Qualquer dica pra fazer o moto G rodar liso ?

  • Respostas:31
Lucas B.
  • Posts no fórum: 55

17/08/2015, 01:38:32 via Web

Eu já tentei de tudo mas o meu moto g continua a travar sem parar. Eu já mudei de ROM, mudei de Kernel, já fiz hard reset, já mudei o app que controla o kernel e já até tentei usar programas como o greenify pra ver se melhorava a performance e bateria mas a performance continua horrível. Até flasheei o MK_PFRMCE pra melhorar o desempenho e continua travando tudo. Eu abro 2 aplicativos e ele já trava, e o problema não é a ram pois ela sempre está normal e sobrando no minimo 150 normalmente. Alguma combinação de rom + kernel +outra coisa que pode resolver de vez isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 705

17/08/2015, 01:43:18 via App

Lucca Böhler

Eu já tentei de tudo mas o meu moto g continua a travar sem parar. Eu já mudei de ROM, mudei de Kernel, já fiz hard reset, já mudei o app que controla o kernel e já até tentei usar programas como o greenify pra ver se melhorava a performance e bateria mas a performance continua horrível. Até flasheei o MK_PFRMCE pra melhorar o desempenho e continua travando tudo. Eu abro 2 aplicativos e ele já trava, e o problema não é a ram pois ela sempre está normal e sobrando no minimo 150 normalmente. Alguma combinação de rom + kernel +outra coisa que pode resolver de vez isso?

Sim, ROM + colher de margarina + um pião = rodar liso liso (cool)

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

Responder
Lucas B.
  • Posts no fórum: 55

17/08/2015, 01:57:31 via Web

Aylton C.

Lucca Böhler

Eu já tentei de tudo mas o meu moto g continua a travar sem parar. Eu já mudei de ROM, mudei de Kernel, já fiz hard reset, já mudei o app que controla o kernel e já até tentei usar programas como o greenify pra ver se melhorava a performance e bateria mas a performance continua horrível. Até flasheei o MK_PFRMCE pra melhorar o desempenho e continua travando tudo. Eu abro 2 aplicativos e ele já trava, e o problema não é a ram pois ela sempre está normal e sobrando no minimo 150 normalmente. Alguma combinação de rom + kernel +outra coisa que pode resolver de vez isso?

Sim, ROM + colher de margarina + um pião = rodar liso liso (cool)

O mais bacana desse site é que o pessoal é tão egoista quanto engraçado lol. Quem entende do assunto prefere não compartilhar o que sabe e sim zoar kk. Não sei nem porque perco meu tempo.

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

17/08/2015, 02:32:56 via Web

Colega a stock ROM tbm trava eh bom testar

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Lucas B.
  • Posts no fórum: 55

17/08/2015, 02:39:20 via Web

Peterson Santos

Colega a stock ROM tbm trava eh bom testar

Não estou na stock bom. Já passei pela AICP, RR, e agora estou na BlissPop.

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

17/08/2015, 02:41:27 via Web

Lucca Böhler

Peterson Santos

Colega a stock ROM tbm trava eh bom testar

Não estou na stock bom. Já passei pela AICP, RR, e agora estou na BlissPop.

Entendi faz um teste (cool)

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

17/08/2015, 03:47:41 via Web

Cara, nao sou expert em software Android e nem muito menos sou perito em hardware mobile, entao nao sei dizer se processador cansa com o tempo. Mas uma coisa tenho certeza, a melhor ROM para seu celular rodar liso é a Stock ROM. Ja fiz muitos testes, e posso garantir que e verdade.

Para ver se funciona com vc, tente reinstalar a stock 4.4.4 e nao fazer root, nem instalar porcarias como o facebook, Instagram e Whatsapp. Apenas os jogos que voce quiser testar.Tambem desative os Google Apps que voce nao usa (principalmente G+, Fotos, Livros, Filmes e etc). Deixe so o que voce usa e os jogos. Faça teste por uns dias

Se nao melhorar, é possível que exista algum problema mais sério, mas ate o momento a linha moto nao ficou obsoleta. Ou seja 1 GB de RAM ainda da pra manter a galera rodando em segundo plano. Mas depender do que voce instala, alguns apps (Facebook, Instagram, Whatsapp, Google Plus) possui o dom de travar (ou da Lag) em muitos celulares.

— alterado em 17/08/2015, 03:49:30

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Lucas B.arai

Responder
Lucas B.
  • Posts no fórum: 55

17/08/2015, 05:10:54 via Web

Pedro

Cara, nao sou expert em software Android e nem muito menos sou perito em hardware mobile, entao nao sei dizer se processador cansa com o tempo. Mas uma coisa tenho certeza, a melhor ROM para seu celular rodar liso é a Stock ROM. Ja fiz muitos testes, e posso garantir que e verdade.

Para ver se funciona com vc, tente reinstalar a stock 4.4.4 e nao fazer root, nem instalar porcarias como o facebook, Instagram e Whatsapp. Apenas os jogos que voce quiser testar.Tambem desative os Google Apps que voce nao usa (principalmente G+, Fotos, Livros, Filmes e etc). Deixe so o que voce usa e os jogos. Faça teste por uns dias

Se nao melhorar, é possível que exista algum problema mais sério, mas ate o momento a linha moto nao ficou obsoleta. Ou seja 1 GB de RAM ainda da pra manter a galera rodando em segundo plano. Mas depender do que voce instala, alguns apps (Facebook, Instagram, Whatsapp, Google Plus) possui o dom de travar (ou da Lag) em muitos celulares.

Obrigado pela tentativa de ajudar amigo, mas se não posso instalar alguns aplicativos basicos no celular então ele nem deveria ser vendido, certo? O Moto G 2014 é um mid end não é um low end como o Moto E que é bem básico. E o motivo de eu ter roteado o celular foi justamente ele ter começado a travar rs. Eu estava na stock lollipop sem root nem nada. Dai fui trocando de rom em rom pra melhorar o desempenho. Eu gostei bastante da AICP porem depois de uns meses ela começou a dar muito lag e bugar bastante mesmo atualizando sempre que podia, então fui pra BlissPop que é a que estou agora.

E eu uso todos os apps que tu disse pra desinstalar, uso bastnate multitasking e não jogo muito. Mas obrigado pela ajuda :)

Responder
Edilson J.
  • Posts no fórum: 175

17/08/2015, 05:50:45 via App

ROM baseada em AOSP com um bom kernel e a configuração correta pode ser a solução, tente ROMs em Linaro, normalmente, elas são muito estáveis (cool)

Dê um Obrigado, não cai o dedo :3

Lucas B.

Responder
Alberto Moura
  • Posts no fórum: 2

17/08/2015, 08:51:32 via Web

Também já mudei de ROM e Kernel, mas pouco resolveu. A ROM que uso atualmente, a SOKP é a melhor que já encontrei, mas possui muitos bugs. O que realmente fez diferença no desempenho do meu aparelho foi o app Root Booster. vale a pena testar.

Lucas B.

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

17/08/2015, 12:50:46 via Web

Oi Lucca, se você usa todos os apps que te falei não posso fazer muito por ti. Meu Moto G 2014 com menos de 2 meses de uso começou a travar quando instalei Facebook. Na hora que desinstalei os lags acabaram, e sim o Moto G 1-2 ja estao ficando obsoletos, não pelo processamento (CPU) e sim pela memoria de execução (RAM). Isso porque cada vez mais os aplicativos para android se tornam mais exigentes (deveria ser o contrário).

Para comprovar isso basta instalar os aplicativos do Google em um dispositivo de 2012/2013. Se antes sobravam 1.5 GB de armazenamento, hoje sobrem apenas 500 MB. Se antes sobravam 500 MB de Memória RAM com os mesmos aplicativos hoje sobram cerca de 200 MB. Em 2016 dispositivos com 1 GB de RAM ja estarão obsoletos. A única solução para contornar isso é limitar-se a usar apenas jogos e aplicativos que nao auto executam em segundo plano.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Lucas B.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 67

17/08/2015, 13:12:32 via App

Amigo o meu moto g é o 2013, mas pelos testes q já fiz, só a cm ou roms aosp q me deram um bom desempenho sem matar a bateria.
Alem do grenify eu uso o disable services, um app interessante para desabilitar recursos de outros apps. Existem outras opções para desabilitar serviços em segundo plano mas a maioria precisa do xposed. Seria melhor descobrir quais apps estão sugando tua bateria. pra ir desabilitando as coisas aos poucos. Se continuar com certeza tem problema de hardware.

Responder
Romilson soares
  • Posts no fórum: 243

17/08/2015, 13:24:04 via Web

Lucca Böhler

Eu já tentei de tudo mas o meu moto g continua a travar sem parar. Eu já mudei de ROM, mudei de Kernel, já fiz hard reset, já mudei o app que controla o kernel e já até tentei usar programas como o greenify pra ver se melhorava a performance e bateria mas a performance continua horrível. Até flasheei o MK_PFRMCE pra melhorar o desempenho e continua travando tudo. Eu abro 2 aplicativos e ele já trava, e o problema não é a ram pois ela sempre está normal e sobrando no minimo 150 normalmente. Alguma combinação de rom + kernel +outra coisa que pode resolver de vez isso?

Cara eu uso essa ROM junto com DS Batteey saver e não tenho que reclamar ta rodando liso e com uso moderado da uma olhada ai
https://www.nextpit.com.br/forum/658498/motorola-moto-g-2014-rom-aosp-based-5-1-1-nexus-experience-titan

Responder
Fernando Henrique
  • Posts no fórum: 339

17/08/2015, 18:08:14 via App

kkkkkkk

Fernando Henrique

Pedro

Responder
Dan Sampaio
  • Posts no fórum: 23

17/08/2015, 18:42:22 via Web

Cara, infelizmente o que foi falado é verdade, os grandes vilões são os aplicativos "básicos" que não conseguimos viver sem...
Na minha experiência, posso dizer que o app do Facebook, o whatsapp, o messenger do fb, entre outros apps "básicos" são os grandes vilões.
Eu, por exemplo, tive uma grande melhora no desempenho do meu s4 mini simplesmente desinstalando o tinder u.u
É complicado, mas é a realidade, é necessário um high end pra rodar esses apps básicos e manter o celular liso.

Lucas B.Pedro

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

17/08/2015, 19:08:25 via Web

Pois é, ai se o rapaz que rodar todos esses apps liso, vai precisar fazer upgrade da Placa de RAM e do Processdor. Há não pera! Projeto Ara foi descontinuado! :/

Falando sério, eu com Bello Prime (Que não é la essas coisas) consigo viver sem legs, acho que poucas vezes percebi isso no cell. A explicação é que nao uso esses apps.

— alterado em 17/08/2015, 19:09:07

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Lucas B.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 705

17/08/2015, 19:14:57 via App

Uso todos e não tem leg ou travamentos. Esta com cara de defeito no aparelho. Não de apps

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

Responder
Lucas B.
  • Posts no fórum: 55

17/08/2015, 20:26:25 via Web

Alberto Moura

Também já mudei de ROM e Kernel, mas pouco resolveu. A ROM que uso atualmente, a SOKP é a melhor que já encontrei, mas possui muitos bugs. O que realmente fez diferença no desempenho do meu aparelho foi o app Root Booster. vale a pena testar.

Já testei o Root Booster também e não adiantou muita coisa haha, nem senti a diferença pra ser sincero :/

Responder
Lucas B.
  • Posts no fórum: 55

17/08/2015, 20:27:50 via Web

fernando henrique

Amigo o meu moto g é o 2013, mas pelos testes q já fiz, só a cm ou roms aosp q me deram um bom desempenho sem matar a bateria.
Alem do grenify eu uso o disable services, um app interessante para desabilitar recursos de outros apps. Existem outras opções para desabilitar serviços em segundo plano mas a maioria precisa do xposed. Seria melhor descobrir quais apps estão sugando tua bateria. pra ir desabilitando as coisas aos poucos. Se continuar com certeza tem problema de hardware.

Mas o problema não é a bateria amigo e sim o desempenho :/ a bateria está e sempre esteve ok, mas a performance anda uma porcaria. Tanto que pra bateria existem diversas configurações em foruns, pra kernels e etc mas pra performance não consigo encontrar.

Responder
Lucas B.
  • Posts no fórum: 55

17/08/2015, 20:29:59 via Web

Aylton C.

Uso todos e não tem leg ou travamentos. Esta com cara de defeito no aparelho. Não de apps

Bacana fera, foi tão útil quanto na sua primeira resposta! kk. Continua com o bom trabalho, Gotham precisa de você.

Responder
Lucas B.
  • Posts no fórum: 55

17/08/2015, 20:30:31 via Web

Pedro

Pois é, ai se o rapaz que rodar todos esses apps liso, vai precisar fazer upgrade da Placa de RAM e do Processdor. Há não pera! Projeto Ara foi descontinuado! :/

Falando sério, eu com Bello Prime (Que não é la essas coisas) consigo viver sem legs, acho que poucas vezes percebi isso no cell. A explicação é que nao uso esses apps.

É pelo visto o jeito é trocar de celular mesmo hahaha.

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

17/08/2015, 20:38:24 via Web

Pega um Moto X Play e seja feliz! Penso em um quase todo dia. :D

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Romilson soares

Responder
Lucas B.
  • Posts no fórum: 55

17/08/2015, 21:06:16 via Web

Pedro

Pega um Moto X Play e seja feliz! Penso em um quase todo dia. :D

Eu também! hahaha mas não é facil isso pra um estudante de 17 anos sem emprego. kk

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 705

17/08/2015, 21:23:17 via App

Lucca Böhler

Aylton C.

Uso todos e não tem leg ou travamentos. Esta com cara de defeito no aparelho. Não de apps

Bacana fera, foi tão útil quanto na sua primeira resposta! kk. Continua com o bom trabalho, Gotham precisa de você.

Que isso, precisam é de você. "O Fera" que não sabe utilizar um aparelho celular (cool) (cool)

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 67

17/08/2015, 21:56:43 via App

.......

— alterado em 06/07/2020, 23:57:37

Lucas B.

Responder
Lucas B.
  • Posts no fórum: 55

18/08/2015, 00:34:48 via Web

Aylton C.

Lucca Böhler

Aylton C.

Uso todos e não tem leg ou travamentos. Esta com cara de defeito no aparelho. Não de apps

Bacana fera, foi tão útil quanto na sua primeira resposta! kk. Continua com o bom trabalho, Gotham precisa de você.

Que isso, precisam é de você. "O Fera" que não sabe utilizar um aparelho celular (cool) (cool)

Fala como se fosse de grande ajuda manjar de celular e não ajudar ninguém ;) prefiro ser o fera que não sabe utilizar o aparelho do que o fera que manja tudo disso e ainda assim é um babaca.

Responder
Lucas B.
  • Posts no fórum: 55

18/08/2015, 00:35:13 via Web

fernando henrique

Mencionei os APP q gastam bateria pq eles geralmente ficam lá em segundo plano sugando o desempenho do tel cel. Faz um reset e não instala ND, nenhum APP mesmo, ai da uma olhada se continua legando, tira o cartão de memoria e o chip tbm.
Minha tia tem o moto g 2014 e roda de boa saka, tudo bem q o moto g não é todo de linha e talz, mas ele ainda roda com uma certa fluidez.
Da até para aventurar nuns joguinhos mais pesados. Se tu já tentou de tudo teu cel ta com problema.

Vou tentar isso como ultimo recurso mesmo kk. Valeu man :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 705

18/08/2015, 01:19:08 via App

Lucca Böhler

Aylton C.

Lucca Böhler

Aylton C.

Uso todos e não tem leg ou travamentos. Esta com cara de defeito no aparelho. Não de apps

Bacana fera, foi tão útil quanto na sua primeira resposta! kk. Continua com o bom trabalho, Gotham precisa de você.

Que isso, precisam é de você. "O Fera" que não sabe utilizar um aparelho celular (cool) (cool)

Fala como se fosse de grande ajuda manjar de celular e não ajudar ninguém ;) prefiro ser o fera que não sabe utilizar o aparelho do que o fera que manja tudo disso e ainda assim é um babaca.

Ajudo quem tem humildade nas respostas. Troxa igual a vc quero que tome é onde a galinha toma > (o) < (cool)

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

Responder
Rodrigo Harada
  • Posts no fórum: 1

18/08/2015, 02:07:14 via Web

Quando eu tava usando a stock 5.0.2 o cel travava demais tbm... então fiz downgrade pra kitkat e parou com as travadas. Atualizei via OTA pra lollipop novamente e as travadas pararam. Agora pulei pra ROMs personalizadas e estou usando a Blisspop, junto com o PA Gapps Stock e root. Aparelho sem travar. Testei outros Gapps junto com a Blisspop e as travadas reapareceram. Então peguei a Blisspop mais recente e voltei com o PA Gapps e tá rodando de boa novamente.

Lucas B.

Responder
Lucas B.
  • Posts no fórum: 55

18/08/2015, 03:22:36 via Web

Aylton C.

Lucca Böhler

Aylton C.

Lucca Böhler

Aylton C.

Uso todos e não tem leg ou travamentos. Esta com cara de defeito no aparelho. Não de apps

Bacana fera, foi tão útil quanto na sua primeira resposta! kk. Continua com o bom trabalho, Gotham precisa de você.

Que isso, precisam é de você. "O Fera" que não sabe utilizar um aparelho celular (cool) (cool)

Fala como se fosse de grande ajuda manjar de celular e não ajudar ninguém ;) prefiro ser o fera que não sabe utilizar o aparelho do que o fera que manja tudo disso e ainda assim é um babaca.

Ajudo quem tem humildade nas respostas. Troxa igual a vc quero que tome é onde a galinha toma > (o) < (cool)

Não vejo onde me faltou humildade nas perguntas muito menos nas respostas. Quem ta bancando o sabe tudo arrogante aqui é você desde o começo.

Responder
Lucas B.
  • Posts no fórum: 55

18/08/2015, 03:23:48 via Web

Rodrigo Harada

Quando eu tava usando a stock 5.0.2 o cel travava demais tbm... então fiz downgrade pra kitkat e parou com as travadas. Atualizei via OTA pra lollipop novamente e as travadas pararam. Agora pulei pra ROMs personalizadas e estou usando a Blisspop, junto com o PA Gapps Stock e root. Aparelho sem travar. Testei outros Gapps junto com a Blisspop e as travadas reapareceram. Então peguei a Blisspop mais recente e voltei com o PA Gapps e tá rodando de boa novamente.

Bah valeu! Vou tentar trocar os gapps pra ver se muda alguma coisa. Quando fui flashear a Blisspop estava escrito que o recomendado eram os gapps da PA mesmo mas no link de download só tinham o de um site novo. Valeu :)

Responder
Lucas B.
  • Posts no fórum: 55

18/08/2015, 05:59:13 via Web

Lucca Böhler

Rodrigo Harada

Quando eu tava usando a stock 5.0.2 o cel travava demais tbm... então fiz downgrade pra kitkat e parou com as travadas. Atualizei via OTA pra lollipop novamente e as travadas pararam. Agora pulei pra ROMs personalizadas e estou usando a Blisspop, junto com o PA Gapps Stock e root. Aparelho sem travar. Testei outros Gapps junto com a Blisspop e as travadas reapareceram. Então peguei a Blisspop mais recente e voltei com o PA Gapps e tá rodando de boa novamente.

Bah valeu! Vou tentar trocar os gapps pra ver se muda alguma coisa. Quando fui flashear a Blisspop estava escrito que o recomendado eram os gapps da PA mesmo mas no link de download só tinham o de um site novo. Valeu :)

Fiz hard reset e instalei o ultimo gapps do PA e agora ta tudo rodando normalmente :o que simples haha obrigado mesmo man!

Responder