Motorola Moto G — [Ferramenta] AutoMoto GEX v1.4.5 / 24 Mar 16

• Respostas:347
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 13

14/out/2016 21:55:33 via Web

O meu problema é com o Moto G2 xt1069.
Tentei todas as formas possíveis (para mim que não sou técnico) e cheguei na seguinte situação:

Não inicia o sistema: "Failed to validate boot image"
Não entra em Recovery: "Failed to validate recovery image" (Factory também não funciona)
Não instala custom recovery: "Failed to erase partition"
Não limpa os dados (cache, user data): "Failed to erase partition"
Não instala versões downgrade do Android, lógico. E segue o resto dos comandos com com Failed to erase partition.
Encontrei a versão que estava nele usando getvar all, baixei, mas na hora de instalar... Failed to program partition table.
Tentei a versão mais atual que é Android 6.0 e também não vai: Failed to program partition table.

Bootloader já está desbloqueado, drivers todos devidamente instalados e a bateria do cel está boa.
Agora tem tem um detalhe importante: acredito que a depuração usb desse aparelho nunca foi ativada, até por que lá no comando adb devices ele não aparece na lista.
Fui informado que ele brickou após uma atualização mal sucedida.

Minha opinião é: ou é a falta de depuração que está impedindo a instalação, ou é um defeito na memória do aparelho.
Estou mandando para um técnico avaliar e esperar o veredito.

• Posts no fórum: 499

15/out/2016 0:10:33 via App

Luis Fiuza

O meu problema é com o Moto G2 xt1069.
Tentei todas as formas possíveis (para mim que não sou técnico) e cheguei na seguinte situação:

Não inicia o sistema: "Failed to validate boot image"
Não entra em Recovery: "Failed to validate recovery image" (Factory também não funciona)
Não instala custom recovery: "Failed to erase partition"
Não limpa os dados (cache, user data): "Failed to erase partition"
Não instala versões downgrade do Android, lógico. E segue o resto dos comandos com com Failed to erase partition.
Encontrei a versão que estava nele usando getvar all, baixei, mas na hora de instalar... Failed to program partition table.
Tentei a versão mais atual que é Android 6.0 e também não vai: Failed to program partition table.

Bootloader já está desbloqueado, drivers todos devidamente instalados e a bateria do cel está boa.
Agora tem tem um detalhe importante: acredito que a depuração usb desse aparelho nunca foi ativada, até por que lá no comando adb devices ele não aparece na lista.
Fui informado que ele brickou após uma atualização mal sucedida.

Minha opinião é: ou é a falta de depuração que está impedindo a instalação, ou é um defeito na memória do aparelho.
Estou mandando para um técnico avaliar e esperar o veredito.

Não é por causa da depuração, provavelmente será a memória que foi corrompida. tem solução.

📱 Aparelho: Moto G
🔖 Modelo: XT1040
🔄 Android: Nougat
ROM: CM14
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

16/out/2016 0:21:39 via Web

Jeconias Santos

Não é por causa da depuração, provavelmente será a memória que foi corrompida. tem solução.

Alô Jeconias Santos, finalmente alguém me diz algo sobre esse problema! rs
Eu ia levar hoje pro técnico mas não tive tempo. Já estou bem desanimado sobre esse aparelho viu..
Então existe mesmo uma solução? Espero que não seja uma troca de placa por que se for eu desisto.
Agradeço muito pelo seu comentário. (cool)

— alterado em 17/out/2016 17:15:25

17/out/2016 2:20:57 via App

Luis Fiuza

Jeconias Santos

Alô Jaconias Santos, finalmente alguém me diz algo sobre esse problema! rs
Eu ia levar hoje pro técnico mas não tive tempo. Já estou bem desanimado sobre esse aparelho viu..
Então existe mesmo uma solução? Espero que não seja uma troca de placa por que se for eu desisto.
Agradeço muito pelo seu comentário. (cool)

Se o aparelho entra em modo Fastboot, não é necessário a troca da placa, porém se o armazenamento interno está corrompido, você tem que de algum forma reparar ele. Recomendo utilizar o TWRP.

Dúvidas sobre Android?

17/out/2016 17:28:18 via Web

Ok, entendi.
Quando tento instalar o TWRP via fastboot dá uma falha dizendo Failed to erase partition.
E também não é possível colocar o arquivo na memória do aparelho pra instalar por Recovery por que não mostra a memória no PC pelo fato de estar sempre em Fastboot, e para enviar via comando teria que ser por adb, que também não funciona por falta da Depuração.
Tentei várias versões do TWRP e sempre vem a mesma mensagem: Failed to erase partition.

Me disseram que uma atualização via Box poderia resolver. Não sei como funciona isso.

• Posts no fórum: 5

30/nov/2016 22:46:13 via Web

Mano, Box é um equipamento usado pra fazer softwares em placas de celulares... a maioria delas é resuscitates depois de colocado na box.

• Posts no fórum: 5

30/nov/2016 22:54:20 via Web

image

Galera, Quando Eu Ligo O Aparelho Ele Ja Entra Direto Da Tela De Bootloader

image

E Quando Eu Desligo E Coloco No Carregador Ele So Fica Assim.

Oque Eu Faço (Moto G1)

5/dez/2016 2:44:12 via App

Paulo Riot

![image][1]

Galera, Quando Eu Ligo O Aparelho Ele Ja Entra Direto Da Tela De Bootloader

![image][2]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7400448/image/forum/15239332_903559489798598_1746493308_n.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7400448/image/forum/15319409_903559369798610_1320716536_n.jpg

E Quando Eu Desligo E Coloco No Carregador Ele So Fica Assim.

Oque Eu Faço (Moto G1)

Da pra entrar no bootloader, faça isso e tente reinstalar a stock usando o mfastboot.

Dúvidas sobre Android?