Custom Firmware para Tablet Philco Worktab Q10 com tela de 10.1" e 3G com Telefone

  • Respostas:40
Felipe Garrido
  • Posts no fórum: 13

12/08/2015, 21:43:00 via Web

Olá galera, boa tarde!

Tenho um Tablet da Philco modelo Worktab Q10 com Android 4.2.2 e armazenamento interno de 16gb, porém tem aquele problema da partição /DATA estar somente com 1Gb. Facilmente depois de instalar alguns aplicativos fica dando o erro de memória cheia.

Além de mover todos os apps que eu podia para o Cartão, eu fiz um root e coloquei um cartão Micro SD de 16gb com duas partições FAT32 e EXT2, uso o LINK2SD para criar links e estou seguindo a vida contente com ele.

Porém gostaria de arriscar um pouco mais, queria tentar atualizar o Android dele e corrigir este problema da partição, deixando os 16gb internos totalmente disponíveis para o sistema.

Mas ele não é um modelo compatível com nenhuma CF do Mercado, nem CYANOGEN, nem MIUI, nem AOPK.

Vocês conhecem alguma forma de eu corrigir este problema do particionamento, atualizando ou não o Android? De preferência atualizando rs...

Segue informações que tenho do aparelho:
MARCA: PHILCO
MODELO: WORKTAB Q10
ANDROID: 4.2.2
KERNEL: 3.5.0-rc6 (utsw1@ut161 #281 - CST 2013 ASV[2->2])
VERSION: full-smdk4412-eng 4.2.2 JDQ39 eng.utsw1.20131030.162012

CPU: ARM A9 Quad-Core de 1.6 GHz
Flash Memory: 16Gb
RAM Memory: 2Gb
Screen: 10.1" capacitive
Wi-Fi: 802.11 b/g/n
3G: 850/900/1900/2100 MHz
GSM: 850/900/1800/1900 MHz
GPS: A-GPS
Bluetooth 3.0
SD Slot supports up to 32gb
Android 4.2.2 Jelly Bean

(CPU / RAM / DEVICE Identifier)
CPU Type:
Samsung Exynos 4412 x4 1.6GHz
Smartphone Type:
S.LSI Division, Samsung Electronics Co., Ltd. WORKTAB Q10 (SMDK4412)
Samsung-CPU based Hyundai device
More Info:
1.3Ghz in single core mode, 1.2Ghz on x4 mode
Supported frequency states: 4
NEON capable (fast videos playback)
RAM memory module: 2 Gb DDR (Usable: 1908Mb)
GPU Type:
Mali-400 MP (quad core GPU)
by ARM Holdings plc / ARM Norway

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

12/08/2015, 22:40:04 via Web

Aparelhos dessa marca não tem parte de desenvolvimento para ele, o jeito é com o root se aproveitar ao máximo.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Felipe Garrido
  • Posts no fórum: 13

13/08/2015, 14:46:11 via Web

Olá Peterson Santons, obrigado pela resposta!

Gostaria de saber se eu usar uma Cyanogenmod do Samsung N8000 por exemplo, que é um Tablet com o hardware muito parecido, mesma plataforma, mesmo processador, mesma memória, mesmo armazenamento, mesma tela...

Enfim, saber se funcionaria, algum colega já tentou algo parecido?

Seria bacana aproveitar o aparelho com um Android mais recente, mas não só isso, gostaria de saber também se neste processo poderia resolver a questão da partição /data aumentando os míseros 1gb que veio de fábrica.

Uma outra coisa que estou pensando em testar, seria o script AW3SOM3 do membro senior "thewisenerd" do Forum XDA.

Enfim, pretendo realizar os dois testes neste próximo fim de semana, depois volto aqui pra postar os resultados, se terei sucesso ou se terei um novo peso para papel rs...

Responder
Alexandre Teixeira
  • Posts no fórum: 1

13/08/2015, 20:52:14 via Web

Felipe Boa Tarde, desculpe estou aqui não é sobre a sua pergunta e sim perguntar sobre este tablet Philco, vejo que ele está em promoção em vários lugares e acho ele super completo. tem quad core, tem 3g e ainda 2 gigas de RAm, coisa que é difícil de encontrar em tablets , com exceção dos TOPs é claro. Queria um tablet com a função celular também e este tem. Como é o desempenho dele para jogos e aplicativos como facebook, e GPS como se comportar? A GPU male quad core é boa?? Já jogou jogos pesados como Asphalt e outros?? Pesquisei pela internet em vários fóruns e achei só vc que comprou este tablet, sei que ele é lançamento por isso as pessoas estão duvidosas e comprar.

Responder
Felipe Garrido
  • Posts no fórum: 13

13/08/2015, 21:15:13 via Web

Olá Alexandre Teixeira, boa tarde!

Sim, realmente está com várias promoções, comprei o meu no Ponto Frio por R$ 514,00, realmente um preço muito bom para o hardware descrito, fiz a mesma análise que você, mas como não achei nada na internet resolvi arriscar, o máximo que ia acontecer de ruim era eu ter um bom e-reader de 10 polegadas rsrs...

Mas para minha surpresa o Hardware é como o mencionado, é muito bom sim, me lembro de ter conseguido mais de 19 mil pontos no Antutu, melhor que meu SmartPhone Moto G 2ª geração Modelo XT 1069 que deu pouco mais de 17 mil pontos.

O ponto negativo deste aparelho é realmente o fato de ter vindo com a memória interna de 16gb particionada, com a partição /data de apenas 1gb, ou seja, basta instalar alguns apps e já recebe a tela de aviso "Memória insuficiente".

Você pode simplesmente mover os apps que puder para o Cartão SD (que na veradade não existe, é a própria memória interna particionada) mas sempre fica uma boa parte dele na memória interna, dificultando seu uso.

O que fiz para contornar isso foi em primeiro lugar fazer root (usei o Root Genius 2.3.0) e em seguida coloquei um cartão Micro SD de 16gb com duas partições de 8gb, uma sendo FAT32 e outra sendo EXT2, depois instalei um app que se chama LINK2SD, ele faz um "link" dos apps instalados na memória interna, direto pra esta partição EXT2 do micro SD, daí o Tablet roda legal, com poucos bugs da conhecida versão 4.2.2 Jelly Bean do Android.

Minha intenção é conseguir atualizar o Android dessa belezinha e anida por cima tentar resolver o lance da partição.

Irei fazer novos testes, assim que tiver novas informações volto aqui pra compartilhar.

Abs.

Alexandre Teixeira

Responder
Felipe Garrido
  • Posts no fórum: 13

13/08/2015, 21:22:50 via Web

Complementando a resposta, cheguei a testar o Asphalt sem problemas, rodou bem, assim como Candy Crush, Subway Surfers, Worms 3, Akinator, mas eventualmente tive uns travamentos vendo videos pelo aplicativo do Facebook, mas vou fazer mais testes e aviso.

Caso opte por colocar um Cartão Micro SD e realizar o procedimento de expansão da memória através do LINK2SD, compre um bom Cartão, desses rápidos "HC", pois a lentidão do cartão pode influenciar no desempenho do aparelho.

Alexandre Teixeira

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

13/08/2015, 23:39:48 via Web

Felipe Garrido

Olá Peterson Santons, obrigado pela resposta!

Gostaria de saber se eu usar uma Cyanogenmod do Samsung N8000 por exemplo, que é um Tablet com o hardware muito parecido, mesma plataforma, mesmo processador, mesma memória, mesmo armazenamento, mesma tela...

Enfim, saber se funcionaria, algum colega já tentou algo parecido?

Seria bacana aproveitar o aparelho com um Android mais recente, mas não só isso, gostaria de saber também se neste processo poderia resolver a questão da partição /data aumentando os míseros 1gb que veio de fábrica.

Uma outra coisa que estou pensando em testar, seria o script AW3SOM3 do membro senior "thewisenerd" do Forum XDA.

Enfim, pretendo realizar os dois testes neste próximo fim de semana, depois volto aqui pra postar os resultados, se terei sucesso ou se terei um novo peso para papel rs...

Tome cuidado ao fazer esse tipo de processo instalando a rom primeiro pesquise e veja se alguem já fez esse procedimento e deu certo, referente a scripts se o tablet tem suporte init.d pode usar normalmente usava muito em meu tablet antigo da DL.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Fabricio Cesar
  • Posts no fórum: 2

14/08/2015, 00:40:49 via Web

Olá Felipe!

Também adquiri, recentemente, esse tablet. A configuração dele realmente é excelente, ainda mais se comparando ao custo dele. Realmente essa questão do armazenamento interno estar dividido é um problema. 1 gb para os apps, que não podem ser movidos, é realmente pouco.
Você disse que fez root usando o Root Genius 2.3.0. Procurei bastante na net e não encontrei essa versão (2.3.0). Onde vc conseguiu? Com o Root Genius, nessa versão, dá pra desfazer o root? Pra questão da garantia não pode esta rooteado. Se der algum problema, teria que tirar o root pra mandar para assistência técnica. Outra coisa: vc já achou ou já procurou alguma rom oficial (4.0.4 ou 4.2.2), firmware, kernel ou programa para hard reset, desse mesmo tablet na rede? No suporte da Philco não é disponibilizado. Coloco o serial e não encontro nada pra ele. Vc tem alguma coisa oficial para ele? Outros tablets da Philco parecem que vem com cd. O meu não veio nada. A versão, do android (4.2.2) que veio nele, realmente, não está estável. Dá bug na tela, fecha apps e não consegui rodar o Asphalt como vc. Ele nem abre. O android dele está com muitos bugs. Se não dá pra atualizar (vc está tentando resolver isso), pq não tem, queria, então, a versão anterior (4.0.4) pra ver se resolveria esses bugs.

Responder
Felipe Garrido
  • Posts no fórum: 13

14/08/2015, 16:58:14 via Web

Olá Fabricio Cesar, boa tarde!

Peguei o Root Genius daqui: androidxda .com / download-root-genius-application

Inclusive acabou de sair a versão 2.4.1

Faz o Root sem problemas, mas não testei de "desfaz" o Root em caso de envio para garantia, creio que seja possível sim, mas ainda não testei.

Quanto às Roms oficiais, quando conversei com o suporte da Philco, eles me informaram que este Tablet primeiramente era do Programa "Mais Médicos" e que agora foi direcionado ao público em geral (talvez por isso o baixo custo dele).

Entretanto eles não tem informações de quando pode sair uma atualização, inclusive o comentário do atendente foi bem desencorajador, pois disse que a Philco não tem o costume de atualizar os Androids de seus Tablets conforme histórico da empresa.

Entretanto se quiser fazer alguns testes, descobri um link com várias pastas, onde em cada uma parece ter uma versão compilada da Firmware, só não sei que Android pode ter dentro rsrs... Vou testar também e aviso os resultados.

Segue o link: drivers.philco. com. br / Tablet/Q10_worktab/

Responder
Fabricio Cesar
  • Posts no fórum: 2

14/08/2015, 22:04:56 via Web

Boa Tarde, Felipe!

Valeu pelo retorno.

Fico com receio em fazer algo por causa da garantia.

Mas, vou verificar o link.

Obrigado.

Responder
Othelino Pedro
  • Posts no fórum: 1

17/08/2015, 15:56:29 via Web

Olá Felipe Garrido, Bom dia!!

Me interessei bastante pelo aparelho e suas configurações, no entanto, procurei vídeos do dispositivo funcionando e alguém explicando sobre ele, mas o único que encontrei foi dele aparentemente carregando com o LED de notificações piscando em vermelho incessantemente. Diante disso, gostaria de pedir a você quando tiver tempo disponível para fazer uma análise do aparelho e de todas suas funções(rodando aplicativos nativos e instalados posteriormente, como jogos pesados), mostrando os prós e contras do dispositivo. Interessante isso porque o aparelho está ganhando terreno agora e quanto mais pessoas tiverem o dispositivo, mais testes e customização para ele aparecerá na rede, pois no fórum XDA só vi um tópico sem discussão, aqui foi onde mais encontrei informações sobre esse tablet. Ficarei muito grato se isso for possível. Agradeço desde já.

Responder
Idnei Santos
  • Posts no fórum: 4

18/08/2015, 04:14:00 via Web

Caro amigo comprei esse aparelho nas casas bahia via internet e só encontrei alguém falando com mas detalhes sobre ele aki, gostaria de saber de vc o que vem acompanhado com o aparelho alem da fonte de alimentação pois estive dando olhada no site da Philco e la informa que o aparelho acompanha capa de silicone, película protetora de tela transparente. Queria saber se isso procede mesmo pois no site da casas bahia nao informa e o aparelho esta a caminho. Desde ja muito grato gostei da dica para melhorar memoria.

Responder
Felipe Garrido
  • Posts no fórum: 13

18/08/2015, 21:17:27 via Web

Olá Othelino Pedro, boa tarde!

Realmente as configurações x Preço do aparelho são atrativas, foi o que me convenceu a arriscar a compra, em resumo, o desempenho corresponde à especificação sim, obtive mais de 19 mil pontos no Antutu, o hardware dele é semelhante ao Tablet 10" Samsung N8000.

Entretanto os pontos negativos deste aparelho é principalmente o particionamento da memória interna de 16gb, onde foi deixado apenas 1gb para programas e o restante para dados do usuário e o fato de não ter atualização.

Seu uso é praticamente inviável se pretende deixa-lo como veio de fábrica, sinceramente não sei como a Philco conseguiu fazer uma "caca" dessas deixando um hardware relativamente bom pelo preço, com esta versão de Android e com este particionamento.

Assim que você começa a usar, percebe que logo a memória acaba e não consegue instalar mais do que poucos Apps, mesmo usando o recurso nativo de mover para o cartão (que na verdade não é cartão, é só uma partição) ainda fica boa parte do aplicativo na partição de 1gb, causando lentidão e travamentos.

Depois que eu realizei o Root e com um cartão Micro SD classe 10 (que é rápido) com duas partições, uma FAT32 e outra EXT4, com o programa LINK2SD, a cada App instalado ele cria links e move tudo pra esta partição EXT4 criada no MicroSD, deixando assim a memória interna (partição de 1gb) mais livre.

Fazendo este procedimento é possível instalar vários Apps, Jogos e o desempenho é bom sim, jogo Asphalt 8 sem problemas entre outros jogos.

Mas infelizmente o aplicativo do Facebook costuma travar ao ver videos, bem como as vezes o Youtube também, isso ainda não consegui resolver.

Estou tentando atualizar o Android dele pro Lollipop, mas sem sucesso ainda, por isso abri este tópico aqui e lá no XDA o tópico é meu também.

Tenho a esperança de algum colega mais experiente possa nos ajudar a atualizar o Android deste aparelho pra ver se corrige os bugs, bem como a questão da partição.

Assim que possível faço um video mostrando como fiz o Root, Particionamento do SD e uso do LINK2SD, bem como o desempenho dele.

Responder
Henrique M.
  • Posts no fórum: 4

18/08/2015, 21:17:55 via Web

Olá, tambem estou sofrendo com o armazenamento, você fez alguma coisa para mudar isso Felipe? Se tivesse algum método comprovado eu já teria testado. Conheço algumas roms para tablets com mesmas especificações, mas eu não arriscaria de maneira alguma. O último tablet tinha diversas roms, então era mais fácil, esse não tem.

Mas é um tablet bacana, cumpre o que promete, assim que resolver o problema com do app da Netflix, creio que ficará perfeito.

E Idnei, eu comprei nas Casas Bahia e além do tablet e da fonte, só veio o cabo usb. Veio um plástico em cima da tela, mas ele, aparentemente, só estava lá para proteger a tela durante à entrega.

Responder
Felipe Garrido
  • Posts no fórum: 13

18/08/2015, 21:19:40 via Web

Olá Idnei Santos, boa tarde!

Comprei o meu no Ponto Frio, que é do mesmo grupo das Cassa Bahia, o meu veio apenas a fonte e cabo USB, nada mais que isso.

Quanto à memória é realmente bom que faça, do contrário terá dor de cabeça pra usar o Tablet.

Responder
Felipe Garrido
  • Posts no fórum: 13

18/08/2015, 21:22:43 via Web

Olá amigos!

Testei umas 3 versões de firmwares do link que passei da Philco, entretanto todas elas tem o mesmo problema, a tal partição de apenas 1gb pra aplicativos... E pior ainda, pois possuem vários aplicativos para área da Saúde do programa Mais Médicos do Governo Federal.

Enfim, como nada adiantou, voltei pra Firmware original que esta na pasta: /philco/Final/

Tentei também sem sucesso colocar uma Cyanogenmod do Samsung N8000 que tem o hardware bem parecido, mas não consegui instalar.

Responder
Felipe Garrido
  • Posts no fórum: 13

18/08/2015, 21:30:44 via Web

Olá Henrique Melo,

O que fiz pra acertar a questão da partição de 1gb pra armazenamento de apps, foi fazer Root com o programa Root Genius, depois pegar um Micro SD (preferência classe 10 pois é mais rápido), criar duas partições, uma FAT32 e outra EXT4, instalar o programa LINK2SD e ele se encarrega de criar links e mover o conteúdo dos apps para esta parcição EXT4 criada no Micro SD, assim vc poderá instalar Apps à vontade, pois não consumirá esta partição de 1gb.

Quanto ao Netflix eu não testei, vou testar ele e o Crackle pra ver se roda, já que o meu está feito o procedimento acima... Entretanto tenho problemas de travamento com videos no Facebook e no Youtuebe, então acho que o Netflix e Crackle não deve rodar bem não.

Responder
Henrique M.
  • Posts no fórum: 4

18/08/2015, 21:40:09 via Web

Felipe Garrido

Olá Henrique Melo,

O que fiz pra acertar a questão da partição de 1gb pra armazenamento de apps, foi fazer Root com o programa Root Genius, depois pegar um Micro SD (preferência classe 10 pois é mais rápido), criar duas partições, uma FAT32 e outra EXT4, instalar o programa LINK2SD e ele se encarrega de criar links e mover o conteúdo dos apps para esta parcição EXT4 criada no Micro SD, assim vc poderá instalar Apps à vontade, pois não consumirá esta partição de 1gb.

Quanto ao Netflix eu não testei, vou testar ele e o Crackle pra ver se roda, já que o meu está feito o procedimento acima... Entretanto tenho problemas de travamento com videos no Facebook e no Youtuebe, então acho que o Netflix e Crackle não deve rodar bem não.

Eu já fiz o root também, você tem algum tutorial indicando como fazer esse lance das duas partições?

Eu entrei em contato com a Netflix e eles disseram que o Tablet não suporta o app, já mandei um email para a Philco para ver como proceder para a inclusão do tablet no suporte ao app.

Responder
Felipe Garrido
  • Posts no fórum: 13

18/08/2015, 22:00:19 via Web

Olá Henrique,

O lance das partições do cartão Micro SD, bem como o uso do LINK2SD vc pode encontrar aqui:

http ://androidlegendarios.blogspot. com.br/2015/01/como-aumentar-memoria-interna-do.html

Quanto à Philco, creio que não farão muita coisa, em contato telefônico me disseram que não tem nenhuma previsão de atualização para este Tablet, bem como me disseram que eles não tem o histórico de atualizar androids de seus dispositivos, eles continuam como vêm de fábrica, mas isso pode ter sido informação de algum atendente "robotizado", caso tenha novidades, compartilhe conosco.

Abs.

Wagner BonneauHenrique M.

Responder
Caroline Saulo Marx
  • Posts no fórum: 1

20/08/2015, 23:04:47 via Web

Li em algum lugar que ele corresponde ao HYUNDAI T10, espero ter ajudado, também tenho um e até agora roda legal já que só uso para ler.

Responder
Idnei Santos
  • Posts no fórum: 4

21/08/2015, 00:04:56 via Web

Ola galera em fim meu tablet chegou na segunda feira realmente fiquei satisfeito com custo beneficio do aparelho. Infelizmente o que nosso amigo Felipe Garrido disse e verdade a memoria data não é legal. Como muita gente esta procurando videos dese aparelho resolvi fazer um e colocar no y o u t u b e o link e esse https :// www. youtube. com /watch ?v=9EQK emj28Gc passa lé e da uma olhada caso ache preciso. Valeu forte abraço.

Responder
Felipe Garrido
  • Posts no fórum: 13

21/08/2015, 02:12:28 via Web

Caroline Saulo Marx

Li em algum lugar que ele corresponde ao HYUNDAI T10, espero ter ajudado, também tenho um e até agora roda legal já que só uso para ler.

Perfeito Caroline, pelo que pesquise rapidamente agora este Hyundai T10 se parece muito com nosso brasileirinho Worktab, resta-nos agora tentar conseguir um Android mais atualizado e corrigido pro Gadget.

Wagner Bonneau

Responder
Ramon Aniceto
  • Posts no fórum: 1

23/08/2015, 00:17:58 via Web

E quanto tempo dura a bateria desse tablet?

Responder
Idnei Santos
  • Posts no fórum: 4

23/08/2015, 22:20:56 via Web

Ramon Aniceto

E quanto tempo dura a bateria desse tablet?

Cara ela e bem legal carreguei o meu sábado por volta das 19 retirei do carregador estou carregando agora domingo 16:39 usei pouco ontem a noite mas de 11 da manha ate agora usei legal sem problemas.

Responder
Idnei Santos
  • Posts no fórum: 4

23/08/2015, 22:25:36 via Web

Sim fiz o root do tablet e usei o link2sd rondando blz ate agora mas descobrir que meu GPS não esta funcionando alguem já usou o GPS desse aparelho? Ou tem a solução ele simpliste fica buscando e não encontra nda alem disse instalei um APP pra verificar o GPS e o APP disse q o aparelho não tem bussula vou buscar solução ou quem puder ajudar agradeço.

Responder
Vinicio Coelho
  • Posts no fórum: 1

27/08/2015, 16:46:03 via Web

Boa tarde Felipe,
Conseguiu algum sucesso na atualização do android do Q10? No meu o Netflix não está funcionando. Vc saberia como arrumar?
Obrigado

Responder
Felipe Garrido
  • Posts no fórum: 13

27/08/2015, 17:10:01 via Web

Boa tarde Vinicio,

Infelizmente ainda não, sem sucesso, testei vários firmwares que achei na internet do Hyundai T10, tanto 4.0.4 quanto 4.2.2, originais e modificados, ele fica no logo da Hyundai e depois desliga sozinho e então fica reiniciando, vi que alguns tiveram este mesmo problema ao atualizar seus Hyundai e segui os passos que deram para resolver, mas no caso do nosso Philco ele continuou reiniciando, então voltei a firmware original da Philco mesmo.

Caso eu tenha algum sucesso, volto aqui pra postar.

Abs.

Wagner Bonneau

Responder
Wagner Bonneau
  • Posts no fórum: 2

31/08/2015, 03:10:25 via Web

Felipe Garrido

Boa tarde Vinicio,

Infelizmente ainda não, sem sucesso, testei vários firmwares que achei na internet do Hyundai T10, tanto 4.0.4 quanto 4.2.2, originais e modificados, ele fica no logo da Hyundai e depois desliga sozinho e então fica reiniciando, vi que alguns tiveram este mesmo problema ao atualizar seus Hyundai e segui os passos que deram para resolver, mas no caso do nosso Philco ele continuou reiniciando, então voltei a firmware original da Philco mesmo.

Caso eu tenha algum sucesso, volto aqui pra postar.

Abs.

Olá Felipe.
Instalei uma rom do hyundai no Worktab q10 e ele fica realmente reiniciando conforme você falou e os sites alertavam, mas não consigo instalar a rom original doworktab q10, nem mesmo entrar no recovery mode.
Alguma ajuda por favor sobre como você conseguiu.
Valeu.

— alterado em 31/08/2015, 03:11:09

Responder
Felipe Garrido
  • Posts no fórum: 13

31/08/2015, 14:28:50 via Web

Wagner Bonneau

Felipe Garrido

Boa tarde Vinicio,

Infelizmente ainda não, sem sucesso, testei vários firmwares que achei na internet do Hyundai T10, tanto 4.0.4 quanto 4.2.2, originais e modificados, ele fica no logo da Hyundai e depois desliga sozinho e então fica reiniciando, vi que alguns tiveram este mesmo problema ao atualizar seus Hyundai e segui os passos que deram para resolver, mas no caso do nosso Philco ele continuou reiniciando, então voltei a firmware original da Philco mesmo.

Caso eu tenha algum sucesso, volto aqui pra postar.

Abs.

Olá Felipe.
Instalei uma rom do hyundai no Worktab q10 e ele fica realmente reiniciando conforme você falou e os sites alertavam, mas não consigo instalar a rom original doworktab q10, nem mesmo entrar no recovery mode.
Alguma ajuda por favor sobre como você conseguiu.
Valeu.

Olá Wagner,

Tente o seguinte, coloque a firmware original descompactada na raiz do microSD como deve ter feito com a do Hyundai, porém pra poder contornar o problema de ficar reiniciando, plugue o carregador do Tablet e então pressione Volume menos e o Power, assim ele irá carregar a firmware no Bootloader e irá restaurar a original.

Fiz este procedimento várias vezes sem problemas, pois testei umas 6 firmwares diferentes nele, mas todas ficaram reiniciando e uma delas nem apareceu nada na tela, mas sempre que eu voltei pra original ele ficou normal.

Tente com o carregador plugado que deve dar certo.

Abs.

Wagner Bonneau

Responder
Wagner Bonneau
  • Posts no fórum: 2

01/09/2015, 21:29:01 via Web

Olá Felipe.
Não teve jeito, ele não entra no recovery mode.
Plugado, com os botões pressionados...
Alguma sugestão?
Acho que vou ter que encaminhar para a assistência mesmo =/
Valeu

Responder
Alci
  • Posts no fórum: 1

10/09/2015, 19:07:26 via Web

boa tarde Felipe, estou tendo esses mesmo problemas com meu tablet, mais como nao tenho experiencia em usa-lo, gostaria de saber se vc tem ou sabe de um site que ensine passo a passo pra fazer esse tal de root e link2sd? e onde posso comprar esses cartoes de memoria rapidos HC?grata

Responder
Henrique M.
  • Posts no fórum: 4

26/09/2015, 19:40:38 via Web

Vinicio Coelho

Boa tarde Felipe,
Conseguiu algum sucesso na atualização do android do Q10? No meu o Netflix não está funcionando. Vc saberia como arrumar?
Obrigado

Olá Vinicio,

Eu desiste do Netflix nesse tablet, eu entrei em contato com o suporte da Netflix e eles me disseram que o Tablet não está na lista de aparelhos que rodam netflix e que o que eu deveria fazer era procurar o fabricante e pedir para incluir o tablet nessa lista, porém, não cheguei a fazer isso, porque creio que não vai acontecer.

Responder
Henrique M.
  • Posts no fórum: 4

26/09/2015, 19:45:24 via Web

Alci

boa tarde Felipe, estou tendo esses mesmo problemas com meu tablet, mais como nao tenho experiencia em usa-lo, gostaria de saber se vc tem ou sabe de um site que ensine passo a passo pra fazer esse tal de root e link2sd? e onde posso comprar esses cartoes de memoria rapidos HC?grata

Creio que o Felipe já tenha postado outros links por aqui, mas esse aqui é muito bom e bem explicadinho.

http: //forum.techtudo.com.br/perguntas/36491/como-usar-link2sd-para-aumentar-o-espaco-livre-na-memoria-interna-do-android (só juntar o http: com o //, tive que separar porque o site não permite)

Responder
Jaroslav Fleites
  • Posts no fórum: 6

22/10/2015, 16:15:53 via Web

[[cite Felipe Garrido]]
Oi amigo. Donde eu posso encontrar o firmwere original???? eu tenho uma do programa mais medicos e gustaria de quitar varios aplicativos desses.
Obrigado

Responder
felipe amaral
  • Posts no fórum: 1

19/12/2016, 02:53:50 via Web

boa noite amigo precisava muitu da ajuda de alguem que tenha o philco worktab q10 mexendo nessa parte de root sem experiencia acabei baixando um arquivo vold.fstab que nao era compativel e subescrevi o antigo e agora nao consigo restaurar ao original sera q alguem com o msm tablet nao podera me mandar esse arquivo para resataurar meu tablet ... agradeceria muitu a ajuda obrigado se for so aimagem do original ja seria de muita ajuda

— alterado em 19/12/2016, 02:55:08

Responder
Marcelo Lourenço
  • Posts no fórum: 1

21/02/2017, 01:36:15 via Web

Não consigo fazer roo como vc fez nesse tablet?

Responder
Gesiel Dutra
  • Posts no fórum: 1

04/05/2017, 03:59:01 via Web

Como você rooteou seu tablet?

Responder
Embaixatriz Uno
  • Posts no fórum: 2

25/11/2017, 03:39:14 via Web

Olá amigo aqui esta a resposta ...

philcopontocompontobr/site_o/index.php/produtos/info/1402/Tablet%20Worktab%20Q10/

philcopontocompontobr/drivers/

![image][1]

:)

Responder
Embaixatriz Uno
  • Posts no fórum: 2

25/11/2017, 03:41:36 via Web

Aqui meu amigo...referente a resposta do seu tablet...

image

Responder
Jose
  • Posts no fórum: 1

19/12/2017, 23:04:25 via Web

Amigo procurei e não achei no site da Philco, inclusive copiei como está no endereço do seu navegador.

Responder
Edson Castro Jr.
  • Posts no fórum: 1

12/06/2018, 22:27:32 via Web

Olá Felipe Garrido estou com tablat igual a este mesma marca e mesmo modelo não to conseguindo instala aplicativos pouca memória interna tem como você me ajuda que eu consiga aumenta Memória interna acho tenho que fazê root ? Me ajuda agradeço

Responder