LG G2 Mini — D625 - Solução para travamentos (Root)

  • Respostas:21
Rafael Risse
  • Posts no fórum: 9

04/08/2015, 18:12:26 via Web

Passei os últimos dias tentando achar uma solução para os intermináveis travamentos neste aparelho, e por fim achei um culpado, o processador. Ele por padrão vai de um clock de 51mhz até 1734mhz, e ele usa esse clock mais baixo muitas vezes e eu acompanhei o uso do CPU por algum tempo e vi que ele tinha altos e baixos que oscilava muito, isso causa o travamento e por mais estranho que soe, gasta mais bateria! Com meu aparelho já com Root instalei o SetCPU que pode ser achado na internet facilmente, e coloquei Clock mínimo de 729mhz e máximo de 1734mhz, resultado, aparelho muito mais rápido, sem travamentos e não esquenta e a bateria está melhor que antes, com meu uso normal de WiFi dia todo, em 10% de bateria ele já havia 1 hora de tela, algo que está acima do que era antes.

Coloquem da seguinte forma, 729mhz e 1734mhz, coloquem Governor como Performance e a outra opção como Noop, clique em Set on Boot e pronto, verá a diferença.

No L Prime da minha esposa no qual clock máximo é de 1300mhz o clock mínimo é de mais de 600mhz, portando o erro no nosso aparelho é um clock tão baixo e que é ativado a todo momento.

Marcelo Pinheiro

Responder
Fabiano Salvaterra
  • Posts no fórum: 1

09/08/2015, 02:38:46 via Web

Rafael Risse

Passei os últimos dias tentando achar uma solução para os intermináveis travamentos neste aparelho, e por fim achei um culpado, o processador. Ele por padrão vai de um clock de 51mhz até 1734mhz, e ele usa esse clock mais baixo muitas vezes e eu acompanhei o uso do CPU por algum tempo e vi que ele tinha altos e baixos que oscilava muito, isso causa o travamento e por mais estranho que soe, gasta mais bateria! Com meu aparelho já com Root instalei o SetCPU que pode ser achado na internet facilmente, e coloquei Clock mínimo de 729mhz e máximo de 1734mhz, resultado, aparelho muito mais rápido, sem travamentos e não esquenta e a bateria está melhor que antes, com meu uso normal de WiFi dia todo, em 10% de bateria ele já havia 1 hora de tela, algo que está acima do que era antes.

Coloquem da seguinte forma, 729mhz e 1734mhz, coloquem Governor como Performance e a outra opção como Noop, clique em Set on Boot e pronto, verá a diferença.

No L Prime da minha esposa no qual clock máximo é de 1300mhz o clock mínimo é de mais de 600mhz, portando o erro no nosso aparelho é um clock tão baixo e que é ativado a todo momento.

Rafael a tempos procuro uma solução para essa lentidão/travamento que tinha no Lg g2 mini, fiz oq sugeriu e ficou perfeito.
Obrigado

— alterado em 09/08/2015, 02:39:26

Responder
Rafael Risse
  • Posts no fórum: 9

09/08/2015, 03:22:48 via App

Nao sei se isso se aplica ao G2 mini dual mas no caso do 625 foi uma forma que achei para melhorar bem o redimento e tambem a bateria esta bem melhor.. Estou testando o aparelho com a resolução de 1280x720, por enquanto esta indo bem.. Obrigado

Responder
Nelson Junior
  • Posts no fórum: 2

22/08/2015, 17:44:41 via Web

rafa como ponho 1280?

Responder
Rafael Risse
  • Posts no fórum: 9

25/08/2015, 14:26:18 via Web

Tem um programa que é o Nomone (Google play) e lá coloca como 720 1280 320, nessa ordem, porém alguns apps não funcionam por conta da resolução, contatos, galeria e outros, podem ser substituídos mas não fica a mesma coisa, mas a qualidade melhora da tela, vídeos em 720p no YouTube ele ativa, pode fazer o teste, para voltar para o padrão é 540 960 240, sempre que for colocar a resolução, é sempre largura por altura (540x960) senão da problema.
Abraços

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 52

25/08/2015, 15:29:57 via Web

Rafael, como vc fez root no d625? Ja tentei varios metedos e nada, sempre da erro. Pode me ajudar?

Responder
Rafael Risse
  • Posts no fórum: 9

25/08/2015, 19:55:28 via Web

Mariana Pena

Rafael, como vc fez root no d625? Ja tentei varios metedos e nada, sempre da erro. Pode me ajudar?

Olha se eu tiver tempo eu faço um post ensinando a como colocar root e desbloquear o bootloader dele, o meu é da versão da claro, que bloqueio o download mode que nesse caso não te deixa instalar outras ROMs, consegui instalar um ROM sem customização da claro ou vivo, é bem complexo, mas deu certo. Se der posto ainda essa semana.

Rafael Souza

Responder
Fagner Michel
  • Posts no fórum: 3

26/08/2015, 20:06:59 via Web

Rafael Risse

Passei os últimos dias tentando achar uma solução para os intermináveis travamentos neste aparelho, e por fim achei um culpado, o processador. Ele por padrão vai de um clock de 51mhz até 1734mhz, e ele usa esse clock mais baixo muitas vezes e eu acompanhei o uso do CPU por algum tempo e vi que ele tinha altos e baixos que oscilava muito, isso causa o travamento e por mais estranho que soe, gasta mais bateria! Com meu aparelho já com Root instalei o SetCPU que pode ser achado na internet facilmente, e coloquei Clock mínimo de 729mhz e máximo de 1734mhz, resultado, aparelho muito mais rápido, sem travamentos e não esquenta e a bateria está melhor que antes, com meu uso normal de WiFi dia todo, em 10% de bateria ele já havia 1 hora de tela, algo que está acima do que era antes.

Coloquem da seguinte forma, 729mhz e 1734mhz, coloquem Governor como Performance e a outra opção como Noop, clique em Set on Boot e pronto, verá a diferença.

No L Prime da minha esposa no qual clock máximo é de 1300mhz o clock mínimo é de mais de 600mhz, portando o erro no nosso aparelho é um clock tão baixo e que é ativado a todo momento.

Olá, depois que você fez esse procedimento o celular está funcionando como deveria ou ainda possui algum lag? Pois estava querendo comprar um mas fiquei na dúvida.

Responder
Cleziomar A. V. Egidio
  • Posts no fórum: 3

26/08/2015, 21:10:01 via Web

Mariana Pena

Rafael, como vc fez root no d625? Ja tentei varios metedos e nada, sempre da erro. Pode me ajudar?

Mariana, consegui fazer o root do meu com esse tutorial abaixo:

youtube . com / watch?v=CLjVG1EOBnw

Responder
Cleziomar A. V. Egidio
  • Posts no fórum: 3

26/08/2015, 22:05:34 via Web

Fagner Michel

Rafael Risse

Passei os últimos dias tentando achar uma solução para os intermináveis travamentos neste aparelho, e por fim achei um culpado, o processador. Ele por padrão vai de um clock de 51mhz até 1734mhz, e ele usa esse clock mais baixo muitas vezes e eu acompanhei o uso do CPU por algum tempo e vi que ele tinha altos e baixos que oscilava muito, isso causa o travamento e por mais estranho que soe, gasta mais bateria! Com meu aparelho já com Root instalei o SetCPU que pode ser achado na internet facilmente, e coloquei Clock mínimo de 729mhz e máximo de 1734mhz, resultado, aparelho muito mais rápido, sem travamentos e não esquenta e a bateria está melhor que antes, com meu uso normal de WiFi dia todo, em 10% de bateria ele já havia 1 hora de tela, algo que está acima do que era antes.

Coloquem da seguinte forma, 729mhz e 1734mhz, coloquem Governor como Performance e a outra opção como Noop, clique em Set on Boot e pronto, verá a diferença.

No L Prime da minha esposa no qual clock máximo é de 1300mhz o clock mínimo é de mais de 600mhz, portando o erro no nosso aparelho é um clock tão baixo e que é ativado a todo momento.

Olá, depois que você fez esse procedimento o celular está funcionando como deveria ou ainda possui algum lag? Pois estava querendo comprar um mas fiquei na dúvida.

Fagner, boa tarde!

Fiz o procedimento acima e realmente o desempenho MELHOROU MUITO, porém usei o CPU Tuner ao invés do SetCPU.

Abrçs!

Fagner Michel

Responder
Rafael Risse
  • Posts no fórum: 9

27/08/2015, 05:06:41 via Web

E para mim desde a época que postei venho utilizando ele assim, não da para comparar a um uso de Nexus por exemplo, mas quando eu tirei o APP que fixava o clock, vi o quanto ele travava, o celular melhora uns 40~50% e não melhora em benchmark e sim no uso da UI em geral. Bateria melhorou também ao meu ver, em meu uso 90% conectado ao WiFi usando spotify ou mixradio ou só rádio FM e usando para mensagens, chego de 4 a 5 horas de tela por dia, para mim ótimo pelo tamanho da bateria.

Fagner Michel

Responder
Fagner Michel
  • Posts no fórum: 3

27/08/2015, 19:41:57 via Web

Estava pensando em comprar pelo seu processador quad core de 1.7GHz deveria ter um excelente desempenho mas fiquei na dúvida devido ao travamentos. Vcs indicam comprar ele?

Responder
Rafael Risse
  • Posts no fórum: 9

27/08/2015, 20:27:19 via Web

Fagner Michel

Estava pensando em comprar pelo seu processador quad core de 1.7GHz deveria ter um excelente desempenho mas fiquei na dúvida devido ao travamentos. Vcs indicam comprar ele?

Cara poder de fogo em termos ele tem comprado ao modelo da Qualcomm, porém acho que o kernel a otimização foi feita as pressas ou deve ser o mesmo do da Qualcomm e que roda 100% se tivesse um ROM Cyanogen para ele com toda certeza ele iria ser muito mas muito melhor do que é hoje, eu ainda creio na atualização dele para o lollipop, já entrei em contato com a LG e me falaram que esse modelo será atualizado, porém nada até agora e acho difícil sair algo, é um modelo que vende aqui na América latina, maia fácil hoje ir para um Zenfone 5 ou Redmi 2, ele por enquanto, vai te dar dor de cabeça

Responder
Nelson Junior
  • Posts no fórum: 2

28/08/2015, 06:00:34 via Web

Cara poder de fogo em termos ele tem comprado ao modelo da Qualcomm, porém acho que o kernel a otimização foi feita as pressas ou deve ser o mesmo do da Qualcomm e que roda 100% se tivesse um ROM Cyanogen para ele com toda certeza ele iria ser muito mas muito melhor do que é hoje, eu ainda creio na atualização dele para o lollipop, já entrei em contato com a LG e me falaram que esse modelo será atualizado, porém nada até agora e acho difícil sair algo, é um modelo que vende aqui na América latina, maia fácil hoje ir para um Zenfone 5 ou Redmi 2, ele por enquanto, vai te dar dor de cabeça

mano eu troquei meu zenfone 5 nele e não me arrependi de verdade, o zen realmente é mais fluido mais em a bateria é pessima, gostei do d625 só mete o root tirar os ap desnecessario e ta bem fluido até

Responder
Rafael Risse
  • Posts no fórum: 9

28/08/2015, 14:09:18 via Web

Nelson Junior

Cara poder de fogo em termos ele tem comprado ao modelo da Qualcomm, porém acho que o kernel a otimização foi feita as pressas ou deve ser o mesmo do da Qualcomm e que roda 100% se tivesse um ROM Cyanogen para ele com toda certeza ele iria ser muito mas muito melhor do que é hoje, eu ainda creio na atualização dele para o lollipop, já entrei em contato com a LG e me falaram que esse modelo será atualizado, porém nada até agora e acho difícil sair algo, é um modelo que vende aqui na América latina, maia fácil hoje ir para um Zenfone 5 ou Redmi 2, ele por enquanto, vai te dar dor de cabeça

mano eu troquei meu zenfone 5 nele e não me arrependi de verdade, o zen realmente é mais fluido mais em a bateria é pessima, gostei do d625 só mete o root tirar os ap desnecessario e ta bem fluido até

Então fluido em alguns pontos ele é, mas não sei as vezes da impressão que ele é mal otimizado, eu já tenho root, uso com clock mais elevado, ele funciona bem, mas sei lá, sempre fui um aficionado por celulares, sempre tive os tops do ano, esse foi meu primeiro intermediario, que pelas specs achei que não sentiria tanto, mas as vezes ele é melhor que a concorrência, só seja eu que estou acostumado aos tops kkkkkk e sofrendo por isso.. Mas a câmera dele é boa, a bateria é boa, se tivesse uma ROM limpa, seria top

Responder
Tharcysio Paiva
  • Posts no fórum: 1

06/09/2015, 04:26:19 via Web

Cara! Você resolveu o problema dessa bagaça.
Nossa, eu ficava muito puto com esse celular, vivia lagando e agora melhorou demais.
Muito bom mesmo.

Responder
QueDato
  • Posts no fórum: 1

06/09/2015, 21:58:27 via Web

Que eu saiba o perfil Performance usa o clock no máximo sempre, ou seja, gasta mais bateria sim, e pode até ser prejudicial usa-lo o tempo todo.
A RAM do aparelho é o suficiente para não causar lag. Já usei aparelhos chingling com 256mb de RAM e android 4.0 e não tinha o problema que tem no G2 Mini. Já tive um Xperia C e um Galaxy Win, ambos 1.2 GHz quadcore / 1gb de RAM e não tinham lag.
Creio que o problema seja na multi-tarefa, pois usando um unico aplicativo que consome muita RAM (como um jogo), você nem sente o lag.
Pode também não ser problema do péssimo software da LG e sim o hardware. Pois se não pq não lançar uma atualização que corrigisse?
Outra coisa que notei é que esse problema de lag é um pouco aleatório, as vezes vai liso, as vezes engasga, por isso é dificil ver se algo que você fez realmente funcionou. A ROM mexicana (v10d) é um bom exemplo, quando instalei achei q o cel tava voando, depois de um tempo percebi que estava a mesma coisa.

— alterado em 06/09/2015, 22:09:57

Responder
Franscô Amorim
  • Posts no fórum: 1

29/09/2015, 18:16:33 via Web

Dia desses não me contive e joguei este celular na parede de tanta raiva com seus travamentos. Já instalei ROM mexicana, fiz ROOT desativando blootware, ativei 4x MSAA no desenvolvedor e limitei em 2 processos, e por fim desativei o controle de temperatura com o código 3845#*625# no discador. Mas pelo jeito é um problema de fabricação + software.

Pesquisem o termo: NVIDIA admite fracasso do Tegra 4i - Canaltech

Responder
André De Castro Ramos
  • Posts no fórum: 1

30/09/2015, 15:15:28 via Web

eu tambem sofri pra conseguir fazer, mas fiz usando um programa chamado kingo root e deu certo, basta instalar no seu pc, e conectar celular ja com o modo desenvolvedor ativo e configurar o modo de depuraçao na conexao do aparelho. Abra o kingo root e ele vai fazer todo o trabalho automaticamente!

Responder
Lucas Silva
  • Posts no fórum: 1

13/12/2015, 22:00:18 via Web

Funciona mesmo rafa

Responder
Leo Junior
  • Posts no fórum: 1

18/12/2015, 23:51:45 via Web

Boa essa dica Rafael , pena que no meu D625 ela funcionou apenas algumas horas , foi só tentar fazer upload de fotos no 4g ou abrir o messenger do Facebook , com o Viper ativo , que começou a travar novamente , parece que cada D625 se comporta de forma diferente , eu antes usava o LG G4 , que não apresentava travamento para meu uso(entortei os pinos do encaixe do chip sim e a garantia não cobre) , então peguei o D625 para quebrar galho , mais foi só decepção.
Agora estou usando a rom Mexicana pura + root pelo PurpleDrake-Lite com esse seu metodo usando o CPU Tuner como o Fagner disse , os travamentos melhoraram muito , fica muito dificil acontecer , as vezes tenho notado que se tiver outro apk ativo e abrir o messenger ele dá uma travadinha , e tive que configurar o cpu turner para beneficiar a bateria , pois o viper deixa o audio no fone beirando a perfeição , mais em troca ele suga bateria e processamento.

Responder
Marcelo Pinheiro
  • Posts no fórum: 4

20/01/2016, 11:25:18 via Web

Rafael! Muito obrigado! Agora consigo usar o aparelho!!! instalei também o nova launcher e outros apps !!! vlw!!!!

Responder