Motorola Moto G — Moto G 5.0.2 travando direto.

  • Respostas:10
  • Respondido
Vinícius Ferreira
  • Posts no fórum: 7

14/08/2015, 23:59:43 via Web

Iae galera, boa noite to aqui dnv perturbando vcs xD... seguinte, tenho um moto g com o Android 5.0.2 e ultimamente ele vem travando muito...tipo se eu abrir o a câmera do celular ele trava ou reprodutor de áudio ou seja ele trava por qualquer coisa, hoje ele travou 7hrs da manha e agora 18:58 ainda está totalmente travado !!!!!!!! e já não aguento mais isso e tomei a decisão de instalar alguma ROM e queria a opinião de vocês, andei pesquisando algumas roms e alguns tutoriais, mas nem todos eram o mesmo procedimento, pois precisa fazer root e outros não precisam, então queria tirar a duvida aqui no fórum com vocês e gostaria que me indicassem uma ROM boa que não seja tão pesada, se desse pra voltar pro KK seria uma boa, gostaria de receber uma orientação de vocês pois sou inexperiente no procedimento, apesar de ter uma boa noção em tecnologia...desculpem pelo texto enorme xDDD

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

15/08/2015, 00:25:48 via App

parceiro o meu tb travava, mas eu nn queria instalar uma custom rom, ai eu fiz os wipes pelo recovery stock e ficou bem mais rapido, se quiser fazer ai vai o procedimento:

segura o botao power + vol (-) por uns 5 segundos ate aparecer uma tela preta c as letras azuis

ai com o volume(-) vc desce na opcao "recovery" e seleciona c o volume (+)

ai vai aparecer um robozinho do android c um sinal na barriga, vc segura o botao power e da um clique no vol(+)

vai entrar no recovery, ai com o vol(-) vc desce ate o primeiro wipe e seleciona ele c o botao power, ai vai aparecer varios "no", desce no yes e seleciona c o botao power

depois q acabar vc da o segundo wipe do mesmo jeito do primeiro, ai qnd td acabar vc seleciona a opcao " reboot system now"

Se mesmo assim vc quiser uma custom rom, recomendo a CM12, aqui o link: https://www.nextpit.com.br/forum/646771/motorola-moto-g-rom-cyanogenmod-12-1-oficial-falcon-5-1-1

Espero ter ajudado :D

Gilmar LuizVinícius Ferreira

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 52

15/08/2015, 01:29:06 via Web

Como vc não saber mexer com rom's, é melhor vc fazer um reset nele. Vc pode brickar seu Moto G. ;)

— alterado em 15/08/2015, 01:29:51

Gilmar Luiz

Responder
Vinícius Ferreira
  • Posts no fórum: 7

15/08/2015, 01:56:46 via Web

Opa Vinicius, vou testar agora amigo !! muito obrigado mesmo, seu comentário foi de grande ajuda (cool) vlw !! ^^

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

15/08/2015, 16:24:05 via App

Vinícius Ferreira

Opa Vinicius, vou testar agora amigo !! muito obrigado mesmo, seu comentário foi de grande ajuda (cool) vlw !! ^^

ok amigo, dps de o feedback :D

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/08/2015, 08:34:23 via Web

Mas se eu não estou enganado, no momento que aparecer o android deitado com sinal vermelho na barriga, na versão lolipop, deve segurar o botão power e dar somente um tok com o botão volume+, no meu moto G segunda geração pelo menos funciona assim, eu até tentei de outra forma, segurando botão volume+ e dar um tok no botão power, mas não funcionou, então quando inverti a sequencia deu certo.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

16/08/2015, 15:27:57 via App

Gilmar Luiz

Mas se eu não estou enganado, no momento que aparecer o android deitado com sinal vermelho na barriga, na versão lolipop, deve segurar o botão power e dar somente um tok com o botão volume+, no meu moto G segunda geração pelo menos funciona assim, eu até tentei de outra forma, segurando botão volume+ e dar um tok no botão power, mas não funcionou, então quando inverti a sequencia deu certo.

mas foi isso que eu disse :D

Responder
Emanuell Lucas
  • Posts no fórum: 15

16/08/2015, 17:36:42 via App

Opa blz? cara por experiência própria eu percebi q o moto g tem uma falha grave na memória. Com a ROM stock ele administra muito mal o gerenciamento e consumo de RAM. Fazendo com que o dispositivo "gargale". Dps da instalação de uma custom ROM (cm) o sistema ficou mais fluido. Enfim, esse é um problema físico que vai ficar cada vez mais grave, devido a sua baixa memória. Digamos obsolência programada.

— alterado em 16/08/2015, 17:37:44

Responder
Lucas Dias
  • Posts no fórum: 114

17/08/2015, 06:43:07 via App

Mariana Pena

Como vc não saber mexer com rom's, é melhor vc fazer um reset nele. Vc pode brickar seu Moto G. ;)

Trocar de rom não exige uma experiência avançada, porém se no caso instalou a rom de maneira incorreta e o celular entrar em bootloop, é só fazer um backup da rom atual antes de instalar outra, ai no caso é só fazer os wipes e flashear o backup e os gapps (como os tutoriais sempre ensinam).

— alterado em 17/08/2015, 06:45:13

Gilmar Luiz

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

17/08/2015, 13:06:35 via Web

Emanuell Lucas

Opa blz? cara por experiência própria eu percebi q o moto g tem uma falha grave na memória. Com a ROM stock ele administra muito mal o gerenciamento e consumo de RAM. Fazendo com que o dispositivo "gargale". Dps da instalação de uma custom ROM (cm) o sistema ficou mais fluido. Enfim, esse é um problema físico que vai ficar cada vez mais grave, devido a sua baixa memória. Digamos obsolência programada.

Isso mesmo, um tema bastante polemico mas parece ser isso mesmo ou os apps que se tornam cada vez mais sugadores de memória RAM. Se e obsolescência programada ou se a culpa é dos aplicativos que cada vez recebem mais permissões, eu nao sei ao certo, o que sei mesmo é que pra usar aparelhos com 1GB de RAM nos dias de hoje precisa regrar os apps que instala no cell.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

15/09/2015, 02:34:05 via Web

Dica correta, apenas não esqueça do 2º wipe, antes de dar reboot system now, o 2º é wipe partition cache, e confirma com botão power.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder