HTC One (M8) — Como configurar HTC ONE M9 para funcionar 3/4g no brasil?

• Respostas:10
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

22/jul/2015 7:39:33 via Web

Pessoal,
Bom dia!

Minha irmã trouxe pra mim do Canadá um HTC ONE M9 desbloqueado, porém ao colocar o chip da minha operadora (TIM), não estou conseguindo configurar a internet 3/4g aqui em SP. Existe algum "macete" pra configurar, alguém poderia me informar? Pois já peguei os dados de diversos sites pra criação da APN e mesmo assim não funciona, quando ativo o dados moveis, conforme a imagem, exibe que está desligado pois o serviço está indisponível
A TIM não dá suporte pois o cel não é homologado no brasil.

Ps: O celular está funcionando normalmente todas as demais funções.

Desde já agradeço,
Allan.

image

• Posts no fórum: 1.812

22/jul/2015 7:46:34 via App

Talvez ele tenha q ser desbloqueado no país que foi comprado

Nexus 5 / Trincado 😭📱
Android 7.1.2 🚩
LineageOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

• Posts no fórum: 2

22/jul/2015 16:41:39 via Web

Artur,
Já está desbloqueado, a loja passou uma senha e minha irmã desbloqueou pra mim, colocou um chip da operadora de lá e funcionou normal, o meu daqui está funcionando normal também, faz chamadas e recebe, só falta a configuração de dados móveis.

Felipe,
A frequencia do Canadá é a mesma do Brasil, 2600, pesquisei sobre isso antes de comprar o aparelho.

• Posts no fórum: 1

9/ago/2015 19:59:33 via Web

Olá Allan,
Estou com o mesmo problema. Adquiri um HTC One M9 desbloqueado nos EUA, pelo Amazon, e minha mãe trouxe. Chegando aqui, utilizei o app nativo "Device Unlock", e já está desbloqueado, funcionando normalmente com o meu chip da Claro, e até aparece o ícone / símbolo 4G na parte superior, próximo ao relógio, mas nada de funcionar a internet móvel. Apenas wifi. Você já resolveu o problema no seu HTC?

27/jun/2016 19:05:00 via Web

O problema de vcs é a configuração de LTE.
As configurações de APN são diferentes.

Tentem esse link pra ver oq colocar:

wiki.apnchanger.org/Brazil

A configuração é feita em Redes Móveis/Nomes de Pontos de Acesso (Ou algo do tipo!)

— alterado em 27/jun/2016 19:06:45

22/out/2016 15:14:04 via Web

Isso mesmo, Vinicius! Obrigado! Resolvi meu problema graças as informações desse artigo. Fiz o seguinte:

Em configurações de Rede,

1) Mudando a rede preferida para o Modo LTE/GSM/UMTS;
2) Nas opções GMS/UMTS , adicionei um novo ponto de acesso (APN). Como minha operadora é a Tim, o ponto de acesso é: timbrasil.br. Sugiro que verifiquem o artigo para conferir o ponto de acesso das demais operadora, caso necessário.

Espero que ajude-os também.

20/nov/2016 0:26:31 via Web

Oi Valmir, estou tendo o mesmo problema com meu aparelho HTC One e não estou conseguindo do jeito nenhum, já tentei com varias configurações que achei da TIM. Como tu conseguiu exatamente?, poderia-me passar os dados certos. Obrigado.

2/fev/2017 13:03:10 via Web

Como encontrar essas configurações de rede? Não encontro essas opções, também não consegui logar na conta VPN quando cria. Da essa mãozinha alguém, pelo amor de Deus.