Motorola Moto G — Botão Power abre a tela de Fastboot sempre.

  • Respostas:10
Adriel Victor
  • Posts no fórum: 5

05/08/2015, 16:25:40 via Web

Pessoal,

Instalei a room stock do Motog 2013 (XT1033) e agora toda vez que ligo o aparelho, o mesmo abre a tela de fastboot. Quero que o mesmo inicie normal ao pressionar somente o botão "Power".

Já tentei reinstalar o firmware stock para ver se isso mudaria e ainda continua.

Tem alguma forma de eu normalizar isso?

Pois até onde sabemos, a tela de fastboot só se inicia quando pressionamos a combinação do "Power + Botão Vol Down".

Aguardo a ajuda.

— alterado em 05/08/2015, 16:27:20

Responder
Eduardo Pires
  • Posts no fórum: 55

05/08/2015, 16:43:48 via Web

Cara, isso acontece quando ele não acha uma ROM para iniciar daí vi direto pra lá. Já aconteceu com o Moto G de um amigo.

Responder
Adriel Victor
  • Posts no fórum: 5

05/08/2015, 16:46:32 via Web

Mas eu ja tenho a Rom instalada, e quando seleciono a opção "Normal Powerup" ele inicia normal o android.

Essa tela de fastboot só surge mesmo quando pressiono o botão "Power" quando quero ligar o aparelho. Mas o android esta rodando 100% nele, tanto o 4.4 e 5.0.

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

05/08/2015, 22:51:21 via Web

Adriel Victor

Mas eu ja tenho a Rom instalada, e quando seleciono a opção "Normal Powerup" ele inicia normal o android.

Essa tela de fastboot só surge mesmo quando pressiono o botão "Power" quando quero ligar o aparelho. Mas o android esta rodando 100% nele, tanto o 4.4 e 5.0.

Teste fazer este comando no adb fastboot:

fastboot oem fb_mode_clear

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

05/08/2015, 22:56:41 via App

Adriel Victor

Pessoal,

Instalei a room stock do Motog 2013 (XT1033) e agora toda vez que ligo o aparelho, o mesmo abre a tela de fastboot. Quero que o mesmo inicie normal ao pressionar somente o botão "Power".

Já tentei reinstalar o firmware stock para ver se isso mudaria e ainda continua.

Tem alguma forma de eu normalizar isso?

Pois até onde sabemos, a tela de fastboot só se inicia quando pressionamos a combinação do "Power + Botão Vol Down".

Aguardo a ajuda.

Com o aparelho desligado isso acontece?

Responder
Eric Macedo
  • Posts no fórum: 1

05/01/2016, 18:04:17 via Web

Boa tarde! Resolvi esse problema da seguinte forma:

Baixe esse programa: Minimal ADB and Fastboot

Com os drivers da Motorola instalados, com ele iniciado no fastboot e devidamente conectado ao pc:

Instalei o programa que deixei o link aí acima, depois fui na pasta dele, que fica localizada em: Arquivos de Programas/Minimal ADB and Fastboot

Entrei na pasta, segurei o botão Shift do teclado e clique com o botão direito do mouse, aí apareceu: "Abrir janela de comando aqui".

Copie e cole os dois comandos:

fastboot oem fb_mode_clear
fastboot reboot

E pronto!!! O celular reinicia já direto no sistema, sem ficar entrando no fastboot!!!

herbert soares silvajonatha santosMarionei Antunes

Responder
Marionei Antunes
  • Posts no fórum: 1

26/01/2016, 16:27:07 via Web

Parabéns Eric Macedo

A dias procurei uma solução, essa sua dica ai foi única a dar certo, valeu!!!!!!!!!!

Responder
Djailson Menezes
  • Posts no fórum: 1

14/03/2016, 15:18:13 via Web

Eric Macedo. Muito obrigado pela sua ajuda, depois de instalar um nova Rom no meu Razr HD, no caso a Rom CyanogenMod 12.1 Fiquei com esse probleminha de Fastboot.
Mas agora tudo resolvido.
Obrigado!

Responder
JOSE EDNO DA SILVA
  • Posts no fórum: 1

06/04/2016, 01:29:02 via Web

Mano já estava desanimado com essa tela,moto g3 fiz procedimento deu certinho valeu mesmo agora ficou show abraço.

Responder
Rafael Oliveira
  • Posts no fórum: 46

29/04/2016, 17:42:18 via Web

JOSE EDNO DA SILVA

Mano já estava desanimado com essa tela,moto g3 fiz procedimento deu certinho valeu mesmo agora ficou show abraço.

Você conseguiu fazer no moto g3 ?

Responder
herbert soares silva
  • Posts no fórum: 1

19/02/2017, 19:29:12 via Web

Obrigado Eric Macedo, eu tava com um moto g2 com esse mesmo problema. valeu!

Responder