Sony Xperia Z3 — Nas Ligações fica mudo, só funciona no viva-voz

  • Respostas:18
Thiago de Almeida Fernandes
  • Posts no fórum: 1

11/08/2015, 15:38:59 via Web

Nas ligações para celular fica mudo, eu só escuto o pessoal do outro lado da linha, daí quando mudo para o modo viva-voz, a pessoa me escuta, do contrário fica mudo!!!! Fiz o teste Diagnóstico do xperia da Sony e mostra que o microfone está funcionando. Quando gravo vídeos o microfone capta o som normalmente, porém, basta realizar uma ligação e fica mudo. Mais alguém com esse problema??? Reparei isso depois dessa última atualização para 5.1.1.

Ytalo Augusto PonaLuiz Felipe B.

Responder
Luiz Felipe B.
  • Posts no fórum: 1

17/08/2015, 04:46:37 via Web

O meu também ficou assim depois que atualizou para o 5.1. Não é sempre, e quando reinicio o telefone volta ao normal.

Responder
Maicon A.
  • Posts no fórum: 38

27/08/2015, 23:16:21 via Web

Está acontecendo a mesma coisa com o meu, será que não tem como resolver? a sony vive me mandando formatar ou restaurar, mas nada disso funciona, o mic só funciona se vc ativar e desativar o viva voz durante as ligações, é irônico que um celular tem bug justo no app de ligação...

Responder
Guilherme Duarte
  • Posts no fórum: 1

10/09/2015, 13:56:34 via Web

O meu Xperia Z3 também esta assim mas nem no viva voz funciona o auto falante, só volta a funcionar quando reinicio ele, ai depois de alguns minutos volta a parar. Reparei que isso aconteceu depois da atualização 5.1.1 e andei lendo outros fóruns isso se mantem para aparelhos da Motorola e samsung a diferença é que elas já lançaram uma micro atualização que corrige isso...já a sony...paciência.

Responder
Mauricio Schuck
  • Posts no fórum: 3

18/09/2015, 02:31:28 via Web

Tenho um Z3 compact e estou passando pela mesma dificuldade, porém testei e nem no viva voz ele funciona. Muita falta de atenção da Sony... Vou ter que acabar retrocedendo a versão do meu Android até os bonecos decidirem se coçar

Responder
Maicon A.
  • Posts no fórum: 38

21/09/2015, 17:59:33 via Web

Precisa fazer root pra retroceder?

pois estou prestes a mandá-lo pra garantia

Responder
Felipe Brandao Massad
  • Posts no fórum: 1

28/09/2015, 02:19:48 via Web

Luiz Felipe B.

O meu também ficou assim depois que atualizou para o 5.1. Não é sempre, e quando reinicio o telefone volta ao normal.

Rapaz o meu também, ta doido, só que o meu funciona o fone e o viva voz nao, ai reinicio e elw volta, mas no dia seguinte fica doido, caraca, um celular desse, paguei 2,300 pra passar raiva, deviam atualizar essa bagaceira logo...

Responder
Maicon A.
  • Posts no fórum: 38

28/09/2015, 03:09:55 via Web

Felipe Brandao Massad

Luiz Felipe B.

O meu também ficou assim depois que atualizou para o 5.1. Não é sempre, e quando reinicio o telefone volta ao normal.

Rapaz o meu também, ta doido, só que o meu funciona o fone e o viva voz nao, ai reinicio e elw volta, mas no dia seguinte fica doido, caraca, um celular desse, paguei 2,300 pra passar raiva, deviam atualizar essa bagaceira logo...

Nem me fala, eu mandei o meu pra garantia por causa disso...

Responder
Maicon A.
  • Posts no fórum: 38

28/09/2015, 03:12:19 via Web

Pessoal deveriamos todos entrar em contato com a Sony por esse problema pra ver se ela agiliza

support.sonymobile.com/br/xperiaz3/chat/

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

28/09/2015, 03:12:45 via Web

Pelo jeito é um problema da Sony, você pode tentar voltar para a ROM 5.0, já que não ocorria isso.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Maicon A.
  • Posts no fórum: 38

28/09/2015, 03:13:36 via Web

Antony

Pelo jeito é um problema da Sony, você pode tentar voltar para a ROM 5.0, já que não ocorria isso.

como faz esse procedimento, necessita fazer root?

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

28/09/2015, 03:16:36 via Web

Maicon A.

Antony

Pelo jeito é um problema da Sony, você pode tentar voltar para a ROM 5.0, já que não ocorria isso.

como faz esse procedimento, necessita fazer root?

Não, para reinstalar a ROM Original não precisa de root. Não achei nenhum link da ROM Stock desse dispositivo, então não vou poder te dizer como.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Maicon A.
  • Posts no fórum: 38

28/09/2015, 03:17:53 via Web

Antony

Maicon A.

Antony

Pelo jeito é um problema da Sony, você pode tentar voltar para a ROM 5.0, já que não ocorria isso.

como faz esse procedimento, necessita fazer root?

Não, para reinstalar a ROM Original não precisa de root. Não achei nenhum link da ROM Stock desse dispositivo, então não vou poder te dizer como.

Agora meu celular ta na garantia, mas vou pesquisar isso
obrigado

a versão anterior era a 5.0.2

Responder
Rodrigo Ortega
  • Posts no fórum: 1

30/09/2015, 19:13:35 via Web

Verdade, o meu está assim também. Quando uso fone de ouvido para completar a ligação e ligo para celular ou fixo ele fica mudo para a outra parte da linha, se eu retiro e coloco novamente ele volta.
A Sony deveria consertar isso se quer disputar o mercado de ponta dos smartphones. Estou me sentindo lesado, uso muito ligações pra trabalhar.

Responder
Igor de Quadros Alves
  • Posts no fórum: 1

12/10/2015, 23:42:07 via Web

O meu z Ultra está com o mesmo caso, o que podemos fazer para que ele volte a funcionar, já fiz todos os processos descritos nas dicas e nada funciona!

Responder
Mauricio Schuck
  • Posts no fórum: 3

21/10/2015, 02:53:13 via Web

tudo voltou ao normal, finalmente.
acabei não retrocedendo a versão de meu android nem procurando a assistência técnica - e muito menos seguindo os passos da assistencia remota da sony, que me mandou restaurar a versão de fábrica... meldels, um mais perdido que o outro.

a sony lançou uma atualização para o sistema operacional e corrigiu o erro.

mas que foi uma trapalhada master da sony, foi!

Joab Caleb

Responder
Leonardo Paes
  • Posts no fórum: 1

27/11/2016, 13:24:27 via Web

eai blz? eu estou passando por essa situação também.. nas ligações as pessoas só me escutam quando eu ativo o viva voz, e no whatsapp não ta gravando audio... estranho q pelo gravador do celular funciona, instagram e snapchat também.. alguém ja conseguiu solucionar pra me ajudar?

Responder
Mauricio Schuck
  • Posts no fórum: 3

27/11/2016, 15:24:19 via Web

Leonardo, como eu falei, o problema se resolveu quando eu atualizei a versão do Android disponibilizada pela Sony (Configurações / Sobre o Telefone / Atualização de Software)

Responder
Matheus Maister
  • Posts no fórum: 3

31/12/2016, 19:10:12 via Web

Eu tenho xperia m5 nem usei ainda e detectei esse problema, ja fiz tudo descrito aqui e tudo atualizado e problema no microfone persiste. Viva voz normal

Responder