Asus Zenfone 5 — Meu ZenFone 5 não conecta no pc via usb

  • Respostas:93
Gui Barbosa
  • Posts no fórum: 1

31/07/2015, 03:01:29 via Web

Tentei de todas as formas
atualizei os drivers USB do pc
mas não reconhece a entrada dele
somente carrega a bateria

Leo

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

01/08/2015, 04:19:57 via Web

Oi, Gui!
Obrigado por contatar o fórum androidpit!
Bom, faça o seguinte procedimento:
1. Desconecte o Zenfone do PC.
2. Vá até configurações, logo após selecione "Opções do Desenvolvedor".
3. Selecione a opção "Depuração USB".
(Aguarde o PC instala os drivers)
4. Após o fim do processo, volte as configurações do Zenfone.
5. Nas configurações, vá até armazenamento e selecione o Ícone do USB. (Fica no canto superior)
6. Conecte o Zenfone ao Pc, e selecione a opção "Câmera PTP".
Aguarde o Pc instalar os drivers novamente.
7. Volte no dispositivo novamente e selecione a opção "Dispositivo de Mídia".

Pronto! =)

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Leonardo Massao

Responder
Matheus Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

23/08/2015, 17:32:15 via Web

nao deu certo no meu

Vinicios AraujoLeo

Responder
Leo
  • Posts no fórum: 6

27/08/2015, 16:18:56 via Web

Estou com o mesmo problema e esse método não funcionou também!

Vinicios Araujo

Responder
Fernando P.
  • Posts no fórum: 104

27/08/2015, 17:01:54 via App

Nunca consegui conectar o Zenfone em um PC com Windows XP.

Smartphone: Zenfone 5
ROM: Resurrection Remix 5.5.8
Kernel: RRbeta6.5
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Vinicios AraujoLeo

Responder
André Lima
  • Posts no fórum: 1

03/09/2015, 21:29:59 via Web

Alguém resolveu o problema? Também estou na mesma e o procedimento do Lojow não deu certo

Leo

Responder
Robson Pablo
  • Posts no fórum: 1

23/09/2015, 04:10:51 via Web

tambem to com o mesmo poblema... o qe fazer auguem ai deu serto..

Leo

Responder
Arthur Pierre
  • Posts no fórum: 1

20/11/2015, 23:56:31 via Web

boa noite amigo, esse é um problema comum em dispositivos MTP, para resolve-lo siga os passos abaixo:
Configurações>>>>Armazenamento>>> Opções de armazenamento ( ou ''...' depende do modelo)>>conexão usb>>marque ''dispositivo de midia MTP'' ..é só isso, seu pc ja deve apresentar o dispositivo na listagem, qualquer duvida me add no face pierre_emusic@hotmail.com
...boa sorte espero ter ajudado

Lohany PortoGiovanne Lopes SilvaMatheus Santos

Responder
Leo
  • Posts no fórum: 6

21/11/2015, 13:47:32 via Web

Já fiz isso não deu certo!

Responder
Marlon Andrade
  • Posts no fórum: 1

07/12/2015, 15:01:40 via Web

Bom dia..eu estava com o mesmo problema...nao conectava no pc e as vezes nao carregava o celular...fiz de tudo tambem..as vezes eu tirava o carregador e ainda assim ficava o icone de carregamento ativo...a solução foi trocar o conector de carga ,,,ai assim resolvel os problemas...
procura no mercado livre...Conector Carga Microfone Alto Falante Zenfone 5 A501cg Orig...ta em torno de 35,00 ..eu mesmo troquei e ficou bom...resolvel todos os problemas,.....isso ocorre pela oxidação do conector;;;;;;

Thiago Silva de Deus

Responder
Daniel Oliveira
  • Posts no fórum: 1

22/12/2015, 03:45:05 via Web

Eu comprei essa placa original instalei td direito e nao continua reconhecendo, resetei ele instalei driver da intel driver do site asus e nd alguem me ajuda

Responder
Lairton Santos
  • Posts no fórum: 1

24/12/2015, 18:57:54 via Web

O meu tbm não conecta :´( já formatei , baixei os drives, mudei configurações de conexão , depuração usb já troquei o cabo testei em outros PC e nada! Mandei um email pra asus eles falou pra eu mandar meu celular pra assistência de São Paulo mais sinceramente não queria ficar sem cel :´(! Se alguém poder me ajudar ficarei muito grato

Zenfone 5

Responder
Ederson Sales
  • Posts no fórum: 3

15/01/2016, 19:05:27 via Web

Realizei todos os procedimentos sugeridos e não consegui nada! (exceção da troca do conector da placa)

O dispositivo conectava normalmente no PC e de repente não conectou mais e, coincidentemente, meu cartão Micro SD 64GB não é mais reconhecido... (pode ter sido só um infeliz coincidência! ou não!!!)

O suporte da ASUS não respondeu minha solicitação.

Responder
Carlos Shigueo Nagano
  • Posts no fórum: 1

16/01/2016, 18:11:02 via Web

Resolvi o meu problema baixando um driver no proprio site da intel resolvi meu problema com esse site aqui

www.zenfonefans.com.br/reconhecimento-adb-e-drivers-no-zenfone-5/

— alterado em 16/01/2016, 18:14:51

Fabio Eduardo Braga

Responder
Fabio Eduardo Braga
  • Posts no fórum: 1

21/01/2016, 00:30:00 via Web

Como indicado pelo colega Carlos, também resolvi o meu problema baixando um driver no proprio site da intel

www.zenfonefans.com.br/reconhecimento-adb-e-drivers-no-zenfone-5/

Responder
Jefferson Mika
  • Posts no fórum: 1

31/01/2016, 14:04:40 via Web

eu resolvi o problema, são configurações no aparelho, conecte o cabo usb no pc dai vc entra nas configurações>armazenamento e vai ter um simbolo usb, clica nele e ativa o dispositivo de mídia (mtp), após ativar isso, vc vai em configurações > redes sem fio e outras (mais) > vai ter a opção "Tethering e acesso portátil", clica e ativa o vinculo usb. Faça tudo isso com o aparelho conectado ao pc, foi assim que resolvi meu problema

Responder
Valdeli GOmes
  • Posts no fórum: 2

04/02/2016, 18:26:33 via Web

Jefferson. Boa tarde

Estou configurado como desenvolvedor. Segui os passos para resolver o problema e o Vinculo USB do meu dispositivo esta desativado, como faço para ativar e conseguir ligar a opção vinculo usb?

Abraços

Responder
Tiago Côrtes
  • Posts no fórum: 1

23/02/2016, 16:12:29 via Web

Eu tentei pelo software da intel e nao funcionou. Depois tentei instalar o ADB Drivers Android, mas acho que o que baixei era para windows 9 e tb nao rolou. O meu é windows 10.
Continuo sem conseguir conectar o celular no pc. Isso só foi acontecer após a última atualização do sistema operacional do meu android.

Alguém tem mais dicas?

Responder
David Cassimiro
  • Posts no fórum: 1

24/02/2016, 19:40:29 via Web

Tiago boa tarde

Comigo aconteceu a mesma coisa
Com 3 meses de uso, o zenfone parou de funcionar no pc.
Fiz todas as indicações dos colegas acima e nada resolveu (Opções do Desenvolvedor / Câmera PTP / dispositivo de midia MTP).
Ate que finalmente mandei para a assistência técnica (estava na garantia). Passaram se 8 dias após o envio, recebi o mesmo perfeitamente, conectando normalmente em qualquer pc.
Não me recordo o que estava escrito na nota fiscal exatamente mas lembro que não explicava nada do problema e a peça que foi trocada estava escrita como "troca da carcaça". Ja fazem 5 meses e ate agora não tive mais problema.
Espero ter ajudado

Responder
Leo
  • Posts no fórum: 6

25/02/2016, 14:52:49 via Web

Poderia ser um problema de hardware então, talvez no conector do micro USB? Acredito que eu tenha que mandar pra assistência o meu também nesse caso!

— alterado em 25/02/2016, 14:53:23

Responder
Charlles Ramos
  • Posts no fórum: 1

08/03/2016, 20:42:04 via Web

cara vai em configurações < mais

Responder
Alexandre Gentil
  • Posts no fórum: 1

13/03/2016, 10:27:21 via Web

Cara, eu estava com o mesmo problema. Depois de ler e aplicar tudo o que o povo escreveu aqui, só foi funcionar quando eu coloquei o cabo original que vem com o celular. Parece ridículo, mas não é com qualquer cabo que vai funcionar. Abs.

Vânia GuedesRaíssa Figueirêdo

Responder
Rafael Pereira
  • Posts no fórum: 1

15/03/2016, 19:35:47 via Web

Kara tu me ajudou muuuuuito ja tava pensando em formatar o celular. Era minha última tentativa. Vlw mesmo!

Vânia Guedes

Responder
Valdeli GOmes
  • Posts no fórum: 2

23/03/2016, 16:44:43 via Web

Amigo.

No meu zenfone a opção "Tethering e acesso portatil" esta desabilitada, ou seja, não deixa ativar. Tem outro jeito?

Responder
Rafael Araújo
  • Posts no fórum: 1

23/03/2016, 21:59:34 via Web

Boa tarde, irmão!
Tentei fazer o passo que você fez, mas infelizmente não deu certo.
O Tethering portátil não acionou. =/

Responder
Alisson Santos
  • Posts no fórum: 29

12/04/2016, 18:26:28 via Web

estou com o mesmo problema!
-ja instalei os drivers do pc
-ja ativei mtp, ptp, depuração... nada funcionou
-celular só carrega
-tethering aparece inativo, não tem como ligar

Responder
Carlos Henrique Morais
  • Posts no fórum: 1

14/04/2016, 14:14:52 via Web

Desconecta o celular do computador.
No celular, entra em armazenamento. No canto superior direito tem ícone USB, "clica" nele e marca a opção MTP.
Depois volta em configurações > mais... > Tethering e marca a opção vínculo USB.

Eu estava com dois aparelhos, um conectada outro não. Fiz isso e o segundo conectou.
Não precisou instalar nada.

Responder
Marconi Gomes
  • Posts no fórum: 4

23/04/2016, 02:00:57 via Web

Ainda não consigo ativar o vínculo usb, ele fica inativo. Não é a primeira vez que isso acontece com o meu Zenfone, tenho 11 meses de uso. Alguém me ajuda :'(

Responder
Nick
  • Posts no fórum: 2

28/04/2016, 15:19:48 via Web

Você mesmo quem instalou esse conector? Ou pediu para um técnico? tem algum tutorial

Responder
JM72
  • Posts no fórum: 1

30/04/2016, 02:45:47 via Web

Solução que encontrei para instalar no XP : Baixar drivers do site da ASUS. Selecionar SO Android + USB: Transferir a partir de Global. Do arquivo baixado, excluir Arquitetura que seu Windows não comporta (i386 ou amd64)
Conectar telefone com Opções do Desenvolvedor já pré Ativado e, assim que conectado, Opção MAIS, Tethering e acesso portátil, Vínculo USB "Lig".
O próprio XP perguntará a respeito da instalação de novos drivers. Selecionar o local que você baixou do site da ASUS e seguir com a instalação. Aqui, funcionando. [ ]

Responder
Matheus Santos
  • Posts no fórum: 1

05/05/2016, 23:41:36 via Web

Muito Obrigado Arthur Pierre! Foi muito útil sua dica e funcionou perfeitamente. Abraços..

Responder
Ederson Sales
  • Posts no fórum: 3

11/05/2016, 01:36:02 via Web

Eu também estou configurado como desenvolvedor, o meu Vinculo USB também está inativo, não consigo marcar a caixa!

Responder
felipe santos
  • Posts no fórum: 1

13/05/2016, 19:36:58 via Web

quero saber se em algum metodo pra voltar a versão do android para 4.3, pq o meu celular parou de ser reconhecido no pc depois que atualizei para 5.0, ja troquei placa do usb do celular e nada. tenho quase que certeza que o problema está nessa minha atualização, deve foi mal concluida ou algo assim.

Responder
Denis Castro Silva
  • Posts no fórum: 1

18/05/2016, 18:28:29 via Web

Boa tarde.

Alguém conseguiu resolver esse problema? Estou começando a acreditar que seja problema de hardware. Eu atualizei recentemente o meu android para Lollipop, depois disso utilizei algumas vezes conexão usb normalmente.

Já utilizei de todos os métodos aqui descritos (configuração) porém sem sucesso. Vou procurar realmente uma assistência.

Caso alguém tenha uma solução diferente, eu agradeço.

Responder
Zelio Abernas
  • Posts no fórum: 5

29/05/2016, 14:11:19 via Web

Acredito que o problema seja de hardware, nunca consegui conectar o meu tmb. Nao adianta instalar os drivers se o computador não detecta o celular. Tem que aparecer no canto do relogio "novo hardware encontrado". Ja tentei tmb todos os procedimentos e nada

Nadilson Filho

Responder
João Vitor Fernandes
  • Posts no fórum: 1

04/06/2016, 17:49:53 via Web

Cara estou exatamente com o mesmo erro.
Meu celular simplesmente parou de conectar no pc e de reconhecer qualquer cartão sd.

Responder
Francisco Alberto
  • Posts no fórum: 1

28/06/2016, 00:32:59 via Web

Existe outra forma de acessar os arquivos do celular.
Acesse:
- GERENCIADOR DE ARQUIVOS;
- Suba a tela e selecione TRANSFERÊNCIA SEM FIO DE ARQUIVOS;
- CLIQUE EM INICIAR;
- EM SEU COMPUTADOR DIGITE O ENDEREÇO QUE APARECEU EM SEU CELULAR.

OBS. O COMPUTADOR E O CELULAR DEVERÃO ESTAR NA MESMA REDE.

Responder
Natan Gomes
  • Posts no fórum: 1

05/07/2016, 03:45:21 via Web

Man . Consegui resolver o problema , vc conecta o zenfone no usb no pc . Dps vai no armazenamento e la em cima tem uma caxinha e um icone usb. Vc seleciona dispositivo de midia . E dps vai la em mais tethering ... e poem vinculo usb . O meu tbm funcionava e dps do nada n deu certo , fiz isso e resolveu

Responder
Giovanne Lopes Silva
  • Posts no fórum: 1

05/07/2016, 13:52:16 via Web

obrigadooooooooooo ,funcionou vlw mano

Responder
Wesley Nunes
  • Posts no fórum: 2

19/07/2016, 18:14:45 via Web

Tô com o msm problema,mas nn é por causa dos drives,pos instalei o q a propria asus desponibilizou e msm assim meu pc nn o reconhece.
Tbm o problema nn é na placa usb(dc jack) pois troquei ele e o problema continuou.
Fui em configuraçoes e marquei a caixa MTP,ativei a depuraçao usb e nd..creio q o problema nn é nos drives pos o pc nem avisa q foi conectado um dispositivo..
Nn é um oroblema d softwere pois ja formatei,atualizei pro 5.0 voltei pro 4.4 e nd...e me parece ser um problema cronico,pois ja vi na net varias passoas relatando esse problema..
To muito desapontado com o zen5...

Responder
Indalecio Ribeiro
  • Posts no fórum: 2

25/07/2016, 02:08:00 via Web

Boa amigo...A mesma coisa, a opção Tethering e acesso portátil não consigo ativar..vc consegue?

Responder
Indalecio Ribeiro
  • Posts no fórum: 2

25/07/2016, 02:14:13 via Web

mesmo problema amigo..Vc conseguiu?

Responder
Wesley Nunes
  • Posts no fórum: 2

25/07/2016, 02:34:16 via Web

Ô... o meu nn ativa é nd.
Essa porqueira só carrega a bateria
E ele demora mais de 7hrs pra carregar completamente.
Acho q é pq o cell so reconhece o carregador como carregamento usb e nn AC

Responder
Marcio Leme
  • Posts no fórum: 1

05/08/2016, 23:39:17 via Web

Mesmo problema.. ja tentei de tudo. Varias pessoas estão tendo o mesmo defeito

Responder
Ronildo Soarea
  • Posts no fórum: 3

10/08/2016, 05:16:29 via Web

EU ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA, JA HAVIA ACONTECIDO ANTES E RESOLVI, DEPOIS VOLTOU DE NOVO, E HOJE VENDO ESTE TÓPICO ACABEI RESOLVENDO O PROBLEMA FAZENDO UM COISA BEM SIMPLES, SÓ TROQUEI DE USB, CONECTEI O DISPOSITIVO EM OUTRA USB E PRONTO, TUDO RESOLVIDO, QUEM SABES SE FIZEREM A MESMA COISA RESOLVI.

Responder
Ronildo Soarea
  • Posts no fórum: 3

10/08/2016, 05:16:47 via Web

EU ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA, JA HAVIA ACONTECIDO ANTES E RESOLVI, DEPOIS VOLTOU DE NOVO, E HOJE VENDO ESTE TÓPICO ACABEI RESOLVENDO O PROBLEMA FAZENDO UM COISA BEM SIMPLES, SÓ TROQUEI DE USB, CONECTEI O DISPOSITIVO EM OUTRA USB E PRONTO, TUDO RESOLVIDO, QUEM SABES SE FIZEREM A MESMA COISA RESOLVI.

Responder
Ronildo Soarea
  • Posts no fórum: 3

10/08/2016, 05:17:05 via Web

EU ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA, JA HAVIA ACONTECIDO ANTES E RESOLVI, DEPOIS VOLTOU DE NOVO, E HOJE VENDO ESTE TÓPICO ACABEI RESOLVENDO O PROBLEMA FAZENDO UM COISA BEM SIMPLES, SÓ TROQUEI DE USB, CONECTEI O DISPOSITIVO EM OUTRA USB E PRONTO, TUDO RESOLVIDO, QUEM SABES SE FIZEREM A MESMA COISA RESOLVI.

Responder
Junio Amaral
  • Posts no fórum: 1

18/08/2016, 20:36:33 via Web

Senhores,
Depois de muito pesquisar consegui encontrar a solução para esse problema.

A peça a ser substituída é o cabo flat que conecta a placa do DC jack na placa principal. É também nessa peça que ficam os slots para os sim cards.

Dois primos meus estavam com esse problema e resolvi trocando essa peça. A mesma pode ser encontrada facilmente no mercado livre, e a substituição é bem simples, mas obviamente requer o mínimo de habilidade.

Outra observação que fiz, é que na casa desses primos não encontrei nenhum carregador original, apenas esses carregadores xing-ling. Acredito que essa é a causa do defeito. Eu e meu irmão também temos esse aparelho e sempre usamos o carregador original e nunca tivemos esse problema.

Dante Tramontin

Responder
Sergio Mateus
  • Posts no fórum: 13

01/09/2016, 23:59:40 via Web

Amigo acho que no seu caso pode ser o cabo Flat, tente mandar para assistência ou comprar e fazer a troca vc mesmo , mas lembre-se tudo eh de responsabilidade sua .

Responder
suellem miranda almeida
  • Posts no fórum: 3

19/09/2016, 15:59:22 via Web

oii alguem conseguiu ativar o vinculo usb?

— alterado em 19/09/2016, 16:05:59

Responder