010L, tanto a recorvy quanto a ROM.

Aaa amigo então você se expressou errado, você deveria ter dito "de outro modelo" aí eu teria dito "sim pode", pode sim instalar uma recovery dessa forma, até pq o que não poderia é instalar recovery de outro aparelho, mas o modelo não interfere nisso.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Geovane Baker
  • Posts no fórum: 39

16/07/2015, 05:04:27 via App

Chrystian

Geovane Lopes Baker

Chrystian

Não, tem que ser o recovery específico para o seu aparelho. Qual seu celular, e de qual você deseja instalar?

Pensei que não teria problema, pois já realizei um teste em um galaxy music que tinha aqui, instalei de um modelo music diferente, no caso o meu era o modelo 6012b Duo e o que instalei era de um 6010L, tanto a recorvy quanto a ROM.

Aaa amigo então você se expressou errado, você deveria ter dito "de outro modelo" aí eu teria dito "sim pode", pode sim instalar uma recovery dessa forma, até pq o que não poderia é instalar recovery de outro aparelho, mas o modelo não interfere nisso.

me desculpe se me expressei com as palavras erradas, obrigado pelo auxílio irmão 👍.

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

17/07/2015, 00:39:34 via Web

Geovane Lopes Baker

Chrystian

Geovane Lopes Baker

Chrystian

Não, tem que ser o recovery específico para o seu aparelho. Qual seu celular, e de qual você deseja instalar?

Pensei que não teria problema, pois já realizei um teste em um galaxy music que tinha aqui, instalei de um modelo music diferente, no caso o meu era o modelo 6012b Duo e o que instalei era de um 6010L, tanto a recorvy quanto a ROM.

Aaa amigo então você se expressou errado, você deveria ter dito "de outro modelo" aí eu teria dito "sim pode", pode sim instalar uma recovery dessa forma, até pq o que não poderia é instalar recovery de outro aparelho, mas o modelo não interfere nisso.

me desculpe se me expressei com as palavras erradas, obrigado pelo auxílio irmão 👍.

Aproveitando o topico por exemplo tenho um galaxy tab E o processo para fazer root nele é instalando uma rom pré-rooted do galaxy tab 3 lite, no caso a recovery do galaxy tab 3 lite posso instalar no meu tab E (já que ele não possui oficial) ?

EDIT: Lembrando que o TAB E na Europa o modelo é galaxy tab 3 lite VE, não sei porque.

— alterado em 17/07/2015, 00:42:02

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder