Asus Zenfone 5 — Problemas com o espaço interno do Zenfone 5

  • Respostas:22
João Victor Sartor
  • Posts no fórum: 7

22/07/2015, 19:52:24 via Web

Olá amigos, tudo certo?

Seguinte, meu zenfone 5 está apresentando problemas de espaço e eu não sei mais o que fazer. Desde que o comprei, fiz questão de instalar um cartão de memória para evitar esse tipo de situação, entretanto nos últimos dias, ele acusa memoria insuficiente para qualquer coisa.

Desconfiei que o problema fosse as músicas offline do spotify. Depois de garantir que movi a pasta para o SD conforme vi em outro tutorial, percebi que que ainda continuava com pouco espaço na memória interna. Usei aplicativos como Clean Master e CCleaner, analisei o tamanho das pastas manualmente com o dispositivo ligado no PC, mas não sei por que não consigo aumentar o espaço disponível! A imagem abaixo ilustra melhor a situação.

image

Eu sei que sou eu quem esta fazendo algo errado, mas sinceramente eu não manjo muito pra saber o que posso fazer pra resolver o problema. O aparelho é rooteado e quase todos os aplicativos foram tranferidos para o SD com o link2SD. Alguém pode me ajudar?

luan boer

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

22/07/2015, 20:50:06 via App

ppr acaso tem mts vídeos no whatsapp? se tivee whatsapp é claro, kkkk ou qualquer outro mensageiro?

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder
João Victor Sartor
  • Posts no fórum: 7

22/07/2015, 20:52:30 via Web

Lukas Andrade

ppr acaso tem mts vídeos no whatsapp? se tivee whatsapp é claro, kkkk ou qualquer outro mensageiro?

Não, eu sempre acabo excluindo eles quando passo o Clean Master ou qualquer app do gênero. :)

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

22/07/2015, 21:01:34 via App

bom eu confio mais em limpeza manual, faz um favor, instala Es file explorer e usa o analizador de cartao sd, ele diz se existe algum ficheiro ou outra coisa ocupando sua memoria e manda um print pra cá

— alterado em 22/07/2015, 21:02:01

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder
João Victor Sartor
  • Posts no fórum: 7

22/07/2015, 21:08:44 via Web

Lukas Andrade

bom eu confio mais em limpeza manual, faz um favor, instala Es file explorer e usa o analizador de cartao sd, ele diz se existe algum ficheiro ou outra coisa ocupando sua memoria e manda um print pra cá

Ta na mão amigo!

image

O que eu acho estranho é que a maior pasta tem 349,38mb e indicar que eu tenho 4,43 gb usados. Não acredito que isso seja do sistema já que ele esta alocado na outra partição interna de 4gb.

Responder
Paulo Fernando
  • Posts no fórum: 149

22/07/2015, 21:46:30 via Web

João Victor Sartor

Lukas Andrade

bom eu confio mais em limpeza manual, faz um favor, instala Es file explorer e usa o analizador de cartao sd, ele diz se existe algum ficheiro ou outra coisa ocupando sua memoria e manda um print pra cá

Ta na mão amigo!

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7083197/image/Screenshot_2015-07-22-16-05-12.jpg

O que eu acho estranho é que a maior pasta tem 349,38mb e indicar que eu tenho 4,43 gb usados. Não acredito que isso seja do sistema já que ele esta alocado na outra partição interna de 4gb.

Olha seus apps e vê pelo tamanho, outra coisa qual sua versão do android? Coloca suas informações em backup e volta para fábrica o telefone.

Responder
Creones
  • Posts no fórum: 19

22/07/2015, 22:05:13 via Web

João Victor Sartor

Eu sei que sou eu quem esta fazendo algo errado, mas sinceramente eu não manjo muito pra saber o que posso fazer pra resolver o problema. O aparelho é rooteado e quase todos os aplicativos foram tranferidos para o SD com o link2SD. Alguém pode me ajudar?

Então !!! Voce pode tentar (desfragmentar usando o Android Defrag Free)ajudará se for o caso de arquivos desnecessários ou então ir na MEMORIA INTERNA>ANDROID>OBB preciona o dedo encima da pasta OBB e verifica a quantidade de memória que ela consome (se voce tiver alguns jogos instalados) outra opção também é voce utilizar os "limpadores" como o ccleaner....

Obs: desfragmentar exige um pouco mais de conhecimento,mesmo que o app tenha a interface simples. Faça por sua propria conta e risco...

Boa Sorte

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

22/07/2015, 22:31:28 via App

João Victor Sartor

Lukas Andrade

bom eu confio mais em limpeza manual, faz um favor, instala Es file explorer e usa o analizador de cartao sd, ele diz se existe algum ficheiro ou outra coisa ocupando sua memoria e manda um print pra cá

Ta na mão amigo!

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7083197/image/Screenshot_2015-07-22-16-05-12.jpg

O que eu acho estranho é que a maior pasta tem 349,38mb e indicar que eu tenho 4,43 gb usados. Não acredito que isso seja do sistema já que ele esta alocado na outra partição interna de 4gb.

legal, bom se nao tem nada ai, então é algum app que salva os dados em outra partição, veja pelo armazenamento

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder
João Victor Sartor
  • Posts no fórum: 7

23/07/2015, 14:04:44 via Web

Acabei seguindo o conselho de fazer backup e restaurar tudo. A princípio isso resolveu o problema e espero não ter mais problemas com o armazenamento. Por enquanto, tenho 1gb de espaço interno livre e dessa forma posso baixar alguns app maiores e ir passando para o SD. Obrigado à todos pela ajuda!

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

09/02/2016, 19:57:25 via Web

Ola amigo, conseguiu resolver o problema ? Pois tenho o mesmo problema no meu Zenfone 2.

Valeu

Responder
Emerson Moreira
  • Posts no fórum: 2

10/02/2016, 02:02:49 via Web

também estou com o mesmo problema so tenho 50MB livres o meu e zenfone2 ZE551ML

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

10/02/2016, 10:49:54 via Web

Ola Emerson, o meu Zenfone 2 esta baixando quase 1GB por dia " de graça", acredito que seja algum erro que veio na ultima atualização, ja relatei o problema no Reclame Aqui, recomendo fazer o mesmo, quem sabe assim agilizem uma solução !

Responder
Emerson Moreira
  • Posts no fórum: 2

10/02/2016, 19:16:43 via Web

vou sim fazer estou com 2gb de app e 1gb de musica apenas e ele marca 120mb livres de um total de 16gb td bem que 5 e para o sistema, mas me sobra 10gb livres, uso 3gb cade os outros 7.

Responder
Afrânio Bezerra de Souza
  • Posts no fórum: 1

22/02/2016, 18:59:20 via Web

Também tenho um Zenfone 2 16gb e estou tendo o mesmo problema que você. Isso vem acontecendo comigo desde dezembro, em janeiro redefini o aparelho pela primeira vez, mas agora em fevereiro, menos de 1 mês depois, já estava sem espaço. Refiz o processo 2 semanas atrás e já estou sem espaço novamente. Tenho 1,4gb de aplicativos, sem fotos, sem música... 5,11gb do sistema e apenas 300mb de espaço. A cada dia o espaço diminui inexplicavelmente até chegar ao ponto de não tem como manter o celular funcionando, então você tem que começar a desinstalar os aplicativos até ficar praticamente nada... estou muito tentado a desistir e partir pra outra.

Responder
Karen Andrade
  • Posts no fórum: 1

22/02/2016, 20:04:35 via Web

Galera estou com mesmo problema comprei um Zenfone 2 com16GB de memória interna tem 2 meses tenho um cartão quase nada instalado, whats limpo, mídias, audios, fotos, vídeos no cartão e minha memória interna já está insifuciente?
Me ajudem não sei mais o que fazer

Responder
Raphael Vaz
  • Posts no fórum: 1

25/02/2016, 20:57:14 via Web

Alguém tem noticias sobre a solução do problema de erro de calculo de memoria interna do ZenFone 2?

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

29/02/2016, 12:06:12 via Web

Ola !

Em um outro tópico aqui do site um usuário compartilhou uma respostar da Asus, que dizia que ja estão providenciado uma atualização para solucionar o problema.

Nome do tópico : asus zenfone 2 memoria interna cheia.

Valeu !

Responder
Allan Velepolskis
  • Posts no fórum: 3

06/03/2016, 05:28:24 via Web

formata o celular e instala a versão atualizada do WhatsApp. Era um problema nele de log temporário que era pra ser deletado automaticamente mas não ia. já foi resolvido nessa ultima atualização.
Se tiver root não precisa formatar, vai na pasta log/modemcrash e deleta os arquivos. Mas de qualquer forma, atualize o WhatsApp.

Responder
Ítalo Silva
  • Posts no fórum: 3

09/03/2016, 16:04:44 via Web

? No Zenfone Selfie tem o mesmo problema? Ele será solucionado?

— alterado em 09/03/2016, 16:11:03

Responder
Nathalia Cunha
  • Posts no fórum: 1

12/10/2016, 00:11:31 via Web

Eu estava com o mesmo problema, fiz um reset do sistema, melhorou o armazenamento e a bateria também está com durabilidade melhor, mesmo após reinstalar meus aplicativos.

Responder
dvalls
  • Posts no fórum: 1

26/01/2017, 01:08:33 via Web

Caros, a resposta é simples. Sempre sofro com este dispositivo que tenho desde o lançamento e com este problema de armazenamento.

Resposta: Whatsapp.
- Selecione o bendito sistema do nosso amigo zuks através do gerenciamento de arquivos do Zenfone
- Mova para o cartão SD
- Ultima vez que fiz isso ele moveu aproximadamente 1,2 GB (backup, arquivos de sistema e etc...)
- Não, não tenho imagens ou videos no programa. Ele mantém esse tamanho todo devido aos backups em sua maioria.
- Pronto! Problema solucionado.

De tempos em tempos tenho que fazer isso.
Não posso remover o backup automatico porque uso muitas informações que recebo no whats para trabalho/faculdade então de mes em mes transfiro a pasta inteira que esta em dispositivo interno por padrão do app, para microSD.

Responder
luan boer
  • Posts no fórum: 1

03/05/2017, 17:05:09 via Web

Consegui resolver, conecte seu celular na USB e abra o armazenamento interno, procure uma pasta que se chama recycle.bin que são as pastas ocultas da lixeira do celular
remova o conteúdo das pastas que existem dentro desta pasta recycle.bin

são arquivos que voce ja removeu do celular, mais fica armazenado na lixeira
consomem muito espaço interno

Responder
Alexandre Trajano
  • Posts no fórum: 2

25/12/2018, 14:13:43 via Web

João Victor Sartor

Olá amigos, tudo certo?

Seguinte, meu zenfone 5 está apresentando problemas de espaço e eu não sei mais o que fazer. Desde que o comprei, fiz questão de instalar um cartão de memória para evitar esse tipo de situação, entretanto nos últimos dias, ele acusa memoria insuficiente para qualquer coisa.

Desconfiei que o problema fosse as músicas offline do spotify. Depois de garantir que movi a pasta para o SD conforme vi em outro tutorial, percebi que que ainda continuava com pouco espaço na memória interna. Usei aplicativos como Clean Master e CCleaner, analisei o tamanho das pastas manualmente com o dispositivo ligado no PC, mas não sei por que não consigo aumentar o espaço disponível! A imagem abaixo ilustra melhor a situação.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7083197/image/uploadedImage1437587330762.png

Eu sei que sou eu quem esta fazendo algo errado, mas sinceramente eu não manjo muito pra saber o que posso fazer pra resolver o problema. O aparelho é rooteado e quase todos os aplicativos foram tranferidos para o SD com o link2SD. Alguém pode me ajudar?

O meu apresentava este problema quando atualizei para o Android 5. Fiz de tudo mas sempre mostrava memória insuficiente. Tive que voltar para o kitkat 4.

Responder