ASUS Zenfone 5 — Meu ZenFone 5 não conecta no pc via usb

• Respostas:63
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

31/jul/2015 3:01:29 via Web

Tentei de todas as formas
atualizei os drivers USB do pc
mas não reconhece a entrada dele
somente carrega a bateria

• Posts no fórum: 135

1/ago/2015 4:19:57 via Web

Oi, Gui!
Obrigado por contatar o fórum androidpit!
Bom, faça o seguinte procedimento:
1. Desconecte o Zenfone do PC.
2. Vá até configurações, logo após selecione "Opções do Desenvolvedor".
3. Selecione a opção "Depuração USB".
(Aguarde o PC instala os drivers)
4. Após o fim do processo, volte as configurações do Zenfone.
5. Nas configurações, vá até armazenamento e selecione o Ícone do USB. (Fica no canto superior)
6. Conecte o Zenfone ao Pc, e selecione a opção "Câmera PTP".
Aguarde o Pc instalar os drivers novamente.
7. Volte no dispositivo novamente e selecione a opção "Dispositivo de Mídia".

Pronto! =)

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

• Posts no fórum: 105

27/ago/2015 17:01:54 via App

Nunca consegui conectar o Zenfone em um PC com Windows XP.

Smartphone: Zenfone 5
ROM: Resurrection Remix 5.5.8
Kernel: RRbeta6.5
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Recovery: TWRP 2.8.6.0

20/nov/2015 23:56:31 via Web

boa noite amigo, esse é um problema comum em dispositivos MTP, para resolve-lo siga os passos abaixo:
Configurações>>>>Armazenamento>>> Opções de armazenamento ( ou ''...' depende do modelo)>>conexão usb>>marque ''dispositivo de midia MTP'' ..é só isso, seu pc ja deve apresentar o dispositivo na listagem, qualquer duvida me add no face pierre_emusic@hotmail.com
...boa sorte espero ter ajudado

7/dez/2015 15:01:40 via Web

Bom dia..eu estava com o mesmo problema...nao conectava no pc e as vezes nao carregava o celular...fiz de tudo tambem..as vezes eu tirava o carregador e ainda assim ficava o icone de carregamento ativo...a solução foi trocar o conector de carga ,,,ai assim resolvel os problemas...
procura no mercado livre...Conector Carga Microfone Alto Falante Zenfone 5 A501cg Orig...ta em torno de 35,00 ..eu mesmo troquei e ficou bom...resolvel todos os problemas,.....isso ocorre pela oxidação do conector;;;;;;

22/dez/2015 3:45:05 via Web

Eu comprei essa placa original instalei td direito e nao continua reconhecendo, resetei ele instalei driver da intel driver do site asus e nd alguem me ajuda

24/dez/2015 18:57:54 via Web

O meu tbm não conecta :´( já formatei , baixei os drives, mudei configurações de conexão , depuração usb já troquei o cabo testei em outros PC e nada! Mandei um email pra asus eles falou pra eu mandar meu celular pra assistência de São Paulo mais sinceramente não queria ficar sem cel :´(! Se alguém poder me ajudar ficarei muito grato

Zenfone 5

• Posts no fórum: 2

15/jan/2016 19:05:27 via Web

Realizei todos os procedimentos sugeridos e não consegui nada! (exceção da troca do conector da placa)

O dispositivo conectava normalmente no PC e de repente não conectou mais e, coincidentemente, meu cartão Micro SD 64GB não é mais reconhecido... (pode ter sido só um infeliz coincidência! ou não!!!)

O suporte da ASUS não respondeu minha solicitação.

16/jan/2016 18:11:02 via Web

Resolvi o meu problema baixando um driver no proprio site da intel resolvi meu problema com esse site aqui

www.zenfonefans.com.br/reconhecimento-adb-e-drivers-no-zenfone-5/

— alterado em 16/jan/2016 18:14:51

21/jan/2016 0:30:00 via Web

Como indicado pelo colega Carlos, também resolvi o meu problema baixando um driver no proprio site da intel

www.zenfonefans.com.br/reconhecimento-adb-e-drivers-no-zenfone-5/

31/jan/2016 14:04:40 via Web

eu resolvi o problema, são configurações no aparelho, conecte o cabo usb no pc dai vc entra nas configurações>armazenamento e vai ter um simbolo usb, clica nele e ativa o dispositivo de mídia (mtp), após ativar isso, vc vai em configurações > redes sem fio e outras (mais) > vai ter a opção "Tethering e acesso portátil", clica e ativa o vinculo usb. Faça tudo isso com o aparelho conectado ao pc, foi assim que resolvi meu problema

• Posts no fórum: 2

4/fev/2016 18:26:33 via Web

Jefferson. Boa tarde

Estou configurado como desenvolvedor. Segui os passos para resolver o problema e o Vinculo USB do meu dispositivo esta desativado, como faço para ativar e conseguir ligar a opção vinculo usb?

Abraços

23/fev/2016 16:12:29 via Web

Eu tentei pelo software da intel e nao funcionou. Depois tentei instalar o ADB Drivers Android, mas acho que o que baixei era para windows 9 e tb nao rolou. O meu é windows 10.
Continuo sem conseguir conectar o celular no pc. Isso só foi acontecer após a última atualização do sistema operacional do meu android.

Alguém tem mais dicas?

24/fev/2016 19:40:29 via Web

Tiago boa tarde

Comigo aconteceu a mesma coisa
Com 3 meses de uso, o zenfone parou de funcionar no pc.
Fiz todas as indicações dos colegas acima e nada resolveu (Opções do Desenvolvedor / Câmera PTP / dispositivo de midia MTP).
Ate que finalmente mandei para a assistência técnica (estava na garantia). Passaram se 8 dias após o envio, recebi o mesmo perfeitamente, conectando normalmente em qualquer pc.
Não me recordo o que estava escrito na nota fiscal exatamente mas lembro que não explicava nada do problema e a peça que foi trocada estava escrita como "troca da carcaça". Ja fazem 5 meses e ate agora não tive mais problema.
Espero ter ajudado

• Posts no fórum: 6

25/fev/2016 14:52:49 via Web

Poderia ser um problema de hardware então, talvez no conector do micro USB? Acredito que eu tenha que mandar pra assistência o meu também nesse caso!

— alterado em 25/fev/2016 14:53:23