Asus Zenfone 5 — Zenfone 5 - Caiu na privada :(

  • Respostas:26
Braian Silva
  • Posts no fórum: 16

30/07/2015, 22:59:30 via Web

Estava ouvindo musica, passei perto da privada, tampa aberta e caiu o zenfone nela, tirei rapidamente porem começou a aparecer a mensagem que o fone de ouvido estava conectado e não estava, ficou aparecendo e sumindo essa mensagem, até que a tela começou a piscar e eu desliguei o zenfone.

Coloquei o zenfone no sol a fim de secar o que estava molhado mas ficou embaçado a câmera frontal e traseira, espero que não queimou nenhum componente.

A assistência técnica repara isso? abri um chamado hoje e tenho que esperar 48h para obter resposta.

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

01/08/2015, 17:32:41 via Web

Braian Silva

Estava ouvindo musica, passei perto da privada, tampa aberta e caiu o zenfone nela, tirei rapidamente porem começou a aparecer a mensagem que o fone de ouvido estava conectado e não estava, ficou aparecendo e sumindo essa mensagem, até que a tela começou a piscar e eu desliguei o zenfone.

Coloquei o zenfone no sol a fim de secar o que estava molhado mas ficou embaçado a câmera frontal e traseira, espero que não queimou nenhum componente.

A assistência técnica repara isso? abri um chamado hoje e tenho que esperar 48h para obter resposta.

Pois e Brian,foi meio trágico,essa queda,mas creio que a garantia não vai cobrir,no caso vc entrou com o mesmo em um ambiente de risco(Vc acabou assumindo o risco,ja que o aparelho não tem proteção contra água/respingos),mas se ela cobrir o que acho impossível,responda para nos do fórum..Um abraço..

Responder
Braian Silva
  • Posts no fórum: 16

01/08/2015, 19:11:27 via Web

Liguei agora meu celular, a tela ficou acessa só que ficou com brilho bem fraco, agora a tela esta queimada....

Asus me respondeu , não sei se mando para assistência técnica e o preço fique alto para arrumar... muito trágico..

— alterado em 02/08/2015, 02:24:12

Douglas

Responder
Fernando P.
  • Posts no fórum: 104

01/08/2015, 20:16:49 via App

Dizem que quando um aparelho cai na água, tem que colocar em uma plástico com arroz por uns 3 dias e não ligar o aparelho

Smartphone: Zenfone 5
ROM: Resurrection Remix 5.5.8
Kernel: RRbeta6.5
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Responder
Braian Silva
  • Posts no fórum: 16

01/08/2015, 20:40:16 via Web

É o que dizem mas vejo muitas pessoas não tendo um bom resultado com isso e acaba estragando mais o aparelho.

Liguei meu zenfone agora, e ele esta funcionando normal, o problema é a TELA do celular, sem brilho, porem funciona, iniciar aplicativos, whats app, porem não da pra enxergar nada.

Responder
Marcos Rios👊
  • Posts no fórum: 72

01/08/2015, 20:51:31 via Web

O Zenfone estar cheirando a bosta? kkkkk(laughing)

Responder
Braian Silva
  • Posts no fórum: 16

01/08/2015, 22:21:30 via Web

Marcos Rios👊

O Zenfone estar cheirando a bosta? kkkkk(laughing)

haha, não ^^, estava ouvindo musica e escovando os dentes, passei perto da privada com tampa aberta ai derrubei ele .. :(, fim rsrs

Responder
Fernando Henrique
  • Posts no fórum: 339

01/08/2015, 22:44:47 via App

Q lugar para cair hein..kkkk

Fernando Henrique

Responder
Braian Silva
  • Posts no fórum: 16

01/08/2015, 23:03:50 via Web

Fernando Henrique 😎

Q lugar para cair hein..kkkk

Nem me diga cara, tanto lugar pra cair e foi cair justo ai.... estou louco para usar o celular e não posso .. .triste de mais.

Responder
Felipe Prenholato
  • Posts no fórum: 4

01/08/2015, 23:31:39 via Web

[[cite Braian Silva]]
Liguei meu zenfone agora, e ele esta funcionando normal, o problema é a TELA do celular, sem brilho, porem funciona, iniciar aplicativos, whats app, porem não da pra enxergar nada.

Bom, se isso tudo está funcionando, você pode continuar usando o telefone via ADB ou via o ADBCONTROL. Eu ainda não posso colocar links mas procure no google por remote-control-your-android-phone-through-adb

Responder
Braian Silva
  • Posts no fórum: 16

01/08/2015, 23:51:57 via Web

Felipe Prenholato

[[cite Braian Silva]]
Liguei meu zenfone agora, e ele esta funcionando normal, o problema é a TELA do celular, sem brilho, porem funciona, iniciar aplicativos, whats app, porem não da pra enxergar nada.

Bom, se isso tudo está funcionando, você pode continuar usando o telefone via ADB ou via o ADBCONTROL. Eu ainda não posso colocar links mas procure no google por remote-control-your-android-phone-through-adb

Então fera ,o grande problema é oxidação, a tela esta bem escura, brilho está tipo 1%, só da pra ver se tiver um olho de falcão pra enxergar rsrs

Responder
Felipe Prenholato
  • Posts no fórum: 4

01/08/2015, 23:56:03 via Web

Com o ADB Control vc nao precisa enxergar, é como um VNC.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

02/08/2015, 01:14:00 via App

o brilho esta no automático? se sim pode ser que o contato com a agua "bugou" o sensor de luminosidade

você pode acessar seu zenfone pelo recurso da asus de espelhar a tela dele no PC se não Me engano.

— alterado em 02/08/2015, 01:14:37

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Braian Silva
  • Posts no fórum: 16

02/08/2015, 01:28:54 via Web

Vitor M.

o brilho esta no automático? se sim pode ser que o contato com a agua "bugou" o sensor de luminosidade

você pode acessar seu zenfone pelo recurso da asus de espelhar a tela dele no PC se não Me engano.

Pessoal, usando o PC link, eu conectei o zenfone 5 no pc, vejam a foto, esta funcionando 100%

Agora preciso da ajuda de vocês pessoal, como o celular molhou e coloquei no sol, o visor da câmera frontal e traseira saíram vapor, a pergunta é, será que queimou algum componente? será que a bateria vai queimar futuramente? estou com medo disso.

Se eu não tirar a oxidação dos componente será que vai queimar o celular?

Me ajudem tirando essas duvidas, por favor.

image

Responder
Braian Silva
  • Posts no fórum: 16

02/08/2015, 01:39:05 via Web

O brilho está no máximo

A tela do celular está bem escura, só enxerga se colocar mão sobre o celular, mas vai ver quase nada, se tiver alguma pagina branca ou icone branco, ai da pra ver algo.

Pelo jeito a tela queimou, o problema é saber se os outros componentes queimaram.

image

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 18

02/08/2015, 01:42:50 via App

Cara já deixei meu cel cair na privada também, estava com ele no bolso do moletom e ai escorregou, mas enfim, eu falei com a assistência meu celular estava com defeito(logo quando caiu a tela ficou toda branca, deixei atrás da geladeira e nada) então disse que a tela ficou branca do nada e que era defeito, mandei pra assistência e como não conseguiram consertar eu acho, me deram um celular novo kkkkkkkkkk lembrando que eu não disse pra eles que tinha caído na privada, Multilaser a marca..

Responder
Braian Silva
  • Posts no fórum: 16

02/08/2015, 01:46:33 via Web

edit++++

— alterado em 03/08/2015, 19:03:11

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 18

02/08/2015, 03:08:44 via App

então cara, aí é que ta, se eles verem seu outro chamado não sei se vão atender esse, mas quem sabe, eu dei sorte, vc pode tentar relatar isso, mas se descobrirem ja era kkkk

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

03/08/2015, 18:55:59 via Web

Lucas

Cara já deixei meu cel cair na privada também, estava com ele no bolso do moletom e ai escorregou, mas enfim, eu falei com a assistência meu celular estava com defeito(logo quando caiu a tela ficou toda branca, deixei atrás da geladeira e nada) então disse que a tela ficou branca do nada e que era defeito, mandei pra assistência e como não conseguiram consertar eu acho, me deram um celular novo kkkkkkkkkk lembrando que eu não disse pra eles que tinha caído na privada, Multilaser a marca..

Dai ja e sacanagem e,a mesma coisa falar que bateram seu carro em um assalto so para o seguro pagar sua cagada..Assuma seus erros,senão o quanto de gente que vive "fraudando",sistemas de seguro/garantidor..Fala sério..

Ana Paula LinsPietra Salles

Responder
Braian Silva
  • Posts no fórum: 16

03/08/2015, 19:04:08 via Web

Douglas Xavier

Lucas

Cara já deixei meu cel cair na privada também, estava com ele no bolso do moletom e ai escorregou, mas enfim, eu falei com a assistência meu celular estava com defeito(logo quando caiu a tela ficou toda branca, deixei atrás da geladeira e nada) então disse que a tela ficou branca do nada e que era defeito, mandei pra assistência e como não conseguiram consertar eu acho, me deram um celular novo kkkkkkkkkk lembrando que eu não disse pra eles que tinha caído na privada, Multilaser a marca..

Dai ja e sacanagem e,a mesma coisa falar que bateram seu carro em um assalto so para o seguro pagar sua cagada..Assuma seus erros,senão o quanto de gente que vive "fraudando",sistemas de seguro/garantidor..Fala sério..

Sim, eu pensei sobre isso, vou agir corretamente.

Assistência técnica em Sorocaba chamada Conserta Smart, está cobrando R$ 350,00 pra trocar a tela, e se for apenas oxidação ira custar R$ 150,00.

Uma tela lcd do zenfone custa 150 reais, +200 reais de mão de obra, o louco..

Responder
Victor M.
  • Posts no fórum: 58

04/08/2015, 03:47:23 via App

Cara meu celular L5 ja molhou assim tbm, e quando eu ligava ficava so um tempo e a tela apagava mas o cel ainda ficava ligado entao deixei 3 dias dentro de um pote com arroz e tou usando ele de boa agr.(O meu caiu na Praia).

Responder
Braian Silva
  • Posts no fórum: 16

04/08/2015, 13:41:17 via Web

Victor M.

Cara meu celular L5 ja molhou assim tbm, e quando eu ligava ficava so um tempo e a tela apagava mas o cel ainda ficava ligado entao deixei 3 dias dentro de um pote com arroz e tou usando ele de boa agr.(O meu caiu na Praia).

Sabe que se molhou ele vai oxidar né? e mais pra frente pode parar de vez .. :(

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

03/09/2015, 22:50:23 via Web

Braian Silva

Douglas Xavier

Lucas

Cara já deixei meu cel cair na privada também, estava com ele no bolso do moletom e ai escorregou, mas enfim, eu falei com a assistência meu celular estava com defeito(logo quando caiu a tela ficou toda branca, deixei atrás da geladeira e nada) então disse que a tela ficou branca do nada e que era defeito, mandei pra assistência e como não conseguiram consertar eu acho, me deram um celular novo kkkkkkkkkk lembrando que eu não disse pra eles que tinha caído na privada, Multilaser a marca..

Dai ja e sacanagem e,a mesma coisa falar que bateram seu carro em um assalto so para o seguro pagar sua cagada..Assuma seus erros,senão o quanto de gente que vive "fraudando",sistemas de seguro/garantidor..Fala sério..

Sim, eu pensei sobre isso, vou agir corretamente.

Assistência técnica em Sorocaba chamada Conserta Smart, está cobrando R$ 350,00 pra trocar a tela, e se for apenas oxidação ira custar R$ 150,00.

Uma tela lcd do zenfone custa 150 reais, +200 reais de mão de obra, o louco..

Olá,boa atitude vc tem e,de mais pessoas assim que precisamos..Mas realmente e uma lástima esse custo,só espero que vc consiga resolver seu problema,boa sorte.Um abraço.

Responder
Apocalyptica Draconia
  • Posts no fórum: 1

21/06/2016, 05:07:57 via Web

Olá
Meu Asus caiu num balde e teve dano liquido tbm...
Sei q esse post é do ano passado, mas vc chegou a fazer orçamento? Ele ta funcionando?

Responder
Angélica Silva
  • Posts no fórum: 1

09/02/2017, 11:11:47 via Web

O meu chegou em uma quinta-feira (aparelho novo), coloquei para bater na máquina de lavar no sábado :(
Tirei ele de lá e só o LED piscava, e depois morreu. Fiquei em dúvida sobre mentir para a assistência técnica, mas resolvi contar a verdade. Agora não sei o que será de mim kkkkkkkkk

— alterado em 09/02/2017, 11:12:15

Douglas 2

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

09/02/2017, 18:51:57 via App

Angélica Silva

O meu chegou em uma quinta-feira (aparelho novo), coloquei para bater na máquina de lavar no sábado :(
Tirei ele de lá e só o LED piscava, e depois morreu. Fiquei em dúvida sobre mentir para a assistência técnica, mas resolvi contar a verdade. Agora não sei o que será de mim kkkkkkkkk

Como assim colocou para bater na máquina de lavar? kkkk

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Responder
MicC.
  • Posts no fórum: 1

28/12/2018, 13:26:14 via Web

Também derrubei meu Zenfone 4 na água e enviei pra essa mesma assistência Conserta Smart em Sorocaba. Ele estava funcionando mesmo após a queda, mas a tela não desligava, ficava constantemente acesa. A pessoa da assistência inicialmente disse que independente do celular voltar ou não a funcionar depois da desoxidação eu teria que pagar esses R$150,00. Achei estranho quando depois de mais de uma semana me disseram que ele continuava no tal banho químico, mas esperei. Ele não voltou a funcionar. Alegaram que ele precisaria de uma reconstrução de trilha que ele não fazia e também não soube me indicar quem fizesse. O resultado foi que além de terem pego um celular funcionando e me devolverem um aparelho morto, me deram uma canseira até pra me enviar o celular de volta pelos Correios. Não recomendo.

Responder