[Dúvida] Manter apps em segundo plano.

• Respostas:20
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 3.222

17/jul/2015 3:53:54 via App

Bom galera, tenho um moto g, estava no Lollipop, dai de tanto bugs, fiz o downgrade pro KitKat de boa, porém meu smart tem apenas 1gb de RAM, e não consigo se quer jogar um jogo e manter outro app aberto em segundo plano. Tenho amigos que tem aparelhos inferiores e mesmo assim conseguem deixar os dois rodando ao mesmo tempo.
Então minha duvida é se existe algum app ou módulo do xposed que de pra selecionar quais apps que eu desejo que fique aberto e não seja encerrado.
Agradeço desde já galera, vllw.

º Smartphone: Galaxy Note 4
º ROM: DN5
º Android: 6.0.1
º Root: Sim
º Recovery: TWRP

• Posts no fórum: 156

17/jul/2015 16:27:02 via App

Vinícius

Bom galera, tenho um moto g, estava no Lollipop, dai de tanto bugs, fiz o downgrade pro KitKat de boa, porém meu smart tem apenas 1gb de RAM, e não consigo se quer jogar um jogo e manter outro app aberto em segundo plano. Tenho amigos que tem aparelhos inferiores e mesmo assim conseguem deixar os dois rodando ao mesmo tempo.
Então minha duvida é se existe algum app ou módulo do xposed que de pra selecionar quais apps que eu desejo que fique aberto e não seja encerrado.

Greenify um dos melhores.. lá você seleciona quais ficam abertos e quais não ficam ;)

√ Aparelho: Moto X - 1° geração
√ Codinome: Ghost
√ ROM: Stock 5.1
√ Recovery: TWRP 2.8.6.0
√ Root: SuperSu V2.46
√ Kernel: Stock
√ Android: 5.1

• Posts no fórum: 1.002

17/jul/2015 17:02:58 via App

AndroidIsLife

Vinícius

Greenify um dos melhores.. lá você seleciona quais ficam abertos e quais não ficam ;)

Não é isso que ele quis dizer, é que em celulares com pouca ram, o Android, pra evitar perda de frame do sistema, por padrão seleciona as aplicações de fundo (ou seja que estão na lista de recentes) que consomem mais na ram e força a parada deles, porém permanecendo com o atalho para o app na lista de recentes, aí, ao abri-los novamente, eles irão reiniciar, ao invés de permanecer ativo no último local que você deixou. Isso é padrão de Android com pouca ram (se bem que qualquer sistema com pouca ram faz isso), até pq, se for olhar no zenfone 2 por exemplo, que tem 4 gb de ram, ele consegue rodar os jogos mais pesados da play store E permanecer com eles de fundo para voltar neles na hora q quiser.

— alterado em 17/jul/2015 17:04:16

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

17/jul/2015 17:05:30 via App

AndroidIsLife

Vinícius

Já uso man, mais vllw, nao era isso.

17/jul/2015 17:08:21 via App

Chrystian

AndroidIsLife

Vinícius

Não é isso que ele quis dizer, é que em celulares com pouca ram, o Android, pra evitar perda de frame do sistema, por padrão seleciona as aplicações de fundo (ou seja que estão na lista de recentes) que consomem mais na ram e força a parada deles, porém permanecendo com o atalho para o app na lista de recentes, aí, ao abri-los novamente, eles irão reiniciar, ao invés de permanecer ativo no último local que você deixou. Isso é padrão de Android com pouca ram (se bem que qualquer sistema com pouca ram faz isso), até pq, se for olhar no zenfone 2 por exemplo, que tem 4 gb de ram, ele consegue rodar os jogos mais pesados da play store E permanecer com eles de fundo para voltar neles na hora q quiser.

Haha, isso mesmo parceiro. Mesmo ele se mantendo na aba de recentes, e ele não está rodando entende? Ai quando volto para ele ele tem que carregar de novo.
Será que existe algum módulo que faça isso?
Ex; Abro um jogo pesado e online, e abro um gravador de tela, dai ele fica gravando de boa, só que pro jogo se manter rodando fluido, o sistema fecha o app de gravação e outros, e só o jogo que continua aberto.

E era isso que eu queria entende? Um módulo ou app que deixasse escolher os apps que quero que não sejam encerrados pelo sistema.

17/jul/2015 17:10:18 via App

Vinicius, eu não recomendaria você fazer isso (caso exista algum módulo ou app que faça isso, cujo eu desconheço), até pq isso é padrão do sistema e se o sistema toma essa decisão de parar apps de fundo é pq o sistema precisa que a ram que está sendo usada para rodar os apps inutilizados de fundo seja liberada para si próprio, assim rodando o sistema com a mesma fluidez, sem nenhum travamento ou lag...

— alterado em 17/jul/2015 17:11:17

17/jul/2015 17:15:46 via App

Chrystian

Vinicius, eu não recomendaria você fazer isso (caso exista algum módulo ou app que faça isso, cujo eu desconheço), até pq isso é padrão do sistema e se o sistema toma essa decisão de parar apps de fundo é pq o sistema precisa que a ram que está sendo usada para rodar os apps inutilizados de fundo seja liberada para si próprio, assim rodando o sistema com a mesma fluidez, sem nenhum travamento ou lag...

Entendi mano, mais não ia utilizar para o sistema em si, ia ser apenas em dois apps, por que preciso rodar os dois ao mesmo tempo, e um deles se fecha quando executo o outro entende?

17/jul/2015 17:21:24 via App

Vinícius

Chrystian

Entendi mano, mais não ia utilizar para o sistema em si, ia ser apenas em dois apps, por que preciso rodar os dois ao mesmo tempo, e um deles se fecha quando executo o outro entende?

Hm, não será problema do app ou um causando incompatibilidade com o outro? Quais apps são?

17/jul/2015 17:26:23 via App

Creio que não, um é pra implementar o outro. Amigos meus que tem celulares inferiores conseguem executar os dois sem problemas. :/

É um jogo e um app.
• Modern Combat 5
• Razer Comms

• Posts no fórum: 144

17/jul/2015 17:36:40 via App

Vinícius

Creio que não, um é pra implementar o outro. Amigos meus que tem celulares inferiores conseguem executar os dois sem problemas. :/

É um jogo e um app.
• Modern Combat 5
• Razer Comms

Tbm queria uma solução para isso. Meu cell é um moto g 2014 e acontece o msm .

Dispositivo: Moto G 2014 (XT1069) Codinome: Titan
ROM: CM 13.0
Kernel: Stock CM 13.0
Versão Android: 6.0.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.6.0
ROOT: Sim
Xposed: Nao

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

17/jul/2015 17:46:37 via App

Pedro

Vinícius

É um jogo e um app.
• Modern Combat 5
• Razer Comms

Tbm queria uma solução para isso. Meu cell é um moto g 2014 e acontece o msm .

Tlgd, eu tava no Lollipop, voltei pro KitKat achando que podia resolver, mais não teve jeito, 1gb de RAM é muito pouco para meu uso, kkk.

17/jul/2015 17:49:13 via App

Entendo, eu dei uma olhada nos comentários na play store desse razer comms e muita gente reclama que tem muito bug o app, e alguns q ele fecha, talvez isso seja bug do próprio app em alguns aparelhos, e o seu talvez seja um desses. Nunca usei esse app então não posso afirmar nada com convicção plena.

17/jul/2015 18:01:40 via App

Chrystian

Entendo, eu dei uma olhada nos comentários na play store desse razer comms e muita gente reclama que tem muito bug o app, e alguns q ele fecha, talvez isso seja bug do próprio app em alguns aparelhos, e o seu talvez seja um desses. Nunca usei esse app então não posso afirmar nada com convicção plena.

Verdade, o app sim tem alguns bugs, meu é um moto g mano, e outros cara com aparelhos com mesmo hardware mais sendo de outra fabricante funcionam de boa, pode ser isso também. Mais bllz, vllw.

17/jul/2015 18:03:08 via App

Vinícius

Chrystian

Verdade, o app sim tem alguns bugs, meu é um moto g mano, e outros cara com aparelhos com mesmo hardware mais sendo de outra fabricante funcionam de boa, pode ser isso também. Mais bllz, vllw.

Mas como vc pode perceber, o outro amigo aí em cima tbm disse que tem o msm problema no mesmo aparelho, talvez isso seja um problema do seu aparelho em especifico com relação ao app ou à versão do Android que usa. Não tenho moto g então não posso testar...

17/jul/2015 18:09:17 via App

Chrystian

Vinícius

Chrystian

Mas como vc pode perceber, o outro amigo aí em cima tbm disse que tem o msm problema no mesmo aparelho, talvez isso seja um problema do seu aparelho em especifico com relação ao app ou à versão do Android que usa. Não tenho moto g então não posso testar...

Sim, porém o dele é o 2014 o meu é 2013, talvez seja a ROM stock da Motorola também, ou o app não está 100% otimizado pra rodar em segundo plano, já que varias pessoas também tem o mesmo problema. Mais tudo bem.

18/jul/2015 4:40:17 via App

Vinicius achei uma coisa aqui que talvez te ajude:

Vai em configurações - sobre o telefone - habilita as configurações de desenvolvedor - desse até o final e vai ter umas opções lá relacionadas a isso na área chamada "aplicativos", tenta aí.

• Posts no fórum: 5

2/ago/2016 5:43:08 via Web

Galera eu tenho um redmi 2 e to tendo esse mesmo problema com o scr pro e o Pokémon go mas já percebi em um lg l prime que o Pokémon go ele tem alguma permissão pra fechar outros apps tipo o de música mesmo ele para aí queria saber se tem como retirar essa permissão do app ou algum app ou módulo que não deixe fechar outros aparelhos

• Posts no fórum: 5

2/ago/2016 5:47:07 via Web

Tenho esse mesmo problema em um redmi2 e em um l prime com os apps scr pro e o jogo Pokémon go e pude perceber que o Pokémon go tem permissão pra parar atividades de outros apps como o de música teria alguma forma de tirar essa permissão ou algum módulo para não deixar ele parar outros apps ? Por que se estar sendo usado os dois apps ao mesmo tempo estaria na minha percepção os dois em primeiro plano .

• Posts no fórum: 1

24/out/2016 9:19:20 via Web

Ele não pediu dicas de prevenção, responde a pergunta do cara. Ninguém aqui é burro demais pra não saber o que fazer no próprio celular 🐸

• Posts no fórum: 1

20/dez/2016 21:05:42 via Web

Tenho um Moto G4 plus e ele me irritava bastante pq fechava o pokemonGO sempre q eu trocava de tela (ia pra 'home' ou abria o whatsapp. Pra quem tem esse problema (não sei se outros telefones fazem isso) é só ir em configurar>aplicativos>configurar apps (é só clicar no desenho da roda dentada no canto direito superior)> otimização de bateria
Nesse ponto vc deve procurar na lista completa (todos os apps) pelo pokemonGO e clicando nele escolher a opção Não otimizar.