Motorola Moto E — [STOCK][FASTBOOT][5.1][XT1022/21/25][RETAILBR]Instalação Manual do Lollipop 5.1!

• Respostas:83
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.002

1/ago/2015 0:37:11 via App

João Pedro

Eu tenho um moto e xt1025 com root, bootloader desbloqueado, e a versão do lollipop 5.0.2, posso seguir este processo?

Sim, instale usando a versão do seu modelo (XT1025).

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

• Posts no fórum: 2

4/ago/2015 16:12:20 via Web

Eu tenho a versão soak test 5.0.2, para utilizar esse método eu preciso desbloquear o bootloader? ou funciona com o bootloader bloqueado mesmo?

8/ago/2015 1:37:04 via Web

Manoo , me ajuda por favor !!
Meu aparelho é o Moto E (1° Geração ) XT1022 .. Estou no android 5.0.2 , n tenho root e meu bootloader é bloqueado !
Queria forçar a atualização pro 5.1 , mas não sei se irá dar certo se eu tentar forçar do 5.0.2 .. É seguro ? Tem algum risco de dar merda no celular ?

E me explica uma coisa aqui , já baixei o driver da motorola , blz ... Já baixei a stock do 5.1 para o XT1022 , extraio essa pasta que está a stock , entro no modo fastboot no celular , conecto o USB no pc e no celular e pá .. Nas instruções eu n entendi a 3° !

"1. Baixe o rar correspondente a sua variante (modelo).
2. Extraia em qualquer lugar do seu PC.
3. Com o dispositivo devidamente conectado via USB e estar corretamente no modo Fastboot, clique no FLASH START!.bat
4. Espere o processo terminar, logo após, reinicie o seu aparelho.
5. Pronto!"

"Com o dispositivo devidamente conectado via USB e estar corretamente no modo Fastboot , clique no FLASH START!.bat"
Esse "FLASH START!.bat" é alguma opção que vem junto com a stock na pasta ou essa opção é no celular ??

Me ajuda mano , pfv :>
Desde já agradeço kk

• Posts no fórum: 295

8/ago/2015 4:41:44 via App

wendel viana ferreira

Manoo , me ajuda por favor !!
Meu aparelho é o Moto E (1° Geração ) XT1022 .. Estou no android 5.0.2 , n tenho root e meu bootloader é bloqueado !
Queria forçar a atualização pro 5.1 , mas não sei se irá dar certo se eu tentar forçar do 5.0.2 .. É seguro ? Tem algum risco de dar merda no celular ?

E me explica uma coisa aqui , já baixei o driver da motorola , blz ... Já baixei a stock do 5.1 para o XT1022 , extraio essa pasta que está a stock , entro no modo fastboot no celular , conecto o USB no pc e no celular e pá .. Nas instruções eu n entendi a 3° !

"1. Baixe o rar correspondente a sua variante (modelo).
2. Extraia em qualquer lugar do seu PC.
3. Com o dispositivo devidamente conectado via USB e estar corretamente no modo Fastboot, clique no FLASH START!.bat
4. Espere o processo terminar, logo após, reinicie o seu aparelho.
5. Pronto!"

"Com o dispositivo devidamente conectado via USB e estar corretamente no modo Fastboot , clique no FLASH START!.bat"
Esse "FLASH START!.bat" é alguma opção que vem junto com a stock na pasta ou essa opção é no celular ??

Me ajuda mano , pfv :>
Desde já agradeço kk

esse arquivo está na pasta que vc extraiu, e só conectar o aparelho no modo fastboot e clicar no arquivo ou dar os comandos um por um.

8/ago/2015 14:48:32 via App

oi, eu fiz o procedimento do arquivo bat, mas não funcionou..
*windows 8

— alterado em 8/ago/2015 14:56:10

8/ago/2015 14:58:54 via Web

Mas posso seguir com o tutorial mesmo estando na 5.0.2 sem root e sem bootloader desbloqueado ??
Tem algum risco de dar merda ou vai tranquilo ? Pq estou na 5.0.2 .. :>

8/ago/2015 15:01:38 via App

o motorola device manager está instalado, será que tem que dar os comandos um por um?
*a depuração tava ativada também

— alterado em 8/ago/2015 15:07:46

• Posts no fórum: 1

10/ago/2015 17:19:59 via Web

Olá, boa tarde

Fiz o procedimento conforme informado, seguindo todo o passo a passo, após tudo isso o celular reiniciou porém fica travado na tela com o logo da Motorola e não inicia, como poderia resolver isto?

• Posts no fórum: 122

12/ago/2015 6:10:43 via App

Marcus Oliveira

Quanto tempo demora para o celular sair daquela tela com um M dentro de um Globo na cor azul piscina?
no primeiro boot cerca de 20 a 25 minutos

• Posts no fórum: 776

12/ago/2015 18:27:28 via Web

Jhonatam, ótimo tutorial, ficou perfeito! So uma dica, ensina como entrar no Modo FastBoot, existem usuarios que vieram por exemplo de aparelhos da LG ou Sammy e não sabem o que é FastBoot.

Voce pode simplesmente colocar o link de um artigo do AndroidPit ensinado a usar o FadtBoot Mode no nome do mesmo. Ou criar um tuturial no forum geral da Motorola ensinando o que é e como entrar.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

• Posts no fórum: 43

22/ago/2015 21:29:27 via Web

Fui fazer restauração de fábrica no meu moto E com a 5.1 root+xposed e o mesmo ficou em bootloop.
Posso instalar essa rom que ele voltara?

• Posts no fórum: 1.002

22/ago/2015 23:44:37 via App

Joel Ramalho

Fui fazer restauração de fábrica no meu moto E com a 5.1 root+xposed e o mesmo ficou em bootloop.
Posso instalar essa rom que ele voltara?

Pra não entrar em bootloop tem q limpar o dalvik e o cache assim q instala o zip do Xposed...

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

• Posts no fórum: 43

23/ago/2015 0:13:00 via Web

eu já havia feito tudo certo e o problema persiste ..
Estou na dúvida se restauro a stok por essa.