ASUS Zenfone 5 — Meu ZenFone 5 não conecta no pc via usb

• Respostas:63
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

13/mar/2016 10:27:21 via Web

Cara, eu estava com o mesmo problema. Depois de ler e aplicar tudo o que o povo escreveu aqui, só foi funcionar quando eu coloquei o cabo original que vem com o celular. Parece ridículo, mas não é com qualquer cabo que vai funcionar. Abs.

15/mar/2016 19:35:47 via Web

Kara tu me ajudou muuuuuito ja tava pensando em formatar o celular. Era minha última tentativa. Vlw mesmo!

• Posts no fórum: 2

23/mar/2016 16:44:43 via Web

Amigo.

No meu zenfone a opção "Tethering e acesso portatil" esta desabilitada, ou seja, não deixa ativar. Tem outro jeito?

23/mar/2016 21:59:34 via Web

Boa tarde, irmão!
Tentei fazer o passo que você fez, mas infelizmente não deu certo.
O Tethering portátil não acionou. =/

• Posts no fórum: 29

12/abr/2016 18:26:28 via Web

estou com o mesmo problema!
-ja instalei os drivers do pc
-ja ativei mtp, ptp, depuração... nada funcionou
-celular só carrega
-tethering aparece inativo, não tem como ligar

14/abr/2016 14:14:52 via Web

Desconecta o celular do computador.
No celular, entra em armazenamento. No canto superior direito tem ícone USB, "clica" nele e marca a opção MTP.
Depois volta em configurações > mais... > Tethering e marca a opção vínculo USB.

Eu estava com dois aparelhos, um conectada outro não. Fiz isso e o segundo conectou.
Não precisou instalar nada.

• Posts no fórum: 4

23/abr/2016 2:00:57 via Web

Ainda não consigo ativar o vínculo usb, ele fica inativo. Não é a primeira vez que isso acontece com o meu Zenfone, tenho 11 meses de uso. Alguém me ajuda :'(

28/abr/2016 15:19:48 via Web

Você mesmo quem instalou esse conector? Ou pediu para um técnico? tem algum tutorial

30/abr/2016 2:45:47 via Web

Solução que encontrei para instalar no XP : Baixar drivers do site da ASUS. Selecionar SO Android + USB: Transferir a partir de Global. Do arquivo baixado, excluir Arquitetura que seu Windows não comporta (i386 ou amd64)
Conectar telefone com Opções do Desenvolvedor já pré Ativado e, assim que conectado, Opção MAIS, Tethering e acesso portátil, Vínculo USB "Lig".
O próprio XP perguntará a respeito da instalação de novos drivers. Selecionar o local que você baixou do site da ASUS e seguir com a instalação. Aqui, funcionando. [ ]

11/mai/2016 1:36:02 via Web

Eu também estou configurado como desenvolvedor, o meu Vinculo USB também está inativo, não consigo marcar a caixa!

13/mai/2016 19:36:58 via Web

quero saber se em algum metodo pra voltar a versão do android para 4.3, pq o meu celular parou de ser reconhecido no pc depois que atualizei para 5.0, ja troquei placa do usb do celular e nada. tenho quase que certeza que o problema está nessa minha atualização, deve foi mal concluida ou algo assim.

18/mai/2016 18:28:29 via Web

Boa tarde.

Alguém conseguiu resolver esse problema? Estou começando a acreditar que seja problema de hardware. Eu atualizei recentemente o meu android para Lollipop, depois disso utilizei algumas vezes conexão usb normalmente.

Já utilizei de todos os métodos aqui descritos (configuração) porém sem sucesso. Vou procurar realmente uma assistência.

Caso alguém tenha uma solução diferente, eu agradeço.

• Posts no fórum: 5

29/mai/2016 14:11:19 via Web

Acredito que o problema seja de hardware, nunca consegui conectar o meu tmb. Nao adianta instalar os drivers se o computador não detecta o celular. Tem que aparecer no canto do relogio "novo hardware encontrado". Ja tentei tmb todos os procedimentos e nada

28/jun/2016 0:32:59 via Web

Existe outra forma de acessar os arquivos do celular.
Acesse:
- GERENCIADOR DE ARQUIVOS;
- Suba a tela e selecione TRANSFERÊNCIA SEM FIO DE ARQUIVOS;
- CLIQUE EM INICIAR;
- EM SEU COMPUTADOR DIGITE O ENDEREÇO QUE APARECEU EM SEU CELULAR.

OBS. O COMPUTADOR E O CELULAR DEVERÃO ESTAR NA MESMA REDE.

5/jul/2016 3:45:21 via Web

Man . Consegui resolver o problema , vc conecta o zenfone no usb no pc . Dps vai no armazenamento e la em cima tem uma caxinha e um icone usb. Vc seleciona dispositivo de midia . E dps vai la em mais tethering ... e poem vinculo usb . O meu tbm funcionava e dps do nada n deu certo , fiz isso e resolveu

19/jul/2016 18:14:45 via Web

Tô com o msm problema,mas nn é por causa dos drives,pos instalei o q a propria asus desponibilizou e msm assim meu pc nn o reconhece.
Tbm o problema nn é na placa usb(dc jack) pois troquei ele e o problema continuou.
Fui em configuraçoes e marquei a caixa MTP,ativei a depuraçao usb e nd..creio q o problema nn é nos drives pos o pc nem avisa q foi conectado um dispositivo..
Nn é um oroblema d softwere pois ja formatei,atualizei pro 5.0 voltei pro 4.4 e nd...e me parece ser um problema cronico,pois ja vi na net varias passoas relatando esse problema..
To muito desapontado com o zen5...