Motorola Moto G (2015) — [TUTORIAL] Desbloqueando o bootloader, instalando um recovery, fazendo root e removendo a mensagem de bootloader desbloqueado [Osprey]

  • Respostas:48
  • Sticky
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

14/08/2015, 18:09:48 via Web

AVISO IMPORTANTE

  • Nem eu e nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por danos causados, dispositivos brickados e etc.

ARQUIVOS NECESSÁRIOS PARA TODOS OS PROCESSOS

PREPARAÇÃO PARA TODOS OS PROCESSOS

  1. Instale os Drivers da Motorola executando o arquivo .exe baixado.
  2. Extraia o zip do Minimal ADB e Fastboot em uma pasta qualquer.

DESBLOQUEANDO O BOOTLOADER

AVISO:

  • O processo apagará todos os arquivos do seu aparelho
  • Sua garantia será invalidada

VAMOS COMEÇAR

  1. É necessário habilitar o modo desenvolvedor para isto faça o seguinte vá em Configurar > Sobre o telefone e clique sete vezes em "Número da compilação ou Número da versão" volte e você notara que agora há uma nova opção o "Opções de desenvolvedor ou Programador" clique nela e a ative, agora ative a opção "Allow OEM Unlock" e "Depuração USB".

  2. Entre em modo fastboot: desligue o seu Moto G 2015 (OSPREY); com ele desligado, pressione e mantenha pressionados os botões de Ligar e Volume para baixo durante alguns segundos;

  3. Entre na pasta do Minimal ADB e Fastboot que foi extraída, agora pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui e na janela que foi aberta digite os seguinte comando:

mfastboot oem get_unlock_data

Aparecerá uma linha de caracteres; copie-a e cole-a no Bloco de Notas, removendo os espaços.

  1. Acesse este site (Será solicitado login, você pode fazer login com a mesma conta google vinculada ao celular)e vá até o passo 6 e cole a linha sem nenhum espaço e clique em "Meu aparelho pode ser desbloqueado? Agora confirme os termos de condição e clique em " Solicitar Chave de Desbloqueio"; "

  2. Um código de desbloqueio será enviado para seu e-mail, entre nele e copie o código de 20 caracteres;

  3. Agora volte a janela de comando e digite o comando a seguir e tecle enter:

mfastboot oem unlock COLESEUCÓDIGOAQUI

Caso ocorra tudo certo, seu aparelho já foi desbloqueado.


REMOVENDO A MENSAGEM DE BOOTLOADER DESBLOQUEADO

DOWNLOAD NECESSÁRIO

logo.bin

VAMOS COMEÇAR

  1. É necessário habilitar o modo desenvolvedor, se não habilitou faça o seguinte vá em Configurar > Sobre o telefone e clique sete vezes em "Número da compilação ou Número da versão" volte e você notara que agora há uma nova opção o "Opções de desenvolvedor ou Programador" clique nela e a ative, agora ative a opção "Depuração USB".

  2. Entre em modo fastboot: desligue o seu Moto G 2015 (OSPREY); com ele desligado, pressione e mantenha pressionados os botões de Ligar e Volume para baixo durante alguns segundos;

  3. Entre na pasta do Minimal ADB e Fastboot que foi extraída, agora pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui e na janela que foi aberta digite os seguinte comando:

mfastboot flash logo logo.bin

— alterado em 14/08/2015, 18:17:41

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Conta desativadaGilmar LuizVictor Hugo

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

14/08/2015, 18:10:15 via Web

INSTALANDO UM RECOVERY

NOTA: É necessário que o bootloader esteja desbloqueado.

DOWNLOAD NECESSÁRIO

TWRP - Exclusivo para o Moto G 3ª Geração - OSPREY

VAMOS COMEÇAR

  1. É necessário habilitar o modo desenvolvedor, se não habilitou faça o seguinte vá em Configurar > Sobre o telefone e clique sete vezes em "Número da compilação ou Número da versão" volte e você notara que agora há uma nova opção o "Opções de desenvolvedor ou Programador" clique nela e a ative, agora ative a opção "Depuração USB".

  2. Entre em modo fastboot: desligue o seu Moto G 2015 (OSPREY); com ele desligado, pressione e mantenha pressionados os botões de Ligar e Volume para baixo durante alguns segundos;

  3. Entre na pasta do Minimal ADB e Fastboot que foi extraída, agora pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui e na janela que foi aberta digite os seguinte comando:

mfastboot flash recovery nome-do-arquivo-baixado.img

Caso queira usar apenas temporariamente:

mfastboot boot nome-do-arquivo-baixado.img

Caso ocorra tudo certo, o recovery foi instalado em seu aparelho.


FAZENDO ROOT

NOTA: É necessário que o TWRP esteja instalado.

DOWNLOAD NECESSÁRIO

SuperSU

VAMOS COMEÇAR

  1. Copie o arquivo SuperSU.zip para o seu Moto G 2015 (OSPREY) caso não tenha baixado nele;
  2. Desligue o dispositivo e entre em Modo Recovery. Para isso, pressione volume menos e power por alguns segundos, agora selecione "Recovery" usando os botões de volume para mover a seleção e o botão power para selecionar;
  3. Já no recovery, selecione INSTALL > Selecione o arquivo zip do SuperSU > e confirme em Swipe to Install.
  4. Agora toque em "Reboot system"
  5. Pronto, seu aparelho está com root, caso queira verificar utilize este app.

— alterado em 14/08/2015, 18:20:03

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Conta desativadaJoão Carlos Abadia CristinaGilmar LuizVictor Hugo

Responder
Diego Lineker
  • Posts no fórum: 4

29/08/2015, 00:20:37 via Web

Quando alguém fizer ai o procedimento e der certo, posta aki. Vlw, Flw.
(smug)

Responder
Felipe Saboia
  • Posts no fórum: 1

01/09/2015, 08:57:57 via Web

Fiz, deu tudo certo aqui.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

01/09/2015, 12:11:26 via App

Boa aki fiz tudo como diz e estranho no cmd ele dava failure pra td, tanto desbloquear o botloder quanto pra tira a msg de bot desbloqueado porem mesmo dando falha ele foi normal :s

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Fernando Henrique
  • Posts no fórum: 339

01/09/2015, 15:13:31 via App

Perfeito!!

Fernando Henrique

Responder
Oberdan Debona Altoé
  • Posts no fórum: 3

08/09/2015, 15:36:15 via Web

Bom dia! Fiz o procedimento até o item 3, no item 4 que é para pegar solicitar o codigo via email, da erro no link! se puder ajudar agradeço

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

08/09/2015, 16:51:31 via Web

Oberdan Debona Altoé

Bom dia! Fiz o procedimento até o item 3, no item 4 que é para pegar solicitar o codigo via email, da erro no link! se puder ajudar agradeço

Qual o erro?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Oberdan Debona Altoé
  • Posts no fórum: 3

11/09/2015, 02:04:46 via Web

Não iniciava! so ficava na tela iniciar do Moto G, o M grande!

Responder
Penta Fixações
  • Posts no fórum: 1

17/09/2015, 22:52:45 via Web

tem como arrumar os links do Minimal ADB e Fastboot ??

Responder
Rafael Brasil
  • Posts no fórum: 2

05/10/2015, 15:56:36 via Web

Pessoal, eu tenho o moto g 2015 com bootloader desbloqueado e twrp mas não consigo instalar a atualização direto da motorola via OTA. Como que faço pra atualizar?

Responder
Marcelo Marques
  • Posts no fórum: 1

08/11/2015, 18:04:55 via Web

Rafael Brasil

Pessoal, eu tenho o moto g 2015 com bootloader desbloqueado e twrp mas não consigo instalar a atualização direto da motorola via OTA. Como que faço pra atualizar?

Rafael,

Se eu não estiver enganado, vc tem que retornar ao recovery original, não o TWRP. Quanto ao bootloader desbloqueado acho que não tem problema.

Gilmar Luiz

Responder
Victor Hugo
  • Posts no fórum: 17

05/12/2015, 09:48:11 via Web

Fiz aqui deu tudo certo também , vlw

Responder
Thiago S. S.
  • Posts no fórum: 11

11/01/2016, 12:54:07 via Web

Belo tuto.. parabéns.

Responder
Thiago S. S.
  • Posts no fórum: 11

14/01/2016, 19:02:50 via Web

No post anterior elogiei o seu Tutorial. Mas eu não consegui fazer o root o cel fica na tela da logo da motorola na inicialização e não sai dessa tela.

Com isso eu tenho que reinstalar a stock rom para funcionar o cel novamente. :(

— alterado em 15/01/2016, 17:14:05

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 11

15/01/2016, 22:28:48 via Web

Acontece que esse tutorial para recovery não funciona para o moto G "turbo". Infelizmente até o momento meu celular não possui uma recovery custom. :( o único que funcionou foi o temporário.

Responder
Roquegui
  • Posts no fórum: 21

18/01/2016, 22:46:55 via Web

Meu celular ta em brick e não consigo desbloquear o bootloader alguem manja das manjaria?

Responder
Thiago S. S.
  • Posts no fórum: 11

20/01/2016, 17:54:25 via Web

Tenho um XT1543 e fiz o procedimento do Root conforme manda o tutorial.

Só que depois de instalar o .zip do SuperSU o cel reinicia e quando volta começar a aparecer uma mensagem de que os aplicativos da motorola parou (chaveiro, o configurar, inicialização da motorola e etc).

Com isso o cel não dá o sinal da operadora, fica toda hora aparecendo a tela de que os aplicativos pararam. Não dá pra mexer no cel.

Instalando uma versão do SuperSU por exemplo a 2.46 quando reinicia o cel ele não passa da tela da logo inicial da motorola..

Alguém já passou por isso? Tem alguma solução para fazer o Root?

Lembrando que o meu cel está com o android 6.0 stock rom baixada nesse mesmo fórum.

Lucas dos Santos

Responder
Thiago Tardelli
  • Posts no fórum: 2

22/01/2016, 15:07:12 via Web

Qual o modelo certo de Supersu e TWRP para o XT1543? (moto g 2015 com 2GB).
Ví alguns tutos, mas nada específico para ele.

Responder
Davyson H.
  • Posts no fórum: 11

27/01/2016, 13:03:13 via Web

Galera que estiver fazendo o processo a primeira vez a partir do Marshmallow
A versão do SuperSU que funcionou pra mim foi a 2.62-3
Não sei o motivo das outras darem problemas(fechar os apps).
E também não sei se a versão mais recente (2.67) está funcionando, pois não tentei com ela.
Lembrando que a 2.62-3 funcionou pra mim, mas pode não funcionar pra outros. (lightbulb)
Testem por sua conta. (cool)

Lucas dos SantosThiago S. S.

Responder
Lucas dos Santos
  • Posts no fórum: 2

29/01/2016, 05:48:00 via Web

Do amigo, qual sua versão do moto g? Eu estou com o Turbo, tu acha que pode funcionar?

Responder
DroidSam
  • Posts no fórum: 7

29/01/2016, 11:20:05 via Web

Também estou com Edição Turbo, XT1556, preciso saber como instalar rom stock, e como fazer root no android 6.0 stock.

Lucas dos SantosGilmar Luiz

Responder
Thiago S. S.
  • Posts no fórum: 11

29/01/2016, 12:31:30 via Web

Davyson H.

Galera que estiver fazendo o processo a primeira vez a partir do Marshmallow
A versão do SuperSU que funcionou pra mim foi a 2.62-3
Não sei o motivo das outras darem problemas(fechar os apps).
E também não sei se a versão mais recente (2.67) está funcionando, pois não tentei com ela.
Lembrando que a 2.62-3 funcionou pra mim, mas pode não funcionar pra outros. (lightbulb)
Testem por sua conta. (cool)

Fiz o procedimento do Davyson H... Baixei o SuperSu 2.62-3. Consegui fazer o root com esse zip e depois atualizei o SuperSu pela Play Store e vualá meu XT1543 estava rooteado..

Valeu pela dia Davyson H.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

31/01/2016, 21:39:37 via Web

Se deu hard brik, só trocando a placa, se ainda entra em modo fastboot, então deu soft brik, aí ainda tem jeito, mas se for a 1º opção somente assistência

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Thiago Rocha
  • Posts no fórum: 1

09/02/2016, 12:15:25 via Web

Amigo meu xt1544 deu Soft-brick depois de uma atualização OTA e não liga porém entra em fastboot mais não consigo desbloquear o bootloader nem com o comando com o código enviado por email. Da erro "Check 'Allow OEM Unlock' in Developer Options" por favor me ajude a resolver esse problema..

Responder
Douglas Augusto
  • Posts no fórum: 17

15/02/2016, 20:24:03 via Web

Alguém pd me dizer qual a versão a ROM esta baseada? É a 5.1 ou a 6.0?

Responder
Diogo
  • Posts no fórum: 4

18/02/2016, 20:11:55 via App

Vale a pena fazer root no moto g3? Quando chegar as atualizações tem que reinstalar a stock novamente, vale o esforço?

— alterado em 18/02/2016, 20:12:48

Responder
Aldemar J Silva
  • Posts no fórum: 6

23/02/2016, 22:44:40 via Web

Estou com o mesmo problema do thiago rocha. meu xt1544 deu ruim apos atualização ota e nao consigo flasear mais nenhuma rom a nao ser a propria do 6.0 que, entretanto fica dando boot loop. ja fiz de tudo e nada

— alterado em 23/02/2016, 22:49:22

Responder
Aldemar J Silva
  • Posts no fórum: 6

23/02/2016, 23:09:22 via Web

o meu e xt1544, nao e o turbo. e o twrp bem como qualquer rom ou recovery rom que tento instalar da erro. a unica rom que consigo flashear e a propria rom 6.0 mais nada. alguem sabe alguma solução? lembrando que meu cel deu brick ao atualizar via ota pra 6.0 e antes era o 5.1 de fabrica.

Responder
Henrique Fernandes
  • Posts no fórum: 3

06/03/2016, 19:19:00 via Web

Tenho o seguinte problema

Ao tentar atualizar para o android 6.O atraves do proprio dispositivo ele deu um soft brick e ficou em loop na tela de inicializacao da motorola.

Pessoal ja tentei de varias formas instalar uma ROM da versao 5.1 para voltar ao normal. No fim nao deu nada certo e o aparelho ficou preciso na tela de FastBoot.
Tentei instalar as seguintes rom's:

XT1543_OSPREY_RETBR_DS_5.1.1_LPI23.72-43_cid12_subsidy-DEFAULT_CFC.xml

XT1543_OSPREY_RETBR_DS_5.1.1_LPI23.72-47.5_cid12_subsidy-DEFAULT_CFC.xml

nenhuma das duas deu certo, e nas duas afirma dar o seguinte erro do bootloader

(bootloader) Preflash validation failed
(bootloader) Invalid signed image
(bootloader) Preflash validation failed

Tambem ja tentei fazer o desbloqueio do bootloader atraves do codigo no site da motorola, e no mesmo informa a seguinte mensagem: Your device does not qualify for bootloader unlocking

Estava pensando em tentar instalar outra ROM, uma do android 6.O pra ver se consigo algo. Nao sei mais o que fazer, alguem pode ajudar por favor.

Responder
Fabrício M. Martins
  • Posts no fórum: 1

09/03/2016, 06:21:52 via Web

Buenas...
to com o mesmo problema no meu XT1544... porem como o teu aparelho está com a rom 6.0 só vai conseguir instalar stock 6.0. a tua baseband deve estar M8916_2020629.41.03.21.51r....(porque o modo desenvolvedor não esta desbloqueado, dai não tem como fazer downgrade. acredito que até aparece no logs isso)
que é a base do 6.0... tenta instalar a rom stock do 6.0 para ver se consegui...

O meu esta travado no Bootloader e não tem cristo que tire disso...
Queria saber se tem como escrever ele de novo. alguma função em fastboot ou com o Flasher... ta complicado quando tento partir ele. o mesmo fica em bootloop na tela da motorola. e fica por isso.... não consigo acessar o factory mode, nem o recovery mode. vai para a tela da motorola e trava ali no loop de novo. Se alguém saber alguma solução ou possível solução agradeço.

Responder
Henrique Fernandes
  • Posts no fórum: 3

13/03/2016, 18:58:32 via Web

Pessoal ja tentei de varias formas instalar uma ROM da versao 5.1 para voltar ao normal. No fim nao deu nada certo e o aparelho ficou preciso na tela de FastBoot.
Tentei instalar as seguintes rom's:

XT1543_OSPREY_RETBR_DS_5.1.1_LPI23.72-43_cid12_subsidy-DEFAULT_CFC.xml

XT1543_OSPREY_RETBR_DS_5.1.1_LPI23.72-47.5_cid12_subsidy-DEFAULT_CFC.xml

nenhuma das duas deu certo, e nas duas afirma dar o seguinte erro do bootloader

(bootloader) Preflash validation failed
(bootloader) Invalid signed image
(bootloader) Preflash validation failed

Tambem ja tentei fazer o desbloqueio do bootloader atraves do codigo enviado pela motorola e aparece a seguinte msg:
"Check Allow Oem Unlock in device" Ou seja verificar a opcao de modo de desenvolvedor. So que nao tenho como checar pois o aparelho nem inicia.
Minha baseband e essa: M8916_2020613.22.03.21.29R OSPREY_DSTV_CUST

Estava pensando em tentar instalar outra ROM, uma do android 6.O pra ver se consigo algo. Nao sei mais o que fazer, alguem pode ajudar por favor.

Ajuda pelo amor de Deusss, nao sei mais o que fazer.

Responder
Rhaone Brum
  • Posts no fórum: 1

21/03/2016, 15:28:09 via Web

fui fazer root no meu moto g 3 geração xt1550 mais depois de instalar o superSU ele travou na tela da motorola, e tive que instalar a rom de novo, alguem fez root no xt1550 e deu certo ? se sim poderia mandar os arquivos, lembrando que o meu está com android 6.0
obrigado.

Responder
Rodolfo Almeida
  • Posts no fórum: 2

12/04/2016, 21:37:03 via Web

O meu problema é que eu não consigo ligar o celular para habilitar o modo desenvolvedor, pois fica bootando infinitamente.

Quando eu tento efetuar os procedimentos informados aparece o seguinte erro:

C:\Users\Escritorio\Desktop\ROM G3>fastboot oem unlock 245FPA4CR27H4S2W66U2
...
(bootloader) Check 'Allow OEM Unlock' in Developer Options.
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.042s

E qualquer outra coisa que tento fazer não funciona....

Alguma luz?

Responder
Diogo Belo
  • Posts no fórum: 3

12/05/2016, 00:06:38 via App

Rodolfo Almeida

O meu problema é que eu não consigo ligar o celular para habilitar o modo desenvolvedor, pois fica bootando infinitamente.

Quando eu tento efetuar os procedimentos informados aparece o seguinte erro:

C:\Users\Escritorio\Desktop\ROM G3>fastboot oem unlock 245FPA4CR27H4S2W66U2
...
(bootloader) Check 'Allow OEM Unlock' in Developer Options.
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.042s

E qualquer outra coisa que tento fazer não funciona....

Alguma luz?

Tenta dar full wipe pelo recovery.
O meu está com o bootloader bloqueado e mesmo assim eu conseguia reinstalar a stock via fastboot.

— alterado em 12/05/2016, 00:08:19

Responder
Evilasio Fernandes Sant' Ana
  • Posts no fórum: 1

25/05/2016, 18:30:19 via Web

Mano seguinte.. eu estou tentando fazer a restauração de um aparelho aqui que nao e meu mais o camarada me pediu e como eu ja tinha feito em outros aparelho eu nao vi mal em tentar nesse tambem.. mais o aparelho (motorola xt1543) ja esta com a rom interna corrompida.. nao tenho como acessar menu algum para ativa a depuração usb do aparelho. quando eu uso o ADB ele da erro devido ao bootloader blockeado.. eu tento liberar o bootloader e ele pedi pra ativar a depuração usb mesmo sem ter nenhum systema dentro.. nen o modo recovery funciona.. qual quer item que eu seleciono do menu (power + volume-) da falha.. nao funciona e o aparelho nao e reconhecido pelo meu computador mais os sofware de restaução fazem a tentativa e dao erro..
Agradeço desde ja Abraço!

Responder
ueliton lima
  • Posts no fórum: 34

26/05/2016, 17:52:32 via Web

não consegui fazer o processo de desbloqueio de bootloader. faço tudo certo como está no tutorial mas quando reinicio o aparelho, ele volta normal.
estou com desbloqueio da OEM ativado e depuração usb também, o adb reconhece porque quando digito o comando fastboot reboot o aparelho reinicia, então não sei o que é que esta impedindo o desbloqueio.

C:\Users\notileu\Desktop\adb and festboot>fastboot oen unlock EGOCXKLPTFNYBQPWDB
RN
usage: fastboot [ ]

commands:
update reflash device from update.zip
flashall flash boot, system, vendor and if fou
nd,
recovery
flash [ ] write a file to a flash partition
erase erase a flash partition
format[:[][:[]] format a flash partition.
Can override the fs type and/or
size the bootloader reports.
getvar display a bootloader variable
boot [ [ ] ] download and boot kernel
flash:raw boot [ [ ] ] create bootimage and
flash it
devices list all connected devices
continue continue with autoboot
reboot reboot device normally
reboot-bootloader reboot device into bootloader
help show this help message

options:
-w erase userdata and cache (and format
if supported by partition type)
-u do not first erase partition before
formatting
-s specify device serial number
or path to device port
-l with "devices", lists device paths
-p specify product name
-c override kernel commandline
-i specify a custom USB vendor id
-b specify a custom kernel base address.

                                       default: 0x10000000

-n specify the nand page size.
default: 2048
-S [K|M|G] automatically sparse files greater
than size. 0 to disable

C:\Users\notileu\Desktop\adb and festboot>

Anny VG

Responder
ueliton lima
  • Posts no fórum: 34

26/05/2016, 18:12:11 via Web

outra coisa que acontece com meu moto g 3 xt1543, ele após ser feito o master reset, não bloqueia pelo email, ou seja fica livre pra quem quiser criar outra conta. não sei se é porque dou wap cach também. alguém me explica isso aí?

Responder
William Araujo de Freitas
  • Posts no fórum: 1

08/06/2016, 06:50:54 via Web

Ola pessoal sou novo no mundo android e tb nesse forum... semana passada adiquiri um moto g 2015 XT1543... ele estava ainda com o lolipop e como eu queria muito usar a versão android M, resolvi instalar a rom CyanogenMod... fiz tudo como mandava (outro site)... mas no fim das contas o celular ficou sem sinal, apenas uma mensagem: "apenas chamada de emergencia!"... resumindo... eu estava com o lolipop original, passei pra cyanogenmod 6.0, fui pra cyanogenmod 5.0, pra rom original 6.0, depois pra 5.0 original e agora estou na 6.0.1 original... mas nada do chip funcionar normal... horas funciona mas a maior parte do tempo fica sem serviço... o maior problema de tudo é que comprei o celular de uma pessoa desconhecida e nem sei se estava funcionando o chip normalmente! o que vcs acham, é problema de software ou hardware?

Responder
Leandro Vaz
  • Posts no fórum: 3

09/06/2016, 17:03:46 via Web

up alguem ai ajuda, mesmo erro

Responder
ueliton lima
  • Posts no fórum: 34

19/06/2016, 13:21:51 via App

Leandro Vaz

up alguem ai ajuda, mesmo erro

cara você fez wap cash partition?
instala uma custon recovery e faz todos os waps depois instala uma stock, depois de instalado faz wap cash partition outra vez. acho que vai resolver.

Responder
ueliton lima
  • Posts no fórum: 34

19/06/2016, 13:29:26 via App

ueliton lima

outra coisa que acontece com meu moto g 3 xt1543, ele após ser feito o master reset, não bloqueia pelo email, ou seja fica livre pra quem quiser criar outra conta. não sei se é porque dou wap cach também. alguém me explica isso aí?

resolvi meu problema.

Responder
vander madureira de castro
  • Posts no fórum: 1

20/06/2016, 03:25:27 via Web

Boa noite mano, aqui no meu 1550 nextel, deu o mesmo problema estou baixando a rom para instalar se conseguiu rotear me avisa tb estou precisando meu aparelho só tem 8gb interno e sofro com instalação dos programas sempre acusa falta de armazenamento.

Responder
Eduardo belagamba
  • Posts no fórum: 1

22/06/2016, 20:59:21 via Web

Mano demora cerca de quanto tempo para mandarem o código pois estou esperando a cerca de 1 hora e nada

Responder
Djhonathan Wilian
  • Posts no fórum: 3

04/08/2016, 07:02:37 via Web

Link do Minimal ADB e Fastboot esta off, pode concertar?

Thiago Mello

Responder
Jhonnatan Michael
  • Posts no fórum: 3

04/02/2017, 14:17:45 via Web

Queria o link para baixar essa rom pois estou precisando reinstalar a todo custo.

Responder
Anny VG
  • Posts no fórum: 11

07/03/2017, 18:01:29 via Web

Olá, bom dia! Preciso de ajuda para entrar no modo recovery do meu moto g3, meu botão de volume - está ruim e gostaria de saber outra forma para dar um hard reset no aparelho. Alguém poderia ajudar? (lightbulb) (CONSEGUI)

— alterado em 08/03/2017, 17:36:40

Responder
Guilherme Souza
  • Posts no fórum: 1

17/06/2018, 22:49:12 via Web

Mano to com um problema

O site da Motorola diz que o XT1543 da minha amada esposa não é qualificado para desbloquear o bootloader, então eu tentei o tal do Sunshine de um camarada chamado rootninja algo assim, instalei o APK e pah, e deu que não tinha como conseguir root temporario ou seja, não deu. Tem outro método para desbloquear o bootloader desse Moto G3 (2015) XT1543 Osprey? Ou estou condenado a ficar com esse aparelho bloqueado para sempre?

Obrigado desculpem o necro, achei esse post na busca do Google

Responder