Problemas com a bateria

  • Respostas:11
Rafa Oliver
  • Posts no fórum: 6

22/07/2015, 05:47:53 via Web

Olá pessoal,

Estou tendo problemas com meu Moto G 2014 com o 5.0.2. De uns dias pra cá ele tem desligado com certa frequência. E isso ocorre sem muita regra. Do nada ele apaga.
Como podem ver no print, qndo desliga, a bateria simplesmente parece parar de calcular.. E da uns saltos de porcentagem.

image

Já fiz Hard Reset 2 vezes.. Reiniciei segurando por 2 minutos o Power + Volume Down e também entrei em contato com a motorola, que pediram que eu enviasse o celular para a assistência (o que não estou afim, pois já enfrentei muito stress em celulares passados).

Alguém sabe como posso corrigir essa falha ?

Desde já agradeço !!

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

22/07/2015, 06:20:09 via App

procura aqui no site uma noticia: como calibrar a bateria de qualquer android.
Talvez te ajude.

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Junior ExtremeXx
  • Posts no fórum: 74

22/07/2015, 06:20:16 via App

Se vc já fez os Wipes realmente não vejo outra solução a não ser a Assistência! /:

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

22/07/2015, 07:27:05 via App

Isso é normal, quando ele esta desligado ou nao esta ligado no SO não aparece no gráfico

— alterado em 22/07/2015, 07:27:19

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Rafa Oliver
  • Posts no fórum: 6

22/07/2015, 14:47:21 via Web

Cheguei a fazer a calibração (sem root)... no entanto também não funcionou. Estou pensando em fazer o root e calibrar pra ver se resolve.

Responder
Rafa Oliver
  • Posts no fórum: 6

22/07/2015, 14:49:01 via Web

Arthur S.

Isso é normal, quando ele esta desligado ou nao esta ligado no SO não aparece no gráfico

Então Arthur, o problema é que aquela falha no gráfico mostra um espaço de algumas horas. Mas meu celular ficou desligado apenas 1 minuto. Foi o tempo de apagar e eu religar.

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

22/07/2015, 14:50:18 via App

Rafa Oliver

Cheguei a fazer a calibração (sem root)... no entanto também não funcionou. Estou pensando em fazer o root e calibrar pra ver se resolve.

o meu não chegava a fazer oq o seu faz, mas minha bateria n passava de 3:30 hrs, fiz a calibragem com root, e puta velho, minha bateria agr chega até 12 hrs de uso. com 3g, wifi, jogos e-mails, o dia todo, ligação então nem si fala.

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Rafa Oliver
  • Posts no fórum: 6

22/07/2015, 14:50:20 via Web

Junior ExtremeXx

Se vc já fez os Wipes realmente não vejo outra solução a não ser a Assistência! /:

Cheguei a pensar na assistência. Queria tentar resolver em casa para evitar a demora em devolver, ou mais uma vez me devolverem um celular sem resolver o problema e ainda conseguir jogar a culpa em mim kkk

Responder
Junior ExtremeXx
  • Posts no fórum: 74

22/07/2015, 16:18:39 via App

kkk Assistências são complicadas mesmo.. Mais seria uma boa opção vc madar na assistência, porque as vezes tentar resolver sozinho só piora /:

Responder
Rafa Oliver
  • Posts no fórum: 6

28/07/2015, 13:49:22 via Web

Lucas Gonçalves de O.

Rafa Oliver

Cheguei a fazer a calibração (sem root)... no entanto também não funcionou. Estou pensando em fazer o root e calibrar pra ver se resolve.

o meu não chegava a fazer oq o seu faz, mas minha bateria n passava de 3:30 hrs, fiz a calibragem com root, e puta velho, minha bateria agr chega até 12 hrs de uso. com 3g, wifi, jogos e-mails, o dia todo, ligação então nem si fala.

Como eu já nao tinha mais garantia, resolvi fazer o root. Instalei a CM12 nele, rodou perfeitinho. Mas ainda assim ele continua desligando, apresentando problemas nos niveis de bateria. E toda vez q faco movimentos bruscos com ele, ele desliga.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

28/07/2015, 14:32:23 via App

se esta desligando assim então a sua bateria esta com mau contato... nesse caso levar em uma assistência seria a melhor coisa... e até pode ser isso os problemas que está ocorrendo com o aparelho

Responder
Rafa Oliver
  • Posts no fórum: 6

10/08/2015, 23:06:54 via Web

image

Boa tarde galera,

Depois de muito tentar e de alguns dias sofrendo, acredito que consegui resolver o problema.
Primeiro: Sou muito teimoso. Então não enviei ele para a assistência.
Segundo: Brasileiro nato.. não desisto fácil kkkkk

Bom, depois de sofrer bastante com os desligamentos constantes dele, ele ainda deu mais um problema. Ligava e só ficava em tela preta. Foi entao que voltei ele para a ROM original. Mesmo assim o problema de desligar persistiu.
Então, numa medida desesperada, abri ele novamente. Desmontei tudo, todos os conectores, limpei com um pincel macio e conectei novamente. Montei ele e liguei.
Desde então ele nao tem mais desligado. (Aquela falha no gráfico é porque desliguei ele para trocar o Bootlogo kkkk)

Acredito que o problema dele era mal contato em algum componente interno.

Agradeço a atenção de vocês aqui no fórum. Foi meu primeiro tópico, mas nao pretendo deixar de postar ou ajudar em outros
:)

Abraços

Responder