Motorola Moto G — Moto G Xt1033 (2013) está dando erro em tudo e da erro no hard reset

  • Respostas:78
Isaias Sarmento
  • Posts no fórum: 4

07/03/2016, 13:36:36 via Web

Nada, vou deixa ele sem bateria por alguns dias, para ver se ele consegue voltar ao normal, nunca vi isso, mas beleza, como não sem tempo mesmo vou fazer isso.

Responder
Alessandro
  • Posts no fórum: 57

14/05/2016, 19:48:11 via Web

O meu tbm esta com esse problema, ja procurei, ja testei outras rom, mas não da, vou continuar procurando se eu achar algo posto aq

Responder
Fabio Souza
  • Posts no fórum: 2

20/05/2016, 18:27:48 via Web

Daniel, boa tarde!
Tu falou sobre o vídeo, mas não colocou nenhum link e nem deu explicações.
Tenho um moto G aqui de cliente, com o problema de ficar travada na logo da motorola, não consigo reinstalar a ROM e nem mesmo um custom recovery.
Você conseguiu algo com esse vídeo?!

Abraço

Responder
Fabio Souza
  • Posts no fórum: 2

20/05/2016, 18:28:37 via Web

Fabio, boa tarde.
Conseguiu algo com esse aparelho que chegou pra você?!

Abraço.

Responder
Alessandro
  • Posts no fórum: 57

23/05/2016, 18:56:56 via Web

Eu não consegui nada, também, comprei um moto g 16gb no brechó da minha cidade por 50 reais, ele estava com a tela toda danificada, dai tirei a placa dele e coloquei no meu, fio, foi a melhor opção que achei, pois meu aparelho esta zero, sem detalhes, melhor que perder né XD

Responder
David Gomes
  • Posts no fórum: 1

04/06/2016, 08:05:36 via Web

galera.. esse problema nao tem jeito pq n é causado pelo software..e sim por hardware... o problema é no chip emmc.. provavelmente com mal funcionamento ou por causa de quedas no aparelho...a solucao é trocando o chip emmc na placa.. ou outra placa.. resumindo... memoria ja era..

Responder
Alexandre de Braga
  • Posts no fórum: 1

27/07/2016, 01:05:56 via Web

alguma soluçao ???
estou o dia todo atrz de arquivos para tentar resolver isso mas parece nao ter soluçao
o amigo falou q poderi ser problema de memoria mas ela ainda esta acessivel o q parece e q ele nao esta formatando nem granvando outros arquivos

Responder
Lucas Yori
  • Posts no fórum: 2

16/09/2016, 16:15:59 via Web

o mesmo problema aqui não formata a partição /data no twrp ou cwm ou cm11 nem monta nem nada... e no fastboot da image is too large! acho que provavelmente é a memoria interna protegia contra gravação...ou já era...

Responder
Alef Bispo
  • Posts no fórum: 1

20/09/2016, 18:37:10 via Web

Sim realmente faz muito sentido, tô com o mesmo problema é tbm tentei de tudo, comprei o celular com esse problema, agora a missão é concertar, mais realmente tem aplicativos antivírus nesse celular em específico! Essa teoria faz realmente muito sentido pq pelo que o antigo proprietário foi após uma atualização desse app que o celular apresentou esse problema

Responder
Claudio Lino
  • Posts no fórum: 12

04/10/2016, 00:04:22 via Web

pelo visto acho q ninguém consegue arrumar isso já procurei em vários sites,fóruns e ninguém nada

Responder
Edelmar Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

28/11/2016, 04:36:03 via Web

também acho que até o momento não tem solução, já tentei de tudo e não consegui.

Responder
David Santos
  • Posts no fórum: 1

01/02/2017, 01:31:00 via Web

Pelo que parece o aparelho nao formata, ou seja as configuração do usuário fica no aparelho ainda acredito que se tiver como apagar as informação do usuário e os app interno do aparelho e depois passar uma rom ele deve voltar pelo menos na tela de inicio.

Responder
Julio Iglesias
  • Posts no fórum: 3

21/02/2017, 17:35:23 via Web

é um caso muito serio, mas creio que tem solução.

— alterado em 21/02/2017, 17:37:28

Responder
Julio Iglesias
  • Posts no fórum: 3

21/02/2017, 17:41:01 via Web

Claro que tem meu amigo, tudo tem solução se tratando de aparelhos, mas muitas vezes a solução é muito dificil. estou com um moto G2 xt 1069 com o mesmo problema do seu, estou pesquisando a solução a dias e nada de conseguir arrumar o telefone. Mas estou obstinado a consertar sem ter que trocar a placa, muitas pessoas estão passando por esse problema e muitas ainda vão passar.

Responder
Marcilio Abreu
  • Posts no fórum: 1

27/02/2017, 01:05:36 via Web

Conseguiu resolver? estou com G2 xt 1069 também com o mesmo problema...

Responder
Ualan Gama
  • Posts no fórum: 1

16/03/2017, 03:12:12 via Web

também estou com dois aparelhos com esse mesmo problema!!! o modelo 1033 e o 1069 não formata nem instala twrp nem a rom, só fica travado na tela do bootload. alguém já conseguiu formatar as partições com adb shell?

Responder
Edmilson Lima
  • Posts no fórum: 1

26/04/2017, 04:52:39 via Web

Eu tenho um G2 xt 1069 e tambem estou com mesmo problema.
Não aceita nenhuma modificação..

Responder
Murilo Pontes
  • Posts no fórum: 1

19/06/2017, 06:55:20 via Web

Descobri qual é o problema do XT1033.
Se vocês derem boot com o twrp-3.1.1-0-falcon.img
fazendo:
fastboot boot twrp-3.1.1-0-falcon.img
o twrp vai iniciar pela RAM sem modificar nada da flash/emmc.
então pode dar um adb shell e tentar formar manualmente o /dev/block/mmcblk0p36 que é o /data e /sdcard. Se der um 'dmesg' apos o mke2fs -t ext4 /dev/block/mmcblk0p36 , dá para ver o kernel relatando problemas que varios blocos do emmc estão sem responder. Dai a formatar não funciona. Com é uma memoria flash e a quantidade de escritas é limitada, chegou o fim todas as gravações possiveis. Então o flash/emmc fica read-only para sempre. O que vocẽs pode fazer é aproveitar o twrp para copiar tudo que tem no /sdcard. A solução é mundar o chip do emmc que não vale a pena é muito caro para trocar e precisa de uma máquina de soldar/reparar BGA que é esses chips com solda por baixo que só consegue alinha com raio-x, então a saida é comprar um moto g com tela quebrada e trocar a placa mãe inteira. Pelo que a turma já falou dá para arrumar por 50 reais com a tela quebrada, se for gastar mais que isso é melhor comprar um smartphone mais novo.

Moises Castro

Responder
Hermes Lacerda
  • Posts no fórum: 4

28/08/2017, 22:17:33 via Web

ai galera blz então peguei um aqui com esse problema dei um mfastboot boot twrp.img abreviei o twrp mas é 3.1 o ultimo bem entrei lá e formatei formatei e formatei tudo tudo mesmo até datauser que tem que escrever yes e ao colocar para desligar perguntou se queria que instalasse twrp na interna deslizei ele reiniciou e entrou no android normal com um monte de travamentos mas entrou meu isso é aplicativo de bloqueio applocker aqui

Responder
Hermes Lacerda
  • Posts no fórum: 4

28/08/2017, 22:32:31 via Web

mas não passa disso eita

Responder
Christian Nunes
  • Posts no fórum: 1

11/11/2017, 01:32:27 via Web

Sou novo aqui .. nem sei se estou fz a pergunta no lugar correto so queria que alguem tirasse essa grande duvida minha .. tenho 1 motog1 xt1033 android 5.1 lollipop ele nao esta funcionando direito o bluetooth nao esta achando aparelhos para parear oque eu faço ?? ajuda ai companheiros

Responder
Philipe S. Macedo
  • Posts no fórum: 4

06/02/2018, 18:30:47 via Web

Alguém conseguiu a solução?

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

07/02/2018, 00:55:03 via Web

No meu xt1032 quando precisei usei
Pelo adb o comando
Adb sideload twrp.img
Ai desliguei e liguei e foi direto para o twrp
Então formatei e recriei as partições e instalei a rom pelo fastboot.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder
Moises Castro
  • Posts no fórum: 1

09/04/2018, 19:09:15 via Web

Eu também estou enfrentando o mesmo problema, mas com o modelo XT1033, não consigo fazer o wipe data e nem o wipe cache pelo Recovery original do sistema. Então eu desbloqueei o bootloader e fiz os passos do amigo acima Murilo Pontes de executar o Custom Recovery TWRP pela memoria RAM e consegui executa-lo. E depois de longas horas tentando formatar as partições pelo TWRP, vi que apresenta mesmo problema de quase todos aqui, a memória está configurada para apenas leitura. Eu até consigo acessar os arquivos de usuário e copia-los, mas assim como todas as pastas e partições do sistema, não consigo apaga-los. Eu preciso agora descobrir como alterar as permissões para leitura-escrita, já tentei diversos comandos pelo ADB Shell para tal e não tive sucesso pois o celular não permitia.
Esse smartphone era da amiga da minha mãe que me deu, ela tinha deixado cair na lavadora de roupas cheia de água e sabão e logo tirou e colocou atrás da geladeira para secar, por umas horas o celular funcionava normal e de repente a tela se apagou e ficava travado na tela de boot. Eu abri o celular a bateria estava totalmente descarregada, notei ferrugem no conector dessa bateria (que eu já desoxidei) e todos os outros componentes estavam intactos. Tinha o antivírus PSafe instalado. Não sei se meu caso ajuda, mas pode servir como base para teorias. Irei trazer novas atualizações relevantes quando eu tiver algum avanço, caso contrario é porque desisti e transformei ele como peso de papel.

wipe data e wipe cache falharam:
image
O TWRP diz que o sistema é apenas leitura para qualquer alteração que eu faça na memória interna (letras vermelhas) e diz também que formatou mas não formata:
image

lostplayer4

Responder
lostplayer4
  • Posts no fórum: 1

28/04/2018, 13:32:47 via Web

Após restaurar os padrões de fabrica do "TWRP" eu consegui fazer o hard reset do meu moto g 3
caso queira contato
facebook:lsotplayer4(Eliseu Souza)
e-mail:lostplayer4@gmail.com
whatsapp: (16)996310346

Responder
Jeeh Testes
  • Posts no fórum: 3

25/09/2018, 04:52:55 via Web

Não consegue não senhor, estou com um aqui no mesmo estado, XT1069 que tento instalar uma custom rom e da erro , aparece o seguinte erro quando tento pela TWRP 3.2.3.0.

blkdiscard Failed: I/O error
Updater process ended with ERROr:7
Error installing zip file '/sdcard1/AOSPTITAN.zip
UPDATING PARTITION DETAILS
....DONE!

Responder
Jeeh Testes
  • Posts no fórum: 3

25/09/2018, 04:56:17 via Web

Olá boa noite, como conseguiu?
Gostaria de mais detalhes

Responder
Jeeh Testes
  • Posts no fórum: 3

25/09/2018, 04:56:52 via Web

Hard Reset

Responder