LG Optimus L7 II — Instalando Google Maps português-BR em Android Ingles-US

  • Respostas:0
Carlos Barreto
  • Posts no fórum: 13

10/08/2015, 04:38:36 via Web

Olá, pessoal.

Tenho o LG Optimus L7 II Dual e instalei uma rom do Android 4.4. Kit Kat que foi postada aqui no fórum:

A rom é muito boa, estável e praticamente livre de todos aqueles bloatwares chatos, incluindo os da google (Google Books, Google Games, etc).

A rom está em inglês e sem opção para português, o que não me incomoda nem um pouco. Porém, o que me incomoda muito é o Google Maps estar em inglês. Não me sinto confortável em usar a navegação de áudio em inglês (e como ando de moto, nem posso olhar para a tela do smartphone que está no meu bolso), pois o nome das ruas brasileiras na voz americana é muito estranha para mim.

Já tentei alterar as configurações de idiomas e do Google Text-to-speech Engine, mas a voz americana continua.

Pelo que posso ver, a questão toda gira em torno do fato de que o aplicativo foi instalado em inglês, uma vez que o Android está em inglês. Desta forma, gostaria de saber se existe alguma forma de driblar isto e instalar uma versão em português-BR do Google Maps, porque me faz muita falta!!

Responder