Dúvida LG G3 com pequeno problema

  • Respostas:9
Frederico Silva Vieira Veloso
  • Posts no fórum: 4

19/08/2015, 22:27:50 via Web

Pessoal, alguém aqui da comunidade poderia me ajudar?! O meu celular pessoal é um Galaxy S6, e sempre tive a linha Galaxy S e não entendo nada da linha G da LG.

Estou para comprar um LG G3 usado para substituir o Nexus 4 da minha mãe. Mas o dono diz que o sinal do aparelho fica fraco e às vezes deixa de funcionar.
Disse que o aparelho está na garantia e como zero, com todos acessórios, na caixa.

O preço está bom, mas gostaria de perguntar para vocês se alguém já passou por este problema e sabe se este é fácil de ser resolvido. Se é problema de software ou hardware e se a garantia faria o conserto do mesmo.

De antemão já agradeço à todos aqueles que se dispuserem em me ajudar!

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

19/08/2015, 22:32:52 via App

O bom seria ter mas detalhes do aparelho para poder ver si eh mesmo original e pedir a ele instalar a ROM stock e se o problema persistiu levar na garantia

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Frederico Silva Vieira Veloso
  • Posts no fórum: 4

19/08/2015, 22:36:58 via Web

Sim, ele é mesmo original. Possui 4 meses de uso. Vem na caixa com todos os acessórios. Só queria saber se este problema é comum ou se alguém já passou por ele e se tem alguma solução.

Responder
Gilson Pradi
  • Posts no fórum: 20

19/08/2015, 23:03:58 via Web

Pode parecer óbvio, mas o lg g3 que possuo tem o sinal perfeito, nunca fica sem sinal, sou cliente da vivo, será que o sinal não seria fraco por falta ou deficiência na cobertura das antenas, ou seja, um problema da operadora (alias, o seu amigo é cliente de qual operadora?) e não do aparelho, ou talvez uma configuração inadequada no aparelho, pot exemplo somente sinal 4G ao invés de 2G, 3G, 4G automaticamente?

Responder
Frederico Silva Vieira Veloso
  • Posts no fórum: 4

19/08/2015, 23:20:26 via Web

Gilson Pradi

Pode parecer óbvio, mas o lg g3 que possuo tem o sinal perfeito, nunca fica sem sinal, sou cliente da vivo, será que o sinal não seria fraco por falta ou deficiência na cobertura das antenas, ou seja, um problema da operadora (alias, o seu amigo é cliente de qual operadora?) e não do aparelho, ou talvez uma configuração inadequada no aparelho, pot exemplo somente sinal 4G ao invés de 2G, 3G, 4G automaticamente?

Pois é Gilson, também acho estranho. Ainda mais que o sinal, pelos dizeres do usuário, fica fraco e as vezes some. Mas acho estranho alguém colocar o aparelho para venda a um baixo preço se não for um problema de verdade. Tudo bem que existem usuários leigos e que nem imaginam o que pode ser, mas em sua maioria, a informação é encontrada de forma muito fácil, seja na internet ou até com amigos e pessoas próximas. Fico com receio ele comprar e ser um problema de verdade assim como perder a oportunidade pelo valor e não ser nada.

Responder
Gilson Pradi
  • Posts no fórum: 20

19/08/2015, 23:51:56 via Web

Nunca é demais lembrar, peça a nota fiscal, pois como seu amigo disse, o aparelho é novo e possui garantia, caso necessário você poderá acionar a mesma, além de se precaver no sentido de comprar um aparelho ilícito, o meu comprei por 1150,00 no extra.com, ou seja, comprar usado, no mínimo com 30/40% abaixo deste valor, o aparelho é sensacional e as fotos ficam incríveis neste celular, aproveite!

Frederico Silva Vieira Veloso

Responder
Frederico Silva Vieira Veloso
  • Posts no fórum: 4

20/08/2015, 00:05:59 via Web

Este aparelho seria para a minha mãe, que a atualmente possui um Nexus 4. O valor que ele está pedindo é de R$700,00. O valor está bom, mas o receio de não funcionar é grande. Pelo menos esta com nota fiscal e garantia, mas mesmo assim...

Responder
arai
  • Posts no fórum: 196

20/08/2015, 15:01:05 via Web

Isso pode ser como já foi dito, sinal de operadora na região.

Como exemplo posso citar o meu caso: minha operadora é TIM e desde que me mudei passei a ter instabilidade no sinal. Ora aparecia e ora sumia (mais sumido do que operacional).

Instalei um app chamado Mapas Wi-Fi 3G 4G & Speed Test (da OpenSignal.com) e realmente o sinal da TIM é muito fraco na região, já a Oi dava uma boa cobertura.

Daí comprei um chip da Oi só para testar. O sinal ficava sempre na máxima.

Continuei com a TIM porque tive que trocar de aparelho e melhorou a recepção (quer dizer, o aparelho era "fraco" também), mas ainda inferior à Oi.

Pede para instalar o app acima e vê a intensidade do sinal na área (e muito influenciado por topografia, alguma fonte de emissão ondas eletro-magnéticas, etc).

Responder
Roger A A de Almeida
  • Posts no fórum: 31

20/08/2015, 17:55:23 via App

eu tenho g3 e. é muito bom não troco o sinal é por causa da operadora

— alterado em 20/08/2015, 17:55:36

Responder
thonpson
  • Posts no fórum: 12

22/08/2015, 16:05:48 via Web

Já que está na garantia pode pegar qualquer problema tem a garantia. Mais defeito de WiFi e bluetooth o concerto e só trocando a placa mãe pode pergunta a qualquer autorizada.

Responder