Motorola Moto G (2014) — [ROM] FIUI - Titan [PORT] [KK 4.4.4] (Similar a MIUI)

  • Respostas:89
Guilherme Fernandes
  • Posts no fórum: 4

21/07/2015, 21:39:09 via App

Diego Jonathan

Guilherme Fernandes

pessoal e para reinstalar uma ROM lollipop ,posso jogar por cima dessa ,ou vou ter q fazer o downgrade para o kk e atualizar novamente?

Pode atualizar por cima!
Eu estava nela e instalei a Tesla normal. full wipes e flash na ROM e Gapps! (cool)

vlw vou testar ela por mais uma semana e vejo se descubro algum erro ,e depois vou testar a validus ,q parece tbm estar estável ,mas entre essa e a RR acho que ela está mais estável e sem bugs ,mas em compensação a Ressu tem bem mais recursos

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 174

21/07/2015, 22:02:54 via App

João Gabriel

diego, to com um problema pra ativar o nav bar, ta falando que n pode ser editado pq é somente leitura :X, me ajuda pls

N sou o Diego mas vou responder kk.
VC esta usando o root explorer ? C não use ele.

Dispositivo: Moto G 2013 (XT1034) Codinome: Falcon
ROM: Lineage os 14.1
Kernel: Stock
Versão Android: 7.1.1
Custom Recovery: TWRP 3.1.0.0
ROOT: Nao
Xposed: Nao

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

Responder
Guilherme Fernandes
  • Posts no fórum: 4

21/07/2015, 23:04:36 via App

Pedro

João Gabriel

diego, to com um problema pra ativar o nav bar, ta falando que n pode ser editado pq é somente leitura :X, me ajuda pls

N sou o Diego mas vou responder kk.
VC esta usando o root explorer ? C não use ele.

kra tbm não consegui ,e estou usando o root explorer 😟

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 174

21/07/2015, 23:30:31 via App

Guilherme Fernandes

Pedro

João Gabriel

diego, to com um problema pra ativar o nav bar, ta falando que n pode ser editado pq é somente leitura :X, me ajuda pls

N sou o Diego mas vou responder kk.
VC esta usando o root explorer ? C não use ele.

kra tbm não consegui ,e estou usando o root explorer 😟

vish man intaao n sei a solução :(

Dispositivo: Moto G 2013 (XT1034) Codinome: Falcon
ROM: Lineage os 14.1
Kernel: Stock
Versão Android: 7.1.1
Custom Recovery: TWRP 3.1.0.0
ROOT: Nao
Xposed: Nao

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

thiago fernandes

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

22/07/2015, 03:17:35 via App

João Gabriel

diego, to com um problema pra ativar o nav bar, ta falando que n pode ser editado pq é somente leitura :X, me ajuda pls

Vá na PlayStore baixe o SuperSu, esse↓
image
após abrir clique em atualizar binário, normal dê OK e espere, pronto.
Agora vá no gerenciador da própria ROM e mude o modo de acesso para "Modo de acesso Super Usuário" nas configurações do gerenciador da própria ROM, dê permissão e agora vá editar o "buil.prop."

Tenta aí.

— alterado em 22/07/2015, 07:30:57

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
João Gabriel
  • Posts no fórum: 44

24/07/2015, 19:46:58 via Web

Diego Jonathan

João Gabriel

diego, to com um problema pra ativar o nav bar, ta falando que n pode ser editado pq é somente leitura :X, me ajuda pls

Vá na PlayStore baixe o SuperSu, esse↓
→ ![image][1]
após abrir clique em atualizar binário, normal dê OK e espere, pronto.
Agora vá no gerenciador da própria ROM e mude o modo de acesso para "Modo de acesso Super Usuário" nas configurações do gerenciador da própria ROM, dê permissão e agora vá editar o "buil.prop."

Tenta aí.

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7011076/image/IMG_20150722_022755.jpg

gerenciador da propria rom? onde?

Responder
João Gabriel
  • Posts no fórum: 44

24/07/2015, 20:37:52 via Web

achei a solução, só baixar o editor build drop

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

24/07/2015, 20:42:07 via Web

João Gabriel

achei a solução, só baixar o editor build drop

Blz então.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
João Gabriel
  • Posts no fórum: 44

25/07/2015, 12:28:35 via Web

a rom ta muito boa, rodando lisinha, sem nenhum bug :D

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

25/07/2015, 16:00:44 via App

João Gabriel

a rom ta muito boa, rodando lisinha, sem nenhum bug :D

Isso mesmo! ;)

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
Diego Daniel Leal
  • Posts no fórum: 178

26/07/2015, 00:48:36 via App

Posso fazer um backup dos meus apps apenas e dados deles é instalar essa ROM fazendo todos wipes e depois recuperar meus apps com o Titanium backup?
ROM RR tenho root e recovery personalizado TWRP

Cruzeiro esporte clube

Responder
Lucas Dias
  • Posts no fórum: 114

26/07/2015, 00:54:30 via App

Diego Leal

Posso fazer um backup dos meus apps apenas e dados deles é instalar essa ROM fazendo todos wipes e depois recuperar meus apps com o Titanium backup?
ROM RR tenho root e recovery personalizado TWRP

Pode sim! Eu mesmo faço backup dos meus arquivos no Titanium Backup e crio um arquivo zip pelo próprio app, realizo a instalação, inicio o sistema e faço a configuração inicial e por fim reinicio o celular no recovery e flasheio o arquivo zip.

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

26/07/2015, 02:40:14 via App

Diego Leal

Posso fazer um backup dos meus apps apenas e dados deles é instalar essa ROM fazendo todos wipes e depois recuperar meus apps com o Titanium backup?
ROM RR tenho root e recovery personalizado TWRP

Sim, pode normalmente, eu sempre faço isso quando vou mudar de ROM, qualquer que seja ela. (cool)

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

26/07/2015, 02:40:41 via App

Lucas Dias

Diego Leal

Posso fazer um backup dos meus apps apenas e dados deles é instalar essa ROM fazendo todos wipes e depois recuperar meus apps com o Titanium backup?
ROM RR tenho root e recovery personalizado TWRP

Pode sim! Eu mesmo faço backup dos meus arquivos no Titanium Backup e crio um arquivo zip pelo próprio app, realizo a instalação, inicio o sistema e faço a configuração inicial e por fim reinicio o celular no recovery e flasheio o arquivo zip.

tbm faço isso sempre!

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

02/08/2015, 21:46:59 via App

O problema é que tem algumas coisas em chinês

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

02/08/2015, 22:42:11 via App

Bruno C.

O problema é que tem algumas coisas em chinês

Não lembro quais são essas coisas em chinês que você diz que tem. Eu usei algumas semanas e não notei.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

03/08/2015, 00:40:53 via App

Diego Jonathan

Bruno C.

O problema é que tem algumas coisas em chinês

Não lembro quais são essas coisas em chinês que você diz que tem. Eu usei algumas semanas e não notei.

No despertador tem coisa em chinês, quando vc recebe ligação tem em chinês, e o atender é em inglês na tela de bloqueio, e tem tbm um problema quando vc vai no histórico de chamada não tem como voltar

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

03/08/2015, 01:29:07 via App

Bruno C.

Diego Jonathan

Bruno C.

O problema é que tem algumas coisas em chinês

Não lembro quais são essas coisas em chinês que você diz que tem. Eu usei algumas semanas e não notei.

No despertador tem coisa em chinês, quando vc recebe ligação tem em chinês, e o atender é em inglês na tela de bloqueio, e tem tbm um problema quando vc vai no histórico de chamada não tem como voltar

Putz, sinceramente não notei essas coisas, caramba e olhe que usei a ROM vários dias, testei ela como falei.

Blz, agora entendi.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

30/08/2015, 14:22:48 via Web

Galera me ajudem instalei essa ROM ontem e minha barra de notificação parou de mudar de cor e agr ela só fica aquela coisa feia preta em cima lá dos apps se puderem Me ajudar ficarei grato :)

Responder
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

30/08/2015, 16:45:27 via Web

Isaque-V-Soares

Galera me ajudem instalei essa ROM ontem e minha barra de notificação parou de mudar de cor e agr ela só fica aquela coisa feia preta em cima lá dos apps se puderem Me ajudar ficarei grato :)

A ROM é baseada no Kit Kat, e isso é funcionalidade do Lollipop.

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

30/08/2015, 17:42:43 via Web

Diego Jonathan

[TUTORIAL]
PARA ATIVAR A BARRA DE NAVEGAÇÃO E PARA RODAR A TV DIGITAL.

1°- Para ativar a barra de navegação:
É o seguinte: vá no 'buil.prop' da ROM que fica em

/system

clica em abrir com editor da própria ROM, desça até a última linha que está escrito assim:

fiui.navbar=1

Você vai apagar o 1 e colocar o 0 no lugar, deixando a linha assim:

fiui.navbar=0

E depois reiniciando o aparelho a barra de navegação vai ser ativada, porém o botão "home" e o de "tarefas recentes" não vão aparecer após desbloquear a tela, e nesse caso tem que usar os gestos como já vem por padrão na ROM.

Deslizar para cima↑, de algum ponto da barra de navegação que não seja o meio, para puxar o "slim multi tarefas recentes" e no meio da barra de navegação onde seria o botão "Home" tbm tem que deslizar para cima↑ para ir para tela inicial "home".

2° - Como instalar a TV Móvel:
https://www.nextpit.com.br/forum/644193/motorola-moto-g-2014-app-tv-movel-para-qualquer-aparelho-motorola-com-suporte-a-tv-digital

Baixe o zip para KK do link acima e dê flash via recovery, vai reiniciar automaticamente após finalizar, daí é só iniciar o APP da TV, porém para aumentar ou diminuir o volume você tem que minimizar o APP pois se for tentar aumentar ou diminuir o volume dentro do APP o aparelho vai reiniciar, por isso é só minimizar e aumentar ou diminuir o volume e depois clicar no APP novamente que funcionar normal, podem mudar de canal e navegar dentro do app normalmente, menos aumentar ou diminuir o volume.

Por enquanto é essa a solução. ;)

Eu fiz essa parada da nav bar e tipo ficou meio bugado na tela de bloqueio vo mandar imagem como a minha ficouimage como VC pode ver os 3 pontos ficaram em cima do ícone da câmera e eu queria remover o ícone da câmera e manter os 3 pontos se VC puder me ajudar ficarei grato(cool)

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

30/08/2015, 20:34:00 via App

Isaque-V-Soares

Diego Jonathan

[TUTORIAL]
PARA ATIVAR A BARRA DE NAVEGAÇÃO E PARA RODAR A TV DIGITAL.

1°- Para ativar a barra de navegação:
É o seguinte: vá no 'buil.prop' da ROM que fica em

/system

clica em abrir com editor da própria ROM, desça até a última linha que está escrito assim:

fiui.navbar=1

Você vai apagar o 1 e colocar o 0 no lugar, deixando a linha assim:

fiui.navbar=0

E depois reiniciando o aparelho a barra de navegação vai ser ativada, porém o botão "home" e o de "tarefas recentes" não vão aparecer após desbloquear a tela, e nesse caso tem que usar os gestos como já vem por padrão na ROM.

Deslizar para cima↑, de algum ponto da barra de navegação que não seja o meio, para puxar o "slim multi tarefas recentes" e no meio da barra de navegação onde seria o botão "Home" tbm tem que deslizar para cima↑ para ir para tela inicial "home".

2° - Como instalar a TV Móvel:
https://www.nextpit.com.br/forum/644193/motorola-moto-g-2014-app-tv-movel-para-qualquer-aparelho-motorola-com-suporte-a-tv-digital

Baixe o zip para KK do link acima e dê flash via recovery, vai reiniciar automaticamente após finalizar, daí é só iniciar o APP da TV, porém para aumentar ou diminuir o volume você tem que minimizar o APP pois se for tentar aumentar ou diminuir o volume dentro do APP o aparelho vai reiniciar, por isso é só minimizar e aumentar ou diminuir o volume e depois clicar no APP novamente que funcionar normal, podem mudar de canal e navegar dentro do app normalmente, menos aumentar ou diminuir o volume.

Por enquanto é essa a solução. ;)

Eu fiz essa parada da nav bar e tipo ficou meio bugado na tela de bloqueio vo mandar imagem como a minha ficou![image][1] como VC pode ver os 3 pontos ficaram em cima do ícone da câmera e eu queria remover o ícone da câmera e manter os 3 pontos se VC puder me ajudar ficarei grato(cool)

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6923192/image/20150830_123638.JPG

Não estou mas nessa ROM, por isso não posso te auxiliar, mas tenta ir em configurações, tela de bloqueio e ver se tem como remover esse ícone, sinceramente não sei como tirar pois não estou mas na ROM. :/

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
ewertonbrisolla
  • Posts no fórum: 11

01/09/2015, 17:03:11 via Web

Diego Jonathan

Isaque-V-Soares

Diego Jonathan

[TUTORIAL]
PARA ATIVAR A BARRA DE NAVEGAÇÃO E PARA RODAR A TV DIGITAL.

1°- Para ativar a barra de navegação:
É o seguinte: vá no 'buil.prop' da ROM que fica em

/system

clica em abrir com editor da própria ROM, desça até a última linha que está escrito assim:

fiui.navbar=1

Você vai apagar o 1 e colocar o 0 no lugar, deixando a linha assim:

fiui.navbar=0

E depois reiniciando o aparelho a barra de navegação vai ser ativada, porém o botão "home" e o de "tarefas recentes" não vão aparecer após desbloquear a tela, e nesse caso tem que usar os gestos como já vem por padrão na ROM.

Deslizar para cima↑, de algum ponto da barra de navegação que não seja o meio, para puxar o "slim multi tarefas recentes" e no meio da barra de navegação onde seria o botão "Home" tbm tem que deslizar para cima↑ para ir para tela inicial "home".

2° - Como instalar a TV Móvel:
https://www.nextpit.com.br/forum/644193/motorola-moto-g-2014-app-tv-movel-para-qualquer-aparelho-motorola-com-suporte-a-tv-digital

Baixe o zip para KK do link acima e dê flash via recovery, vai reiniciar automaticamente após finalizar, daí é só iniciar o APP da TV, porém para aumentar ou diminuir o volume você tem que minimizar o APP pois se for tentar aumentar ou diminuir o volume dentro do APP o aparelho vai reiniciar, por isso é só minimizar e aumentar ou diminuir o volume e depois clicar no APP novamente que funcionar normal, podem mudar de canal e navegar dentro do app normalmente, menos aumentar ou diminuir o volume.

Por enquanto é essa a solução. ;)

Eu fiz essa parada da nav bar e tipo ficou meio bugado na tela de bloqueio vo mandar imagem como a minha ficou![image][1] como VC pode ver os 3 pontos ficaram em cima do ícone da câmera e eu queria remover o ícone da câmera e manter os 3 pontos se VC puder me ajudar ficarei grato(cool)

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6923192/image/20150830_123638.JPG

Não estou mas nessa ROM, por isso não posso te auxiliar, mas tenta ir em configurações, tela de bloqueio e ver se tem como remover esse ícone, sinceramente não sei como tirar pois não estou mas na ROM. :/

olá, só é reverter o 1º ponto que ele cita pra ativar.. coloca o "1" no final e reinicia!!!

Responder
Uanderson Dia'z
  • Posts no fórum: 8

22/09/2015, 15:17:27 via App

essa rom pega quem esta com o xt1068 tem que volta pro kitkat !?

Responder
Lucas Dias
  • Posts no fórum: 114

22/09/2015, 16:29:54 via App

Uanderson Dia'z

essa rom pega quem esta com o xt1068 tem que volta pro kitkat !?

Sim pega no XT1068, porém não precisa fazer o downgrade para o 4.4.4, é só fazer a instalação limpa como todas as outras roms.

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

22/09/2015, 17:14:47 via App

Uanderson Dia'z

essa rom pega quem esta com o xt1068 tem que volta pro kitkat !?

Sim, pega, não precisa voltar pro KitKat, basta instalar fazendo todos os wipes recomendados.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
Hério
  • Posts no fórum: 1

11/10/2015, 04:03:45 via Web

essa rom eh compativel com o modelo xt1068?

Responder
Lucas Dias
  • Posts no fórum: 114

11/10/2015, 05:18:41 via App

Hério

essa rom eh compativel com o modelo xt1068?

Sim.

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

11/10/2015, 06:49:22 via App

Hério

essa rom eh compativel com o modelo xt1068?

Sim, compatível com todas variantes do moto g 2014 3G

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
Max Marcus
  • Posts no fórum: 720

22/10/2015, 00:04:51 via App

Essa ROM ta atualizando?

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

22/10/2015, 00:23:56 via Web

Max Marcus

Essa ROM ta atualizando?

Infelizmente não.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
Wesley willian
  • Posts no fórum: 1

05/12/2015, 12:38:44 via Web

Testando a 2 dias ,achei mt boa e fluida,ainda mais na kit kat (sistema por mim tao amado),mas perdi a camera frontal e a tv(ja sabia q ia perder),mas a camera frontal foi,mas curti mt ela !

Gustavo ProcópiO.o™

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

05/12/2015, 19:22:53 via App

Wesley willian

Testando a 2 dias ,achei mt boa e fluida,ainda mais na kit kat (sistema por mim tao amado),mas perdi a camera frontal e a tv(ja sabia q ia perder),mas a camera frontal foi,mas curti mt ela !

Tem como rodar a TV nela instalando um zip, tutorial na primeira página, mas a câmara eu não sei pois não tive problema aqui quando usei.

— alterado em 05/12/2015, 19:23:52

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
Ckllinsmann Barbosa
  • Posts no fórum: 43

17/03/2016, 16:51:25 via App

n tem essa ROM com o Android 6.0 n?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 495

17/03/2016, 17:36:33 via App

Ckllinsmann Barbosa

n tem essa ROM com o Android 6.0 n?

Não

Responder
Ckllinsmann Barbosa
  • Posts no fórum: 43

20/03/2016, 22:08:31 via Web

ALGUMA NOVIDADE?

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

31/03/2016, 07:02:53 via App

Ckllinsmann Barbosa

n tem essa ROM com o Android 6.0 n?

Não

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

31/03/2016, 07:03:11 via App

Ckllinsmann Barbosa

ALGUMA NOVIDADE?

Não

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
Gustavo ProcópiO.o™
  • Posts no fórum: 7

30/05/2016, 01:44:25 via Web

é muito boa essa Rom ,não tem nada a perder instalando ela ,e ficar pelo menos 1 semana ... Muito estável e mto bonita ,além de ser Kit Kat, desempenho TOP.

Responder
Gustavo ProcópiO.o™
  • Posts no fórum: 7

30/05/2016, 01:47:24 via Web

Eu não perdi pq meu aparelho veio com o 4.4 de Fábrica

Responder