ASUS Zenfone 5 — Meu ZenFone 5 não conecta no pc via usb

• Respostas:63
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

25/jul/2016 2:34:16 via Web

Ô... o meu nn ativa é nd.
Essa porqueira só carrega a bateria
E ele demora mais de 7hrs pra carregar completamente.
Acho q é pq o cell so reconhece o carregador como carregamento usb e nn AC

• Posts no fórum: 3

10/ago/2016 5:16:29 via Web

EU ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA, JA HAVIA ACONTECIDO ANTES E RESOLVI, DEPOIS VOLTOU DE NOVO, E HOJE VENDO ESTE TÓPICO ACABEI RESOLVENDO O PROBLEMA FAZENDO UM COISA BEM SIMPLES, SÓ TROQUEI DE USB, CONECTEI O DISPOSITIVO EM OUTRA USB E PRONTO, TUDO RESOLVIDO, QUEM SABES SE FIZEREM A MESMA COISA RESOLVI.

10/ago/2016 5:16:47 via Web

EU ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA, JA HAVIA ACONTECIDO ANTES E RESOLVI, DEPOIS VOLTOU DE NOVO, E HOJE VENDO ESTE TÓPICO ACABEI RESOLVENDO O PROBLEMA FAZENDO UM COISA BEM SIMPLES, SÓ TROQUEI DE USB, CONECTEI O DISPOSITIVO EM OUTRA USB E PRONTO, TUDO RESOLVIDO, QUEM SABES SE FIZEREM A MESMA COISA RESOLVI.

10/ago/2016 5:17:05 via Web

• Posts no fórum: 1

18/ago/2016 20:36:33 via Web

Senhores,
Depois de muito pesquisar consegui encontrar a solução para esse problema.

A peça a ser substituída é o cabo flat que conecta a placa do DC jack na placa principal. É também nessa peça que ficam os slots para os sim cards.

Dois primos meus estavam com esse problema e resolvi trocando essa peça. A mesma pode ser encontrada facilmente no mercado livre, e a substituição é bem simples, mas obviamente requer o mínimo de habilidade.

Outra observação que fiz, é que na casa desses primos não encontrei nenhum carregador original, apenas esses carregadores xing-ling. Acredito que essa é a causa do defeito. Eu e meu irmão também temos esse aparelho e sempre usamos o carregador original e nunca tivemos esse problema.

• Posts no fórum: 12

1/set/2016 23:59:40 via Web

Amigo acho que no seu caso pode ser o cabo Flat, tente mandar para assistência ou comprar e fazer a troca vc mesmo , mas lembre-se tudo eh de responsabilidade sua .

• Posts no fórum: 4

22/set/2016 7:32:11 via Web

EU ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA E AÍ ELE PAROU DE RECONHECER O CHIP 1...QUEBRAMOS A CARA ATÉ DESCOBRIR O SEGUINTE: O CONTATO DO CABO FLAT DO CHIP 2 NA REALIDADE É DO CHIP 1 E PENSÁVAMOS O CONTRÁRIO E NÃO CONSEGUIÁMOS RESOLVER...O CONTATO DO CHIP 1 É O QUE FICA PLUGADO NA PLACA USB..ELE COMANDA O CHIP 1 E O USB...EU TROQUEI O CABO FLAT DOS CHIPS POIS O MEU ESTAVA COM UM PINO QUE CONTATA O CHIP 1 QUEBRADO E QUANDO FIZ ISSO, EU MELHOREI O CONTATO DO LADO DO CHIP 2 E O USB E O CHIP 1 VOLTARAM A FUNCIONAR. VERIFIQUE O CABO FLAT E VEJA SE NÃO TEM PINOS QUEBRADOS..SE NÃO, LIMPE OS CONTATOS DO CABO FLAT OU TROQUE O MESMO.
O MEU AGORA FUNCIONA PERFEITAMENTE.

22/set/2016 7:39:46 via Web

EU ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA E AÍ ELE PAROU DE RECONHECER O CHIP 1...QUEBRAMOS A CARA ATÉ DESCOBRIR O SEGUINTE: O CONTATO DO CABO FLAT DO CHIP 2 NA REALIDADE É DO CHIP 1 E PENSÁVAMOS O CONTRÁRIO E NÃO CONSEGUIÁMOS RESOLVER...O CONTATO DO CHIP 1 É O QUE FICA PLUGADO NA PLACA USB..ELE COMANDA O CHIP 1 E O USB...EU TROQUEI O CABO FLAT DOS CHIPS POIS O MEU ESTAVA COM UM PINO QUE CONTATA O CHIP 1 QUEBRADO E QUANDO FIZ ISSO, EU MELHOREI O CONTATO DO LADO DO CHIP 2 E O USB E O CHIP 1 VOLTARAM A FUNCIONAR. VERIFIQUE O CABO FLAT E VEJA SE NÃO TEM PINOS QUEBRADOS..SE NÃO, LIMPE OS CONTATOS DO CABO FLAT OU TROQUE O MESMO.

22/set/2016 7:41:16 via Web

30/set/2016 20:58:52 via Web

Galera, tive esse problema hj e no meu caso achei a solução. A descrição do Carlos henrique Morais dá certo. O pessoal tá tendo dificuldade em marcar a opção vinculo USP pq nessa etapa o cabo já tem de estar conectado. Então, os passos que fiz e deu certo foram:
1)Desconectar o celular do computador
2)No celular, entra em armazenamento. No canto superior direito tem ícone USB, "clica" nele e marca a opção MTP.
3)Conectar o celular ao computador (usando o cabo original)
4) Depois volta em configurações > mais... > Tethering e marca a opção vínculo USB (vai ficar disponível apenas se o celular estiver espetado ao computador pelo cabo USB)
Espero ter ajudado

15/out/2016 23:26:20 via Web

Foi tudo indo bem até chegar na parte de selecionar o usb que não da opção de marca acredita?
Telefone bom mesmo é iphone o resto é lixo e dinheiro jogado fora

27/out/2016 0:25:40 via Web

amigos eu tentei tudo isso que eu vi aqui e nao resolveu ,,, ai eu peguei um outro cabo do aparenho samsug na hora conector

29/out/2016 15:20:18 via Web

Só lembrando das outras configurações no meu ZF5 Asus_T00J

Em configurações /rede sem fio e outras /tethering e acesso portatiltethering / vínculo usb : Desmarcado
Em entrar em armazenamento /veja ao lado direito acima tem o desenho do USB / clicar nele / ai aparece as 2 opcoes/então voce escolhe / e esta pronto
Boa sorte

10/nov/2016 18:13:56 via Web

O meu zenfone2 parou de reconhecer a conexão usb de uma hora para outra.
Solucionei ativando a opção fontes desconhecidas.
Agora quando eu preciso conectar no pc eu vou em segurança, habilito a opção fontes desconhecidas, conecto o cabo usb no pc e ele reconhece a conexão. De vez em quando eu preciso ir na opção armazenamento e selecionar a conexão usb na mão mesmo.
Depois do uso eu desabilito a opção de fontes desconhecidas.

Espero ter ajudado.